Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 13 de 13
    Member
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito Emprego para menores de 18

Boa tarde a todos antes de mais
    O assunto é o seguinte, tenho tido alguns problemas com a escola e anulei a matricula do curso onde estava porque nao era o que eu pensava e iludiram-me um pouco e agora necessito de trabalhar um tempo para pagar os meus estudos mas o problema é que ainda nao tenho 18 anos.. (tenho 17)

O que eu gostava de saber é empregos que aceitem menores, pois tive a pesquisar em alguns sites e praticamente pedem todos idade superior aos 18 anos. Sabem algum emprego que aceitem menores? É URGENTE!

Obrigado.
    Última edição por WonderMan : 23-09-10 às 15:29:23

2. Links Patrocinados:
    Senior Member LoveHunter's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Penso que empresas como o MacDonald´s e lojas de vestuário (Zara, Massimo Dutti, etc.), aceitam menores como seus empregados.
    Agora, depende daquilo que pretendes, e também da tua apresentação.
    Se te inscreveres numa empresa de Trabalho Temporário, podes ter uma ideia das ofertas possiveis para jovens da tua idade.

Artigo 68.º
    Admissão de menor ao trabalho
    1 — Só pode ser admitido a prestar trabalho o menor
    que tenha completado a idade mínima de admissão, tenha
    concluído a escolaridade obrigatória e disponha de capacidades
    físicas e psíquicas adequadas ao posto de trabalho
    .
    2 — A idade mínima de admissão para prestar trabalho
    é de 16 anos.
    3 — O menor com idade inferior a 16 anos que tenha
    concluído a escolaridade obrigatória pode prestar trabalhos
    leves que consistam em tarefas simples e definidas que,
    pela sua natureza, pelos esforços físicos ou mentais exigidos
    ou pelas condições específicas em que são realizadas,
    não sejam susceptíveis de o prejudicar no que respeita à
    integridade física, segurança e saúde, assiduidade escolar,
    participação em programas de orientação ou de formação,
    capacidade para beneficiar da instrução ministrada,
    ou ainda ao seu desenvolvimento físico, psíquico, moral,
    intelectual e cultural.
    4 — Em empresa familiar, o menor com idade inferior
    a 16 anos deve trabalhar sob a vigilância e direcção de
    um membro do seu agregado familiar, maior de idade.
    5 — O empregador comunica ao serviço com competência
    inspectiva do ministério responsável pela área laboral a
    admissão de menor efectuada ao abrigo do n.º 3, nos oito
    dias subsequentes.
    6 — Constitui contra -ordenação grave a violação do
    disposto nos n.os 3 ou 4 e constitui contra -ordenação leve
    a violação do disposto no número anterior.

Senior Member Framboesa's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Como o LoveHunter disse, as lojas de roupa tipo Zara, Stradivarius, Mac, Burguer King, Telepizza, creio que esses contratam, não deves é ganhar muito, mas já será alguma coisa para começar.

Em todo o caso tens as empresas de trabalho temporário, pesquisa na net as moradas e depois vai-te inscrever pessoalmente.

Senior Member Marilyn's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Tal e qual como o lovehunter e a framboesa disseram,existem N sitios onde te podes candidatar

Lembro-me que a minha prima entre os 16-18 nas férias do Verão,trabalhava no posto de turismo da nossa cidade,ou em postos de informacão de monumentos históricos.

Tens o 12 ano ou ainda não?

Dominas algum idioma?

Há empresas que admitem tb para empregados de armazem,jovens,assim como supermercados,agora depende da tua necessidade de ganhar dinheiro,se é uma urgencia,ou se é algo realmente que pode vir a ser ponderado.

Boa sorte

Member
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Vou-vos confessar o problema ... é que sai de casa por varios motivos inclusive o da escola que referi a cima mas isso é um mal menor. Neste momento estou com o portátil numa casa desabitada somente com 400€ na mala que tinha junto ja a algum tempo mas nao quero parar de estudar quero trabalhar para alugar um quarto e ai recomeçar os estudos a noite porque não vou deixar ir a baixo! x')
    Dai a pergunta...

