Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 29 de 29
Like Tree1Likes
  • 1 Post By toiasoia

Título: Algo incomum a sair da vagina.

Member
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito Algo incomum a sair da vagina.

Boas. Aqui há uns dias estava com a minha namorada na cama a mandar uma e o meu pénis saiu para fora, ela tratou imediatamente de voltar a colocalo no devido lugar, mas pelos vistos pôs aquilo de uma forma estranha, pelo que ela diz, porque sentia algo diferente enquanto o fazíamos. No fim, ela disse que eu a tinha aleijado e que achava que lhe tinha "desprendido" para ali qualquer coisa... Eu fiquei á nora, sem saber de que raio é que ela estava a falar, e ela explicou-me que era a 3ª vez que lhe acontecia, e que tinha voltado ao normal nas primeiras duas, até foi ao médico, mas quando lá chegou já estava normal e ele não pôde ver nada. Ela mostrou-me, é um "pedaço de carne" meio redondo a sair do orificio vaginal, nunca antes tinha visto algo assim, e não consigo encontrar imagens na net, visto que nem sequer sei expecificar bem o que é.
    Alguém me pode ajudar? sabem o que é?
    É que ela só deve ir ao ginecologista daqui a uns dias, por falta de tempo.

2. Links Patrocinados:
    Junior Member Corsa's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por azel Ver Post
    Boas. Aqui há uns dias estava com a minha namorada na cama a mandar uma e o meu pénis saiu para fora, ela tratou imediatamente de voltar a colocalo no devido lugar, mas pelos vistos pôs aquilo de uma forma estranha, pelo que ela diz, porque sentia algo diferente enquanto o fazíamos. No fim, ela disse que eu a tinha aleijado e que achava que lhe tinha "desprendido" para ali qualquer coisa... Eu fiquei á nora, sem saber de que raio é que ela estava a falar, e ela explicou-me que era a 3ª vez que lhe acontecia, e que tinha voltado ao normal nas primeiras duas, até foi ao médico, mas quando lá chegou já estava normal e ele não pôde ver nada. Ela mostrou-me, é um "pedaço de carne" meio redondo a sair do orificio vaginal, nunca antes tinha visto algo assim, e não consigo encontrar imagens na net, visto que nem sequer sei expecificar bem o que é.
    Alguém me pode ajudar? sabem o que é?
    É que ela só deve ir ao ginecologista daqui a uns dias, por falta de tempo.
    Boas

pelo que descreves trata-se do (colo do) utero "descaido".
    Pode acontecer no parto... e pelos vistos não só.
    Esse "pedaço de carne meio redondo" que falas é o colo do utero.
    Convem ela ver isso bem rápido... e ficarem " a pão e água" até o médico ver essa situação.
    Última edição por Corsa : 24-05-11 às 12:47:44

Senior Member
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Desconfio que pode ser isto:

Prolapso uterino - Informações às pacientes

INTRODUÇÃO

O útero é mantido em seu lugar normal dentro da pelve por vários músculos, tecidos e ligamentos. Algumas vezes, em decorrência de gestações e/ou partos difíceis, estes músculos podem enfraquecer. Com o avançar da idade da mulher e com a diminuição natural do hormônio estrogênio, o útero pode prolapsar em direção ao canal vaginal (ficar mais baixo do que o normal), causando a condição conhecida como prolapso uterino.
    O enfraquecimento ou o relaxamento das estruturas de sustentação fazem com que o útero desça em direção à vagina, às vezes até se exteriorizando para fora dela. Atualmente utilizamos o sistema de classificação chamado POP-Q (Pelvic Organ Prolapse Quantification) para graduar o “tamanho” do prolapso, mas de uma forma genérica podemos classificá-lo em 4 estágios:
    · Primeiro grau: o colo uterino desce em direção à vagina
    · Segundo grau: o colo chega até a saída da vagina
    · Terceiro grau: o colo ultrapassa a vagina e sai para fora dela
    · Quarto grau: o útero todo está fora da vagina.
    Existem outras condições geralmente associadas com o prolapso uterino:
    · Prolapso de compartimento anterior (antigamente chamada de cistocele – “bexiga caída”): uma herniação da parede vaginal anterior em que parte da bexiga se projeta para dentro da vagina, podendo levar a sintomas urinários como incontinência (perda de urina), retenção (a mulher não consegue urinar e às vezes precisa reduzir o prolapso para conseguir urinar), urgência (vontade extrema de ir ao banheiro), freqüência (aumento do número de micções)
    · Prolapso de compartimento posterior: engloba o que antigamente era conhecido como enterocele e retocele. A enterocele é uma herniação de alças de intestino delgado (o intestino fino) em direção à vagina. A retocele é a herniação do reto em direção à vagina, o que pode dificultar as evacuações, às vezes necessitando de auxílio manual empurrando o reto prolapsado para poder conseguir evacuar

