Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 36
    Junior Member
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito Manual do Blind Date

Manual do Blind Dater

Como os blind dates estão, não só na moda, como acho que cada vez mais são um meio importante para alargar o nosso circulo social e, dado que nos últimos meses tenho tido montes de blind dates, o que se calhar já me dá alguma experiência, e sendo uma coisa que ainda causa algum receio a muito boa e bonita gente, resolvi passar para aqui alguma dessas experiências. porque é uma actividade gira e até recomendável diria eu.

Serial killers ou roubos de rins são claramente mitos urbanos. A maior parte das pessoas é de bom carácter. Eventualmente carente, é certo, mas de bom carácter.

1 – A Fonte
    A fonte é o meio através do qual encontrámos essa pessoa. Pode ser por recomendação de um amigo, pode ser um blog, pode ser um site de encontros, ou “social” como o Hi5 ou Match. No fundo o meio não é muito importante. Cada um tem o seu mérito e as suas vantagens (num blog conhecemos a pessoa por dentro, no Hi5 vemos o seu aspecto) Normalmente há um período mais ou menos longo de troca de mail/msn no qual as duas pessoas se calibram, ou como quem diz: encontram pontos de contacto. Esta fase sai um bocado do âmbito deste manual por isso vamos saltar directamente para o primeiro encontro ao vivo.
    No entanto deixo aqui um aviso: Quanto menor for o tempo de conversa on-line, melhor corre o blind date. Meses de conversa significam invariavélmente demasiadas construções mentais e expectativas. Por isso o melhor mesmo é, depois de alguma conversa para ver se a outra pessoa tem piada, marcar o encontro o mais cedo possivel. Digo eu, que já marquei encontros para duas horas depois de começar a teclar com a moçoila....

2 – Local
    Escolham sempre um local publico e frequentado! SEMPRE! Nunca sabem quem é que vão encontrar, nem o que pretende. Um café ou um restaurante são boas hipóteses, desde que seja relativamente sossegado (vocês querem ouvir a outra pessoa, certo? ) e que um de vocês conheça o local. Um primeiro encontro não é definitivamente a situação ideal para experimentar restaurantes novos, onde nenhum dos dois foi antes. Se as coisas não correrem bem com a comida ou o serviço, isso vai reflectir-se em quem escolheu o local. Dito isto... já me aconteceu ter um primeiro encontro a fazer um jantar mexicano na cozinha dela, por isso vale tudo, desde que haja confiança.

3 – Tempo
    Vão com tempo. Não marquem só UMA hora (mas uma hora mesmo!) para o encontro. Ás vezes temos muito boas surpresas e é bom não ter grandes urgências ou pudins ao lume. Se as coisas ficarem constrangedoras podemos sempre sair a qualquer altura, por causa do tal pudim! J

4 – Telefones
    Antes do encontro troquem de números de telefone. Parecendo que não... Facilita! A menos que queiram fazer as coisas há antiga e digam como é que cada um vai vestido ou que leva uma rosa na lapela e procurem-se, o que é muito giro e dá logo um assunto de conversa.

5 – Intenções e expectativas
    Expectativas não devem ser nenhumas. Eu antes de ir a um encontro costumo dizer á outra pessoa que aquele encontro não obriga a nada, não significa nada e não tem de ter obrigatoriamente sequência, para baixar o nível de expectativas de ambos. Qualquer outra intenção que não seja a de ter um almoço/lanche/passeio divertido estão completamente fora de contexto. No entanto... Preparem-se para tudo (sim, mesmo para um enrolanço tremendo, logo ali!) Em resumo: Não esperem nada, mas preparem-se para tudo (e para os meninos isto significa ter um par de borrachinhas no bolso e a casa arrumada, ok?)

