Rede MPL:
Página 1 de 516 1231151101501 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 15460
    Senior Member Markito's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito [Suplementos] Whey, Gainers e afins.

nunca nem penso em adquirir esse habito...

tenho optimos resultados, para que "suplementar"?

2. Links Patrocinados:
    Senior Member Markito's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Acaba por ser um pouco um hábito...

Não tem mal, claro que nao, mas para além de se pagar para isso, quem ja tem resultados torna-se desnecessario tomar suplementos, a nao ser que o objectivo seja outro que nao um corpo suficientemente definido...

Mas li na MH que tomar batido de proteinas antes e depois do ginásio dava resultados fantásticos...

Member
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pmct Ver Post
    Não sei se sera aquia secção correcta mas em caso de duvida ca vai.

Alguem faz suplemantação deportiva ?

eu ja fiz varios ciclos de creatina.

e voces
    Fizeste vários ciclos de creatina?E como foi isso recomendas a quem esteja interessado em tomar?

Senior Member
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

também já suplementei com creatina, mas habitualmente suplemento com proteína. Além dos resultados é uma boa opção para alturas em que não dá para ter refeições cuidadas. Recomendado a todos os desportistas

Junior Member VeSete's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por b4u Ver Post
    também já suplementei com creatina, mas habitualmente suplemento com proteína. Além dos resultados é uma boa opção para alturas em que não dá para ter refeições cuidadas. Recomendado a todos os desportistas
    Proteina também já tomei e concordo que seja recomendavel por várias razões e principalmente para quem faz treinos de hipertrofia, mas não só. É necessário beber bastante água.

Sobre a Creatina sei menos, sei que no imediato como faz retenção de liquidos, provoca um aumento de peso de 2 ou 3 kg e julgo que permite treinar mais ? descançando menos ?

Podes testemunhar a tua experiência ?

Senior Member
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VeSete Ver Post
    Proteina também já tomei e concordo que seja recomendavel por várias razões e principalmente para quem faz treinos de hipertrofia, mas não só. É necessário beber bastante água.

Sobre a Creatina sei menos, sei que no imediato como faz retenção de liquidos, provoca um aumento de peso de 2 ou 3 kg e julgo que permite treinar mais ? descançando menos ?

Podes testemunhar a tua experiência ?
    É basicamente para te ajudar na recuperação que se traduz num ganho de potência. Ora se precisas de menos tempo para descansar, consegues ter melhor performance e assim evoluir nas cargas ou na execução dos movimentos. Para qualquer suplemento é imperativo beber mais água que o normal.

Member salvador daki's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

ola. eu faço artes marciais e tomo a cretina apenas para melhores resultados de explosão, e nunca para ter mais massa muscular. tomo apenas quando treino, todos os dias, ou seja 5g por dia, não fico maior apenas sinto uma muito mais rapida recuperação. mesmo quando puxo cargas elevadas sinto o mesmo trabalho que fazia antes de tomar.

Member
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Proteina e multivitaminico é quase imperativo para quem faz ginásio(aumento massa).O resto são extras.
    Eu faço 3 ciclos por ano de volumizadores (creatina com oxido Nitrico), e ás vezes junto glutamina, aminoacidos,etc

Junior Member Benny's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Nem sei se podemos dizer que a proteina é um Suplemento para quem faz musculaçao... penso que seja quase como uma "obrigaçao" basta pensar que a base de qualquer musculo é a proteina .
    Quanto á creatina... mesmo a "pura" dificilmente se tem acesso a ela,(banida) agora aquela creatina que compramos nas lojas de suplementos é boa mas um pouco limitada e os resultados sao mesmo os que se falou a tras, muita retençao de liquidos e uma recuperaçao entre treinos mais rapida.
    Meus amigos... nao se afoguem em agua , nao é necessario beber agua em demasia, talvez mais importante que a quantidade seja a altura em ke se bebe. Vou-vos deixar uma "dica" para saberem se estao a beber a agua suficiente durante o dia...quando forem ao wc fazer o vosso "xixizinho" basta olhar para a cor do dito, tem de estar o mais incolor (transparente) possivel. È claro que se estivermos numa altura em que quermos baixar a %bf ao maximo ja conta a quantidade da agua mas nessa altura até a temperatura da agua conta, basta pensar que se a agua estiver bem fria o nosso corpo vai gastar mais calorias para a colocar a nossa temperatura... mas isso ja sao detalhes para altura de secar mesmo, nao de se perder uns kilos.