CAUSAS
    As condições seguintes podem causar prolapso do útero:
    · Gravidez / múltiplos partos com nascimento por parto normal
    · Enfraquecimento dos músculos pélvicos com o avançar da idade
    · Enfraquecimento ou perda do tônus tecidual após a menopausa e redução do estrogênio natural
    · Condições que levam a aumento da pressão intra-abdominal como tosse crônica (pessoas com asma e bronquite), constipação intestinal, tumores pélvicos, acúmulo de líquido no abdome
    · Estar acima do peso ou com obesidade
    · Cirurgia radical na pelve acarretando perda do suporte externo
    Outros fatores de risco:
    · Levantar excesso de peso
    · Mulheres caucasianas são mais comumente afetadas

SINTOMAS

· Sensação de pressão na pelve
    · Dor em região lombo-sacra
    · Sensação de algo saindo pela vagina
    · Dor durante a relação sexual
    · Dificuldade de urinar ou evacuar
    · Dificuldade de caminhar

EXAMES E TESTES

O médico pode diagnosticar o prolapso de útero com a história clínica e com o exame físico ginecológico.
    O médico pode precisar examiná-la de pé ou mesmo deitada, mas solicitando que faça uma força no abdome ou tussa.
    Condições específicas como obstrução ureteral devido a prolapso completo podem necessitar de pielografia intravenosa ou ultra-som de rim.
    A ecografia pode ser utilizada para excluir outros problemas pélvicos.

TRATAMENTO

O tratamento depende de quão fracas estão as estruturas de suporte ao redor do útero.
    Exercícios em casa
    Você pode fortalecer os músculos pélvicos realizando exercícios de Kegel. Você pode fazer isso contraindo seus músculos pélvicos, como se estivesse tentando parar um fluxo de urina. Estes exercícios fortalecem o diafragma pélvico e podem ajudar a oferecer algum suporte para os casos mais leves. Atualmente existem fisioterapeutas que trabalham apenas com fisioterapia de assoalho pélvico e eles têm um papel importante nesta forma de tratamento.
    Medicações
    O creme, os supositórios ou os anéis de estrogênio (hormônio) inseridos na vagina ajudam a restauração da força e da vitalidade dos tecidos vaginais, mas apenas em casos selecionados de mulheres pós-menopausa.
    Cirurgia
    Dependendo da idade ou da vontade de engravidar, a cirurgia pode reparar ou remover o útero. Quando indicado, em casos severos, o útero pode ser removido (cirurgia chamada de histerectomia). Durante a cirurgia, o ginecologista também pode corrigir outros defeitos da parede vaginal anterior e posterior. Se você não quiser remover o seu útero, ele pode ser reposicionado ao seu local de origem, sem a necessidade de remoção. A cirurgia pode ser realizada por via abdominal, vaginal ou laparoscópica, dependendo da experiência e preferência do cirurgião.
    Outras terapias
    Se você não deseja realizar cirurgia ou se tiver alguma contra-indicação clínica de ser submetida a anestesia, pode decidir utilizar um aparelho para sustentar o útero dentro da vagina chamado de pessário. Ele é posicionado dentro da cavidade vaginal, tentando impedir que ele se exteriorize. Este é um dispositivo que pode ser usado temporariamente ou permanentemente. Em casos de prolapsos severos, o pessário às vezes não funciona. Em algumas ocasiões o pessário pode ser irritante dentro da vagina e pode causar
    corrimento.

PREVENÇÃO
    · Redução do peso
    · Evitar constipação
    · Realizar exercícios de Kegel para fortalecer os músculos pélvicos
    · Evitar levantar pesos

toiasoia
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gaulesa Ver Post
    Desconfio que pode ser isto:
    Isto sim e' um membro com vontade de ajudar outros!
    lembrei- me do spiny que tambe'm e' incansavel na seccao de desporto,bem mais paciente que euale'm de sermos quase clones em tudo resto...

E já agora gaulesa eu ando com umas milhocas na cabeca terriveis e ja' que e's entendida:

É o seguinte de 'a uns tempos pra ca' que no acto a minha senhora sente dor, melhor explicando quando vou fundo sinto como que atingo algo e tenho a perfeita percepcao disto como que acabase ali, sou um pouco maior que a maioria neste campo e o que ate' pode parecer lo'gico o porque de isto acontecer a verdade e' que isto nao acontecia antes ja' pra nao falar no facto de que ela sente co'licas terriveis no fim as vezes mesmo proximo dia..

