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  1. #1
    Member Ricard0's Avatar
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    Por Defeito Aumento de massa muscular c/ natação

    Tenho um IMC baixo, o ginásio mais próximo está a cerca de 1h30 de casa.

    Então ando a praticar natação e gostaria de saber se existe a possibilidade de aumento de massa muscular com este desporto. Definição muscular penso que ocorre sempre, se o nosso corpo for sujeito a tal esforço, mas como sou magro não pretendo continuar a ser e ainda mais definido, o que fica horrível. Pretendo sim aumentar a massa muscular do meu corpo.

    Tenho dúvidas quanto aos melhores exercícios, assim como desconheço um bom método e fiável de ter resultados a médio/longo prazo.

    Por exemplo, devo tomar algum tipo de suplemento aliado a uma alimentação saudável (qe ainda não sei qual vai ser)?

    Abraços

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  3. #2
    Senior Member HEAVYLIFT's Avatar
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    Por Defeito

    a nataçao, se treinares como um atleta federado k pretende ser competitivo, umas 2 horas de manha e outras 2 horas á tarde ou noite, a fim de uns 3 - 4 anos de treino consecutivo 5- 6 vezes por semana , provavelmente teras alguns ganhos musculares, e pricipalmente se tiveres entre os 12 e os 15 anos alargaras bastante a caixa toraxica e os ombros.. agora se treinas tipo 3 - 5 vezes por semana tipo uma hora, inteira-te pk isso n te vai fazer nada nem em 10 anos, a n ser melhorar a tua postura, e tlvz keimar alguma gordura pelo cardio do exercisio.
    os melhores exercisios? pa kk estilo é bom, desde costas a bruços, tlvz o k puxe mais pelo cabedal seja mariposa para o tronco superior..
    suplementos, toma um multivitaminico e mais n precisas

  4. #3
    Senior Member
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    Por Defeito

    creio k já há por aí tópicos referentes a isso. mas olha há um user que (pelo que tenho lido...) percebe do assunto. o heavylift. fala com ele.

  5. #4
    Senior Member BuddhaHit's Avatar
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    Por Defeito

    Disseram aí que os atletas federados sim conseguiam ganhar cabedal e que os outros não, isso é treta.
    A questão é que eles também fazem treino de ginásio mas treinam em resistência, tu a treinares só natação ficas mais definido, alargas as costas e peito, pernas natação faz pouco sinceramente (tirando para flexibilidade que aí já se aproveita), o que podes ir fazendo é umas elevações nos blocos de partida e nadar com palas para puxar mais pelos braços, mas sem ginásio ganhas estrutura mas depois falta massa, à pessoal aqui do fórum que se não me engano tem um mini ginásio em casa, se tiveres interessado nisso, é que 1 hora e meia é muito realmente

  6. #5
    Member Ricard0's Avatar
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    Por Defeito

    Um mini-ginásio ficaria em quanto +-?

  7. #6
    Junior Member
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ricard0 Ver Post
    Um mini-ginásio ficaria em quanto +-?
    Não irias gastar nenhuma fortuna,deves é procurar bem,falo por mim,andei a procura e com material em baixo de olho durante algum tempo,depois qd a oportunidade surgiu,comprei!
    Por exemplo,comprei um supino,bom aspecto,na sport zone,48€, claro que era daqueles que estavam em exposição,mas com uma limpeza...te digo,ficou novo!
    Halteres,podes comprar smp uns packs!recomendo uns de 10 kgs que agora se vendem na sport zone tb!:P e pesos isso compras os que quiseres!:P o racio de preços é prai 1 kg, 2€....se me tou a lembrar bem!
    barra para o supino e para outro exercisios com 28€ ja arranjas na decatlhon!
    Atenção que n sou vendedor da sport zone nem da decatlhon!!!lolol

    Já agora http://www.decathlon.pt/PT/material-fitness-6859821/# ,lol mal se abre apareçe os tais halteres e um supino em promoção! mais coisas é uma questão de procurares!:P informação n falta por aí!

  8. #7
    Member
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    37

    Por Defeito

    O problema em fazer um mini-gym em casa é o espaço. Se não fosse por falta do mesmo já tinha instalado um em minha casa.

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