Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 50

Título: Creme hidratante

Senior Member Jojoo's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito Creme hidratante

alguem com conhecimentos em produtos de estética me recomenda um bom creme hidratante para o rosto? e ja agora para o corpo..ve-se tantos cremes a venda que parecem ser bons mas depois ha uns mais caros que esses, e isso poe-me indecisa se é realmente bom ou nao porque se fosse bom nao ha logica haver uns mais caros que tambem parecem ser bons...sei que a maior parte dos cremes tem como ''ingredientes'' uma lista enorme e isso para mim nao é nada positivo porque deve ser muita quantidade de quimicos prejudiciais e tambem ja ouvi dizer que ha cremes que fazem mal à pele e é suposto fazerem o contrário
    Última edição por Jojoo : 29-09-13 às 13:32:52

2. Links Patrocinados:
    Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Para o corpo usa da marca ATL, topo de mercado

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

os do celeiro sera que sao bons? é que nem sao muito caros comparado com marcas vendidas nas farmacias..ja ouvi dizer que a aloe vera é excelente para a pele mas nao sei se o creme de aloe vera é so mesmo aloe vera ou metem mais coisas misturadas visto que hoje em dia os produtos que vendem sao aliciantes porque têm isto ou aquilo mas pode ser só 1 %..com os iogurtes também é isso...diz que é de frutos vermelhos e isto ou aquilo mas ou é aromas ou é só uma quantidade minima que nem a 5 % chega

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jojoo Ver Post
    os do celeiro sera que sao bons? é que nem sao muito caros comparado com marcas vendidas nas farmacias..ja ouvi dizer que a aloe vera é excelente para a pele mas nao sei se o creme de aloe vera é so mesmo aloe vera ou metem mais coisas misturadas visto que hoje em dia os produtos que vendem sao aliciantes porque têm isto ou aquilo mas pode ser só 1 %..com os iogurtes também é isso...diz que é de frutos vermelhos e isto ou aquilo mas ou é aromas ou é só uma quantidade minima que nem a 5 % chega
    Os do Celeiro é quase tudo banha da cobra. Cremes muito parecidos aos do supermercado ou perfumarias, com a agravante de serem mais caros, porque são supostamente "naturais".

A maioria dos cremes e loções no mercado são baseadas em água e geleia de petróleo, dois ingredientes extremamente baratos, e que conseguem dar imenso lucro às empresas que produzem esses produtos.

No meu caso, importo esse tipo de produtos dos EUA, lá o mercado é muito grande e conseguem-se produtos de muita qualidade, e muitas vezes a preços muito bons.

Senior Member rafaael's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

http://www.feelunique.com/p/Bulldog-...sturiser-100ml

Pesquisa sobre este produto... é o melhor que podes encontrar mesmo, se tiveres problemas com o barbear compra também os produtos deles para barbear.

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lusitano Ver Post

A maioria dos cremes e loções no mercado são baseadas em água e geleia de petróleo, dois ingredientes extremamente baratos, e que conseguem dar imenso lucro às empresas que produzem esses produtos.

No meu caso, importo esse tipo de produtos dos EUA, lá o mercado é muito grande e conseguem-se produtos de muita qualidade, e muitas vezes a preços muito bons.
    nao percebi: esses tais produtos baratos fazem bem ou nao?
    qual o creme que aconselhas ?

Senior Member
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

O OTC é carote mas é do melhor que há no mercado.

A Castelbel na loja perto do Aliados tem cremes excelentes a 11 euros, feitos com frutas, tudo ingredientes naturais, e os frascos são enormes. Comprei dois para a minha namorada no ano passado e ela adorou.

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Anexo 4822
    Anexo 48233.jpg

acham que este é bom?
    Última edição por Jojoo : 03-10-13 às 19:04:02

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Anexo 4822
    Anexo 48233.jpg

acham que este é bom?
    Essa marca Jason é americana. Basicamente há pouca coisa deles que se aproveite, é uma marca que tenta parecer "natural" mas no fim é quase igual a muitas outras que se vendem por aí.

Member
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Sou um profissional na área da Dermatologia e o Creme Hidratante que te vou recomendar é o seguinte:

CeraVe Creme Hidratante.

