Rede MPL:
Página 1 de 3 123 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 66
Like Tree2Likes

Título: Pílula do dia seguinte

Member roof :)'s Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito Pílula do dia seguinte

ola. estou aqui com um pequeno problema. gostava de saber quanto custa a pílula do dia seguinte (sem comparticipaçao).
    obrigada
    roof
    Última edição por Alessandra : 26-10-14 às 11:58:25

2. Links Patrocinados:
    Senior Member
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por roof :) Ver Post
    ola. estou aqui com um pequeno problema. gostava de saber quanto custa a pílula do dia seguinte (sem comparticipaçao).
    obrigada
    roof
    15 euros

Member
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Eu ja comprei mas sinceramente nao me lembro ao certo quanto foi... Entre 5 e 15. Nao ultrapassou os 20

Member roof :)'s Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Obrigada

Senior Member benblack's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito Pilula do dia seguinte

Falaram-me que existia uma pilula do dia seguinte e que bastava tomar uma no fim do acto sexual para já não haver perigo de engravidar.

Contudo não acreditei...

Isto é verdade??

Senior Member
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Já existe há uns anos... Admira-me que nunca tenhas ouvido falar.

Talvez conheças pelo nome de "pílula de emergência"?

Tal como o nome diz, só deve ser tomada no caso dos outros métodos falharem... como por exemplo, se o preservativo romper. É uma autêntica "bomba hormonal", tem muitos efeitos secundários e contra-indicações. Deve ser evitada.

A "pílula do dia seguinte" não impede a fecundação, apenas impede a nidação (fixação do óvulo nas paredes do útero).

Senior Member Milady's Avatar
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

A pilula do dia seguinte é o único método contraceptivo utilizado após a relação sexual. É um método ocasional de contracepção de emergência, que pode ser usado depois de uma relação sexual não protegida ou quando houve falha do método contraceptivo (ruptura no preservativo, por exemplo). Esta pílula quando tomada de acordo com as recomendações (no máximo até 72h após o acto sexual) reduz o risco de engravidar, embora não seja 100% eficaz, ou seja, não impede realmente uma gravidez não desejada.

Tem muitos efeitos secundários, pois chega a ter dez vezes mais hormonas que as convencionais. O uso contínuo, várias vezes ao mês, altera o ciclo menstrual e aumenta o risco de gravidez, diminuindo a eficácia do método. Este abuso pode causar danos graves, como cancro da mama e do útero, problemas numa futura gravidez, além de trombose e embolia pulmonar.

Senior Member patuska's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Já se falou nisso um bocadinho aqui.

Senior Member diabinhaa's Avatar
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

se desejas metodos que evitem a gravidez tens os de uso regular: preservtivo, pilula, anel vaginal etc.
    SÓ se estes falharem, ai sim, usas a pilula do dia seguinte.

Member
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito gravidez

eu e a minha namorada tivemos relações há umas 3 semanas a traz, depois de me ter vindo fiz sem o preservativo, mas para prevenir depois ela tomou a pílula do dia seguinte...
    ela teve alguns dos sintomas que dizia que a pílula poderia provocar...
    ate agora ainda não lhe veio o período e tem os seios inchados, sono e enjoos...
    será que pode tar gravida? :s
    depois de me ter vindo com o preservativo limpei o meu amigo voltei a penetra-la outra vez mas sem a camisa...

Senior Member Fox91's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Ela tomou a PDS logo a seguir?

O efeito da PDS é de 72h (3 dias), e a sua eficácia vai diminuindo consoante o tempo, ou seja, quanto mais tarde ela tomar, mais eficácia perde.

Embora tenhas feito algo que nunca devias ter feito (ao mesmo tempo compreendo, é o calor do momento), se ela tomou a PDS no mesmo dia, o mais provável é ela não estar grávida. Espera pela data prevista de menstruação da tua parceira. Como regra geral, deverá vir na data normal, mas por vezes pode demorar mais uma semana, sensívelmente.

Ela que não entre em stress, pois isso contribui para que a hemorragia do efeito da PDS (não confundir com menstruação) demore mais tempo a descer.

BTW, a PDS desregula a menstruação da rapariga, e deves evitar ao máximo recorrer a este método contraceptivo, pelos efeitos colaterais causados na tua parceira.

Se não queres usar preservativo, a tua parceira que marque uma consulta com um ginecologista e que comece a tomar a pilula anti concepcional. É o que a minha usa.