E' claro que ja' fomos 'a me'dica mas a vulgaridade com que ela tratou o caso ate' me irritou submetendo as culpas pra mim, falou que se os testes anteriores ta' tudo bem entao nao ha' que preocupar mas acontece e' que o systema de sau'de ingles e' uma anedota! Pra tudo as pessoas levam paracetamol pra casa e mais nada e certos casos tem finais tristes porque o sytema deles incuteos a fazer isto!!! Quanto mais pouparem mais ganham em bonus ao fim do ano entendes!
    A me'dica disse que no final dos testes todos feitos outraves que se vir que e' preciso que se faz uma operacao e que queima nao sei o que a laser!!!!!!

A minha esposa perdeu um amiga com cancro nos ova'rios dois meses depois de ser descoberto e escusado e' dizer que andamos com a cabeca em agua...

Soa te normal esta histo'ria? Estou por um triz de a enfiar num aviao pra Portugal...o pessoal ainda se queixa de portugal mas digo te temos um systema de saude dos melhores do mundo...

Desculpa o desabafo
    Última edição por toiasoia : 24-05-11 às 16:00:38

Member
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Ela mostrou-me, é um "pedaço de carne" meio redondo a sair do orificio vaginal
    Meu acho que esse "pedaço de carne meio redondo a sair" é um bebé Alien. Para confirmar é melhor procurares um ser morto de cor bege que parece uma aranha, mas com cauda. Lamento.

Senior Member formiga's Avatar
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lusitanian Ver Post
    Meu acho que esse "pedaço de carne meio redondo a sair" é um bebé Alien. Para confirmar é melhor procurares um ser morto de cor bege que parece uma aranha, mas com cauda. Lamento.

H20
    H20 está offline
    Senior Member H20's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Isso foi o comentário mas parvo,cómico,estupido,irracional que vi até hoje neste forum.Parabéns,bates te aquele rapaz que pedia ajuda por ter o peitoral direito maior que o esquerdo e que de seguida conclui que era da masturbação,parti me a rir
    Última edição por H20 : 24-05-11 às 18:06:30

Senior Member
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por toiasoia Ver Post
    lembrei- me do spiny que tambe'm e' incansavel na seccao de desporto,bem mais paciente que euale'm de sermos quase clones em tudo resto...

E já agora gaulesa eu ando com umas milhocas na cabeca terriveis e ja' que e's entendida:

É o seguinte de 'a uns tempos pra ca' que no acto a minha senhora sente dor, melhor explicando quando vou fundo sinto como que atingo algo e tenho a perfeita percepcao disto como que acabase ali, sou um pouco maior que a maioria neste campo e o que ate' pode parecer lo'gico o porque de isto acontecer a verdade e' que isto nao acontecia antes ja' pra nao falar no facto de que ela sente co'licas terriveis no fim as vezes mesmo proximo dia..

E' claro que ja' fomos 'a me'dica mas a vulgaridade com que ela tratou o caso ate' me irritou submetendo as culpas pra mim, falou que se os testes anteriores ta' tudo bem entao nao ha' que preocupar mas acontece e' que o systema de sau'de ingles e' uma anedota! Pra tudo as pessoas levam paracetamol pra casa e mais nada e certos casos tem finais tristes porque o sytema deles incuteos a fazer isto!!! Quanto mais pouparem mais ganham em bonus ao fim do ano entendes!
    A me'dica disse que no final dos testes todos feitos outraves que se vir que e' preciso que se faz uma operacao e que queima nao sei o que a laser!!!!!!

A minha esposa perdeu um amiga com cancro nos ova'rios dois meses depois de ser descoberto e escusado e' dizer que andamos com a cabeca em agua...

Soa te normal esta histo'ria? Estou por um triz de a enfiar num aviao pra Portugal...o pessoal ainda se queixa de portugal mas digo te temos um systema de saude dos melhores do mundo...

Desculpa o desabafo
    Eu não sou propriamente entendida. Só fiz uma pesquisa e pareceu-me que pode ser aquilo. Mas obrigada.

A tua mulher lubrifica bem? anda a tomar medicamentos? Tem problemas intestinais? Isto são coisas que às vezes tb influenciam. Nas fases pré-menstruais por vezes tb ficamos mais sensíveis.