6 – Quebra-gelo
    Depois da primeira troca de cumprimentos devem começar imediatamente a falar. Nem que seja acerca do sitio onde estão, ou da forma como se conheceram, o que é que acharam um do outro, não interessa, no fundo o QUE se diz mas COMO se diz. Um silêncio nesta altura é incomodativo e pode matar tudo logo á nascença.

7 – Primeiras impressões
    Acreditem nas vossas primeiras impressões. Eu já tive situações em que sube, nos 3 primeiros minutos, se iria haver ou não, segundo encontro. Não se esqueçam que o hábito foi escolhido pelo monge, que o corpo fala mais do que a voz (especialmente no caso das mulheres...) e que os olhos em especial e a cara em particular, dizem mais acerca da pessoa do que ela gostaria. Finalmente reparem nas mãos. Onde é que elas estão? Nervosamente recolhidas? Em cima da mesa, em tensão? A tapar a boca ou a esconder a cara? Tudo isso nos diz algo acerca da pessoa e do seu estado emocional no momento.
    Mas nunca deixem de estar atentos ás boas surpresas. Ás vezes, donde menos se espera, vem um gosto semelhante, um amigo comum, algo que só por si faz valer a ocasião.

8 – Façam valer a pena.
    Mesmo que já saibam que aquela pessoa não é o vosso príncipe/princesa encantado, façam um favor a vocês próprios: Passem um tempo agradável a descobrir uma pessoa e a treinar as vossas competências sociais. Quanto mais pessoas encontrarem, mais á vontade estarão quando o tal príncipe/princesa aparecer e eles andam por ai... Contem histórias giras da vossa vida, sejam sensíveis ao que vos disserem, riam do que acharem piada, perguntem o que não entendam, mas principalmente digam “não” ao que acharem que devem dizer. O melhor favor que podem fazer a toda a gente é serem vocês próprios e não se esforçarem demasiado por agradar.

9 – Falem!
    Se há coisas que me irrita no MSN é um LOL ou um J singelo como resposta! Depois disso o que é que se pode dizer a uma pessoa que ainda mal se conhece?
    O mesmo acontece na vida real , quando uma pessoa se remete ao silencio ou só faz perguntas. Ninguém gosta de estar num interrogatório, nem de se sentir que está ali a ser examinado. Quando responderem a uma pergunta digam mais alguma coisa para alem do “Sim” ou do “Não”. Alimentem o dialogo, por muito tímidos que sejam. Uma simples frase é o suficiente.

10 – E Depois?
    Sejam fieis a vocês próprios. Se acham que não se devem encontrar mais com essa pessoa, então não se encontrem. Se querem voltar a vê-la façam por isso, não fiquem é espera que ela vos ligue. Se não ligar é porque não se quer encontrar... O que não quer dizer que vocês sejam um traste ou um trapo velho e sem uso, mas tão simplesmente que com aquela pessoa não deu para criar uma qualquer relação, o que é perfeitamente normal.
    Há sempre algo de positivo a retirar de um blind date. No mínimo podemos conhecer um sitio novo ou ficar com o prazer de termos ousado. No máximo? Bem no máximo o céu é o limite... ou não!

11 – Cuidados
    Não digam exactamente a vossa morada num primeiro encontro, pelo menos logo no inicio. Digam a cidade ou o bairro, mas não a rua e numero da porta.
    Digam a alguém da vossa confiança onde vão estar e com quem (mesmo se só souberem o nick)
    Nunca vão acompanhados, porque isso é das situações mais constragedoras que há. Se acharem que devem ir acompanhados... Não vão de todo!

2. Links Patrocinados:
    Senior Member CoLT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

velhos tempos de IRC... blind date's praticamente todas as semanas!!! [:D]

nostalgia por estas bandas...

tópico interessante.. apr

Member incompreendido's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Blind date?!
    Pela conversa parece aqueles encotros que temos com as pessoas que achamos na net...
    Bem!Eu normalmente quando estou muito carente procuro as amigas das minhas amigas no hi5...E muito facil...o mais complicado arranjar conversa para ter...(pessoalmente e na net tambem embora haja tempo para pensar)
    Vejo me muito atrapalhado em abordar temas alguem tem dicas?:sh)
    Se tiverem metam o maximo que souberem...

