Rede MPL:

Fórum Men's Health  

Ir Para Trás   Fórum Men's Health > Fórum Men's Health > Stress / Trabalho

Stress / Trabalho Ganhe mais e trabalhe menos. É preciso dizer mais alguma coisa?

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Pesquisar neste tópico
Antigo 29-12-09, 18:45:14   #1 (permalink)
Senior Member

Flor's Avatar

Data de Registo: Dec 2008
Por Defeito Patrão / Empregado

Citação:
Originalmente Colocado por Gorbi Ver Post
Contrate e promova primeiro com base na integridade; segundo, na motivação; terceiro, na capacidade; quarto, na compreensão; quinto, no conhecimento; e, por último, como factor menos importante, na experiência. Sem integridade, a motivação é perigosa; sem motivação, a capacidade é impotente; sem capacidade, a compreensão é limitada; sem compreensão, o conhecimento é insignificante; sem conhecimento, a experiência é cega. Uma pessoa com todas as outras qualidades adquire facilmente e coloca rapidamente em prática a experiência (Dee).

Gorbi
Gostei...
Mas, pena que as coisas não se passem assim...
A integridade é que menos conta nas nossas empresas!!!

Vejamos a questão debatida sobre o custo dos feriados para a recuperação da crise.
Esta questão dos feriados é como a questão do número de horas diárias e de obrigarem as pessoas a fazerem um horário fixo. Por vezes estão nas empresas a fazer 0, mais vale 6 horas a sério que 12 a brincar!
Na maior parte das empresas o que interessa é fingir que se trabalha, que se é um profissional cordial, que diz sim a tudo, sair tarde, mesmo que os que chegam a horas e saiam a horas façam mais e melhor trabalho!!! Vamos fingir que trabalhamos! É isso que os nossos gestores gostam...
Desculpem-me alguns dos trabalhadores a sério, aqueles que se esmeram!
Flor está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:

Antigo 29-12-09, 19:32:47   #2 (permalink)
Banido

Data de Registo: Dec 2009
Por Defeito O meu pensamento do dia.....LOL

Citação:
Originalmente Colocado por Flor Ver Post
Gostei...

Vejamos a questão debatida sobre o custo dos feriados para a recuperação da crise.
Esta questão dos feriados é como a questão do número de horas diárias e de obrigarem as pessoas a fazerem um horário fixo. Por vezes estão nas empresas a fazer 0, mais vale 6 horas a sério que 12 a brincar!
Na maior parte das empresas o que interessa é fingir que se trabalha, que se é um profissional cordial, que diz sim a tudo, sair tarde, mesmo que os que chegam a horas e saiam a horas façam mais e melhor trabalho!!! Vamos fingir que trabalhamos! É isso que os nossos gestores gostam...
Boas Flor.

Pois é, tem razão.

Mas as palavras que escrevi foram escritas tendo em conta a verdadeira natureza do ser humano. No nosso tempo vive-se inundado de hipocrisia que vai acabar por tornar a nossa vida muito mais difícil. Os resultados começam a estar á vista.

É pena mas é a triste realidade.

Gorbi
Gorbi está offline   Responder com citação
Antigo 29-12-09, 19:44:06   #3 (permalink)
Moderador

Pinky's Avatar

Data de Registo: Aug 2008
Por Defeito

Citação:
Gostei...

Por exemplo, eu até não me importava nada de trabalhar mais 2 ou 3 horas por dia, nas alturas do ano em que por sistema há mais trabalho e fazer o contrário nas épocas de muito menos trabalho.
Mas como é preciso cumprir o horário durante todo o ano, paciência ... durante uns tempos tenho que me entreter com outras coisas para passar o tempo e na altura de aperto fica sempre alguma coisa para o dia seguinte.

Com horário flexível ficávamos todos a ganhar, nós, as empresas, a família e o país
Pinky está offline   Responder com citação
Antigo 29-12-09, 20:53:43   #4 (permalink)
Senior Member

Flor's Avatar

Por Defeito

Citação:
Boas Flor.