Obrigado a todos!

Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por WonderMan Ver Post
    Vou-vos confessar o problema ... é que sai de casa por varios motivos inclusive o da escola que referi a cima mas isso é um mal menor. Neste momento estou com o portátil numa casa desabitada somente com 400€ na mala que tinha junto ja a algum tempo mas nao quero parar de estudar quero trabalhar para alugar um quarto e ai recomeçar os estudos a noite porque não vou deixar ir a baixo! x')
    Dai a pergunta...

Obrigado a todos!
    Que situaçao complicada

Teria todo o gosot em ajudar-te,mas é complicado,se nao for indiscricao,diz-me de que zona és

Nao existe uma possibilidade de voltares para casa?

Senior Member carol's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Dai a pergunta...

Obrigado a todos!
    Opa realmente não é facil não, já tive em situações edenticas e tive de aguentar muita coisa que ainda hoje me revolta, mas agora consegui afastar-me parcialmente desses problemas. Epa eu no Verão sou bailarina num grupo musical (sinceramente é homelhante, mas são 50 eurs todos os fins de semana do verão praticamente). Posso te dizer que ajudei em casa com as despesas e comprei pra mim um tlm e alguma roupa, mas voltando ao assunto tenta arranjar nos sitios que o resto do people disse.
    Fogo tantas vezes que pensei em desistir de tudo, mas acavar com os estudos nunca, porque não quero ser mais uma atraz de um balção de bar de decote aberto (foi uma formar de expressão) e por isso acho veneravel pensares na tua formação escolar.
    Muito boa sorte, bem mereces!
    Última edição por carol : 24-09-10 às 00:54:52

Member
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Não me querem em casa disseram "sais não entras mais" e ainda fui arrastado a pontape, eu sou um miúdo calmo e educado e nem o devia de ser com o ambiente em que anos tive metido. Não se preocupem aserio, eu vou conseguir!! Ja consegui 2 dias é so uma questão de habito e arranjar emprego.

Sou do seixal, obrigado pelas palavras OBRIGADO MESMO!!!

Senior Member Criminoso's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Mcdonald´s só com autorização dos pais e não podes bulir depois das 23h...

Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Wonderman,

Enviei-te pm espero que te seja util

Member
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

A todas as pessoas que me tentaram ajudar um grande obrigado! mas já consegui emprego numa obra mesmo assim vou concorrer a algumas sugestões que membros deste fórum deram-me. Obrigado a todos aserio ajudaram mais do que muitas pessoas próximas... Infelizmente vou ficar sem Internet durante uns tempos porque vem ai a mensalidade e não a tenho como pagar MAS quando tiver de novo venho cá e dou noticias.

OBRIGADO A TODO O PESSOAL! do fundo do (L) :''D

Senior Member
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

A todas as pessoas que me tentaram ajudar um grande obrigado! mas já consegui emprego numa obra mesmo assim vou concorrer a algumas sugestões que membros deste fórum deram-me. Obrigado a todos aserio ajudaram mais do que muitas pessoas próximas... Infelizmente vou ficar sem Internet durante uns tempos porque vem ai a mensalidade e não a tenho como pagar MAS quando tiver de novo venho cá e dou noticias.

OBRIGADO A TODO O PESSOAL! do fundo do (L) :''D

És menor. Eles ainda são responsáveis por ti e não te podem expulsar. Não sei muito bem que medidas podes tomar, mas eu no teu lugar contactava primeiro a CPCJ (Comissão de Protecção de Crianças e Jovens) da tua zona. Se eles não te ajudarem arranjam quem o faça. Faz isso! Não precisas de ficar a viver nessas condições. Até porque os teus pais não se podem demitir das suas obrigações.

Senior Member DiGoss's Avatar
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

que cena fds!
    eu ja tiv em situaçoes semelhantes mas n cheguei a sair d casa...mas tive perto. É mt mau e eu nem imagino o q devs tar a passar. Boa sorte