ultimamente tenho andado bastante nervoso e com stress acumulado
ja andei infelismente em psiquiatras mas os calmante se antidepressivos sao brutais ou seja,drogas muito fortes,com inumeros efeitos secundarios fatais,e que fazem muito mal a saude,fazem bem a uma coisa(acalmam,relaxam)mas fazem mal a mil ,gostava que me informassem sobre algum calmante(nao anti depressivo)que seja eficaz,e nao tenha qualquer efeito secundario mau,o unico efeito e dar sono ou ficar calmo
desde ja obrigado
ja andei infelismente em psiquiatras mas os calmante se antidepressivos sao brutais ou seja,drogas muito fortes,com inumeros efeitos secundarios fatais,e que fazem muito mal a saude,fazem bem a uma coisa(acalmam,relaxam)mas fazem mal a mil ,gostava que me informassem sobre algum calmante(nao anti depressivo)que seja eficaz,e nao tenha qualquer efeito secundario mau,o unico efeito e dar sono ou ficar calmo
desde ja obrigado
Sexo ... e não estou a brincar, estou mesmo a falar a sério
nao vale a pena
feichem o topico
se e para gozar mais vale fechar
Como te disse não estava a brincar!
Há por aqui um tópico a falar de tudo isso, como não consegui encontrar, aqui fica uma página que podes consultar e comprovar o que te digo.
nao vale a pena
feichem o topico
As pessoas não são todas iguais eu também acho que praticar desporto e ter sexo ajuda..eu quando estou deprimida tento sempre recorrer a estas opções ...mas se contigo não funciona vai a uma ervanaria , e pede lá qualquer coisa , á pessoas que precisam mesmo dessa ajuda e se não for para tomar muito tempo seguido quase k não tem efeitos segundários
nao vale a pena
feichem o topico
Oh joaozito... olha que não é a brincar... se calhar sou só eu, mas o sexo é para mim um excelente relaxante (e daqui apouco o pessoal está a pegar aqui nas palavrinhas e a gozar comigo ).
Naqueles dias em que ando em parafuso com o nível de stress em alta, daqueles que se está tão eléctrico que nem o sono aparece, acho que o que me faz parar mesmo é um bom bocadinho naquelas brincadeiras. E costumam dizer que são os homens que ficam com sono, mas eu depois em minutos adormeço que nem um anjinho!
Provavelmente isto acontece porque o sexo, bem como o toque humano (o carinho) produzem a libertação de uma substância no corpo que se chama endorfina, que tem acção relaxante e antidepressiva sobre o organismo. Logo, não tem nada de gozo.
Há imensas coisas que provocam a libertação de endorfinas, como comer chocolate, que é uma coisa que muita gente adora.
Claro que se calhar podes estar numa fase em que não tenhas parceira... nesse caso o fazer sexo não é a melhor sugestão.
Para mim de facto é um bom antidepressivo. Não me leves a mal...
Oh joaozito... olha que não é a brincar... se calhar sou só eu, mas o sexo é para mim um excelente relaxante (e daqui apouco o pessoal está a pegar aqui nas palavrinhas e a gozar comigo ).
Naqueles dias em que ando em parafuso com o nível de stress em alta, daqueles que se está tão eléctrico que nem o sono aparece, acho que o que me faz parar mesmo é um bom bocadinho naquelas brincadeiras. E costumam dizer que são os homens que ficam com sono, mas eu depois em minutos adormeço que nem um anjinho!
Provavelmente isto acontece porque o sexo, bem como o toque humano (o carinho) produzem a libertação de uma substância no corpo que se chama endorfina, que tem acção relaxante e antidepressiva sobre o organismo. Logo, não tem nada de gozo.
Há imensas coisas que provocam a libertação de endorfinas, como comer chocolate, que é uma coisa que muita gente adora.
Claro que se calhar podes estar numa fase em que não tenhas parceira... nesse caso o fazer sexo não é a melhor sugestão.
Para mim de facto é um bom antidepressivo. Não me leves a mal...
desde ja obrigado
eu faço desporto,faço sexo,faço nataçao,descanso em casa,trabalho as xx demais nao adianta
ja vi ke aki ng me pode ajudar
ja que tudo isto nao resulta, aumenta as doses!!! se nao resultar, experimenta pegar no carro, faz uma viagem de 100/150km a um sitio que gostasses de ir, na volta passas na "RITUAL", que e uma loja com cenas muito boas para o stress, tem óleos, cremes para o corpo, cremes para banho, incensos, velas, chas para tomar antes de dormir, etc, tudo cenas fixes para acalmar. compras o que achares mais adequado para ti, e depois tenta relaxar. tipo um banho de espuma bem quente, com 2 ou 3 velas acesas, e um incenso a queimar, e tubo isto ao som de uma musica bem calminha. normalmente resulta comigo, espero que tenhas sorte. abraco
nao vale a pena
feichem o topico
compreendo a situação do joaozito.
Para quem passa por esta situação é que pode avaliar.
O pior nestas situações é que não há remedio generalizado. Cada pessoa é que tem que procurar aquilo que melhor resulta. Alem da medicação outras coisas são importantes, sejam elas quais forem. O que resulta para uns pode não resultar em outros. O importante é a pessoa recorrer a actividades que a distraiam, acalmem... no fundo que lhe tragam bem-estar mental, assim como o desporto traz bem-estar fisico.
Existem outras formas de combater o stress mas deve-se primeiro identificar as causas do mesmo e tentar erradicá-las ou atenuá-las, o que nem sempre é fácil porque podem não depender de nós. A prática de um modo de vida saudável, exercício regular, meditação e ioga também ajudam a prevenir o stress.
A massagem de relaxamento é também um excelente tratamento do stress. Sem efeitos secundários nem cria dependência física (até pode criar, mas não será propriamente um vício).
Se quiser um pouco mais de informação, consulte o meu blog: www.momentos-de-fuga.blogspot.com