Senior Member
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Boas dicas apr

Eu pessoalmente nunca conheci mulheres pela net. Já conheci algumas pessoas de foruns apenas, que mantenho contacto regularmente pessoalmente e pela net.

Senior Member CDeus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Ir jantar com uma suíça que abordei ao entrar na sua casa de férias conta como blind date? Afinal também não a conhecia.

É que foi muito rápido. Foi no Algarve deste ano, vimos umas suíças a chegar, e rapidamente inventamos uma desculpa:
    (por sorte uma delas falava português)

- Não têm leite que nos emprestem? É que estamos neste casa de passagem, e vamos jantar chocapic porque não temos mais nada!
    - Então mas vocês querem leite para jantar chocapic?
    - Não, nós queríamos mesmo era jantar, mas se tiverem leite já é bom..
    []

Acabamos todos a jantar em casa delas as 3. Nós éramos 4, mas 2 são "casados". A pesar de contrariar a coisa do "vão sozinhos, ou então não vão" os amigos deram muita ajuda, porque não sou muito falador, e enquanto todos conversavam, deu para trocar uns olhares fantásticos com ela. No final da noite e de meia dúzia de palavras, acabamos os dois enrolados, e nada mais restou que a lembrança destas férias magnificas... Nunca mais falei com ela, nem tenho contacto dela, mas foi das noites mais "mágica" da minha vida, foi tudo muito natural e rapido!
    Provavelmente nunca mais a verei! Comigo só tenho uma foto desfocada do telemóvel.

Saudades...

Apesar de tudo não sou Fan de Blind Dates, talvez porque nunca fiz assim muitos.

Junior Member
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Hoje estava a pensar escrever sobre Blind Dates, mas tinha a impressão de que já cá tinha deixado omeu "Manual". E tinha mesmo!

Por isso, num dia em que os topicos zombies abundam, aqui está mais mum para o fim de semana.

Senior Member
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Hum já conheci algumas pessoas pela net, especialmente quando era mais nova. Nunca tive problemas porque sempre fui cuidadosa.

É como dizes... causar uma boa impressão. Mesmo que percebas que não há química, não há motivo para fugir. Porque não desfrutar de uma boa conversa com alguém que pode ficar nosso amigo?

Eu gosto desses encontros. O meu respectivo conheci-o na net e foi paixão à primeira tecla. Efectivamente, depois de 5 minutos de conversa percebe-se logo se há CLIC ou não...

Junior Member
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

É a forma como a comunicação flui, não é? Sente-se! É aquela sensação de "esta miuda está lá" depois de uma resposta mais touché.

Eu passo-me quando apanho respostas do genero "Vamos conhecer-nos melhor falando por msn" Desde quando é que se conhece verdadeiramente alguem no MSN? A unica foram que eu consigo conhecer pessoas é ao vivo!

Uma coisa que eu faço é, quando trocamos numeros de telefone, (ainda antes do encontro, mas com este já combinado) ligar de volta imediatamente. E o efeito é brutal! Num segundo eras só umas letrinhas num ecran e uma foto ao canto do msn, no outro já estas ali a falar-lhe ao ouvido.

Senior Member
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Exactamente. Há que saber seduzir.

E se lhe pedes o número de telefone, convém que lhe digas qualquer coisa. Um telefonema inesperado, uma mensagem de boa noite. Qualquer coisa que cative a outra pessoa.

Na net já consigo perceber se a pessoa me agrada ou não... mas ao vivo, cinco minutos são suficientes para perceber se há química.

Senior Member Marilyn's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Eu já conheci alguem pela net,era amigo de uma amiga.

