Eu sou da opinião que não se deve comer a carne onde se ganha o pão
Concordo! Sei que a entidade patronal, não gosta muito destas coisas, na empresa onde eu trabalho, essa situação também me tem estado a acontecer, acho a minha colega uma querida e andamos sempre a rir um para o outro, mas ate que ponto isto pode chegar? Já dei por mim a pensar que se alguma vez eu tivesse alguma coisa com ela, teria sérios problemas com a chefe
Acho que a empresa não se devia meter nisso, porque como se diz "trabalho é trabalho, conhaque é conhaque"! Mas enfim... Não pisar o risco para não ser mais um com o nome na lista de desempregados
Concordo! Sei que a entidade patronal, não gosta muito destas coisas, na empresa onde eu trabalho, essa situação também me tem estado a acontecer, acho a minha colega uma querida e andamos sempre a rir um para o outro, mas ate que ponto isto pode chegar? Já dei por mim a pensar que se alguma vez eu tivesse alguma coisa com ela, teria sérios problemas com a chefe
Acho que a empresa não se devia meter nisso, porque como se diz "trabalho é trabalho, conhaque é conhaque"! Mas enfim... Não pisar o risco para não ser mais um com o nome na lista de desempregados
No teu caso não sei mas no meu somos de departamentos diferentes por isso acho que não deve haver espiga nesse campo, embora por vezes o meu departamente dê uma ajuda no dela, da maneira que ela é para mim não fiquei indiferente, por isso pedi ajuda para saber a vossa opinião.
Edit: Não sei se ficou explicito mas dirige-se ao meu departamento na minha opinião com alguma frequência até mais do que eu acho normal, com situações perfeitamente fáceis de resolver...
Hum, estou numa situação ligeiramente complicada e preciso da vossa ajuda. Até porque a maioria de vocês é do sexo masculino e é mesmo dessas opiniões que preciso.
Aviso desde já que nunca fiz isto e nunca pensei precisar de pedir ajuda "a terceiros" mas já não sei o que fazer (e provavelmente todo este stress e nervosismo são dispensáveis).
Então é assim... Há pouco mais de um ano conheci um rapaz que se tornou um grande amigo e comecei a apaixonar-me por ele quando menos esperava. Acontece que mais tarde ele se afastou sem qualquer razão aparente. Tentei sempre reatar a conversa e tudo isso mas não resultou. Já no início deste ano conheci um rapaz que está interessado em mim e depois de alguns encontros ele pediu-me em namoro. Aceitei, não por gostar dele mas sim porque tinha um enorme desejo de saber se de alguma forma afectaria o outro rapaz. Quando nos viu juntos (pela 1ª vez) simplesmente arregalou os olhos e nas vezes seguintes virou a cara. Quando falamos ele não toca no assunto e, se toco eu, começa a falar de outra coisa. A verdade é que não o percebo e tenho muito medo de magoar o meu namorado (porque, antes de tudo, somos amigos).
De qualquer maneira, gostava muito de voltar a ser amiga dele. Somos muito parecidos interiormente e todas as pessoas dizem que faríamos o casal perfeito.
Por favor, ajudem-me :/
Hum, estou numa situação ligeiramente complicada e preciso da vossa ajuda. Até porque a maioria de vocês é do sexo masculino e é mesmo dessas opiniões que preciso.
Aviso desde já que nunca fiz isto e nunca pensei precisar de pedir ajuda "a terceiros" mas já não sei o que fazer (e provavelmente todo este stress e nervosismo são dispensáveis).
Então é assim... Há pouco mais de um ano conheci um rapaz que se tornou um grande amigo e comecei a apaixonar-me por ele quando menos esperava. Acontece que mais tarde ele se afastou sem qualquer razão aparente. Tentei sempre reatar a conversa e tudo isso mas não resultou. Já no início deste ano conheci um rapaz que está interessado em mim e depois de alguns encontros ele pediu-me em namoro. Aceitei, não por gostar dele mas sim porque tinha um enorme desejo de saber se de alguma forma afectaria o outro rapaz. Quando nos viu juntos (pela 1ª vez) simplesmente arregalou os olhos e nas vezes seguintes virou a cara. Quando falamos ele não toca no assunto e, se toco eu, começa a falar de outra coisa. A verdade é que não o percebo e tenho muito medo de magoar o meu namorado (porque, antes de tudo, somos amigos).