Quanto a essa questão de queimar a laser, não se assustem! Na melhor das hipóteses, pode ser uma coisa bem simples, como uma ferida no útero causada pela fricção. Essas feridinhas costumam (ou costumavam) ser queimadas. Eu própria já tive uma há uns anos e não me lembro bem mas acho que tb foi queimada.

Se não entenderam bem as explicações da médica peçam para explicar de novo até entenderem do que se trata, para poderem ficar mais descansados. É uma médica particular? Podem sempre pegar nos exames e pedir uma segunda opinião tb. Espero ter ajudado em alguma coisa.

Senior Member Marilyn's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por toiasoia Ver Post

Desculpa o desabafo
    Vão a outro médico,aqui na Suíça,uma vez que o sistema de saúde é "privado",ou seja,é obrigatório a toda a gente ter um seguro de saúde privado,as coisas funcionam de outra forma sem duvida,mas adiante,isto não desvalorizando qualquer serviço público,aliás,em Portugal,a partir dos 10 anos sempre fui ao centro de saúde e só tenho a dizer bem da minha medica,tanto a nível humano,como profissional.

Em relação a tua questão,não sei precisar como é óbvio,mas uma amiga da minha mãe também tinha esses sintomas,foi ao GO,e foram-lhe encontrados miomas,após ter começado a tomar a pílula,estes desapareceram naturalmente,foram expulsos pelo organismo,pode ser o caso da tua mulher.

Todavia,ela que EXIGA,que lhe sejam feitos exames,é inadmissível a atitude dessa médica,procurem outra,mas não deixam passar isto em branco.

Eu não sei como é em Portugal,mas aqui,todos os anos,a partir dos 20,nos é enviado um postal por parte do GO (pelo menos meu),a avisar que em tal data temos um exame de despiste do cancro do colo do útero,assim como uma mamografia,acho importantíssimo,afinal é um exame praticamente indolor que nos pode salvar a vida.

Senior Member
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Um dia em que estejas aflito e venhas aqui desabafar espero que tenhas a sorte de não te responderem da mesma forma.

Member
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Isso foi o comentário mas parvo,cómico,estupido,irracional que vi até hoje neste forum.Parabéns,bates te aquele rapaz que pedia ajuda por ter o peitoral direito maior que o esquerdo e que de seguida conclui que era da masturbação,parti me a rir
    ó meu, já não bastava o meu comentário, ainda chorei de rir o teu. Oh bolas...

Um dia em que estejas aflito e venhas aqui desabafar espero que tenhas a sorte de não te responderem da mesma forma.
    Ora pessoal, vocês sabem que estava a brincar. OK. Admito que talvez tenha sido de má-intenção e desrespeitoso para com o colega que pediu ajuda. Só que quando li aquela frase, veio-me á mente (não me perguntem como lembrei disso) o filme Alien em que eu borrava-me todo só de aquilo sair pela barriga, quando era mais novo, e agora até acho-o fascinante e já "apanhei-me" a rir da cena. E prontos ri-me logo e quis brincar com isso. Peço desculpa.

PS: Ao colega que pediu ajuda, desculpa-me. As melhoras á tua parceira.

toiasoia
    Guest

Por Defeito

Eu não sou propriamente entendida. Só fiz uma pesquisa e pareceu-me que pode ser aquilo. Mas obrigada.

A tua mulher lubrifica bem? anda a tomar medicamentos? Tem problemas intestinais? Isto são coisas que às vezes tb influenciam. Nas fases pré-menstruais por vezes tb ficamos mais sensíveis.

Quanto a essa questão de queimar a laser, não se assustem! Na melhor das hipóteses, pode ser uma coisa bem simples, como uma ferida no útero causada pela fricção. Essas feridinhas costumam (ou costumavam) ser queimadas. Eu própria já tive uma há uns anos e não me lembro bem mas acho que tb foi queimada.

Se não entenderam bem as explicações da médica peçam para explicar de novo até entenderem do que se trata, para poderem ficar mais descansados. É uma médica particular? Podem sempre pegar nos exames e pedir uma segunda opinião tb. Espero ter ajudado em alguma coisa.
    Antes de mais nada obrigado

Sim ela sempre lubrificou muito bem e nao toma qualquer medicamento nem mesmo a pilula porque ela usa um tipo de implante no braco para o efeito quanto a problemas intestinais e' o habitual comum das mulheres mas mesmo nada muito serio, eu sei que ficam muito mais sensiveis no pre ciclo mas o problema aqui tem outra dimensao, ela chega a ter hemorragia no final o que me esqueci de dizer ontem,

