Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 17 de 17
    Junior Member
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito Operação a laser (miopia)

Boas, eu tenho miopia (4 dioptrias em cada olho) e eu prescisava de saber apartir de que idade e que é aconselhavel fazer a operação a laser para corrigir este problema..eu já encontrei varias idades na net desde os 18, 20 etc. mas eu tenho 18 anos e prescisava de corrigir esse problema o mais rapido possivel e tambem gostava de saber se alguem já fez e se estão satisfeitos com os resultados.

2. Links Patrocinados:
    Senior Member Falcon23's Avatar
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Pelo que sei não´há uma idade certa. A operação só pode ser feita quando a maiopia "estabilizar", ou seja, após algum tempo (e aqui não conheço o padrão de tempo dos médicos) sem aumentares a graduação. Isto normalmente acontece quando o crescimento "pára" completamente, o que normalmente é por volta dos 20 anos.

Espero ter sido util

Senior Member
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

o tambem tenho miopia e o que me diz o meu oftamologista e que a operação so deve ser feita quando parar o crescimento e a miopia estabilizar, logo a idade aconselhavel para operaçao varia de individuo para individuo mas nunca devera ser antes do 20...

também á que ter em atenção que nem todos os tipos de miopia são operaveis e por isso convem mesmo é ires informar-te com um oftamologista...

Senior Member Miguel's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Tb tenho miopia mas apenas de 2, e o q me teem dito é q normalmente so para de evoluir por volta dos 26 anos !

Senior Member patuska's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

O que me disse o meu médico é que a operação só deve ser feita quando não aumentas a graduação à dois anos. A idade a que isso acontece depende da pessoa e do sexo.
    Eu tenho uma amiga que foi operada o ano passado, com 24 anos, eu tenho 25 e na melhor das hipoteses só para o ano é que sou operada. No caso dela correu bem mas ficou com 0.5 em cada olho. Outra coisa que lhe aconteceu foi precisar constantemente de estar a por gotas nos olhos porque eles perderam a capacidade de produzir lubrificação suficiente. Desconfia-se que foi de usar lentes de contacto horas a mais por dia, durante muitos anos...

Senior Member cunillingus_man's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Basicamente já foi tudo dito...

Eu tb tenho miopia e tb estou à espera p ser operado... A cena estabilizou no ano passado e o meu oftalmologista disse-me q mais 2 anos assim e já podia ser operado...

Qto à idade, n existe uma idade fixa p isso, esta pode variar dos 20 até aos 30... Depende d pessoa p pessoa, eu tenho 27 e ainda n pude fazer a operação, assim como há pessoas mais novas q já foram operadas...

Senior Member
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

tambem quero ser operado,espero que estabilize até aos 27,que preços se pratica a operação?

Member
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fruity Ver Post
    Boas, eu tenho miopia (4 dioptrias em cada olho) e eu prescisava de saber apartir de que idade e que é aconselhavel fazer a operação a laser para corrigir este problema..eu já encontrei varias idades na net desde os 18, 20 etc. mas eu tenho 18 anos e prescisava de corrigir esse problema o mais rapido possivel e tambem gostava de saber se alguem já fez e se estão satisfeitos com os resultados.
    Pois, eu concordo com o que o pessoal ja disse... Só quando estabilizar.
    Eu tambem tenho miopia (2.75), que continua a aumentar... Mas a minha só foi diagnosticada aos 18 (agora tenho 22)... Por isso só devo poder ser operado lá para os 20 e tal...
    Mas se calhar no teu caso podes ser antes... depende de quando estabilizar penso eu...

Mas também não sei se quero ser operado. Por enquanto nao me importo de ter oculos, e já pensei em um dia pôr lentes de contacto..

Falem qualquer coisas sobre os beneficios da operação, custos, sacrificios, etc...

Junior Member
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

O meu problema não é o andar com oculos, pois agr tmb ando com lentes e não me incomodam nada mesmo (é claro que como qq pessao desejo poder ver bem normalmente), mas a questão é que eu tenho intençoes de ingressar na tropa, mais própriamente nas Operaçoes especiais, e se não me engano com 4 dioptrias falho os testes médicos e por isso era algo que eu gostava de fazer o quanto antes mas pelo que estou a ver este pessoal tem sido operado so pra la dos 25..de qq forma vou tentar informar-me melhor com um médico

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Um amigo meu fez essa operação também para entrar nos rangers. Tinha 21 anos quando foi operado, mas ele já tinha a miopia diagnosticada desde os 14.