Penso não se encontrar disponível em farmácia. Felizmente, não precisa de receita ou comparticipação. Se tiver alguma farmácia perto de si, faça o pedido de encomenda e pague o estipulado [à volta de 16 euros].

Vou endereçar a imagem do produto. Quanto à sua composição, não preciso de entrar em detalhes. É composto por uma tecnologia que, na área da dermatologia, ainda vai dar muito que falar [pela positiva]. Aplique quantas vezes achar necessário. Recomendo 2 vezes ao dia, se bem que uma à noite chega.

É em boião, não em bisnaga.

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Macaquinho, o creme que anexei em cima, é bom? vê pelos ''ingredientes'' se é bom, se existir algum que seja mau diz..é que tem uma carrada deles..e o ultimo é uma fragancia..sei que as fragancias nao sao boas, mas o creme pareceu-me ser bom apesar de tudo.
    e o barral para o corpo é bom? e o johnson baby(aquele que ficamos com a pele toda gordurosa) tambem é?

jesus craiste..ja li que um ingrediente que está no creme que eu comprei tem um produto cancerigeno..tou mesmo a ver que nao é o unico..oh my god.... agora é que vejo que estamos rodeados de produtos cancerigenos...
    Última edição por Jojoo : 04-10-13 às 14:47:59

Member
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Macaquinho, o creme que anexei em cima, é bom? vê pelos ''ingredientes'' se é bom, se existir algum que seja mau diz..é que tem uma carrada deles..e o ultimo é uma fragancia..sei que as fragancias nao sao boas, mas o creme pareceu-me ser bom apesar de tudo.
    e o barral para o corpo é bom? e o johnson baby(aquele que ficamos com a pele toda gordurosa) tambem é?

jesus craiste..ja li que um ingrediente que está no creme que eu comprei tem um produto cancerigeno..tou mesmo a ver que nao é o unico..oh my god.... agora é que vejo que estamos rodeados de produtos cancerigenos...
    Dos que referiu, apenas recomendo o óleo Johnson's Baby.

É um óleo ''mineral'' [em Dermatologia, designamos o dito cujo assim]. Aliás, ao contrário do que se possa pensar, é muito bom para lavar a cara e desobstruir aqueles poros entupidos que parecem pontos negros mas, na realidade, não o são; Isto é, aqueles altos sem cor que às vezes temos na pele, como se estivéssemos com pele de galinha.

Óleo dissolve óleo. Se usarem Johnson's Baby como sabão para lavar a cara, é óptimo pois não deixa a água que ingerem fugir, mantendo a pele brilhante e hidratada e, simultaneamente, não cria mais borbulhas. Fica a recomendação. [Aliás, se meterem antes do banho, hão-de reparar que a água parece que cola ao corpo]

Ouçam, Óleo Johnson é para bebé. Acham que as mães compravam uma coisa dessas para pôr nos filhos se não fosse realmente bom? Desculpem a rudeza, mas é uma lógica que faz sentido!

Anywho, adiante.

Todos os que mencionou são perfumados, o que significa que levam álcool na sua composição. Álcool seca a pele. A pele, por estar seca, vai exacerbar mais gordura para a hidratar e acaba por o fazer em demasia, criando mais borbulhas. Não usem produtos desses a menos que procurem desequilibrar a vossa pele.

Mantenho as minhas sugestões.

CeraVe Creme Hidratante em boião para efeitos de hidratação. Não ganho comissão por o recomendar, por isso usem e abusem dele porque trata-se de um dos melhores hidratantes no mercado.

PS: Querem produtos de estética a sério, consultem o vosso médico de família ou um dermatologista. Produtos de supermercado são isso mesmo, de supermercado. Péssimos.
    Última edição por Macaquinho : 04-10-13 às 18:40:52

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

entao quer dizer que todos os cremes receitados por dermatologistas e medicos nao têm alcool? entao ok..vou confirmar isso quando comprar o hyfac e depois falamos..

