Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 38

Por Defeito Fui trocado do nada e não sei para que lado me virar

Bom dia a todos

Desde já peço desculpa se criei o tópico no sítio errado.

Há 2 meses vi a minha relação de 5 anos ser trocada por outro, do nada.
    Começou com uma conversa muito estranha de que queria estar sozinha, mas que me amava muito e que se quisesse alguém seria eu, inicialmente ainda pensei que seria normal, como o avô dela tinha falecido, pensei que fosse uma reação mas com o passar dos dias começei a perceber que havia "outro" na calha e 1 mês depois lá ela confirmou...
    1 mês depois trocam "amo-tes" no instagram e isso deixa-me no fundo do abismo.
    O que mais me custa é sentir que ela era a "tal" e não sei mesmo para que lado me virar.
    Pior ainda é que ela é irmã da mulher do meu irmão e estou sempre a ver a irmã, os pais e isso não ajuda nada, sinto-me completamente sem rumo.

O pessoal que já passou por isto, como é que conseguiu ultrapassar? Os dias vão passando e nada muda

Cumprimentos e boas entradas a todos

2. Links Patrocinados:
    Junior Member
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

manda-a dar uma volta e segue a tua vida..

Junior Member
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Bem.. A uma maior ou menor escala acho que já todos passamos por isso.

Primeira coisa: por mais que te digam coisas positivas vais estar umas semanas na mo de baixo. Aproveita esse período para fazer o luto em condições e sofrer para não estares mais tarde a sofrer.

Segunda coisa: garanto te que passado umas semanas vais perceber que neste momento a estás a colocar num pedestal como se a tua vida dependesse dela e vais perceber que se a relação acabou é porque as coisas não estavam bem nem ela era a pessoa certa da tua vida. A pessoa certa da tua vida muito cliché és tu.

Terceiro: reaprende neste tempo a perceber que há muitas coisas que deixaste de fazer e aproveitar sozinho porque estavas numa relação. Garanto te que vais dar valor a isso.

Quarto: vais seguir em frente dando valor ao que de bom aconteceu na relação. Não cometas agora o erro de tentar contactar ou ir atrás.

Junior Member
    Data de Registo
    Apr 2014

Por Defeito

Pelo que li, ela nem mulherzinha foi para ter uma conversa contigo e admitir que a vossa actual relação para ela já não fazia sentido.
    Peço desculpa se vou ser duro nas palavras, mas preferiu arranjar outro tipo enquanto ainda estava numa relação segura contigo...e esse facto faz dela uma pessoa completamente asquerosa.
    Portou-se como uma pessoa básica, não respeitando os teus sentimentos e a tua pessoa.
    Todas as relações têm um começo e um fim é certo, mas quando alguma das partes já não vê sentido na relação tem que dizer isso honestamente à outra parte, inclusivamente se o facto para o fim da "magia" da relação ser o começar a ter sentimentos por uma outra pessoa.
    Todos nós somos humanos e não podemos dizer que mesmo numa relação nunca nos iremos apaixonar por uma outra pessoa, afinal a vida é feita de mudanças.
    Contudo deveremos ter acima de tudo respeito pela nossa/o actual companheira/o e terminar a actual relação sendo sincero/a com a outra parte, de preferência antes de se começar algo com outra pessoa.
    Por isso meu amigo e por todos estes motivos ela desrespeitou-te completamente e acho na minha opinião que a deves considerar e tratar como isso..como alguém que te desrespeitou e que talvez nunca tenha merecido o teu amor ao longo dos vossos 5 anos de relação...caso contrário tinha agido como uma mulherzinha e sido honesta contigo, em vez de ter feito um "jogo" que lhe conveio e muito.
    Eu sei que é complicado, eu próprio há uns tempos acabei uma relação,sei o quanto dificeis são este assuntos..por isso aconselho-te a colocar a lógica antes dos sentimentos para assim entenderes que ela não te é benéfica em nada e que estás bem melhor sem uma pessoa como ela ao teu lado.
    Não sei que idade tens, mas novas paixões e amores ainda estão à tua espera para serem encontrados por ti...não desanimes.
    A vida é mesmo assim, reserva-nos estas surpresas que por mais injustas que nos possam no momento parecer, servem para nos reforçar a alma e o espirito , para assim conseguirmos e aprendermos a enfrentar todos os desafios que a vida nos coloca e acima de tudo reforçar-nos como pessoas...ajudam-nos a crescer interiormente.
    Última edição por SolNascente : 01-01-17 às 20:31:09

Bronze Member Lusitano's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Não perdeste nada, esse tipo de gente não vale o chão que pisam.