De qualquer maneira, gostava muito de voltar a ser amiga dele. Somos muito parecidos interiormente e todas as pessoas dizem que faríamos o casal perfeito.
Sabes, não são sempre as meninas que têm a mente demasiado complexa... Por vezes, nós, rapazes, também conseguimos deixar uma rapariga bastante confusa, principlamente no que toca ao amor...
Primeiro, acho que o que fizeste com o outro rapaz (o teu namorado) não foi o melhor... Meteste.o entre ti e o rapaz de quem gostas, e isso não é justo... Não é facil para ninguém, estar com uma pessoa e gostar dela e passados meses descobrir que essa pessoas nunca nos amou... Mas enfim, eu compreendo a tua situação...
Em segundo, o facto de esse rapaz desviar a conversa e olhar, não quer dizer nada... Eu, por exemplo, quando vejo amigas minhas com os namorados desvio o olhar... E não significa que goste delas... Porque, penso (uma estupidez, mas enfim) que se olhar, o namorado dela ainda vai pensar qe eu gosto dela e tal... No entanto, esse comportamento também pode significar muita coisa... A nossa mente pode mudar de um dia para o outro... Ele, por exemplo, num dia podia não te ligar nenhuma e no outro começar a avaliar o grande valor que tu tens e, quem sabe, até pode gostar de ti
Uma vez, uma amiga minha disse.me que tinha um fraco por mim... eu disse.lhe que n sentia nada por ela e tal porque eramos só grandes amigos... Um dia, quando começo a olhar para ela e tal e a aperceber.me da brasa que ela era, comecei também eu a sentir um fraco por ela... é so para perceberes o que vai na nossa mente... Eu falo por mim, não sei se os outros rapazes são assim mas eu falo por aquilo que sei...
Espero que corra tudo bem entre ti e ele... Alguma coisa, eu estou aqui
Beijão
Well .. isso não tem "solução Nescafé" *eu e os termos inventados....*
É óbvio que pelo quanto demarcas .. ao longo do que disseste .. o "outro rapaz" .... não será "amizade" que procurarás .... ou se assim achas .. nada mais será que uma defesa de auto.engano ..
No fundo tudo se resumirá a analisares bem a situação e por qual das soluções encontrarás mais felicidade... well .. coragem também será necessário .. i guess ...
Pensa por varias perspectivas .... Estás/Começaste em relação .. ainda ponderando sobre os teus e os sentimentos do "outro" ... Estás agora em relação e "procurando voltar a ter amizade" com o tal "outro" ... *começa a ficar farto da palavra* ..... só por aí me parece que estás em óptimo caminho para mais confusão ..... a inteligência tende a ser uma busca de evitar complicações....
Terás de confiar nos sentimentos que sentes pela pessoa que estás ... ou se sentires que a "estimulação" .. está noutro lado ... arriscares outro caminho .. ainda que no final possas não ser correspondida e acabar por perder mais que no inicio ... também poderás realmente encontrar a felicidade que procuras ....
edit: .... já agora que não resisto .... aquela do "...todas as pessoas dizem que faríamos o casal perfeito" ...deixou.me a ponderar a tua idade ..
Última edição por Magnanimo : 10-03-10 às 18:19:59
BadBoyi
Antes de mais, obrigada (:
O que disseste no final aumentou-me ligeiramente as esperanças, sei que não é impossível.
E concordo contigo quanto ao primeiro ponto, foi mesmo um erro terrível e arrependo-me todos os dias de o ter feito.
Mas ando já a pensar em dizer-lhe tudo o que sinto, apesar de saber que a resposta será negativa, e depois disso fazer os possíveis para ser feliz com o meu namorado. Não perco nada, não é certo?
Beijo * [:
Magnanimo
Sou novinha ainda, tenho muito que aprender. Mas não sou assim tão nova quanto isso (;
Percebi mais ou menos o que disseste e posso afirmar com toda a certeza que seria mais feliz com o rapaz que gosto do que sou com o meu namorado.
Obrigada pela resposta (: *
BadBoyi
Antes de mais, obrigada (:
O que disseste no final aumentou-me ligeiramente as esperanças, sei que não é impossível.
E concordo contigo quanto ao primeiro ponto, foi mesmo um erro terrível e arrependo-me todos os dias de o ter feito.
Mas ando já a pensar em dizer-lhe tudo o que sinto, apesar de saber que a resposta será negativa, e depois disso fazer os possíveis para ser feliz com o meu namorado. Não perco nada, não é certo?