Combinamos encotrarmos-nos em frente a fnac[:blush:] e fomos tomar café ao starbucks,houve afinidade,muita simpatia,mas não houve qualquer tipo de clic,muito menos quimica ficamos amigos,tempos mais tarde encontramos-nos casualmente num bar,eu com amigos,e ele com a sua nova respectiva.

Não tivemos problemas de espacos de silencio,ele perguntava e respondia logo,e pensava eu que era incontinente verbal:D

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Martini Man Ver Post
    Serial killers ou roubos de rins são claramente mitos urbanos. A maior parte das pessoas é de bom carácter. Eventualmente carente, é certo, mas de bom carácter.
    Chamem-me paranóica... mas eu tenho isto sempre em mente :P
    Talvez por isto nunca deixo que conversas online com pessoas que nunca vi primeiro deixe espaço para algo mais. É que eu confio muito nos 10 segundos de contacto frente-a-frente.

Pronto, cada um com a sua pancada :P
    Última edição por kalimera : 10-12-10 às 17:02:45 Razão: porque o Martini Man é pior que o corrector automático do msWord ;)

Moderador SideEffect's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Por acaso conheci a minha mulher pela net, não nos conhecíamos mas ela conhecia-me de vista e veio meter conversa comigo, na altura pelo mirc porque tinha descoberto o meu nick(a geração morangos com açucar não se lembra lol). Eu não fazia ideia de quem ela era mas cativou-me de tal forma que no dia seguinte acabei por lhe telefonar. Por acaso assim que me deu o número liguei logo só para dizer olá. Quando a conheci fiquei [br]
    Resultado: 10 anos depois estamos juntos.

Junior Member
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Curiosa Ver Post
    E se lhe pedes o número de telefone, convém que lhe digas qualquer coisa. Um telefonema inesperado, uma mensagem de boa noite. Qualquer coisa que cative a outra pessoa..
    Eu custumo pedir o telefone depois de termos marcado o encontro perguntado como é quefazemos para nos reconhecer. Se fazemos é antiga ela leva uma saia ás bolinhas amarelas e eu um livro com uma rosa; o use trocamos numeros.

Normalmente trocamos numeros... O que é uma pena, porque era giro ser á antiga

Na net já consigo perceber se a pessoa me agrada ou não... mas ao vivo, cinco minutos são suficientes para perceber se há química.
    Excatamente! Sabes que já fui a um speeddating e é excatamente isso? Houve moças com quem falei que ao fim de 2 minutos já só pensava: "tirem-me daqui!" Por incrivel que pareça 5 minutos chega mesmo para perceber se há quimica e fisica e raios e coriscos e tuto!

Junior Member
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Marilyn Ver Post
    Eu já conheci alguem pela net,era amigo de uma amiga.

Combinamos encotrarmos-nos em frente a fnac[:blush:] e fomos tomar café ao starbucks,houve afinidade,muita simpatia,mas não houve qualquer tipo de clic,muito menos quimica ficamos amigos,tempos mais tarde encontramos-nos casualmente num bar,eu com amigos,e ele com a sua nova respectiva.

Não tivemos problemas de espacos de silencio,ele perguntava e respondia logo,e pensava eu que era incontinente verbal:D
    Ves? No fundo foi bom. Conheces-te mais uma pessoa, tomaste um late maquiato... foi fixe!

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Exactamente. Há que saber seduzir.

E se lhe pedes o número de telefone, convém que lhe digas qualquer coisa. Um telefonema inesperado, uma mensagem de boa noite. Qualquer coisa que cative a outra pessoa.