Junior Member Remi's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Pode parecer estúpido, mas acho que quem ficou a perder, "apesar de tudo", não foste tu, mas o nabo com quem ela está agora porque raparigas como ela não valem nada.
    Há uns meses também estive na tua situação e digo-te...é o que sinto agora depois de tudo o que aconteceu. Ainda bem que acabou e ela foi...
    Na tua situação, penso o mesmo... mereces melhor!

Gold Member
    Data de Registo
    Aug 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por UmDesconhecido Ver Post

O pessoal que já passou por isto, como é que conseguiu ultrapassar? Os dias vão passando e nada muda

Cumprimentos e boas entradas a todos
    Resumindo, é isto:

1. Tempo. Se era um amor a valer, vão ser uns meses bons a sofrer, mas dá-te a permissão para isso, mantendo a idéia de que o tempo, por si, ajudará, e muito. Tens que acreditar nisto, porque é a verdade para todos os que passaram por isso.

2. Amigos: esta é a altura para recorreres a todos os amigos que possas, e mesmo que não te apeteça nada sair e socializar, faz um esforço para te obrigares a isso. É um esforço que um dia vais agradecer ter feito.

3. Quando começar a custar menos, começa a pensar que a vida tem situações complicadas e que também nos pode acontecer a nós um dia, e conforme a nossa personalidade e as circunstâncias, também nós podemos andar às aranhas em situações destas. A parte boa é que tu vais descobrir que o mundo está cheio de "caras metade", pessoas interessantes e que nos fazem descobrir coisas novas e nos abrem novos horizontes.

Dizia um senhor que não me lembro o nome, que a vida a sério começa aos quarenta, e que até lá andamos apenas a treinar. Se vires as coisas nessa perspectiva, saberás que o que estás a sentir agora faz parte daquilo que tens que apender a gerir.

Faz um favor às futuras boas mulheres que vieres a conhecer e não deixes que esse episódio te deixe amargo, ressabiado, com ódio ou medo às mulheres, nem deixes que isso te torne num homens que as desconsidera, reduz diminui.

Por morrer uma andorinha, não se acaba a primavera.

Junior Member marquesrpf's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

A ser assim não perdeste grande coisa, ela enquanto pessoa é 0. Não sei porque mas parece-me que daqui a uns tempos ela vai querer voltar...

Por Defeito

Bem isto agora vai parecer muito estranho...

Sábado passado dia 31, uns amigos deram me a volta para irmos para Lisboa... fomos para uma discoteca, sou da opinião que não se conhece muita gente interessante nesses sitios e eis que conheço uma miúda fora do normal, daquelas que não dão trela aos rapazes, trocámos apenas umas palavras e quando cheguei a casa tinha um pedido de amizade no facebook.
    Desde aí temos falado e a parte boa, não me sentia assim há uns aninhos, só a conheço há 4 dias e parece que já conheço há anos! Sinto-me vivo, feliz, com vontade de acordar e isto é fantástico, nunca pensei há 1 semana atrás estar a escrever isto.

Obrigado a todos por as palavras e o apoio

Junior Member corrisi's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2013

Por Defeito

Sábado passado dia 31, uns amigos deram me a volta para irmos para Lisboa... fomos para uma discoteca, sou da opinião que não se conhece muita gente interessante nesses sitios e eis que conheço uma miúda fora do normal, daquelas que não dão trela aos rapazes, trocámos apenas umas palavras e quando cheguei a casa tinha um pedido de amizade no facebook.
    Desde aí temos falado e a parte boa, não me sentia assim há uns aninhos, só a conheço há 4 dias e parece que já conheço há anos! Sinto-me vivo, feliz, com vontade de acordar e isto é fantástico, nunca pensei há 1 semana atrás estar a escrever isto.

Ora toca a viver com alegria e felicidade. Com calma, tenta conversar muito, conhecê-la melhor e se a atração e tudo o mais tiver que acontecer, acontecerá.

Junior Member
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Mais uma vez vou dizer o óbvio. Vai com calma que estás na fase que tudo parece uma maravilha.

Não digo para não aproveitares mas tem os pés na terra

Gold Member
    Data de Registo
    Aug 2013

Por Defeito

Tiveste sorte!
    A vida é feita de momentos, e muitas das melhores coisas dela são temporárias. Aproveita esta situação porque, por um lado, te liberta o pensamento da situação penosa, por outro lado, é mais uma experiência. Se correr bem, óptimo, se não correr, pelo menos já estás mais aberto para novas situações.

Boa sorte!

Por Defeito

Obrigado aos 3.