Nos entendemos o que a me'dica quiz dizer perfeitamente o que eu queria dizer e' que como ela podia ter tanta certeza sem testes alguns que seria esse o problema, eu levava o coracao nas maos de tao apertado e a ligeireza com que ela tratou o assunto pos me fora de mim e exigi que fosse enviada para um especialista (marcado para inicio proxima semana) antes de virar a clinica pelo ar... porque pela vontade da me'dica ela trazia paracetamol e um papanicolau feito pela enfermeira

Se o especialista confirmar que e' so' mesmo isso entao fico em paz....

obrigado

toiasoia
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Marilyn Ver Post
    Vão a outro médico,aqui na Suíça,uma vez que o sistema de saúde é "privado",ou seja,é obrigatório a toda a gente ter um seguro de saúde privado,as coisas funcionam de outra forma sem duvida,mas adiante,isto não desvalorizando qualquer serviço público,aliás,em Portugal,a partir dos 10 anos sempre fui ao centro de saúde e só tenho a dizer bem da minha medica,tanto a nível humano,como profissional.

Em relação a tua questão,não sei precisar como é óbvio,mas uma amiga da minha mãe também tinha esses sintomas,foi ao GO,e foram-lhe encontrados miomas,após ter começado a tomar a pílula,estes desapareceram naturalmente,foram expulsos pelo organismo,pode ser o caso da tua mulher.

Todavia,ela que EXIGA,que lhe sejam feitos exames,é inadmissível a atitude dessa médica,procurem outra,mas não deixam passar isto em branco.

Eu não sei como é em Portugal,mas aqui,todos os anos,a partir dos 20,nos é enviado um postal por parte do GO (pelo menos meu),a avisar que em tal data temos um exame de despiste do cancro do colo do útero,assim como uma mamografia,acho importantíssimo,afinal é um exame praticamente indolor que nos pode salvar a vida.
    Sim Marlyn eu sei bem que a Suica funciona bem no sistema de saude tal como a Alemanha onde a minha mulher foi criada ou Portugal onde eu fui criado acho que na verdade todos os Paises Europeus se safam muito bem neste departamento 'a excepcao da inglaterra.

A medica era do sistema nacional (NHS) e sim ela vai ter os testes com um especialista depois de eu ter feito barulho no consultorio... e depois dos testes feitos se vai ver entao!

Cria-se uma idea do Reino Unido e de Londres e esta como uma das maiores cidades Europeias mas e' tudo uma farsa os ingleses tal como os americanos sao especialistas nisto, por exemplo os restaurantes se metade deles tivesse a fiscalizacao que existe em PT metade deles estavam fechados!!!

Nada funciona como deve ser e vejo coisas erradas para onde quer que olhe todos os dias, exemplo: alguma vez viste um veterenario com alcatifa no chao?!! onde todos os caes e gatos entram e a clinica tem um cheiro nojento? entrei dei meia volta e sai e nao digo que sejam todos ( tambem existe qualidade gracas a Deus) mas por norma cada qual faz o que quer e bem lhe apetece... podia estar aqui a tarde toda a falar de coisas que nem acreditarias que acontecem na grande cidade de Londres e posso muito bem falar com conhecimento de causa pois sao ja quase 10 anos aqui, enfim desde que haja cerveja nos bares pra andar tudo bebado 'a noite ta' tudo bem! Nao reclamam de nada ate' mete nojo.... eu tenho colegas ingleses de trabalho que por pior que seja a situacao so' dizem ok! oh well! it's allright!... yeahh that's fine....
    Que nervos este povo as vezes me da'... quando disse que tive de dar quase um murro na mesa na clinica para a mandarem para um especialista( e eu sou mesmo muito controlado) ficaram quase como parvos ohhhhh, sao assim nao ha' nada a fazer e e' por isso o governo faz o que bem lhes apetece com eles....

O que vale e' que sao 2 horas pra Portugal

Obrigado pela tua resposta, as meninas neste forum sao muito simpaticas e obrigado pelas mensagens privadas tambe'm

toiasoia
    Guest

Por Defeito

Alien PARIU A TUA MAE quando nasceste!

Juro te pela Alma de meus Pais que se em pessoa com um comenta'rio desses e tivesses pelo menos um palmo de cara que te partia a boca antes de acabares a frase, garanto-te que acordavas no hospital a perguntar o que se passou!!!