Pois é, tem razão.

Mas as palavras que escrevi foram escritas tendo em conta a verdadeira natureza do ser humano. No nosso tempo vive-se inundado de hipocrisia que vai acabar por tornar a nossa vida muito mais difícil. Os resultados começam a estar á vista.

É pena mas é a triste realidade.

Gorbi
Pois é! O impacto será irreversível. Acho que nisso a classe médica mundial devia ter um papel muito mais pro-activo. Da forma que vivemos, os neurónios e o corpo não resiste. Afinal, temos a mesma quantidade de neurónios que tinha o homem da pedra.
Os resultados estão à vista, mas não se faz nada. E o nosso Zepovinho gosta que lhe deem tudo de mao beijada...
Antigo 29-12-09, 20:55:06   #5 (permalink)
Senior Member

Flor's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Pinky Ver Post
Por exemplo, eu até não me importava nada de trabalhar mais 2 ou 3 horas por dia, nas alturas do ano em que por sistema há mais trabalho e fazer o contrário nas épocas de muito menos trabalho.
Mas como é preciso cumprir o horário durante todo o ano, paciência ... durante uns tempos tenho que me entreter com outras coisas para passar o tempo e na altura de aperto fica sempre alguma coisa para o dia seguinte.

Com horário flexível ficávamos todos a ganhar, nós, as empresas, a família e o país
Eu, num dos meus papeis profissionais, assisto a situações que são de "clamidade publica"....No comments...
Antigo 29-12-09, 21:50:40   #6 (permalink)
Banido

Por Defeito O meu pensamento do dia.....LOL

Citação:
Eu, num dos meus papeis profissionais, assisto a situações que são de "clamidade publica"....No comments...
Pois é quem é docente...ás vezes não é decente. Não quer dizer que a estou a incluir.

Gorbi
Antigo 29-12-09, 21:57:12   #7 (permalink)
Senior Member

Flor's Avatar

Por Defeito

Citação:
Pois é quem é docente...ás vezes não é decente. Não quer dizer que a estou a incluir.

Gorbi
Não estava a falar da docencia...
Olha, mas incluamos essa ...
grande numero dos alunos são mesmo "CP"
Nem imaginam como está o estado da matemática...
Antigo 29-12-09, 21:59:09   #8 (permalink)
Senior Member

Flor's Avatar

Por Defeito

Citação:

Gorbi
E isso é verdade. Como é que pessoas supostamente formadas e ditas "cultas" podem ter comportamentos tão deprimentes....

É que eu trabalho muito - exerço 3 funções
Antigo 29-12-09, 22:13:59   #9 (permalink)
Senior Member

Poseidon's Avatar

Por Defeito

Citação:
Pois é! O impacto será irreversível. Acho que nisso a classe médica mundial devia ter um papel muito mais pro-activo. Da forma que vivemos, os neurónios e o corpo não resiste. Afinal, temos a mesma quantidade de neurónios que tinha o homem da pedra.
Os resultados estão à vista, mas não se faz nada. E o nosso Zepovinho gosta que lhe deem tudo de mao beijada...
Haja alguém a pensar assim...As pessoas conformam-se e vivem daquilo que lhes dão sem serem acima de tudo cívicas e participativas...Costumo utilizar uma expressão polémica, todavia acredito que desde Roma,para não ir mais longe, pouco mudou, continuamos a ser governados por tiranos e corruptos, a ter os pobres a lutarem que nem gladiadores e a dita classe média/povo a contentar-se com o pão e o circo...Certo que isto está antiquado, certo é que também só mudaram os nomes, e serve o futebol e outros "vicíos" para nos manterem ocupados!
Sobre horas: prefiro um empregado que labora 4 horas e produza mais que aquele que faz 9! Mas isso também os patrões têm de ter uma visão que na maioria das empresas nacionais não existe: ver o empregado como um colaborador, um elemento importante na empresa e na sociedade. Mais moralizado melhor trabalhará, mas para isso tem de trabalhar. Os exemplos estão aí basta dar uma volta pelo norte da Europa e até para leste (aquele "espaço" que continuamos a pensar que é menos evoluído que nós, o que é pena!).
Poseidon está offline   Responder com citação
Antigo 29-12-09, 22:32:18   #10 (permalink)
Senior Member