Junior Member
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Tomo proteina whey e de varias absorçoes e multivitaminico.

Junior Member
    Data de Registo
    Dec 2007

Talking

Citação Originalmente Colocado por pmct Ver Post
    Não sei se sera aquia secção correcta mas em caso de duvida ca vai.

Alguem faz suplemantação deportiva ?

eu ja fiz varios ciclos de creatina.

e voces

Boas, eu já usei creatina, e vou usando proteína. A creatina que usei era + pra ajudar na recuperaçao pos-treino. Há creatina "potente" que incrementa o ganho de força, mas vai do objectivo de cada um, e esse nao é o meu. A proteína é recomendável, uso 2 meses e páro um, pq de qualidade é mt cara. Messo 1,79 e peso 75 Kg, mas tenho 6% de body fat felizmente sou definido, mas tenho uma vida um pouco sedentária a nivel profissional, mas por outro lado geneticamente tenho sorte. Usares creatina/proteina não tem mal nenhum, jogadores profissionais tb usam, só depende dos teus objectivos, e da carteira claro .

Senior Member
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Suplementos proteicos, onde encontra-los? Num supermercado??? Ou temos mesmo de ir a uma loja de desporto da especialidade???

Quais recomendam, para aumentar a massa muscular?
    Última edição por smi1e : 26-12-07 às 15:49:46

Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito Suplementos

A novidade destes suplementos reside no facto de serem em GEL, tornando-os assim mais eficazes. Existem diversos em função dos fins pretendidos. Para ajudar no aumento da massa muscular temos o FIT

Fiquem bem.

Senior Member
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Eu vou começar a fazer esta semana. Falei com o meu PT e ele aconselhou-me de momento o uso de proteínas, pois quero aumentar a massa muscular. Depois lá para Março/Abril faço creatina/secagem para retirar a barriguinha que se acumulou
    O gajo aconselhou-me a marca EAS. Que feedback têm, se é que a conhecem?

Obrigado pelas respostas

Junior Member Jones's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Eu faço uso de Proteinas: Whey Protein e Albumina e uso Maltodextrina (carboidrato) em breve vou fazer ciclo com creatina...

Senior Member Trollitito's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rui Ver Post
    Eu vou começar a fazer esta semana. Falei com o meu PT e ele aconselhou-me de momento o uso de proteínas, pois quero aumentar a massa muscular. Depois lá para Março/Abril faço creatina/secagem para retirar a barriguinha que se acumulou
    O gajo aconselhou-me a marca EAS. Que feedback têm, se é que a conhecem?

Obrigado pelas respostas
    Deixa-me só corrigir-te num pormenor: proteínas (whey) é para definição, para ganhos de massa muscular convém que seja um gainer. Mas claro, não depende só disto, é perfeitamente possível ganhar massa muscular tomando proteínas, mas aí já depende das outras refeições do dia.
    Em relação à marca, é muito relativo, basta que seja uma das de topo e serve para o que é. Neste caso, a EAS está incluída, mas se posso dar uma opinião pessoal (e muito usada por outros) é a ON (Optimum Nutrition). Podes sempre perguntar ao teu PT que ele dir-te-á que é mundialmente conhecida (não quero fazer publicidade à marca, apenas foi uma opinião).

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
    Suplementos proteicos, onde encontra-los? Num supermercado??? Ou temos mesmo de ir a uma loja de desporto da especialidade???

Quais recomendam, para aumentar a massa muscular?
    Isso depende, creio que em certos ginásios haja, mas eu, normalmente, costumo comprar pela net, os correios vêm-me trazer a casa, pago à cobrança e os preços são bons (é preciso ter em atenção os preços, pois a maior parte dos sites que vendem suplementos são relativamente caros, mas havendo uns mais baratos).

