Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 13 de 13
    Junior Member
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito Quando tomar whey!?

Bom dia a todos,

Não é mais uma pergunta chata de alguem que não se preocupou em pesquisar e quer a papinha toda sem trabalha...mas estou com a seguinte duvida...

Depois de muito pesquisar no forum chego á conclusão que a alimentação é tão ou mais importante que a actividade fisica. De igual modo, alguns suplementos tambem sao essenciais, ou para os menos cepticos, são importantes.

Em relação á whey falam em tomar de manha ao acordar, antes do treino e pós treino. A minha grande questão é, se eu treinar de manha cedo (7H) a que horas devo tomar whey? antes do treino e pós treino e fico-me por duas doses diarias? ou tomo um reforço da parte da tarde?

2. Links Patrocinados:
    Senior Member PedroSilva's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por candongueiro Ver Post
    Bom dia a todos,

Não é mais uma pergunta chata de alguem que não se preocupou em pesquisar e quer a papinha toda sem trabalha...mas estou com a seguinte duvida...

Depois de muito pesquisar no forum chego á conclusão que a alimentação é tão ou mais importante que a actividade fisica. De igual modo, alguns suplementos tambem sao essenciais, ou para os menos cepticos, são importantes.

Em relação á whey falam em tomar de manha ao acordar, antes do treino e pós treino. A minha grande questão é, se eu treinar de manha cedo (7H) a que horas devo tomar whey? antes do treino e pós treino e fico-me por duas doses diarias? ou tomo um reforço da parte da tarde?
    2as doses diárias (pré-pos treino) acho que são suficiente, isto claro, se tiveres uma alimentação equilibrada e saudável.

Senior Member tiagoalberto's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Eu tomo BULK ao PA porque é a refeição mais importante do dia e assim tenho a certeza que a quantidade necessária é ingerida. Depois apenas tomo pós-treino isolada (nos dias de treino). O resto é por alimentação, inclusivé pré-treino.

O realmente obrigatório é pós-treino, pois não existem alimentos com proteina que o teu corpo assimile tão rápido como Whey Iso, todas as outras refeições vai depender da tua facilidade em colocar a quantidade necessária de proteina em cada uma delas. Tens ovos, atum, salmão, frango... etc, etc.

Senior Member Gordo's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Não precisas de tomar ao pequeno-almoço nem ao pré-treino, podes substituir por alimentos.
    Mas sim se tomares duas vezes por dia, é suficiente(pequeno-almoço e pós-treino) que acho que são as duas alturas em que a whey é mesmo necessária, apesar de ao pequeno-almoço podes optar por outra refeição desde que tenhas a noção da quantidade de proteína.

Senior Member
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

boas.whey, basicamente, é comida e, segundo essa lógica, deves usar a whey para complementar ou substituir alguma refeição se for necessário. o que é importante é calculares a tua quantidade de proteína diária e tentar dividi-la de forma semelhante pelas refeições (idealmente,entre 5-7 refeições).
    uma questão importante, no entanto, é esta: sendo a whey uma proteína de absorção rápida, faz todo o sentido tomá-la na refeição pré e pós-treino.

Senior Member madwie's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por roamotep Ver Post
    boas.whey, basicamente, é comida e, segundo essa lógica, deves usar a whey para complementar ou substituir alguma refeição se for necessário. o que é importante é calculares a tua quantidade de proteína diária e tentar dividi-la de forma semelhante pelas refeições (idealmente,entre 5-7 refeições).
    uma questão importante, no entanto, é esta: sendo a whey uma proteína de absorção rápida, faz todo o sentido tomá-la na refeição pré e pós-treino.
    Eu não aconselhava a substituir uma refeição por whey :S

Banido
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

voces substituem a whey ao PA por quê? queria deixar de tomar whey ao PA, whey é cara logo convém poupá-la

Senior Member
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por madwie Ver Post
    Eu não aconselhava a substituir uma refeição por whey :S
    não, claro que não. nada substitui os alimentos completos. mas, em caso de não haver alternativa, é melhor substituir uma refeição por uma scoop de whey e uns frutos secos, ou uma fruta, etc, etc, que comer uma porcaria qualquer o que quis dizer foi isso.

Senior Member madwie's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por roamotep Ver Post
    não, claro que não. nada substitui os alimentos completos. mas, em caso de não haver alternativa, é melhor substituir uma refeição por uma scoop de whey e uns frutos secos, ou uma fruta, etc, etc, que comer uma porcaria qualquer o que quis dizer foi isso.
    Ah ok. Eu percebi que em vez de comeres alimentos sólidos ias o andar a beber batidos de whey xD

Senior Member
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por madwie Ver Post
    Ah ok. Eu percebi que em vez de comeres alimentos sólidos ias o andar a beber batidos de whey xD
    facilitava um bocado as coisas, toma lá 6 batidos por dia e crescer que nem um bicho!!!

Senior Member seagate's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rafaBraga Ver Post
    voces substituem a whey ao PA por quê? queria deixar de tomar whey ao PA, whey é cara logo convém poupá-la
    uma lata de atum. mas se fizeres bem as contas vêm praticamente ao mesmo preço.

Senior Member Gordo's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rafaBraga Ver Post
    - Uma omelete, 2 gemas, 4 claras + aveia e canela e fica delicioso
    e outra das minhas hipóteses batido de leite com aveia e claras de ovo e por um atum, mas o atum foi mais recentemente

Member
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

pessoal desculpem intrometer me assim na conversa, mas surgiu me uma duvida:

nos dias em que nao treino continuo a ingerir que nem uma besta seja whey seja alimentaçao de um body builder ?