Flor's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Poseidon Ver Post
Haja alguém a pensar assim...As pessoas conformam-se e vivem daquilo que lhes dão sem serem acima de tudo cívicas e participativas...Costumo utilizar uma expressão polémica, todavia acredito que desde Roma,para não ir mais longe, pouco mudou, continuamos a ser governados por tiranos e corruptos, a ter os pobres a lutarem que nem gladiadores e a dita classe média/povo a contentar-se com o pão e o circo...Certo que isto está antiquado, certo é que também só mudaram os nomes, e serve o futebol e outros "vicíos" para nos manterem ocupados!
Sobre horas: prefiro um empregado que labora 4 horas e produza mais que aquele que faz 9! Mas isso também os patrões têm de ter uma visão que na maioria das empresas nacionais não existe: ver o empregado como um colaborador, um elemento importante na empresa e na sociedade. Mais moralizado melhor trabalhará, mas para isso tem de trabalhar. Os exemplos estão aí basta dar uma volta pelo norte da Europa e até para leste (aquele "espaço" que continuamos a pensar que é menos evoluído que nós, o que é pena!).
Não me quer contratar?
Gosto dessa linha de pensamento.
No meu proximo emprego, vou ter em consideração:
  1. cultura da empresa e valores,
  2. autonomia e liberdade e
  3. desafios interessantes /oportunidades de carreira
Ah! E um chefe que não goste de "escovas"...
Simpatia e relacionamento saudável sim, graxa nao....
Antigo 29-12-09, 22:40:05   #11 (permalink)
Senior Member

Poseidon's Avatar

Por Defeito

Citação:
Não me quer contratar?

Não sou patrão atenção, digamos que estou na Gestão, mas não sou patrão, também eu sou colaborador...Já tive um pai que foi patrão e também aprendi alguma coisita.

Esses "desejos" são sem dúvida de alguém empenhado, o gosto pelos desafios é das coisas que mais me faz andar na actividade profissional.

Escovas? Detesto, todavia são das maiores fontes de informação dos patrões, contudo uma má análise das mesmas causa por vezes erros crassos!

Relacionamento saudável é fundamental e saber onde está quem manda e quem é "mandado". É sem dúvida a postura mais correcta, todavia tudo depende das relações que se aferem pelos respectivos empregos.

Quanto ao pensamento, não consigo é conceber como é que um norueguês que trabalha seis horas produz mais que um português que trabalha 12! Atenção que a culpa é de patrão e colaborador, e o que se tem feito por cá? Nada...talvez por isso continuemos como estamos, mas o povo gosta e assim tem o seu reflexo no estado do país que não é mais que o reflexo do que nele habitam.

Última edição por Poseidon : 29-12-09 às 22:41:06 Razão: subs. de gosto por gosta
Antigo 29-12-09, 22:50:13   #12 (permalink)
Moderador

Pinky's Avatar

Por Defeito

Citação:

O problema é que isso é um ciclo vicioso...o patrão não reconhece o esforço do funcionário e este sente-se desmotivado e limita-se a fazer o que deve e a mais não é obrigado.
Por seu lado o patrão não vê grande empenho no funcionário e não lhe reconhece valor no seio da empresa...daí o funcionário continuar na sua vendo substimado o seu trabalho
O grande problema é quebrar esse ciclo, mesmo que o empregado se esforce e para bem da empresa até faça mais umas horas por semana, o que se vê no geral é patrões a aproveitarem-se e a continuarem a não querer ver esse esforço realizado ... é que se aquele não gostar das condições há sempre outro pronto para ocupar o lugar ...

