Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 8 de 8
  1. #1
    Senior Member Marilyn's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009
    Posts
    4,123

    Unhappy Linfedema crónico

    Agradeço a quem me possa "ajudar" com algum tipo de experiências e/ou conhecimentos pessoais acerca desta "doença" e possiveis tratamentos

    Há mais ou menos 2 anos,o meu pé direito começou e inchar gradualmente,na altura fui ao médico que,me fez um exame por suspeitar de uma possível lesão a nível muscular,nada me foi encontrado.

    Tive o azar de encontrar um mau profissional de saúde,que ignorou os meus pedidos de exame mais aprofundados,dizia-me que deveria ser um caso isolado e que passaria,lá me deu uma pomada e a coisa ficou por aí

    O tempo foi passando e o pé continuou inchado,até que no inicio deste,numa consulta de ginecologia o médico reparou no meu pé,e ficou alarmado,enviando-me de imediato em consulta de urgência para um colega que por sua vez me enviou para outro enfim

    Segui então para uma consulta com um Angiologista,que me diagnosticou um Linfedema crónico.

    Ou seja e pelo que entendi,tenho uma deficiência congénita no meu sistema linfático,que só se manifestou na idade adulta por causa da estabilização das hormonas.

    Fiz massagens de drenagem linfática,andei inclusive com o pé ligado, e os resultados foram poucos ou nenhuns,o meu pé continua com mais ou menos 400ml de líquidos acumulados na parte superior(peito do pé),não me foram dadas mais hipóteses de tratamento

    Vivo mal com isto,como devem calcular,embora seja indolor é esteticamente horrível,é no fundo uma deformação física que tenho e mil medo que isto se venha a manifestar em outras partes do meu corpo...

    Agradeço a quem me possa elucidar e dispenso,qualquer tipo de gozo...
    Última edição por Marilyn : 23-09-11 às 20:42:47

  2. Links Patrocinados:
  3. #2
    Senior Member samir's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2009
    Localização
    Cascais
    Posts
    793

    Por Defeito

    Gostaria de poder ajudar mas não tenho conhecimentos sobre o assunto ... espero que consigas resolver o problema.

    Sei bem a história da "deformação física" e da pressão a nível psicológico que pode causar.

    ps- post na secção errada
    Última edição por samir : 23-09-11 às 22:54:34

  4. #3
    Moderador HMartinho's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011
    Localização
    zona oeste
    Posts
    7,012

    Por Defeito

    Marilyn, também gostaria de ajudar, mas conheço muito pouco da situação em causa. No entanto, existe um médico brasileiro, que possui um blog ativo, e encontrei lá um artigo que te pode ajudar. O blog é fidedigno, ele possui artigos excelentes sobre inúmeras doenças, e no final, as pessoas podem deixar comentários com dúvidas, que ele responde, normalmente até bastante rápido.

    Deixo então aqui o link sobre o problema em questão.

    http://www.mdsaude.com/2009/02/inchaco-e-edema.html

    Apesar de não ser especificamente sobre linfedema, aborda-o também. E claro, podes lá colocar todas as tuas questões, que ele irá, certamente, responder.

  5. #4
    Senior Member Tetis's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011
    Posts
    226

    Por Defeito

    Não sei se está directamente relacionado com o sistema linfático, mas uma das causas de inchaços nas extremidades é o mau funcionamento da tiróide...
    O outro pé está inteiramente normal? Já experimentaste tomar um diurético durante uns dias, só para teres a certeza de que não está relacionado com a excreção urinária?

    Em todo o caso, eu falaria nisso ao endocrinologista, precisamente pela questão que abordas das hormonas, e se ele não der alternativas procuraria averiguar a possibilidade de drenar esse líquido através de um dermatologista ou cirurgião estético.

  6. #5
    Senior Member Marilyn's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009
    Posts
    4,123

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Tetis Ver Post
    Não sei se está directamente relacionado com o sistema linfático, mas uma das causas de inchaços nas extremidades é o mau funcionamento da tiróide...
    O outro pé está inteiramente normal? Já experimentaste tomar um diurético durante uns dias, só para teres a certeza de que não está relacionado com a excreção urinária?

    Em todo o caso, eu falaria nisso ao endocrinologista, precisamente pela questão que abordas das hormonas, e se ele não der alternativas procuraria averiguar a possibilidade de drenar esse líquido através de um dermatologista ou cirurgião estético.
    Obrigada pelo teu post

    Eu já consultei um endócrinologista,e está tudo ok a nível hormonal.

    Também já fiz massagens de drenagem linfática e obtive poucas melhoras.

    Sim o outro pé,é absolutamente normal.

    Foi me dito que o meu sistema linfático têm uma espécie de deficiência,o meu organismo não têm capacidade para expulsar os líquidos e estes acumulam-se no pé.

    Quanto ao diurético,ainda não experimentei,apenas tomo chás,será que se vende na farmácia sem receita médica? penso q sim,amanhã vou passar lá,obrigada pela dica

    Eu não vivo em Portugal,e cá o sistema é algo diferente,e penso que me cruzei com um médico,pouco adepto de medicação e cirurgia,vou procurar uma segunda opinião....

    beijinhos

  7. #6
    Senior Member Marilyn's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009
    Posts
    4,123

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por samir Ver Post
    Gostaria de poder ajudar mas não tenho conhecimentos sobre o assunto ... espero que consigas resolver o problema.

    Sei bem a história da "deformação física" e da pressão a nível psicológico que pode causar.

    ps- post na secção errada

    Obrigada SAMIR

    Eu sou uma pessoa com uma boa auto-estima,mas claro,por vezes fico triste com certos comentários e olhares bizarros ao meu pé,ainda para mais,uso saltos como os do meu avatar,e isso mete imensa confusão às pessoas,dá a sensação que a qq momento o meu pé,vai explodir enfim...

  8. #7
    Senior Member Marilyn's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009
    Posts
    4,123

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
    Marilyn, também gostaria de ajudar, mas conheço muito pouco da situação em causa. No entanto, existe um médico brasileiro, que possui um blog ativo, e encontrei lá um artigo que te pode ajudar. O blog é fidedigno, ele possui artigos excelentes sobre inúmeras doenças, e no final, as pessoas podem deixar comentários com dúvidas, que ele responde, normalmente até bastante rápido.

    Deixo então aqui o link sobre o problema em questão.

    http://www.mdsaude.com/2009/02/inchaco-e-edema.html

    Apesar de não ser especificamente sobre linfedema, aborda-o também. E claro, podes lá colocar todas as tuas questões, que ele irá, certamente, responder.
    MUITO,MUITO OBRIGADA,vou ler o blog

  9. #8
    Moderador HMartinho's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011
    Localização
    zona oeste
    Posts
    7,012

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Marilyn Ver Post
    MUITO,MUITO OBRIGADA,vou ler o blog
    Não precisas agradecer Marilyn,no que eu poder ajudo-te.

    Deixo-te apenas mais uma dica. Evita tomar diuréticos sem aconselhamento de um profissional de saúde. Os diuréticos são normalmente utilizados para tratar insuficiências renais, insuficiências cardíacas e hipertensão arterial. Poderá, eventualmente, ajudar-te no problema, mas poderá causar efeitos secundários sérios.

    De resto, evita sal que aumenta muito a retenção de líquidos.

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.