Beijo * [:
Isso é que é preciso! Aprecebeste.te de que foi um erro e queres remediá.lo... Muito bem ! No entanto, as verdades são duras de ouvir... Se queres contar isso tudo ao teu namorado, vai com calma... Não te precipites... Conta.lhe de forma a não ferires os seus sentimentos (sim, porque os homens têm sentimentos ) e acima de tudo tenta não quebrares a vossa amizade...
Desejo.te boa sorte !
Sabes, não são sempre as meninas que têm a mente demasiado complexa... Por vezes, nós, rapazes, também conseguimos deixar uma rapariga bastante confusa, principlamente no que toca ao amor...
... Um dia, quando começo a olhar para ela e tal e a aperceber.me da brasa que ela era, comecei também eu a sentir um fraco por ela... é so para perceberes o que vai na nossa mente...
Nesta matéria as mulheres são bem mais simples que os homens.
Urra, que eu não percebo patavina das atitudes deles...
Quando é só atracção fisica são os maiores...agora, quando a coisa é mais séria, é que a porca torce o rabo...e elas que advinhem tudo...
E já agora, uma questão: quando te apercebeste do fraquinho pela tua amiga, o que é que fizeste? Começaste a tratá-la com a maior frieza, queres ver? !!!....
Então é assim... Há pouco mais de um ano conheci um rapaz que se tornou um grande amigo e comecei a apaixonar-me por ele quando menos esperava. Acontece que mais tarde ele se afastou sem qualquer razão aparente. Tentei sempre reatar a conversa e tudo isso mas não resultou. ....
Quando falamos ele não toca no assunto e, se toco eu, começa a falar de outra coisa. A verdade é que não o percebo e tenho muito medo de magoar o meu namorado (porque, antes de tudo, somos amigos).
Pobrezinha!
Coisas que acontecem...mas, também foste logo pelo trilho mais dificil...
Disseste-lhe que gostavas dele ou achas que ele apercebeu-se? Porque te parece que se afastou? E porque é que se eram amigos ele foge ao assunto quando falas desse teu namorado?!....
Nesta matéria as mulheres são bem mais simples que os homens.
Urra, que eu não percebo patavina das atitudes deles...
Quando é só atracção fisica são os maiores...agora, quando a coisa é mais séria, é que a porca torce o rabo...e elas que advinhem tudo...
E já agora, uma questão: quando te apercebeste do fraquinho pela tua amiga, o que é que fizeste? Começaste a tratá-la com a maior frieza, queres ver? !!!....
Uii... Isso dizemos nós, quando se pôem com inseguranças e tal...
Não, nunca fiz isso a ninguém (apesar de já mo terem feito a mim)... Quando ela me disse que gostava de mim, agi naturalmente como sempre agi para com ela... Depois, quando me apercebi de que sentia um fraco por ela, aproximei.me cada vez mais dela... E acabámos por curtir... Sim,porque, não sei porquê, as miúdas comigo só querem curtes... Devem.me julgar demasiado instável para manter uma relação...
Uii... Isso dizemos nós, quando se pôem com inseguranças e tal...
Não, nunca fiz isso a ninguém (apesar de já mo terem feito a mim)... Quando ela me disse que gostava de mim, agi naturalmente como sempre agi para com ela... Depois, quando me apercebi de que sentia um fraco por ela, aproximei.me cada vez mais dela... E acabámos por curtir... Sim,porque, não sei porquê, as miúdas comigo só querem curtes...Devem.me julgar demasiado instável para manter uma relação...
Sei disso... Frequentemente, desculpas dos homens... Porque elas tiveram foi, premonições...
Acredito pouco
Coitado, estás com sorte!...Ficas a saber que dali a pouco estás livre...
(se calhar, não és suficiente bom...ai, ai, estou a pegar contigo...)
É assim vou-te dizer que agiste mal em teres começado andar com o rapaz para saber se o teu amigo gostava de ti mas vamos por isso de lado e pensar que ao menos afectas o teu amigo, porque ele desviar o olhar tudo bem agora não querer tocar no assunto é diferente... Isso ai pareçe-me que ele não quer falar porque não gosta, agora o porque não sei, teras que ser tu a descobrir... Agora não acho justo andares com o rapaz e não gostares dele e andares a pensar noutro... Acho que isso ai é que tas a agir mal...