E assim se vai andando, o empregado faz o mínimo exigível e o patrão paga o mínimo possível....
Antigo 29-12-09, 22:53:59   #13 (permalink)
Senior Member

Data de Registo: Aug 2009
Por Defeito

"O mundo só faz sentido quando os sentidos fazem amor"

Não sei quem é o autor. Li numa revista e ficou.
Desperate está offline   Responder com citação
Antigo 29-12-09, 22:55:36   #14 (permalink)
Senior Member

Poseidon's Avatar

Por Defeito

Citação:
O problema é que isso é um ciclo vicioso...o patrão não reconhece o esforço do funcionário e este sente-se desmotivado e limita-se a fazer o que deve e a mais não é obrigado.
Por seu lado o patrão não vê grande empenho no funcionário e não lhe reconhece valor no seio da empresa...daí o funcionário continuar na sua vendo substimado o seu trabalho
O grande problema é quebrar esse ciclo, mesmo que o empregado se esforce e para bem da empresa até faça mais umas horas por semana, o que se vê no geral é patrões a aproveitarem-se e a continuarem a não querer ver esse esforço realizado ... é que se aquele não gostar das condições há sempre outro pronto para ocupar o lugar ...

E assim se vai andando, o empregado faz o mínimo exigível e o patrão paga o mínimo possível....
Ora aí está! Vai ao encontro do que disse, todavia essa mentalidade ainda não assentou em Portugal:
-O patrão não aposta no colaborador
-O colaborador quer é gozar folgas, ou então está desmoralizado...

Todavia o que me causa impacto, é o facto dos bons exemplos não serem seguidos...depois vem a conversa do "ah e tal somos portugueses sempre foi assim", é o pior que posso ouvir!
Antigo 29-12-09, 23:00:04   #15 (permalink)
Moderador

Pinky's Avatar

Por Defeito

Citação:
Todavia o que me causa impacto, é o facto dos bons exemplos não serem seguidos...depois vem a conversa do "ah e tal somos portugueses sempre foi assim", é o pior que posso ouvir!

A culpa é do Afonso Henriques, se fossemos todos espanhois se calhar estávamos muito melhor
Antigo 29-12-09, 23:05:16   #16 (permalink)
Senior Member

Poseidon's Avatar

Por Defeito

Citação:
A culpa é do Afonso Henriques, se fossemos todos espanhois se calhar estávamos muito melhor
ah ah ah ah ah....realmente ainda hoje tive uma "discussão" ao jantar acerca desse tema...Se me perguntassem se preferia Espanha, why not, embora ache que temos tantas mais valias, só não as sabemos aproveitar.

Do Afonso e dos "outros" que em 1640 se lembraram de voltar para trás outra vez ah ah ah
Antigo 30-12-09, 18:18:32   #17 (permalink)
Senior Member

Flor's Avatar

Por Defeito

Citação:
Não sou patrão atenção, digamos que estou na Gestão, mas não sou patrão, também eu sou colaborador...Já tive um pai que foi patrão e também aprendi alguma coisita.

Esses "desejos" são sem dúvida de alguém empenhado, o gosto pelos desafios é das coisas que mais me faz andar na actividade profissional.

Escovas? Detesto, todavia são das maiores fontes de informação dos patrões, contudo uma má análise das mesmas causa por vezes erros crassos!

Relacionamento saudável é fundamental e saber onde está quem manda e quem é "mandado". É sem dúvida a postura mais correcta, todavia tudo depende das relações que se aferem pelos respectivos empregos.

Quanto ao pensamento, não consigo é conceber como é que um norueguês que trabalha seis horas produz mais que um português que trabalha 12! Atenção que a culpa é de patrão e colaborador, e o que se tem feito por cá? Nada...talvez por isso continuemos como estamos, mas o povo gosta e assim tem o seu reflexo no estado do país que não é mais que o reflexo do que nele habitam.
Que fonte de informação que vai arranjar!!!
Não tem olhinhos, nem radares?
Essas fontes de informação não são em mais de 85% dos casos credíveis.
Todo aquele que se sente ameaçado vai fazer cocegas para os chefes ou patroes dizendo mentiras de alguém que tem menos tempo de casa...por sinal, mais competente, integro e capaz....
Falo por experiencia. Vivi uma experiencia semelhante.
A gaja como não fazia um corno tinha que me eliminar dali porque senão eu resolvia o trabalhinho em poucas horas e ele ía ficar a perceber que ela pouco fazia. Assim, inflama o trabalho desenvolvido, faz umas cocegas e é categorizado do melhor profissional...
Foi dificil manter a integridade. Mantive. Os meus principios não estão à venda ou a transacção fica muito cara
Todo o mundo percebeu o jogo, menos o estupido do gajo...
Como é que se pode ser tão BURRO!!!!!