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

e quer dizer que o barral tbm nao prestta porque tou a ver aqui que tem uma data de porcarias que vi hoje na net que fazem mal tambem tem alccol(phenoxyethanol) e montes de parabenos..fui mesmo parva em te-lo comprado..apesar de ser muito famoso bem que podia ter pensado 2 vezes quando vi os ingredientes -.-'

Member
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

e quer dizer que o barral tbm nao prestta porque tou a ver aqui que tem uma data de porcarias que vi hoje na net que fazem mal tambem tem alccol(phenoxyethanol) e montes de parabenos..fui mesmo parva em te-lo comprado..apesar de ser muito famoso bem que podia ter pensado 2 vezes quando vi os ingredientes -.-'
    Deixe-me que lhe explique porque motivo é mau haver álcool em produtos de estética. Vou ser sucinto.

O álcool é mau porque, para que os ingredientes possam nutrir a pele, este tem que, primeiro, destruir as camadas protectoras da pele. E isto, pese embora o facto de não ser visível a curto prazo, vai mostrar-se daqui a uns anos. E sabe porquê? Porque ao destruir a camada protectora da pele, torna esta muito mais vulnerável a danos solares [que são a causa de 80% do envelhecimento da pele]... e é assim que as grandes empresas de estética conseguem os milhares de milhões anuais em estética, e é por isso que há uma grande campanha na procura da pele perfeita: Para que o consumidor compre mais e mais e mais, e, de forma ignorante, exponha a pele a mais ataques por parte da natureza. A pele envelhece, o consumidor procura corrigir isso, compra mais produtos, deixa a pele mais vulnerável, danifica-a mais, compra... Percebeu?

Não quer isto dizer que o álcool é um mau agente. É quando, efectivamente, os produtos são das grandes e mais conhecidas marcas, cujos produtos, numa balança, pendem mais para o dano do que propriamente para a correcção/prevenção.

O álcool é um mal necessário. É bem empregue apenas em produtos que um dermatologista qualificado possa receitar, pois esses são, em vias de facto, sujeitos e submetidos a um rigoroso controlo de qualidade. Os restantes que vê na televisão e tudo o mais não são mais que um esquema de fazer dinheiro.

Use e abuse do álcool, desde que se proteja da radiação solar utilizando um protector solar. Com protector solar [todos os dias para o resto da sua vida], há-de chegar aos 50 e parecer ter apenas 20. Vou deixar uma imagem para você ver.

Diga-me. Qual destas 3 bonitas mulheres tem 50 anos?

3XNZIGF.jpg

Use o que quiser. Vai obter resultados, mas mais vagarosamente que um produto recomendado por dermatologistas.

E use protector solar.

PS: A senhora da esquerda tem 50 anos. As outras duas têm 20 e poucos anos.

Yup.

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

pois..isso da pa ver bem...eu tbm lhe dava 50 anos à mulher.. pele bem cuidada nao significa que parece ser mais nova porque o que faz parecer uma pessoa velha é tbm as feiçoes..
    pois entao vou ter mesmo de comprar um creme com protector solar..ate mesmo po inverno? e qual aconselhas?
    eu usava um de factor 30 da marca hysec..que cremes faciais hidratantes aconselhas com protector solar?

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

eu por exemplo antes de pôr um creme tento sempre lavar com um sabonete antes, nomeadamente de argila verde ou entao quando está à mão este, mas é raro usar este..so uso mesmo para tirar a oleosidade..mas nao tenho andado a por hidrantante http://www.lojadietetica.com/index.p...d&productId=55
    é correcto usar argila verde como sabonete antes de um creme? e mascara de argila verde quantas vezes por semana aconselhas?

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Phenoxyethanol e parabenos são conservantes industriais, para impedir que o produto se deteriore por ação microbiana. São conservantes baratos obtidos através de petróleo, e apenas autorizados para uso externo. Caso o produto não contenha conservantes o prazo de validade será curto. Existem empresas que empregam tecnologias de conservação natural, como é o caso da australiana Miessence.

Tudo o que seja produto barato, de supermercado principalmente contém montes de parabenos, porque são baratos de produzir. Os produtos que se vendem nos supermercados são concebidos para serem o mais barato possível de produzir, e darem grandes margens de lucro. Gastam mais em publicidade do que no produto em si.

Ainda em relação ao gel de aloe vera que apresentaste acima, ele contém dimethicone, que é um polímero de silício, e não é recomendável. De resto, esse produto está cheio de fragrâncias potencialmente alergénicas.