Senior Member
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Trollitito Ver Post
    Deixa-me só corrigir-te num pormenor: proteínas (whey) é para definição, para ganhos de massa muscular convém que seja um gainer. Mas claro, não depende só disto, é perfeitamente possível ganhar massa muscular tomando proteínas, mas aí já depende das outras refeições do dia.
    Em relação à marca, é muito relativo, basta que seja uma das de topo e serve para o que é. Neste caso, a EAS está incluída, mas se posso dar uma opinião pessoal (e muito usada por outros) é a ON (Optimum Nutrition). Podes sempre perguntar ao teu PT que ele dir-te-á que é mundialmente conhecida (não quero fazer publicidade à marca, apenas foi uma opinião).

Tnx pelo esclarecimento Trollitito

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Tnx pelo esclarecimento Trollitito
    De nada, qualquer dúvida em que possa ajudar, é só dizer.

Senior Member
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Já agora, conhecem algum sítio na zona de Lisboa onde se pode comprar os suplementos, tirando a Sport Zone?? Onde costumam "abastecer-se"?

Abraço!

Senior Member Myke's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Já agora, conhecem algum sítio na zona de Lisboa onde se pode comprar os suplementos, tirando a Sport Zone?? Onde costumam "abastecer-se"?

Abraço!
    Em qualquer sportzone ou lojas especificas!

No Forum Almada também tens uma loja:
    http://www.econutraceuticos.eu/public/NetWorkPoints.php

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Abraço!

Porque não compras pela net? Digo isto porque fica mais barato, levam-te a encomenda a casa (os correios) e tens a opção de pagar à cobrança, eu assim tenho feito e nunca tive problemas, e acredita, compensa bastante.

Senior Member
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Porque não compras pela net? Digo isto porque fica mais barato, levam-te a encomenda a casa (os correios) e tens a opção de pagar à cobrança, eu assim tenho feito e nunca tive problemas, e acredita, compensa bastante.

Estou confuso Vejo tanto produto e não sei qual escolher
    Estava a perguntar excepto na SZ, pq lá é tudo mto mais caro

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Estou confuso Vejo tanto produto e não sei qual escolher
    Estava a perguntar excepto na SZ, pq lá é tudo mto mais caro
    Pois, por vezes vê-se produtos parecidos ou mesmo idênticos dentro da mesma marca, o que pode trazer confusão. Vou tentar resumir.
    O que se refere a Whey Protein é o "básico", são proteínas de absorção rápida ideias para o pós-treino, o "normal" é tomar-se 2 a 3 vezes por dia (dependendo dos objectivos da pessoa) uma dose, as melhores alturas para tal seria ao acordar, pré-treino e pós-treino. O objectivo da proteína isolada é para uma definição, ter "massa limpa".
    Quando se refere a um Gainer (ou Mass, depende dos nomes) este além de proteínas de absorção rápida contém também hidratos de carbono de absorção rápida, ideal para o pós-treino. Deve-se tomar duas vezes por dia (depende das pessoas, do seu objectivo, etc.), uma antes do treino e outra logo após. O objectivo deste é para um ganho de massa muscular, aumentando não só os músculos mas também a massa magra.
    Depois disto, há outros produtos, outras diferenças, mas acho que é por aqui que se começa.

Senior Member
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Bom... Já comprei
    Nas instruções vem lá descrito uma porção de 150g diárias. Mas como são tomadas 2 vezes (pré-treino e pós-treino), então será 75 de cada vez, certo? É mesmo assim? Como é a primeira vez que vou começar a tomar estes produtos, desconheço a posologia