(desculpem a linguagem, mas não há palavras mais transparentes....)
Antigo 30-12-09, 18:23:31   #18 (permalink)
Senior Member

Flor's Avatar

Por Defeito

Talvez seja melhor continuar esta ideia na secção do stress/Trabalho...Não acham?
Antigo 30-12-09, 18:45:58   #19 (permalink)
Senior Member

Poseidon's Avatar

Por Defeito

Citação:
Que fonte de informação que vai arranjar!!!
Não tem olhinhos, nem radares?
Essas fontes de informação não são em mais de 85% dos casos credíveis.
Todo aquele que se sente ameaçado vai fazer cocegas para os chefes ou patroes dizendo mentiras de alguém que tem menos tempo de casa...por sinal, mais competente, integro e capaz....
Falo por experiencia. Vivi uma experiencia semelhante.
A gaja como não fazia um corno tinha que me eliminar dali porque senão eu resolvia o trabalhinho em poucas horas e ele ía ficar a perceber que ela pouco fazia. Assim, inflama o trabalho desenvolvido, faz umas cocegas e é categorizado do melhor profissional...
Foi dificil manter a integridade. Mantive. Os meus principios não estão à venda ou a transacção fica muito cara
Todo o mundo percebeu o jogo, menos o estupido do gajo...
Como é que se pode ser tão BURRO!!!!!

(desculpem a linguagem, mas não há palavras mais transparentes....)
Com certeza ficou latente que não concordo com essas situações, só a
para ficar bem explicito, e sim também eu já senti isso, mas como sou um sacana , não tiveram a sorte esperada! Mas para alguns patrões é dificil ir mais longe que isso (infelizmente).

Sim concordo...que possa ser discutido noutra secção!
Antigo 30-12-09, 19:01:43   #20 (permalink)
Moderador

Pinky's Avatar

Serve este tópico para se continuar a debater o assunto sem continuar o offtopic noutro local.
Todos os posts foram transferidos para aqui
Antigo 30-12-09, 23:17:21   #21 (permalink)
Banido

Citação:
Não me quer contratar?

Olá Flor.

Mas sabe que o mal é que a graxa dá lustro.

Gorbi
Antigo 31-12-09, 08:11:51   #22 (permalink)
Senior Member

Flor's Avatar

Por Defeito

Citação:
Olá Flor.

Mas sabe que o mal é que a graxa dá lustro.

Gorbi
Pois tem que sacudir o "pozinho" a essa gente mal amada.

E até não me é dificil virar o "jogo": basta o meu sorriso. O gajo muda logo o comportamento. Homens fáceis.
(não é que os meus amiguinhos tinham toda a razão)

Mas, é que não me apetece dar. Gosto que os meus sorrisos sejam sinceros. Portanto, praticamente todos os que lhe dou soam a artificial e sacarsticos.
Ele errou...
Tem que perceber que nem todas nos intimidamos e deixamos levar por tão pouco....
Antigo 31-12-09, 10:46:26   #23 (permalink)
Senior Member

Poseidon's Avatar

Por Defeito

Citação:

Mas, é que não me apetece dar. Gosto que os meus sorrisos sejam sinceros. Portanto, praticamente todos os que lhe dou soam a artificial e sacarsticos.
Ele errou...
Tem que perceber que nem todas nos intimidamos e deixamos levar por tão pouco....
Agora sou eu quem diz: fantástico!
Antigo 31-12-09, 15:05:32   #24 (permalink)
Senior Member