Os meus dias cinzentos acabaram, sinto-me o maior, sinceramente não sentia isto há uns aninhos :D

Junior Member
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Cuidado, a mim aconteceu-me exactamente o mesmo que a ti.

E depois passado pouco tempo conheci também assim uma rapariga, começamos como amigos coloridos, e é agora a minha actual namorada... (à dois anos)

MAS... eu sei que um inicio como foi o nosso, eu ainda magoado com o que me tinham feito, não tinha grandes sentimentos por ela, apenas me sentia bem e "o maior", acabei por magoa-a muitas vezes (ela começou a gostar de mim).
    Hoje temos algumas sequelas disso, mas gosto muito dela, esteve la para mim, nunca desistiu, e conquistou-me por tudo o que fez por mim. Mas volto a dizer, se fosse hoje... tinha cativado a amizade durante mais uns tempos... e so depois avançava para algo mais "próximo".

Junior Member
    Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

amigo eu estive numa relação de 6 anos, era para cssar, foi dos 16 aos 22, como nós haviam poucos, tínhamos tudo, mas comk o tudo veio a rotina, foram 5 anos de ouro, mas o último ano foi tóxico, eu percebi que já não gostava dela, só tinha respeito, fui cobarde por não ter terminado, é díficil deixar do nada de gostar de uma pessoa que te era tudo, passado um ano, terminamos, não dava mais, estavamos a magoar-nos mutuamente, mesmo não gostando foi díficil, mas no meu caso, envolvi-me com muitas mulheres, foi o meu escape, para muitos pode não ser o certo, para mim é, hoje em dia não me comprometo, tenho sexo ocsional, sou uma pessoa muito racional que já amou e quem sabe amará um dia de novo.
    Sê forte, por muito diferente que a situação seja, tivemos histórias parecidas em termos de tempo, vais ver que o abismo ficará cada vez mais longe, não é o fim da vida, mau é teres uma doença grave ou perderes um pai ou irmão, mulheres há muitas, só tens que ser rijo, e acima de tudo não caias na ilusão de voltar, se ela te trocou, concerteza tu vais saber dar a volta

Por Defeito

Cá estou eu para dar notícias...

Se há 1 mês atrás pensava estar assim? Nem me passou pela cabeça, está a acontecer tudo algo muito rápido e isso assusta-me.
    Começámos a namorar, tem sido tudo perfeito, estou super feliz, ela mostra-me todos dias que gosta de mim, até já conheci os pais dela.
    Os meus dias cinzentos acabaram, o passado é me completamente indiferente, não sou rancoroso e não lhe desejo mal nenhum mas simplesmente é me indiferente.
    Resumindo estou feliz mas com algum receio devido a estar tudo a acontecer muito rápido, eu sinto que é verdadeiro mas está tudo a ir mesmo muito rápido.

Junior Member
    Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

se namorar te faz feliz, força nisso, eu cá não troco as minhas amigas coloridas por nada, força aí mano! e sê sempre leal a ti mesmo

Gold Member
    Data de Registo
    Aug 2013

Por Defeito

Cá estou eu para dar notícias...

Se há 1 mês atrás pensava estar assim? Nem me passou pela cabeça, está a acontecer tudo algo muito rápido e isso assusta-me.
    Começámos a namorar, tem sido tudo perfeito, estou super feliz, ela mostra-me todos dias que gosta de mim, até já conheci os pais dela.
    Os meus dias cinzentos acabaram, o passado é me completamente indiferente, não sou rancoroso e não lhe desejo mal nenhum mas simplesmente é me indiferente.
    Resumindo estou feliz mas com algum receio devido a estar tudo a acontecer muito rápido, eu sinto que é verdadeiro mas está tudo a ir mesmo muito rápido.

É bastante bom ver/ler alguém que vem dar notícias do desfecho das situações que aqui apresentou. Sobretudo quando o desfecho é aquilo que estás a descrever. Tiveste sorte: foi rápido e encontraste alguém que te inebriou o espírito. Espero que corra sobre rodas! É refrescante ver o pessoal "in love".

Por Defeito

Fazemos hoje 1 mês de namoro.

Estou muito feliz, todos os dias ela me conquista e mostra que gosta de mim.
    Agora há cerca de 1 semana, a minha ex, a tal que me trocou começou a mandar-me mensagens "sonhei contigo" "tenho saudades tuas", até chegou ao ponto rídiculo de perguntar se eu já tinha tido relações com a minha actual namorada lol
    Afinal o karma existe
    Última edição por UmDesconhecido : 11-02-17 às 18:16:58

Junior Member santosmoreiras's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Foste um Boss! ela esperava que ficasses a cortar os pulsos com uma colher de café...

Junior Member
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

As gajas conseguem ser mesmo lixadas..