Outra dica que te deixo é se acabares com o teu namorado, não vás logo a correr atras do outro, vais dar uma de quem troca de namorado como se nada fosse e o teu amigo pode pensar coisas erradas de ti, mesmo que digas que andas-te com ele pa lhe fazer ciumes...
Citação:
Originalmente Colocado por Doll
Outra dica que te deixo é se acabares com o teu namorado, não vás logo a correr atras do outro, vais dar uma de quem troca de namorado como se nada fosse e o teu amigo pode pensar coisas erradas de ti, mesmo que digas que andas-te com ele pa lhe fazer ciumes...
Sei disso... Frequentemente, desculpas dos homens... Porque elas tiveram foi, premonições...
Acredito pouco
Coitado, estás com sorte!...Ficas a saber que dali a pouco estás livre...
(se calhar, não és suficiente bom...ai, ai, estou a pegar contigo...)
Tipo não é questão de ser bom ou deixar de ser bom... é que em todas as minhas relações, começamos sempre a curtir (para ver no que dá) na esperança que evoluamos para namoro... Mas eu farto.me de curtes... Ainda se fossem aquelas "aventuras" de uma noite... Agora, curtes de 3 ou mais meses... O pior, é que a malta de hoje, entende curtes quase como namorar, mas muito mais liberal...
Eu não gosto muito de relações liberais e termino logo com a "curte" quando vejo que aquilo não passa dali...
Epá, acho que a malta de hoje em dia, está bastante habituada a curtes e não diferencia isso de uma relação mais séria... E eu quando gosto mesmo duma pessoa, quero namorar, não é curtir... E vermo.nos quando calhar, e não falar do que aconteceu no fim de semana passado ou no dia da visita de estudo... E mesmo que eu trái essa miuda com 1001 gajas, ela n se importa "minimamente"... Atenção, nunca fiz isso a alguém de quem gostasse verdadeiramente... Mas quando gosto de alguém, quero estar com essa pessoa, e poder confiar nela...
Epá, não sei se me percebes... mas enfim
Tipo não é questão de ser bom ou deixar de ser bom... é que em todas as minhas relações, começamos sempre a curtir (para ver no que dá) na esperança que evoluamos para namoro... Mas eu farto.me de curtes... Ainda se fossem aquelas "aventuras" de uma noite... Agora, curtes de 3 ou mais meses... O pior, é que a malta de hoje, entende curtes quase como namorar, mas muito mais liberal... Eu não gosto muito de relações liberais e termino logo com a "curte" quando vejo que aquilo não passa dali...
Epá, acho que a malta de hoje em dia, está bastante habituada a curtes e não diferencia isso de uma relação mais séria... E eu quando gosto mesmo duma pessoa, quero namorar, não é curtir...
Cruzes, credo!
Só tenho a aplaudir o que coloquei a negrito (segundo negrito)
Eu não entendo esta malta de hoje em dia. Sinto-me uma cota...
Acho que elas não foram formatadas para sentir. Isso irá gerar serios problemas, futuramente!..até fico com pena, porque só podem ser pessoas vazias e que não confiam em ninguém.
Cruzes, credo!
Acho que elas não foram formatadas para sentir. Isso irá gerar serios problemas, futuramente!..até fico com pena, porque só podem ser pessoas vazias e que não confiam em ninguém.
Cruzes, credo!
Alto: Enganei-me! Quando refiro elas, NÃO ESTOU A REFERIR-ME SÓ ÀS MULHERES...REFIRO-ME, AO CONJUNTO, RAPAZES E RAPARIGAS.
Alto: Enganei-me! Quando refiro elas, NÃO ESTOU A REFERIR-ME SÓ ÀS MULHERES...REFIRO-ME, AO CONJUNTO, RAPAZES E RAPARIGAS.
Nem sei quais os piores... Mas varia muito de rapariga (rapaz) para rapariga (rapaz)...
Tenho amigas que são umas pegas do piorio, outras que são pacificas, tipo freiras
Rurru, eu sei que agi mal ao aceitar o pedido de namoro mas não pensei bem no que ia acontecer e a verdade é que me deixei levar... Mas todos erramos e podem apostar que este erro não volto a cometer. Obrigada pelo conselho (:
Flor, eu não lhe disse nada, sempre tive medo de arruinar a nossa amizade, provavelmente apercebeu-se.