Compara agora com estes produtos

http://www.mexitanproducts.com/CSAloe.html

http://www.aubrey-organics.com/ProductInfo/081.aspx

Agora em relação ao creme "milagroso" Cerave que custa uns "míseros" 16€ por boião.

O fabricante indica a lista de ingredientes, mas com uma esperteza saloia, não os colocam por ordem. A ordem dos ingredientes não é aleatória, é indicatória da proporção, ou seja, os primeiros ingredientes são os maiores constituintes do produto.

Consegui obter a ordem da embalagem:

Purified Water, Glycerin, Ceteareth-20 and Cetearyl Alcohol, Caprylic/Capric Triglyceride, Behentrimonium Methosulfate and Cetearyl Alcohol, Cetyl Alcohol, Ceramide 3, Ceramide 6-11, Ceramide 1, Hyaluronic Acid, Cholesterol, Petrolatum, Dimethicone, Potassium Phosphate, Dipotassium Phosphate, Sodium Lauroyl Lactylate, Disodium EDTA, Phenoxyethanol, Methylparaben, Propylparaben, Phytosphingosine, Carbomer, Xanthan Gum
    Portanto em primeiro lugar, água, depois glicerina que é um subproduto da indústria cosmética quando se produzem reações de saponificação.
    Depois a função do Ceteareth-20 é aumentar a absorção do produto, e de toda a porcaria que lá esteja metida, e muitas vezes está contaminado com 1,4-dioxane.

Ali mais para a frente temos o famoso petrolatum, que é geleia de petróleo, um subproduto da indústria petrolífera (refinação) e que é vendido a preço da chuva, porque as refinarias precisam de se livrar disso. É depois purificada e colocada em 1001 produtos de cosmética. É a conhecida vaselina.

Bem então, temos um produto que custa 16€ e que é maioritariamente constítuido por água, glicerina e uns derivados de petróleo. Isto é que é um negócio da China!

E agora por comparação, um produto da Miessence que custa caro como tudo, mas é ver só a lista de ingredientes:

certified organic aloe barbadensis (aloe vera) leaf juice, certified organic persea gratissima (avocado) fruit oil, certified organic rosa rubiginosa (rosehip) seed oil, certified organic simmondsia chinensis (jojoba) seed oil, certified organic butyrospermum parkii (shea) fruit butter, aqua, certified organic ethanol (sugar cane alcohol), non-gmo lecithin, sclerotium rolfsii, citrus aurantium amara (bitter orange) fruit extract, certified organic olea europaea (olive) juice extract, certified organic rosa damascena (rose) essential oil, certified organic chamaemelum nobile (roman chamomile) essential oil, Non-GMO Xanthan Gum, certified organic urtica dioica (nettle) extract, certified organic centella asiatica (gotu kola) extract, certified organic chamomilla recutica (german chamomile) flower CO2 extract , certified organic equisetum arvense (horsetail) extract, certified organic humulus lupulus (hops) extract
    Em primeiro lugar não temos água, mas sim sumo de aloe vera, a água está em 6º lugar. Depois temos óleo de abacate e rosa selvagem. Depois óleo de jojoba e manteiga de karité. São tudo ingredientes de agricultura biológica certificada, e com valor de mercado elevado. De salientar o extracto de camomila obtido por extração super crítica com dióxido de carbono, que é o método mais puro de extração, além da extração a frio.
    Última edição por Lusitano : 05-10-13 às 16:13:32

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

resumindo e concluindo quais sao os produtos que devo usar para a cara e o corpo? diz-me o site ou loja onde se compra, sff...senao vou andar so aqui a comprar porcarias e mais porcarias..a minha vontade era deitar o creme da aloe vera fora...aff....

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

resumindo e concluindo quais sao os produtos que devo usar para a cara e o corpo? diz-me o site ou loja onde se compra, sff...senao vou andar so aqui a comprar porcarias e mais porcarias..a minha vontade era deitar o creme da aloe vera fora...aff....
    O ideal seria comprares produtos o mais simples possíveis. Para o rosto, o óleo (na verdade é uma cera) de jojoba ou de abacate costumam ser bons, nos casos em que é necessária mais hidratação, manteiga de karité não refinada, ou a mais exótica manteiga de kokum.