Senior Member Nectar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Eu sei que o tópico já é antigo, mas nunca é demais deixar a opinião pessoal.

Fui operado há 4 anos atrás, tinha 5 diopetrias e tal, em cada olho, e tinha astigmatismo. Correu tudo bem, fiquei com astigmatismo residual, o que significa que, uso esporadicamente óculos a trabalhar no pc, ou a ler, para não cansar a vista desnecessariamente.

De resto, abandonei completamente os óculos, às vezes esqueço-me que existem.

A operação é rapidissima, eu fiz logo os 2 olhos no mesmo dia, mas há médicos que operam 1 de cada vez.

O seguro pagou, por isso não desembolsei nada. De qualquer forma, estava orçamentada em perto de 3000€.

Nem toda a gente pode ser operada. É preciso a miopia estabilizar e serem feitos exames à córnea, para saber se tem espessura suficiente para ser sujeita a ablação.

Actualmente existem diversas técnicas, não há como falar com o oftalmologista sobre isso.

É uma operação que tem os seus riscos se correr mal, tal como todas as outras. Normalmente, quando corre mal, é remediável, após alguns meses.
    De qualquer forma, estamos a falar de uma percentagem mínima de casos.

Sai-se no próprio dia em que se é operado. Umas gotinhas de antibiotico na vista de x em x horas e usar uma lágrima artificial, gotas, para quando se sente os olhos secos.

E voilá, está tudo bem focado à vossa volta, o mundo fica diferente

Senior Member Bern-Stein's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por patuska Ver Post
    Outra coisa que lhe aconteceu foi precisar constantemente de estar a por gotas nos olhos porque eles perderam a capacidade de produzir lubrificação suficiente. Desconfia-se que foi de usar lentes de contacto horas a mais por dia, durante muitos anos...
    não tou a ver o k é k tenha a ver...

as glandulas lacrimais estão fora do globo ocular

e se coincidiu com a operação à miopia, seria uma coincidência... espantosa !

Senior Member Cuca's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Eu fui operada à 10 anos atràs, com 19 anos.. sinceramente jà não me lembro da graduação que tinha na altura.

Como jà foi dito, a miopia tem de estar estàvel à uns anos e a córnea tem de ter espessura suficiente para suportar a operação. Isso só pode ser mesmo tratado com um oftalmologista, pois cada caso é um caso.

Os valores foram os já ditos: quem tem um bom seguro de saude ainda se safa, os outros sugiro que começem a poupar. É uma operação cara!!

Na altura operei os 2 olhos ao mesmo tempo, passei 3 dias em casa no escuro. Fiz a operação a uma 4ª ou 5ª feira e na 2ª estava a fazer um exame na faculdade como se não fosse nada. Doi quando està mais luz, mas não é nada de mais e as gotas ajudam e muito.

Para quem pensa que é definitivo, desengane-se: toda a graduação que se iria obter ao longo dos anos vai-se ter na mesma! O que fazem é anular a graduação que existe na altura, voltando a contagem ao zero...

O ano passado voltei a fazer uma correcção a um olho, pois o desnivel nas graduações entre os 2 olhos me estava a provocar fortes dores de cabeça. Correu bem, as dores passaram.

Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cuca Ver Post
    Eu fui operada à 10 anos atràs, com 19 anos.. sinceramente jà não me lembro da graduação que tinha na altura.

Como jà foi dito, a miopia tem de estar estàvel à uns anos e a córnea tem de ter espessura suficiente para suportar a operação. Isso só pode ser mesmo tratado com um oftalmologista, pois cada caso é um caso.

Os valores foram os já ditos: quem tem um bom seguro de saude ainda se safa, os outros sugiro que começem a poupar. É uma operação cara!!

Na altura operei os 2 olhos ao mesmo tempo, passei 3 dias em casa no escuro. Fiz a operação a uma 4ª ou 5ª feira e na 2ª estava a fazer um exame na faculdade como se não fosse nada. Doi quando està mais luz, mas não é nada de mais e as gotas ajudam e muito.

Para quem pensa que é definitivo, desengane-se: toda a graduação que se iria obter ao longo dos anos vai-se ter na mesma! O que fazem é anular a graduação que existe na altura, voltando a contagem ao zero...