Que sejas imaturo e' uma coisa mas insensivel e ainda rir dos problemas dos outros nao to perdoava meu "amigo"... depois era eu

DITO

Senior Member Jane Doe's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Ainda que não possa ajudar nas outras questões (por ignorância minha), nesta posso. A Gaulesa tem razão, não se assustem com isso de queimar a laser. Eu já tive de ser cauterizada a laser duas vezes (na zona do colo do útero, se não estou em erro) e não é nada de extraordinário. Custa na altura, mas é apenas uns segundos e depois não se sente mais nada.

Quanto ao resto... estou como as outras meninas, exige mais. Se os ingleses não o fazem, problema deles, mas acho que tu deves bater o pé.

De resto, boa sorte. Depois diz-nos como correu.

Banido
    Data de Registo
    May 2011
    "Anti" falsos moralistas. Anti xicos(as) espertos(as) que "clonam" textos da net

Por Defeito

Esta não será certamente, a melhor forma de ajudar o nosso colega. Penso até, e a avaliar pelas regras vigentes (as quais acabei de ler) este post será passível de penalização.

Member
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Esta não será certamente, a melhor forma de ajudar o nosso colega. Penso até, e a avaliar pelas regras vigentes (as quais acabei de ler) este post será passível de penalização.
    Eu sei, e admito que não pensei nisso. Aliás nem lembrei do pedido de ajuda, apenas li a frase e quis comentar sobre ela, esquecendo que era um pedido de ajuda. Daí ter pedido desculpa ao toiasoia. Ao reler vi que fui insensivel e pronto....o que foi feito, feito está. Não volto, claro, a fazer um comentário daqueles, sobre uma questão que pode ser grave. Mas relembro: nem me ocorreu, ou nem tive noção, que era um pedido de ajuda ao ler aquela frase, pelo que não sou insensivel como pareci. Mas mais uma vez desculpa.

Juro te pela Alma de meus Pais que se em pessoa com um comenta'rio desses e tivesses pelo menos um palmo de cara que te partia a boca antes de acabares a frase, garanto-te que acordavas no hospital a perguntar o que se passou!!!

Que sejas imaturo e' uma coisa mas insensivel e ainda rir dos problemas dos outros nao to perdoava meu "amigo"... depois era eu

DITO
    Como este tópico é teu e não para iniciar discussões, vou só dizer isto e espero que se fique por aqui. Quem me conhece sabe que sou brincalhão, e que dificilmente eu "gozo" só por querer, como outros que o fazem por gosto (eu próprio sofri isso durante anos). Portanto nunca quis, e nunca passou-me pela cabeça gozar contigo ou com a tua namorada, apesar de, eu ao reler o meu comentário, parecer exactamente o oposto (daí eu pedir desculpa). O facto de ter dito aquilo é o reflexo da minha maneira de ser, infelizmente disse-o num assunto sério, e errei (todos nós errámos). Portanto manter a postura é importante, em vez de partirmos para a "luta". É por isso que eu raramente luto com alguém, pois quero, sempre, ouvir os argumentos da pessoa. Aí sim, eu julgarei, seja verbalmente (no bom ou mau sentido) ou fisicamente.
    Portanto:
    Isto é muito triste. Não sei porque incluíste a minha mãe. Ela não tem nada a ver com isto. Se queres insultar alguém, é a mim (apesar de o teres feito, através da minha mãe). Portanto, numa situação destas, já perdias a razão (a lógica digamos), e eu já tinha motivos para revoltar-me, pois já é outro nivel de insulto.

Aqui eu entendo perfeitamente, e sei muito bem que ficaste chateado, e claro, não te censuro.

Como tinha explicado antes, não tinha intenções (no momento não me apercebi do "erro") de insultar a tua namorada ou a ti, e já pedi desculpa, apesar de insultares-me. E com base, em todos os meus argumentos acima, acho que já me justifiquei, e que não ri da tua namorada, mas sim da frase escrita. O problema, lá está, é que a frase baseia na tua namorada, e não me apercebi que ao brincar com a frase, insultava a tua namorada.

Eu podia dizer que não me conheces, e que não sabes que me davas porrada e etc, mas entendi a tua ofensa e pondo de parte a tipica resposta aos insultos, mantive a postura e pedi desculpa. Aliás isso é a unica coisa que me entristeçe, eu pedir desculpa, tu saberes isso, e no entanto decides insultar directamente e intencionalmente a minha mãe. Bom...espero uma resposta tua. Mias uma vez, desculpa o comentário feito.

toiasoia
    Guest

Por Defeito

Como este tópico é teu e não para iniciar discussões, vou só dizer isto e espero que se fique por aqui. Quem me conhece sabe que sou brincalhão, e que dificilmente eu "gozo" só por querer, como outros que o fazem por gosto (eu próprio sofri isso durante anos).