Myke's Avatar

Data de Registo: Dec 2007
Por Defeito

Pois é. Questões pertinentes ….
No meu trabalho tenho horário flexível!
Entendo por horário flexível entrar mais tarde ou mais cedo, bem como sair mais tarde ou mais cedo, de forma a que os objectivos sejam atingidos na data prevista!
Então, se os objectivos estão atingidos o trabalho está terminado, pode-se sair mais cedo! Certo é que as coisas não são assim tão lineares!
Não se pode sair, há coisas para ir adiantando!
Conclusão, o horário é flexível sim senhor, entrar às x horas e sair às x horas! Não se discute mais a questão!
Para próxima os objectivos são atingidos a horas!
Myke está offline   Responder com citação
Antigo 05-01-10, 16:28:17   #25 (permalink)
Senior Member

stepher's Avatar

Data de Registo: Jul 2009
Por Defeito

Concordo com tudo que foi dito.

Em resumo, passa tb por uma questão de mentalidade. O povo português não é, por norma, esforçado. Prova disso é o reflexo do País. Os que são esforçados, no caso dos empregados, não são reconhecidos. Não há incentivos por parte dos patrões e acaba por ser esta a roda-viva em que vivemos.
Há um espirito permanente de acomodoção a uma certa maneira de viver. Se estamos bem, deixa-me estar. Se estamos mal, deixa-me aguentar, em vez de lutar para mudar. Isto reflecte-se até nas pequenas coisas do dia a dia, até nos lares.
E depois há a questão do chico-espertismo. A corrupção é uma carreira com futuro. Quem sabe apanhar esse barco está safo para o resto da vida. Quem não o apanho, fica a ver navios. É mesmo assim!

Por isso, voltando ao que disse no inicio, o povo portugues não está educado nem para se esforçar nem para motivar outros. Não tem essa mentalidade
stepher está offline   Responder com citação
Antigo 05-01-10, 21:40:46   #26 (permalink)
Senior Member

Flor's Avatar

Por Defeito

Amanhã vou tentar ver o Linha da Frente no canal 1 - fala desses jogos que são feitos no ambiente do trabalho.

(ou o título é algo semelhante)
Antigo 05-01-10, 21:46:39   #27 (permalink)
Moderador

Pinky's Avatar

Por Defeito

Citação:
Amanhã vou tentar ver o Linha da Frente no canal 1 - fala desses jogos que são feitos no ambiente do trabalho.

Também vi a anunciar faz pouco e despertou-me muito interesse, vou ver se até lá não me esqueço

De qualquer modo esta série de programas está toda na net, podem-se ver na integra no site da RTP1
Antigo 05-01-10, 22:09:41   #28 (permalink)
Senior Member

Flor's Avatar

Por Defeito

Citação:
Também vi a anunciar faz pouco e despertou-me muito interesse, vou ver se até lá não me esqueço

De qualquer modo esta série de programas está toda na net, podem-se ver na integra no site da RTP1
Porreiro, pa! Não sabia dessas coisas.
Antigo 06-01-10, 21:36:52   #29 (permalink)
Senior Member

Flor's Avatar

Por Defeito

Citação:

Alguém viu? Interessante...
Um retrato de como o nosso país ainda funciona. E as nossas conceituadas empresas, feitas de pessoas ditas cultas e das suas atitudes miseráveis/condenáveis...

Como lá referiu quem paga os custos das baixas médicas é o contribuinte e não a camada de "pulhas" que anda aí a estragar a vida aos outros (...para não se falar do suicidio).
Fica um site brasileiro relativamente ao assunto, para quem esteja em apuros:

www.assediomoral.org

(eu já venci a minha)
Antigo 06-01-10, 21:38:19   #30 (permalink)
Senior Member

Flor's Avatar

Por Defeito

Para mim empresas que não despedem não são empresas de boa fé. Usam sempre este esquema para vingar a sua estratégia.
Responder

Ferramentas do tópico Pesquisar neste tópico
Pesquisar neste tópico:

Pesquisa Avançada

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 10:49:19.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.