Olá,

Certamente, que a muitos de Vós, este tema não passa despercebido, e que cada vez mais, afecta uma percentagem considerável no universo masculino.

Como factor indicativo da queda de cabelo/ cálvice, é originada, como nós sabemos, principalmente pela herança genética dos nossos familiares. Outros casos derivado a uma má alimentação, stress, patologias ou uso de medicamentos.

Apesar de hoje em dia a cálvice ser encarada com mais naturalidade, muitos de nós, que estão ou para lá caminham, não consegue encarar de forma feliz este destino, daí procurar-mos um tratamento/solução.

Desta forma, relato a minha experiência (pouca por sinal!) e peço então a vossa!

Comecei perto dos meus 18/19 anos.. a ficar com entradas ligeiras e com indícios de uma coroazita.. tudo sem me aperceber.. e hoje aos 24 parece que tenho um pouco de mais de espaços entre os cabelos, e o cabelo mais fraco, mas ainda nada que justifique o implante.. mas que neste momento já o desejar!!!

Entretanto utilizei alguns produtos tópicos:

Regaine 5% Minoxidil - não me recordo se resultou no combate à queda na altura.. pareceu-me que sim.. (5 meses de utilização)

Crescina 300 e Crescina 300 Stem - Sinceramente.. não fiquei com nada parecido relativamente à carapinha do Ronaldo verifiquei mais vasodilatação.. e uns cabelitos novos. Mas relação preço/resultados.. muito àquem..

Relativamente à pouco tempo, decidi sair dos produtos convencionais e decidi informar-me acerca de clinicas que prestassem este tipo de serviço, e eis o que consegui e conto com a vossa ajuda para informarem esta comunidade acerca do mesmo.

www.cm2c.pt - 1ª consulta grátis..

www.eurocabe.com - 1ª consulta com um tricologista, custo cerca de 60€.

www.svenson.pt - 3 consultas - "Frequentei"-

1ª consulta - Uma especialista do cabelo que verifica o couro cabeludo, e fala sobre a cálvice em geral.

- 2º e 3º Tratamento - efectuados com uma auxiliar, os tratamentos quase que não os consegui ver.. pois os cabos dos aparelhos por comodidade da auxiliar em não mover a estante.. não consegui ver direito o que ela me fazia, em frente do espelho, para já de não saber explicar nada do que servia cada aparelho.

Consistia então:

1º aplicação de uma "pasta" e posterior lavagem (que só faziam neste tratamento, porque segundo a auxiliar já tinhamos que ir com o cabelo lavadinho de casa);
2º Aparelho - Através de vapor, fazia com que os poros abrissem;
3º Aparelho - Massagem ao couro cabeludo;
4º Aparelho - Aplicação de substância (desconhecida) com um aparelho que parecia uma pistola de pintura automóvel.
5º Aparelho - Tipo eletrodo, condução de energia.
6º - Aplicação de 2 âmpolas.

É este o tipo de tratamento nesta clinica, aliado a um "orçamento" de 1500€ relativamente a 23 tratamentos, 3 consultas com dermatologistas e um teste genético que demora 3 meses, para confirmação se possuímos o temido gene da cálvice. Falei com pacientes dentro da clinica que indicaram que os tratamentos eram bons.. mas aliado àquilo que me fizeram dentro e condições do local (que são autênticos cúbiculos).. fruto do possível franchising e comissão por angariação do paciente.. bem.. haja experiencias para contar de bons ou maus resultados.

Espero que possam enriquecer a comunidade com as vossas experiencias.
Um grande Abraço,