Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 9 de 9
    Junior Member
    Data de Registo
    Nov 2010

Smile Dieta para ganho de massa muscular e perda de massa gorda

Boas pessoa, sou novato nisto e é o meu primeiro post, apesar das opiniões poderem ser diferentes, assim é que se aprende, a minha experiência ocorre apenas de algumas leituras aqui de dietas etc, estou no ginasio à 5 meses mas encontro me com alguma massa gorda, cerca de 12 %, gostaria de reduzir a massa gorda e ganhar em geral mais uns kilos de massa magra. (tenho 64 kilos e 1.73 metros)
    Assim decidi formar uma dieta para que me ajudem a completá-la do modo mais correcto e a indicar o melhor a fazer.

Pequeno almoço (7h:40)
    Opções:
    Cereais de aveia com leite meio gordo (ou) 3 ovos mexidos, uma maçã e um batido natural de maçã (ou) omolete com 3 ovos e copo de leite;

1ªCeia (9h:30) e 2º Ceia da manhã (11h.30)
    Opcções:
    uma maçã e duas fatias de presunto (ou) frutos secos e maçã (ou) barra de proteina e iogurte liquido;

Almoço (13h:30)
    Opções:
    Salmão grelhado com salada(alface, cebola, tomate e queijo fresco) e reduzida doze de esparguete e frutos secos (ou) carnes brancas ( porco/frango, perú) com 2 ovos (conforme a quantidade ingerida no pequeno almoço) salada/legumes(broculos, cenoura, feijao, etc) e presunto magro (ou) canja de galinha e batido de maçã ou melão;

1º lanche (16h 30) e 2º lanche (18h 15)

Opcçôes:
    batido de fruta com frutos secos (ou) sandes de atum(pão integral) com 0.33cl de leite meio gordo

Jantar (20h 30)
    Opções:
    Carnes brancas ( como ja referi no almoço) com esparguete ou arroz (fracas doses), legumes e 3 fatias de presunto, sobremesa: frutos secos (ou) peixe com 2 batatas cozidas e salada, sobremesa: fruta;

Antes de dormir (22h 45)
    Opções:
    copo de leite meio gordo e bolachas dietéticas;

NOTA: nesta dieta pretendo incluir batido de proteinas, no entanto so irei adaptar à dieta após obter melhores informaçoes