Os óleos devem ser prefencialmente obtidos com extração a frio para preservar os componentes. As manteigas devem ser não refinadas.

O óleo de côco também é ótimo para a pele.

Mas cada caso é um caso. Depende do tipo de pele de cada um.

Onde compras é irrelevante. Na Amazon.co.uk vendem óleo de jojoba obtido a frio, que já vi por lá. Deve haver também em ervanárias por aí.

O grande problema é que neste país é tudo muito caro, além do IVA, ainda temos que levar com os custos de importação dos produtos, e das margens de lucro absurdas dos retalhistas. Daí que muitas vezes sai mais barato comprar no estrangeiro, mesmo com os portes. Como já indiquei eu compro nos EUA, aproveito o facto do dólar ser inferior ao euro, à grande variedade de produtos, e conseguir portes muito competitivos.
    Além disso, o mercado americano é enorme, e tem imensoso produtos de qualidade, uns mais acessíveis, outros nem tanto, porque o consumidor americano normalmente tem um nível de vida muito superior ao do português.

Sou cliente assíduo do iherb.com, que tem portes de 4 dólares até 1820gramas. Se por acaso quiseres comprar algo lá posso dar-te um referral code para teres desconto de 5 dólares na primeira compra, logo aí os portes ficam-te à borla

Outro site é o Vitacost.com, embora tenha na generalidade melhores preços que o iherb, os portes são o dobro, no entanto consigo um desconto de 10 dólares na primeira compra, logo também ficam de borla a primeira vez. Pelo menos vale a pena comprar lá nem que seja dessa vez.

Por norma, o tempo de transporte costuma ser entre 10 a 15 dias.
    Última edição por Lusitano : 05-10-13 às 20:59:55

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

sim, tudo depende tambem do tipo de pele como dizes...nao posso estar a pôr qualquer creme/oleo na cara, mas por exemplo nas mãos pode se pôr qualquer creme/oleo certo? faz mal pôr oleo de amendoas doces nas mãos? é super hidratante mas apesar de tudo nao acho que faça mal se pusermos nas mãos mas sim na cara ja faz mal

a minha pele da cara é mista..conheces algum creme bom nesses 2 sites?
    nao me chegaste a dizer qual o nome do creme a usar..so disseste quais as suas caracteristicas de fabricação..
    Última edição por Jojoo : 05-10-13 às 21:23:29

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

O óleo de amêndoas doces pode ser usado no rosto, muitas pessoas utilizam. Vai depender do tipo de pele.

Há vários cremes bons. Agora também vai depender do aroma que pretendes. Eu nesse aspeto sou muito esquisito, e não suporto fragrâncias carregadas, mas também aqueles que são sem fragrância normalmente depois têm um cheiro manhoso.

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

sabes algum creme bom ha venda nas farmacias?

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

sabes algum creme bom ha venda nas farmacias?
    Não, na farmácia só conheço cremes caros, que não valem aquilo que custam. Não quer isto que não exista, só que eu desconheço.

Só para veres, a roubalheira que são as farmácias por cá. Há uns anos, comprei na farmácia um gel de aloe vera Sebamed de 250ml por 16€. Descobri depois o mesmo produto à venda em Inglaterra por menos de 7€, mesmo pagando portes ainda ficava mais barato do que cá.
    Última edição por Lusitano : 07-10-13 às 22:36:48

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

então diz uma marca boa que conheças sff...nao leves a mal mas já estou aqui farta de te perguntar uma marca e nunca respondes directamente à questão.. -.-'

temos que nos habituar a comprar pela internet ou mandar vir de fora, assim compensa mais..é preciso é ir à procura
    Última edição por Jojoo : 07-10-13 às 22:42:59

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

o creme atl que referiram em cima para o corpo é bom? o cerave ja disseste que nao presta...secalhar o atl tbm é mau apesar de parecer ser bom, e nao é caro

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

nao conheces nenhum com protector solar?

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

nao conheces nenhum com protector solar?
    Os que conheço com proteção solar utilizam proteção química e não física. Proteção solar física só mesmo protetores, sem função hidratante.

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

mas que mal tem protecção quimica? eu nao me importo com quimicos, desde que nao façam mal... e os protectores nao usam protecção quimica? que proteção fisica é essa que eles usam?