Isto é muito triste. Não sei porque incluíste a minha mãe.

Em primeiro lugar o topico nao e' meu, nao e' a mim que tens de pedir desculpa mas sim 'a pessoa que iniciou o to'pico e pediu ajuda.

Em segundo lugar o termo parir nao e' uma ofensa tens a aqui a definicao, se fosse para te ofender tinha a associado a palavra que normalmente
    vem associada com a palavra pariu quando e' essa a intencao, mas apenas acho que palavras como dar 'a luz significa mais o nascimento de seres humanos coisa que tu ainda vais ter de aprender ao longo da tua vida o que sao...

E se comentei o teu post foi porque me revoltou ver alguem a fazer piada de um assunto tao se'rio como o da pessoa que o criou apesar de a gaulesa ter explicado muito bem a gravidade da situacao..

Se tivesses um pouco mais nocao do que as mulheres passam na vida por doencas e tudo o mais que esta relacionado com elas so' pelo simples facto que sao mulheres nao tinhas feito a piada...mas como nao sabes
    vais apreendendo com coisas como estas ( sorte serem virtualmente, mais seguro)

Nao penses que a desculpa de seres uma pessoa que se ri de tudo que serve como desculpa, eu tambe'm gosto de levar tudo na brincadeira mas existem coisas na vida e que tu tens de aprender com o qual nao se
    brinca por respeito aos sentimentos dos outros, a nossa liberdade acaba quando comeca a dos outros!

Passa-te pela cabeca que a namorada da pessoa pode ter complicacoes serias, eu espero que nao e que tudo corra pelo melhor mas imagina que o rapaz traz de volta ma's novidades?!!! Como fica o teu comenta'rio?

Falar e brincar e' fa'cil mesmo muito fa'cil, dificil e' aprenderes a prever o impacto do que as tuas palavras tem nas outras pessoas e a isto eu chamo de maturidade e sensibilidade e que eu tenho de te dizer que ainda nao tens,

Mas desejo-te muito sinceramente que nunca tenhas de passar por problemas do mesmo ambito com a tua mae, irmas, filhas ou filhas futuras, amigas e etc... se perderes alguem por estas coisas tao "engracadas" ira's perceber do que falo, mas espero que nao o tenhas de passar muito sinceramente...

Nos perdemos uma AMIGA ( PAZ 'A SUA ALMA ) por este tipo de "maldicoes" que podem pairar sobre a cabeca de qualquer mulher, quando soubemos foi tao ra'pido que pareceu um pesadelo ora tava connosco e de repende em dois meses ja' nao estava e como se nao basta-se a minha esposa esta' com complicacoes neste campo tambe'm,

Talvez seja essa a razao de me teres irritado tanto, mas deixa la' nao fiques aborrecido com isto, e' apenas mais uma coisa que faz parte do teu crescimento,

Paz e por mim ta' tudo bem
    Última edição por toiasoia : 25-05-11 às 20:37:03
    Turquia likes this.

Banido
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SPEEDUP Ver Post
    Se fosse só isso...

Quanto ao tópico e á pergunta que o toiasoia levantou, também acho que poderá ser uma ferida no colo uterino. Tive uma porra dessas há uns anos e o meu maior receio na altura era a consequência que podia trazer numa futura gravidez (que não teve). Após consulta no ginecologista e alguns exames, também fiz tratamento a laser e correu tudo bem. Acho que é perda de tempo andar num médico de família; pelo que percebi na altura não têm qualquer tipo de "sensibilidade" para lidar/orientar com a questão da melhor forma.

toiasoia
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jane Doe Ver Post
    Ainda que não possa ajudar nas outras questões (por ignorância minha), nesta posso. A Gaulesa tem razão, não se assustem com isso de queimar a laser. Eu já tive de ser cauterizada a laser duas vezes (na zona do colo do útero, se não estou em erro) e não é nada de extraordinário. Custa na altura, mas é apenas uns segundos e depois não se sente mais nada.

Quanto ao resto... estou como as outras meninas, exige mais. Se os ingleses não o fazem, problema deles, mas acho que tu deves bater o pé.