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Bom... Já comprei
    Nas instruções vem lá descrito uma porção de 150g diárias. Mas como são tomadas 2 vezes (pré-treino e pós-treino), então será 75 de cada vez, certo? É mesmo assim? Como é a primeira vez que vou começar a tomar estes produtos, desconheço a posologia
    Não. Algo aí está trocado, vou já explicar. Diz-me só, compraste da ON?
    Para ser sincero não sei onde viste 150g diárias, não estou a dizer que é mentira, mas não são 150g só de suplementos, são 150g de tudo o que ingeres diariamente.
    É assim: para qualquer pessoa sedentária, esta deveria ingerir, no mínimo, 1g de proteínas por cada kg do seu corpo, ou seja, uma pessoa que pese 50kg deveria ingerir 50g de proteínas por dia, isto para uma pessoa 'normal'. Para aqueles que praticam musculação, a quantidade tem que ser mais elevada pois os músculos precisarão de muito mais ao longo do dia (principalmente após um grande desgaste), quantidade essa que está entre 2g e 3g de proteínas (3g para um nível mais avançado, após alguns anos de treino), mas 2g chega perfeitamente. Ou seja, caso uma pessoa pese 80kg, deve ingerir cerca de 160g de proteínas por dia (desde o acordar até ao adormecer).
    Em relação à suplementação, o normal é tomar-se 2/3 vezes diárias, sendo que pós-treino é a principal. Caso se tome 3 vezes diariamente, o melhor seria ao acordar, pré-treino e pós-treino, caso se tome 2 vezes, o melhor seria (na minha opinião) ao acordar e no pós-treino, sendo que no pré-treino se comia outra coisa, pois acho desnecessário 'gastar' 2 doses num curto espaço de tempo (bem, eu também sou poupado, mas não há mal nenhum que assim seja). Claro, ao deitar também é importante a proteína pois preparamo-nos para 'hibernar', mas esta seria aconselhável que fosse de absorção lenta (ao contrário da de suplementação que é de rápida) para assim durar mais pela noite dentro (pode-se optar por comer uma lata de atum, 25g de proteínas de absorção lenta, por exemplo).
    Resumindo, dentro do balde que compraste, trás um scoop (um copinho pequeno) que equivale a cerca de 31g (31g em que 25g são de proteínas e as outras 5g são de outras pequenas coisas), assim, na ingestão diária de 2 vezes equivale a 50g de proteínas, sendo que o resto vem da alimentação (vai depender da alimentação de cada um também).
    Espero ter sido explicito.

Senior Member
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Aqui nas instruções diz o seguinte:
    "Toma Diária: Misturar diáriamente 150g de pó em 30cl de leite magro ou água. Não exceder a toma diária recomendada"
    Por isso é que fiz essa pergunta

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Aqui nas instruções diz o seguinte:
    "Toma Diária: Misturar diáriamente 150g de pó em 30cl de leite magro ou água. Não exceder a toma diária recomendada"
    Por isso é que fiz essa pergunta

Que compraste tu?
    Como se chama? O que diz na caixa?

Senior Member
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Que compraste tu?
    Como se chama? O que diz na caixa?

Bom, chama-se Isopure Mass e tem os seguintes valores nutricionais:

Peço desculpa desde já por não se perceber mto bem, mas foi tirada com o tlm..
    Será que comprei uma bomba atómica e não sei?
    Última edição por Rui : 08-01-08 às 00:48:54

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

A bomba atómica vais ver no teu corpo.
    O que compraste, no fundo, é um gainer (ideal para aumentar a massa muscular). Sendo assim, as alturas que o deves tomar já são um pouco diferentes, quer dizer, podes tomar no pré-treino e pós-treino, mas de manhã e ao deitar é que nunca.
    Pelo que percebi na imagem (confere só para ver se não estou em erro) em cada 100g do pó contém 30g de proteínas, 64g de hidratos de carbono e 1g de creatina, correcto? Esses são os mais importantes. Ora, o que eu aconselho é tomares um copo cheio (são mesmo 50g não é?) antes do treino (cerca de 30 a 45min antes) dissolvido em 250ml de leite magro, assim estarás a ingerir 15g de proteínas + 6g de proteínas (do leite) e 32g de HC + 15g de HC do leite (mais meia grama de creatina). De seguida, treinas, puxas tudo e mais alguma coisa e quando terminares tomas 2 doses (2 copos) em 250ml de água (podes pôr mais água se assim desejares), desde que tenhas puxado bem, depois estás a dar a quantidade ideal de proteínas e muitos HC's, o necessário.
    Acho que não falta nada.