Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 8 de 8
    Banido
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito Anti-depressivos e menstruação

Tomei a pílula durante alguns anos e, após ter deixado a mesma, os ciclos demoraram algum tempo a regularizar. Cheguei a ter ciclos de 55 dias. Já era regular há cerca de 2 anos - com ciclos de 28 dias. Digo era porque estou com o mesmo problema que relatei inicialmente.

Comecei a tomar fluoxetina e, desde aí, que o período deu para atrasar. Neste momento estou com um atraso de quase 3 semanas e as hipóteses de estar grávida são inexistentes.

Alguém me sabe dizer se a toma de anti-depressivos interfere no ciclo menstrual?

2. Links Patrocinados:
    Senior Member Vergadaço's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Não sou médico..mas é bem capaz....aliás o stress/depressões e todo ligado ao mesmo interfer com o nosso organismo.

Belluci....tenta afastar progressivamente..essas m€rdas todas.

Banido
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

O stress sei que influencia mas, nas pesquisas que fiz, não encontrei nada conclusivo.

Atendendo que o atraso só começou desde que comecei com a fluoxetina deduzo que seja a causadora do mesmo mas certezas não tenho

Senior Member
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

se o simples facto de estares stressada pode alterar, claro que os anti-depressivos alteram. mas devias dizer isso ao teu medico.

Senior Member
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Pelos vistos, sim. Pelo menos aqui são referidos como uma das causas.
    http://www.portaldeginecologia.com.b...article&sid=53

Nos efeitos secundários, na bula dos medicamentos, não refere nada?
    De qualquer forma eu não descartava uma ida ao médico, neste caso talvez mais o ginecologista.

Banido
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Belluci Ver Post
    Tomei a pílula durante alguns anos e, após ter deixado a mesma, os ciclos demoraram algum tempo a regularizar. Cheguei a ter ciclos de 55 dias. Já era regular há cerca de 2 anos - com ciclos de 28 dias. Digo era porque estou com o mesmo problema que relatei inicialmente.

Comecei a tomar fluoxetina e, desde aí, que o período deu para atrasar. Neste momento estou com um atraso de quase 3 semanas e as hipóteses de estar grávida são inexistentes.

Alguém me sabe dizer se a toma de anti-depressivos interfere no ciclo menstrual?
    Boas.

Que eu tenha conhecimento, a fluoxetina não atrasa o ciclo menstrual, mas é ver com o médico.

Isso que falas aconteceu-me a mim, com mais agravantes. Era um relógio antigamente, não notava SPM praticamente, e agora, numa fase que estive sem tomar, ainda de uns meses bons, não só era de uma irregularidade impressionante, como os sintomas pre-menstruais se tornaram tão insuportáveis que havia dias que parecia literalmente que não era a mesma pessoa, as dores horríveis, enfim... um pesadelo que nunca tive. O periodo aparecia quando calhava. E o que teve em comum contigo possivelmente foi ter parado de tomar a pilula de repente ao fim de quase anos a tomá-la (no meu caso quase 20).

Vi-me tão grega que recomecei a tomar entretanto a ver se ganhava de novo a normalidade, e agora vou ver se marco uma consulta porque achei estranhíssimo o que aconteceu, nunca fui dada a nada disto e apanhou-me de surpresa. Se fosse eu a ti fazia o mesmo, às vezes questiono-me se não estive a tomar a pilula errada, ou demasiado tempo... o nosso corpo é estranho nessas coisas.Não deve ser da fluoxetina. vê com o médico.

Banido
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Belluci Ver Post

Há casos em q a fluoxetina interfere com o sistema hormonal e, consequentemente, reflecte-se no ciclo menstrual. No entanto, como a Medicina não é uma ciência exacta e cada caso é um caso, a melhor solução é consultar um GO.

Banido
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Marquei uma consulta para o ginecologista e foi preciso pontaria. No dia em que a tinha, o período deu o ar da sua graça de manhã. Se tivesse marcado mais cedo acho que surtiria efeito

Acabei apenas por esclarecer a dúvida com o médico e, pelo que me explicou, os anti-depressivos influenciam no ciclo menstrual. Até me fez a comparação com o efeito que os mesmos têm nos homens.

Obrigada a todos