Digo que se afastou porque falava comigo todos os dias e mal saía do msn estava ele a mandar-me mensagem, agora mal olha para mim quando estamos no mesmo sítio. Não percebo mesmo porque é que isto aconteceu e já lhe perguntei, mas a criatura dá a volta à pergunta e bla bla "não sei porque é que aconteceu, eu sou assim...". Rapazes. E deve mudar de assunto porque simplesmente não quer saber.
BadBoiy (peço desculpa, troquei-me toda com o teu nick xD)
Já experimentaste ser directo com elas? Diz-lhes que curtes para ti não significam assim tanto, não sei. Para mim também não significam nada. E se gostares mesmo delas diz a verdade, que gostavas de tentar algo mais sério. Não sei se percebi muito bem o que estavas a tentar dizer :/
Nem sei quais os piores... Mas varia muito de rapariga (rapaz) para rapariga (rapaz)...
Tenho amigas que são umas pegas do piorio, outras que são pacificas, tipo freiras
Não julgues pelas aparências que o maqis provável é estares redondamente enganado
Rurru, eu sei que agi mal ao aceitar o pedido de namoro mas não pensei bem no que ia acontecer e a verdade é que me deixei levar... Mas todos erramos e podem apostar que este erro não volto a cometer. Obrigada pelo conselho (:
Flor, eu não lhe disse nada, sempre tive medo de arruinar a nossa amizade, provavelmente apercebeu-se.
Digo que se afastou porque falava comigo todos os dias e mal saía do msn estava ele a mandar-me mensagem, agora mal olha para mim quando estamos no mesmo sítio. Não percebo mesmo porque é que isto aconteceu e já lhe perguntei, mas a criatura dá a volta à pergunta e bla bla "não sei porque é que aconteceu, eu sou assim...". Rapazes. E deve mudar de assunto porque simplesmente não quer saber.
Já experimentaste ser directo com elas? Diz-lhes que curtes para ti não significam assim tanto, não sei. Para mim também não significam nada. E se gostares mesmo delas diz a verdade, que gostavas de tentar algo mais sério. Não sei se percebi muito bem o que estavas a tentar dizer :/
Minha linda, concordo com o que a maioria aqui disse.
Esse "truque", é usado por algumas pessoas. Mas tens que admitir que é argumento de quem não tem mais trunfos para por na mesa.
Olha lá, queres que ele só se interesse por ti porque tens outro? E depois, quando fores dele, ele vai manter o interesse?
E depois, ergue a cara, faz-te fina e sê segura de ti. Não andes lá a gerir a tua vida de forma a que ele se interesse por ti. Mas se realmente queres esses homes ( e tem cuidado com o que desejas ), não vás para um truque básico que só funciona com pessoas que reagem ao básico.
Comigo e mais meia dúzia de pessoas que conheço, o que fizeste ao arranjar outro mataria qualquer interesse que existisse.
Para outros quanto que conheço, esse truque funcionava. Mas eu não escolhia nenhum desses para companheiro.
Então achas que ele não percebe que é só para o provocar? Provavelmente está estampado no teu olhar.
Respira fundo, barriga para dentro, peito para fora, nariz empinado quando passas por ele.... e quem sabe... se não der, não o vais obrigar, não é?
Tudo de bom para ti, o rapaz que gosta de ti merece o teu respeito, não tens o direito de usar os sentimentos dele para uma coisa tão banal. Não gostavas que fosse contigo, pois não?
Desculpa o sermão, daqui deste lado estou com um sorriso no rosto porque toda a gente faz isso quando se é novo, mas na minha idade pensa-se: bolas... como é que eu fiz aquela m....?
Sim, eu tinha percebido que tinhas trocado umas letritas xD (na boa)
Sinceramente, nunca disse, porque ao inicio até gostava desse tipo de relações... Mas epá comecei.me a fartar mesmo bué
Tipo não é questão de ser bom ou deixar de ser bom... é que em todas as minhas relações, começamos sempre a curtir (para ver no que dá) na esperança que evoluamos para namoro... Mas eu farto.me de curtes... Ainda se fossem aquelas "aventuras" de uma noite... Agora, curtes de 3 ou mais meses... O pior, é que a malta de hoje, entende curtes quase como namorar, mas muito mais liberal...
Eu não gosto muito de relações liberais e termino logo com a "curte" quando vejo que aquilo não passa dali...