De resto, boa sorte. Depois diz-nos como correu.
    Obrigado pelas palavras..transmitem descanso sem du'vida

toiasoia
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Stella Ver Post
    Acho que é perda de tempo andar num médico de família; pelo que percebi na altura não têm qualquer tipo de "sensibilidade" para lidar/orientar com a questão da melhor forma.
    Eu concordo mas sabes Stella nos nunca tivemos problemas de sau'de ate' agora e apanhou nos desprevenidos! Inresponsbiliade nossa e' certo mas apesar de saber que o sistema de sau'de nacional aqui nao presta nunca pensei que fossem tao insensiveis...pelo menos ela tem feito os rastreios sempre todos ate' pensei que pelo menos neste campo fosse diferente, erro meu mas uma coisa e' certa depois disto plano de saude privado, em pesquisa actualmente
    As amigas de trabalho da minha mulher dizem tambe'm o mesmo que as meninas todas aqui...

Obrigado meninas

Member
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Ah fiz confusão. Afinal quem pôs a questão foi o Azel. Pensei que tivesse sido o toiasoia, portanto a minha justificação acima pode estar um bocado confusa. Sendo assim, peço desculpa ao Azel.

toiasoia, quando meti aquele comentário, só tinha lido a questão do Azel, só essa, e não li os restantes (o de Corsa, Gaulesa e o teu), pelo que não me apercebi se era grave ou não.
    E tens razão, nunca namorei logo não tenho aquela "noção" dos problemas das mulheres (na minha familia existe mulheres mas, como são mulheres, os problemas delas são "segredo", e eu não sou muito informado sobre isso...).
    Bom acho que ficamos por aqui...obrigado.

toiasoia
    Guest

Por Defeito

Tranquilo

Member
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Ah fiz confusão. Afinal quem pôs a questão foi o Azel. Pensei que tivesse sido o toiasoia, portanto a minha justificação acima pode estar um bocado confusa. Sendo assim, peço desculpa ao Azel.

toiasoia, quando meti aquele comentário, só tinha lido a questão do Azel, só essa, e não li os restantes (o de Corsa, Gaulesa e o teu), pelo que não me apercebi se era grave ou não.
    E tens razão, nunca namorei logo não tenho aquela "noção" dos problemas das mulheres (na minha familia existe mulheres mas, como são mulheres, os problemas delas são "segredo", e eu não sou muito informado sobre isso...).
    Bom acho que ficamos por aqui...obrigado.
    Estás desculpado, dá para ver que és um puto e que estás na "idade do armário" por isso simplesmente ignorei.

Member
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Obrigado

Senior Member Turquia's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Um à parte....

sobre o sistema de saúde em Portugal

tenho experiências do Hospital de Faro, Portimão e do Garcia da Orta em Almada, e digo que isso do nosso sistema ser bom tem muito que se lhe diga.

Existem bons e maus profissionais em todo o lado, e basta termos a boa ou má sorte para calharmos com o médico certo ou errado.
    Tenho o meu namorado que ficou com a vida estragada num certo sentido devido a um erro médico, que eles nem admitem que é erro. No início era tudo muito fácil, sem riscos. Depois quando os problemas surgem, tapam os olhos, deixam a coisa andar. Depois dizem que fizeram o melhor que podiam, e que o corpo dele é que reagiu mal.
    Nem sabem o quanto ando farta de hospitais. Ele infelizmente ainda está no hospital, já vão 2 meses. Mas em breve sai, mas enfim...
    A minha mãe também teve problemas (não tão graves felizmente), mas ainda ninguém lhe disse o que tinha. Começam logo a fazer tratamentos sem saber o que se tem. De facto até houve um médico estúpido que lhe disse que ela tinha cancro do pulmão. Parvalhão mesmo, porque nem sintomas disso ela tinha. E eu que não sou médica sei isso. Esse só mandou exames para pulmão, mas os pulmões estavam bem. Felizmente depois teve outra médica.
    Aqui em Portugal morrem pessoas devido a erros médicos, como dar o sangue errado a um paciente. Como acontece noutros países, infelizmente. E isto porque no meio dos bons, existem uns quantos bacanos que se chamam doutores, mas afinal não pescam nada daquilo. E pior é quem deixa gente que comete erros graves continuar a trabalhar e se cala ao ver esses erros acontecerem. Enfim...por vezes temos de ter fé, e rezar para nunca ir parar ao hospital.

Senior Member Turquia's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Azel tens novidades?

Espero que esteja tudo bem.

Senior Member maxy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Best comment ever! Omg, é que até as lágrimas me vieram aos olhos! xD

Ps: Desculpem o off-topic.

Member
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

maxy, na altura quando postei, antes da discussão, deu piada. Mas depois de informar-me sobre isso, e uma prima minha ter tido isso (colo de utero) já não achei piada....

Azel, sempre se revolveu o problema?