O ano passado voltei a fazer uma correcção a um olho, pois o desnivel nas graduações entre os 2 olhos me estava a provocar fortes dores de cabeça. Correu bem, as dores passaram.
    Não é bem assim...

As técnicas evoluiram muito de há 10 anos para cá. A correcção supostamente é definitiva, no entanto, nenhum oftalmologista pode garantir que a pessoa jamais vá usar óculos, pois o mais provável é que vá realmente precisar deles mais tarde... mas simplesmente por uma questão de idade, vá lá, a partir dos 40 e tal.... como qualquer outra pessoa.

Cada caso é um caso. E as técnicas evoluindo como estão, o mais provavel é que, daqui a 10 ou 15 anos, se a minha vista piorar, volto lá mais uma vez.

Pessoalmente para quem tem grandes deficiências de visão ( eu no meu caso nem lentes de contacto eram recomendadas ), aconselho vivamente a operação a quem puder fazê-la.

Se daqui a 10 ou 15 anos precisar novamente de óculos, sinceramente já valeu a pena. Eu era totalmente dependente, não via um elefante a 20 metros de mim.

Valeu bem a pena!

Senior Member Cuca's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Como é obvio, vale a pena a operação... sobretudo para quem tenha miopias muito elevadas...

No entanto, e tal como me disseram à 10 anos e me repetiram o ano passado, toda a graduação extra que eu viesse a ter ao longo dos anos, seja por idade seja por que motivo for, vou ter de qualquer forma. É definitiva para a graduação do momento e se a miopia não se agravar é efectivamente definitiva. No entanto, se a miopia jà estava "destinada" a agravar-se com o passar dos anos, isso vai acontecer na mesma. Mas em vez de passar dos 2,5 para os 3,5 por exemplo, passa para dos 0,0 para 1,0. Pelo menos foi como me explicaram das 2 vezes que tratei do assunto.

É verdade também que as tecnologias melhoraram imenso de à 10 anos para cà. O que, penso, veio "alargar" o prazo de validade da operação. E se for o caso repito sem duvida nenhuma a operação, seja a um seja aos 2 olhos se for caso disso...

Member
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

eu tambem tenho miopia, mas infelizmente ainda nao estagnou e tem aumentado bastante.

em relaçao à operaçao, tal como ja foi dito, o periodo de estagnaçao deve ser no mimino de um ano.

o que o oftalmologista me aconselhou foi a nunca usar lentes de contacto, uma vez que pretendo ser operada, pois com a lente, o olho fica privado de oxigeneo durante imenso tempo o que pode provocar problemas de cicatrizaçao e complicar o pos-operatorio.

em relaçao ao preço, uma vez que perdi o abono (ou la o que é) do iasfa, vou ter que pagar a operaçao toda do meu bolso. no hospital onde fui vista pela ultima vez o preço era de, aproximandamente 2000e pelos dois olhos.
    seguradoras que comparticipem esta operaçao nao conheço. quando andei a informar-me de todos os pormenores, nenhuma seguradora aceitava financiar a operaçao a laser.

Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por katy Ver Post
    eu tambem tenho miopia, mas infelizmente ainda nao estagnou e tem aumentado bastante.

em relaçao à operaçao, tal como ja foi dito, o periodo de estagnaçao deve ser no mimino de um ano.

o que o oftalmologista me aconselhou foi a nunca usar lentes de contacto, uma vez que pretendo ser operada, pois com a lente, o olho fica privado de oxigeneo durante imenso tempo o que pode provocar problemas de cicatrizaçao e complicar o pos-operatorio.

em relaçao ao preço, uma vez que perdi o abono (ou la o que é) do iasfa, vou ter que pagar a operaçao toda do meu bolso. no hospital onde fui vista pela ultima vez o preço era de, aproximandamente 2000e pelos dois olhos.
    seguradoras que comparticipem esta operaçao nao conheço. quando andei a informar-me de todos os pormenores, nenhuma seguradora aceitava financiar a operaçao a laser.
    Eu não vou aqui citar a nome da seguradora, não vá alguém trabalhar nela e eles cancelarem essa regalia No entanto, posso dizer-te que, um colega meu estava com esse mesmo problema, e recentemente mudou para a minha, pois era a única que comparticipava tratamentos laser.

De qualquer das formas, tens de ter, no mínimo, 4 dioptrias, senão nada feito.