Sustos destes estou eu farto de ter
    Última edição por Fox91 : 07-04-10 às 03:02:21

Member
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

ela tomou a pílula logo no dia a seguir, o período por norma já devia ter vindo este sábado que passou... :/

Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Embora por vezes não aconteça (maioria dos casos), por vezes a PDS faz desregular a menstruação. Espera mais uma semana, deverá aparecer.

Senior Member LoveHunter's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Nao se preocupem, por enquanto.

A pilula do dia seguinte é uma bomba a nivel hormonal, e desregula por completo o organismo da mulher, provocando esses sintomas, por vezes, de enjoos, peito inchado, dores de cabeça, etc, e atrasando quase sempre o ciclo menstrual.

Member
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

obrigado pelas respostas, é que nos tivemos a ler num forum sobre a pílula que ela tomou (NorLevo) e havia la pessoas a dizerem que tinham tomado esta pílula e depois tinham ficado gravidas na mesma :/

Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MPereira Ver Post
    obrigado pelas respostas, é que nos tivemos a ler num forum sobre a pílula que ela tomou (NorLevo) e havia la pessoas a dizerem que tinham tomado esta pílula e depois tinham ficado gravidas na mesma :/
    Sempre que foi necessário, também recorremos à Norlevo.

Vai ao site e informa-te bem.

www.norlevo.pt

Senior Member Amitaba's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

E isso pode acontecer com todas as pílulas, mas só mesmo se tivessem muito muito azar!

Não te preocupes, fizeste tudo mal, mas depois fizeram tudo bem.. Ou seja, deram a segunda sem preservativo (mal) mas depois ela tomou pílula do dia seguinte a horas. (bem. o que não deixa de fazer mal)

E tenta por amor de Deus que ela não tome essa porcaria novamente. Se gostas dela faz mesmo esse esforço.

Fala lhe da pílula diária, é mais confortável para ambos.

Member
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

ela já tomou há uns tempos a pílula diária, mas depois parou.
    pelo que me disseram só indo ao medico de família ou pode ser noutro lado?

Senior Member Amitaba's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

ela já tomou há uns tempos a pílula diária, mas depois parou.
    pelo que me disseram só indo ao medico de família ou pode ser noutro lado?

Ela pode simplesmente ir a uma farmácia e pedir a pílula diária.
    Mas não faças isso...vai primeiro ao médico de família para a receitar, ou então (melhor ainda) ao ginecologista.

E podes pensar que como ela já tomou uns tempos a pílula pode voltar com a mesma; até pode ser que se dê bem com a anterior, mas o corpo muda, o organismo da mulher muda, o melhor é ela voltar ao médico e tomar a que ele receitar.

Member
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

acho que vou preferir ir ao ginecologista lol tenho que falar com ela...
    como ela já a tomou a uns tempos já não sabe o nome de qual era, também já pensamos ir a farmácia mas evitamos de ir, preferimos ir ao medico e depois ir a farmácia com a receita

Junior Member
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Boas
    Venho cá meter-me neste tópico porque a minha pergunta é idêntica. Faz hoje uma semana, tive de tomar a PDS. Já foi a segunda que tomei, e da primeira vez ocorreu hemorragia. Mas desta vez não tive hemorragia nenhuma, sabem-me dizer se também é normal? É que li nalguns sítio que é sinónimo de gravidez, então estou a passar-me um bocado. Não sei se a falta de hemorragia terá a ver com a toma da pílula contraceptiva ou não..

Banido
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Essa hemorragia pode, de facto, dever-se à pílula do dia seguinte. Se está associada ou não a uma gravidez só tu saberás pela duração dos teus ciclos e a altura em que a ovulação ocorre.

Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AnnK Ver Post
    Boas
    Venho cá meter-me neste tópico porque a minha pergunta é idêntica. Faz hoje uma semana, tive de tomar a PDS. Já foi a segunda que tomei, e da primeira vez ocorreu hemorragia. Mas desta vez não tive hemorragia nenhuma, sabem-me dizer se também é normal? É que li nalguns sítio que é sinónimo de gravidez, então estou a passar-me um bocado. Não sei se a falta de hemorragia terá a ver com a toma da pílula contraceptiva ou não..
    Qual foi o espaço de tempo entre a 1ª toma e a 2ª?

Senior Member TiagoFigueiredo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

A norlevo é uma PDS ?

Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TiagoFigueiredo Ver Post
    A norlevo é uma PDS ?

