Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 8 de 8
    Banido
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito Anti-depressivos e menstruação

Tomei a pílula durante alguns anos e, após ter deixado a mesma, os ciclos demoraram algum tempo a regularizar. Cheguei a ter ciclos de 55 dias. Já era regular há cerca de 2 anos - com ciclos de 28 dias. Digo era porque estou com o mesmo problema que relatei inicialmente.

Comecei a tomar fluoxetina e, desde aí, que o período deu para atrasar. Neste momento estou com um atraso de quase 3 semanas e as hipóteses de estar grávida são inexistentes.

Alguém me sabe dizer se a toma de anti-depressivos interfere no ciclo menstrual?

2. Links Patrocinados:
    Senior Member Vergadaço's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Não sou médico..mas é bem capaz....aliás o stress/depressões e todo ligado ao mesmo interfer com o nosso organismo.

Belluci....tenta afastar progressivamente..essas m€rdas todas.

Banido
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

O stress sei que influencia mas, nas pesquisas que fiz, não encontrei nada conclusivo.

Atendendo que o atraso só começou desde que comecei com a fluoxetina deduzo que seja a causadora do mesmo mas certezas não tenho

Senior Member
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

se o simples facto de estares stressada pode alterar, claro que os anti-depressivos alteram. mas devias dizer isso ao teu medico.

Senior Member
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Pelos vistos, sim. Pelo menos aqui são referidos como uma das causas.
    http://www.portaldeginecologia.com.b...article&sid=53

Nos efeitos secundários, na bula dos medicamentos, não refere nada?
    De qualquer forma eu não descartava uma ida ao médico, neste caso talvez mais o ginecologista.

Banido
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Belluci Ver Post