Acho engraçado porque na net realmente é mais dícifil perceber, mas mesmo assim há pessoas que nos despertam a atenção logo, quer pela sua personalidade forte, quer pelo humor, ou simplemente por afinidades.
    Pessoalmente também costumo ir com a cara de pessoa ou não logo, tenho amigos e amigas e 5m depois de os conhecer falavamos como se nos conhecessemos á anos.Cria-se logo uma empatia tanta que é natural. O mesmo quando se sente uma química com alguém, normalmente minutos faz logo click :P

Junior Member
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por kalimera Ver Post
    Chamem-me paranóica... mas eu tenho isto sempre em mente :P
    Talvez por isto nunca deixo que conversas online com pessoas que nunca vi primeiro. É que eu confio muito nos 10 segundos de contacto frente-a-frente.

Pronto, cada um com a sua pancada :P
    Kali, Lê lá o que escreveste pensa se faz sentido... Acho que lhe falta ali umas palavras.

(Que giro! Kalimera é "saudações" em grego. Mas a tua abreviatura Kali é a deusa indiana da destruição e do recomeço. És assim? Oscilas entre a o simpatico e o recomeço?)

Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Ves? No fundo foi bom. Conheces-te mais uma pessoa, tomaste um late maquiato... foi fixe!
    Claro,nem eu disse o contrario,eu sou sociavel,adoro conhecer gente

E bebemos foi um frappuccino[]

Junior Member
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

@SPINY: LIIIIINNNDO! Bonita historia.

Junior Member
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Claro,nem eu disse o contrario,eu sou sociavel,adoro conhecer gente
    E bebemos foi um frappuccino[]
    E no entanto num post em que eu falo nas vantagens de se conhecer várias pessoas, tu querias dar-me um estalo

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

E no entanto num post em que eu falo nas vantagens de se conhecer várias pessoas, tu querias dar-me um estalo

lolol todos temos um lado negro

Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Eu mostra-me isso,que nao me lembro[:D] além de que,não ameaco dar estalos,quando quero,dou logo:sh)[:D]

Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por spiny Ver Post
    Mas juro que o meu lado negro,não é propriemente violento

Junior Member
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Ou não! dependendo de onde for o estalo até pode ser interessante...

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

*Marylin afia as suas unhas, aka wolverine claws!

Será que uma chapada virtual terá tanto impacto? Seriamente duvido

Junior Member
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Eu mostra-me isso,que nao me lembro[:D] além de que,não ameaco dar estalos,quando quero,dou logo:sh)[:D]
    Aqui: http://forum.menshealth.com.pt/showthread.php?t=7235

ai no terceiro ou quarto post

Junior Member
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

*Marylin afia as suas unhas, aka wolverine claws!

Será que uma chapada virtual terá tanto impacto? Seriamente duvido
    Nananananana!
    Só ao vivo!

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Ou não! dependendo de onde for o estalo até pode ser interessante...
    Ora aí está uma bela verdade

Consigo imaginar uma ou outra situação...

Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Aqui: http://forum.menshealth.com.pt/showthread.php?t=7235

ai no terceiro ou quarto post
    Ah pois é,há que referir que nesse post falei em um par de estalos,no entanto, tu estás a falar em um só estalto,logo não estamos a falar sobre o mesmo assunto...

Contudo a minha posicao em relacao ao par,aos estalos,a aviacao,não muda

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Kali, Lê lá o que escreveste pensa se faz sentido... Acho que lhe falta ali umas palavras.

(Que giro! Kalimera é "saudações" em grego. Mas a tua abreviatura Kali é a deusa indiana da destruição e do recomeço. És assim? Oscilas entre a o simpatico e o recomeço?)
    Mais uma vez, obrigada pelo reparo... sim, esqueci-me de acabar a frase. Os meus dedos são demasiado lentos para as revoltas que vão no meu cérebro :P

Andas a investigar ou a aprender línguas? :P
    Não, eu oscilo entre o simpático e o extremamente parvo :P

Junior Member
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Ah pois é,há que referir que nesse post falei em um par de estalos,no entanto, tu estás a falar em um só estalto,logo não estamos a falar sobre o mesmo assunto...

Contudo a minha posicao em relacao ao par,aos estalos,a aviacao,não muda
    Gosto da tua maneira de pensar...