Sim, é.

Junior Member
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fox91 Ver Post
    Qual foi o espaço de tempo entre a 1ª toma e a 2ª?
    Não sei se perguntaste em relação à pílula do dia seguinte (porque eu sei que há algumas que consistem em dois comprimidos). A que eu tomei foi a norlevo, que é só de um comprimido. Falei de duas tomas, porque foi a segunda vez que tive de tomar a PDS.
    A primeira vez que tomei norlevo foi em setembro. Tivémos um "acidente" e na altura eu não tomava a pílula contraceptiva. E dessa vez, tive hemorragia semelhante a menstruação. Agora andava a tomara pílula contraceptiva, mas um dia esqueci-me, por isso durante uma semana eu tinha de ter cuidado extra, e não aconteceu isso. Pensava que o meu corpo iria reagir da mesma maneira à pds e que iria ter uma hemorragia semelhante. Mas não tive absolutamente nada. Nem nenhum efeito secundário, sequer.

Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Não sei se perguntaste em relação à pílula do dia seguinte (porque eu sei que há algumas que consistem em dois comprimidos). A que eu tomei foi a norlevo, que é só de um comprimido. Falei de duas tomas, porque foi a segunda vez que tive de tomar a PDS.
    A primeira vez que tomei norlevo foi em setembro. Tivémos um "acidente" e na altura eu não tomava a pílula contraceptiva. E dessa vez, tive hemorragia semelhante a menstruação. Agora andava a tomara pílula contraceptiva, mas um dia esqueci-me, por isso durante uma semana eu tinha de ter cuidado extra, e não aconteceu isso. Pensava que o meu corpo iria reagir da mesma maneira à pds e que iria ter uma hemorragia semelhante. Mas não tive absolutamente nada. Nem nenhum efeito secundário, sequer.
    É isso que queria saber. Sei que a Norlevo é apenas 1 comprimido.

E já passou quanto tempo, quando tomaste a PDS?

E quanto tempo após a relação sexual é que a tomaste?

Junior Member
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fox91 Ver Post
    É isso que queria saber. Sei que a Norlevo é apenas 1 comprimido.

E já passou quanto tempo, quando tomaste a PDS?

E quanto tempo após a relação sexual é que a tomaste?
    Tomei-a 26 horas depois. Sei que devia ter sido imediato, mas procurámos farmácias e não havia nenhuma aberta (das que eu tivesse conhecimento, pelo menos). Aconselhei-me com o farmacêutico na altura da toma, em relação ao esquecimento da pílula e ele disse que ainda ia tempo, e realmente era melhor tomar.

Ah, e faz hoje uma semana, que a tomei.

Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Tomei-a 26 horas depois. Sei que devia ter sido imediato, mas procurámos farmácias e não havia nenhuma aberta (das que eu tivesse conhecimento, pelo menos). Aconselhei-me com o farmacêutico na altura da toma, em relação ao esquecimento da pílula e ele disse que ainda ia tempo, e realmente era melhor tomar.

Ah, e faz hoje uma semana, que a tomei.
    A eficácia da Norlevo consiste em:

0-24h- 95%
    24-48h- 85%
    48-72h- 58%
    Podemos considerar que as 26h seja 90%

A hemorragia pode ocorrer e pode não ocorrer. A tua menstruação deverá vir na data prevista. Contudo, poderá vir uma semana antes ou uma semana depois do previsto, devido à desregulação menstrual que a PDS poderá fazer.

Se após uma semana da data prevista, não te aparecer a menstruação, deverás fazer um teste de gravidez.

Mas partindo do pressuposto que tomaste a PDS numa boa altura, não deverás ter problemas.

Eu sei o quanto stressante é ficar à espera de resultados. Acima de tudo, leva uma rotina diária calma, sem pensares no assunto, porque o stress pode muito bem alterar os dias da tua menstruação, e revelar-te sintomas de gravidez, que não existem
    Última edição por Fox91 : 07-02-11 às 16:03:06

Senior Member Jane Doe's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Eu já tomei uma PDS (não me lembro qual foi, sou péssima nessas coisas ), mas lembro-me que não tive qualquer hemorragia. O único efeito secundário que tive foi uma ligeira dor de cabeça na altura, mas de resto mais nada.

Agora é esperares e, como diz o Fox e bem, tentar manter a calma... já se sabe que os nervos ainda fazem com que o período venha mais tarde.

Página 1 de 3 123 ÚltimaÚltima