Epá, acho que a malta de hoje em dia, está bastante habituada a curtes e não diferencia isso de uma relação mais séria... E eu quando gosto mesmo duma pessoa, quero namorar, não é curtir... E vermo.nos quando calhar, e não falar do que aconteceu no fim de semana passado ou no dia da visita de estudo... E mesmo que eu trái essa miuda com 1001 gajas, ela n se importa "minimamente"... Atenção, nunca fiz isso a alguém de quem gostasse verdadeiramente... Mas quando gosto de alguém, quero estar com essa pessoa, e poder confiar nela...
Epá, não sei se me percebes... mas enfim
Epa... Concordo com tudo... Mas eu não sei se é bom ou mau, mas eu nunca curti muito, acho isso das curtes um bocado de mentalidade de putos, não sei... eu sou mais daqueles, tipo "antiquados" que é... Lutar, conquistar e namorar e sempre a pensar que vai ser a mulher para a vida, acho que assim é que deve ser, não é andar sempre ai a "comer" mulheres... Mas que piada tem isso? O que interessa o histórico? Acho que não faz sentido nenhum andar a curtir com mulheres que secalhar nem interesse dão... Mas enfim... Cada um pensa como quiser, eu cá penso assim
Epa... Concordo com tudo... Mas eu não sei se é bom ou mau, mas eu nunca curti muito, acho isso das curtes um bocado de mentalidade de putos, não sei... eu sou mais daqueles, tipo "antiquados" que é... Lutar, conquistar e namorar e sempre a pensar que vai ser a mulher para a vida, acho que assim é que deve ser, não é andar sempre ai a "comer" mulheres... Mas que piada tem isso? O que interessa o histórico? Acho que não faz sentido nenhum andar a curtir com mulheres que secalhar nem interesse dão... Mas enfim... Cada um pensa como quiser, eu cá penso assim
és cá dos meus páá ! xDD
Mas atenção, eu nãoa ando com uma qualquer ! E quando falo em "comer gajas" não me refiro a "usar e deitar fora", mas sim quase como namoro, só que com menos responsabilidades e confiança... Enfim ! Ando à procura da mulher da minha vida ! Alguém se quer alistar ? estava a brincar
és cá dos meus páá ! xDD
Mas atenção, eu nãoa ando com uma qualquer ! E quando falo em "comer gajas" não me refiro a "usar e deitar fora", mas sim quase como namoro, só que com menos responsabilidades e confiança... Enfim ! Ando à procura da mulher da minha vida ! Alguém se quer alistar ? estava a brincar
Aparece quando menos esperas :b mas também tens a vida toda pela frente
Admito.vos que pessoalmente sou algo anti.correcto .. aos olhos sociais .... já vivi junto .. sou pai .. já namorei ..... e sinceramente nesta fase de vida ... não "brincando" com psiques alheias .... digo desde o inicio que meramente me quero divertir .....
Claro que isso também traz os seus problemas .... o género feminino mesmo andando neste "bum" de emancipação .... procura algum apoio emocional .. e ainda que se avise desde o inicio "apenas estamos a divertir.nos ambos e a aproveitar bons momentos .." ... acabam por criar expectativas desmesuradas ....
Admito que não faço ideia da generalidade ... mas observando o que "lido" no dia.a.dia ... fiquei com essa percepção ....
No final ... nenhum de nós gosta de magoar outrem ... e admito que tenho passado algumas noites a dar voltas à cabeça .. ponderando como explicar certas coisas a mulheres que lido .... no final .... a pura verdade simplista ainda que soe fria .... é o melhor .... "Desculpa .... eu neste momento ando algo perdido .... não sei que ando à procura mas certamente não é uma relação." ... podem fazer má cara .. e nem dar noticias durante dias ... mas acaba por passar ....
..... Apesar de ainda hoje me questionar .. se por aceitarem a situação .. se por expectativa de mudança minha ....... nem sei que será melhor/pior ....
Isto para dizer ... que nem sempre a pessoa que não se alia a uma relação está errada .... tendo noção que somos todos diferentes ... teremos e passaremos todos por etapas diferentes na vida ..... pessoalmente entendo que é preferir numa fase onde não se sabe o que se procura ... alienar.se de uma relação com outrem ... a meramente aceitar e entrar numa relação com outra pessoa meramente por ser socialmente mais aceite ... ou pior .... como vejo muitos casos de homens e mulheres que meramente entram numa relação pelo sentimento de confiança ... algo como "tenho de ter namorado(a) ..." apenas pelo sentimento de se sentirem mais confiantes por tal ..... pessoalmente interpreto tal como fraqueza ......