Junior Member
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Fazemos hoje 1 mês de namoro.

Estou muito feliz, todos os dias ela me conquista e mostra que gosta de mim.
    Agora há cerca de 1 semana, a minha ex, a tal que me trocou começou a mandar-me mensagens "sonhei contigo" "tenho saudades tuas", até chegou ao ponto rídiculo de perguntar se eu já tinha tido relações com a minha actual namorada lol
    Afinal o karma existe
    Fico feliz por ti. A tua ex agora está a sentir um pouco na pele aquilo que te fez. É assim mesmo !

Senior Member Ricky5's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PsicoMind Ver Post
    As gajas conseguem ser mesmo lixadas..
    As pessoas (homens ou mulheres) são apenas para nós o que a própria pessoa permite que elas sejam...
    "If you always do what you've always done, you'll always get what you've always got."

Por Defeito

Esta semana a minha "ex" voltou ao ataque.

Mensagens atrás de mensagens, "estou arrependida" "não devia ter-te deixado ir" "sempre te amei" bla bla bla lol

Em certa altura, quando eu andava atrás dela feito um cão quando ela já andava enrolada com outro, eu disse-lhe que ela se ia arrepender e ela riu-se na minha cara, voilá lol

Gold Member
    Data de Registo
    Aug 2013

Por Defeito

Esta semana a minha "ex" voltou ao ataque.

Mensagens atrás de mensagens, "estou arrependida" "não devia ter-te deixado ir" "sempre te amei" bla bla bla lol

Em certa altura, quando eu andava atrás dela feito um cão quando ela já andava enrolada com outro, eu disse-lhe que ela se ia arrepender e ela riu-se na minha cara, voilá lol
    Sempre faz bem ao ego.
    O problema das crises de arrependimento do(as) Exs é que normalmente acontecem quando já se está noutra onda...

Por Defeito

fico feliz por ter corrido tudo de bem contigo mas vai com calma com a nova relação, nao te precipites!

eu tive mais ou menos uma situação idêntica a tua!

eu e uma namorada minha tínhamos acabado uma relação de 1 ano, andava completamente desnorteado como tu, passado umas 2 semanas sai mais uns amigos para uma discoteca e conheci la uma rapariga linda com quem tive uma longa conversa, acabamos por nos beijar nessa noite e ter sexo mais tarde!

ficamos durante uns 2 ou 3 meses amigos coloridos ate que nos apaixonamos e começamos a namorar!foram 4 meses de namoro (total 7) onde houve grande paixão e entrega total um ao outro ate que no final desses 4 meses ela do nada terminou comigo alegando que já nao gostava mais de mim de uma maneira fria e irreconhecível, sem eu nunca ter feito nada para tal acontecer,foi uma decisão da noite pro dia em que tudo parecia estar bem!

por isso meu amigo tem cautela, as mulheres conseguem por vezes serem muito insensíveis!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por frankcastle Ver Post
    fico feliz por ter corrido tudo de bem contigo mas vai com calma com a nova relação, nao te precipites!
    Sem dúvida!

Citação Originalmente Colocado por frankcastle Ver Post
    houve grande paixão e entrega total um ao outro ate que no final desses 4 meses ela do nada terminou comigo alegando que já nao gostava mais de mim de uma maneira fria e irreconhecível, sem eu nunca ter feito nada para tal acontecer,foi uma decisão da noite pro dia em que tudo parecia estar bem!
    Se as mulheres sentem que não têm de fazer nada para te conquistar, subconscientemente assumem que és um gajo sem opções e portanto sem valor, e perdem a atracção por ti. É preciso dar uma no cravo e outra na ferradura.

Gold Member
    Data de Registo
    Aug 2013

Por Defeito

A insensibilidade é uma questão de carácter, não de género. Essas situações acontecem convosco e connosco. Pessoas assim, que sem razão aparente nem explicação terminam relacionamentos que estavam aparentemente a correr bem não nos merecem sofrimento, embora algum seja inevitável. Mas a longo prazo é melhor que tenha sido agora que um dia mais tarde, e ainda bem que sairam da vossa vida, pelo menos não vos empatam e ficam livres para conhecer pessoas mais válidas.

Por Defeito

Outro ponto importante, bem exemplificado no comentário acima: NUNCA dês ouvidos a uma mulher em termos de relações

Junior Member
    Data de Registo
    Apr 2014

Por Defeito

Um Desconhecido...

São mulheres, ponto final..sempre indecisas quando ao que e a quem querem numa relação e sempre à procura de "alguém melhor"

TavolaRedonda..

Excelente, nem eu próprio o teria dito melhor...