A vox populi bem diz: a pior coisa que se pode fazer é ir para a cama com a ex-namorada.
Por maioria de razão, voltar para a ex ainda é pior.
Aliás:
- se foi ela que acabou, não o devia ter feito e agora aguente com as consequências;
- se foste tu que acabaste, vais-lhe dar o prazer de voltares com a tua palavra atrás ?
uma relação com uma ex tem que ser encarada como algo que começou e terminou com uma razão!
eu desaconselho reconquistar relações com ex´s que terminaram á pouco tempo, (menos de 5 anos)! porque provavelmente não vai dar certo.
Lembrem-se , as pessoas mudam, mas não mudam assim tanto portanto pensem bem nas razões pela qual a relação acabou pela ultima vez
se foram voçês a acabar , pensem que podem voltar a sentir o mesmo....
se foi a outra pessoa que acabou, pensem que pode voltar a fazer o mesmo.....
se as coisas acabaram por força maior, separação de ambos devido a situações externas (viver para outro país, etc), a probabilidade de reconquistar e ser bem sucedido é maior!
aki está um topico que gostaria de ver discutido.. cumps...
já ouvi falar de gajos k ficaram malucos para tentar pegar ex-namoradas... ñ sei se era panca ou amor mas k eles andaram avariados da cabeça andaram...
Acho que é uma questão a analisar caso a caso, dependendo das situações e do tempo...
No entanto concordo com quase tudo o que foi aqui dito :P "dar uma pelos velhos tempos" definitivamente n ha de ser boa ideia, principalmente se queremos manter algo de positivo em relação ao que se passou ou ao que possa ainda restar
No caso de uma "re-conquista" acho que é relativo, Conheço quem acabasse e uns anos depois "reencontraram-se", casaram, tiveram filhos e sao felizes :P
O que quero dizer é que muitas vezes é uma questão de tempo. Acredito que é possivel acabar, cada um seguir o seu caminho e depois (após anos) reencontrarem-se nocvamente, talvez agora de maneira diferente e com uma visão diferente das coisas. Se acabou por alguma razão foi, mas nada indica que não possa voltar outra vez, no entanto é preciso um "Reset" ao sistema, cada um independente do outro e se for mesmo para ficar então novamente vai haver uma ligação.
Sei que isto pode parecer um bocado utopico mas e no que acredito.
O que tenho mmo a certeza é k é mto má ideia ficarmos agarrados a pessoa depois de acabar e aí tentar reconquistar, porque nada vai mudar e os mesmos problemas vão haver.
Digo td isto pk a minha ex-namorada acabou cmg apos uma relação de 3 anos. Como ainda gostava imenso dela fikei agarrado e estupido tentei "reconquista-la". Não correu bem, mas foi positivo pk me pos a pensar e perceber que não tinha que desisitir do pensamento de um dia poder vir a ficar c ela mas k primeiro cada um tem de seguir o seu caminho, aprender muito mais e no futuro logo se vê, e será o que tiver de ser.
Acho que é uma questão a analisar caso a caso, dependendo das situações e do tempo...
No entanto concordo com quase tudo o que foi aqui dito :P "dar uma pelos velhos tempos" definitivamente n ha de ser boa ideia, principalmente se queremos manter algo de positivo em relação ao que se passou ou ao que possa ainda restar
No caso de uma "re-conquista" acho que é relativo, Conheço quem acabasse e uns anos depois "reencontraram-se", casaram, tiveram filhos e sao felizes :P
O que quero dizer é que muitas vezes é uma questão de tempo. Acredito que é possivel acabar, cada um seguir o seu caminho e depois (após anos) reencontrarem-se nocvamente, talvez agora de maneira diferente e com uma visão diferente das coisas. Se acabou por alguma razão foi, mas nada indica que não possa voltar outra vez, no entanto é preciso um "Reset" ao sistema, cada um independente do outro e se for mesmo para ficar então novamente vai haver uma ligação.
Sei que isto pode parecer um bocado utopico mas e no que acredito.
O que tenho mmo a certeza é k é mto má ideia ficarmos agarrados a pessoa depois de acabar e aí tentar reconquistar, porque nada vai mudar e os mesmos problemas vão haver.
Digo td isto pk a minha ex-namorada acabou cmg apos uma relação de 3 anos. Como ainda gostava imenso dela fikei agarrado e estupido tentei "reconquista-la". Não correu bem, mas foi positivo pk me pos a pensar e perceber que não tinha que desisitir do pensamento de um dia poder vir a ficar c ela mas k primeiro cada um tem de seguir o seu caminho, aprender muito mais e no futuro logo se vê, e será o que tiver de ser.
Bom pensamento...
Mas com tanta mulher sera k vale a pena voltar pra quem nos magoou ?
Mas com tanta mulher sera k vale a pena voltar pra quem nos magoou ?
Imagina uma criança cujo sonho é montar a cavalo. Um dia ja é grande o suficiente e consegue-o. Sentia-se perfeitamente feliz e completo com o que fazia então. Um dia caiu, magoou-se e ficou com um problema serio na coluna.
Com tanta coisa que pode fazer, será que vale a pena voltar a tentar andar a cavalo? Se tentasse agora magoava-se e talvez aí nunca mais voltasse a andar. Ou então podia continuar a sonhar e com convicção de que um dia poderia voltar a montar, mas é preciso dar tempo ao tempo e procurar outro algo que complete a sua vida porque nunca se sabe se alguma vez poderá voltar ao que era. Por isso ele tem que estar pronto para seguir outro caminho. Mas um sonho não morre facilmente e nao se consegue adivinhar o futuro. Tanto pode o rapaz descobrir que afinal gosta é de automóveis, e so experimentando é que o descobriu, como pode realmente perceber que caiu porque nao agarrou as redeas da maneira correcta, ou simplesmente era demasiado novo... Então será que agora conseguia, ou iria cometer os mesmos erros outra vez? Será que vale a pena voltar a tentar? Só passado o tempo é que realmente ele pode pensar nos pros e contras e se realmente é aquilo que quer e se nao foi so uma fantasia de criança...
Basicamente respondendo objectivamente a tua pergunta eu diria que, pelo menos para mim, o facto de ela me ter magoado foi o menor dos males. Se realmente for "aquele alguem", o que aconteceu no passado torna-se bastante irrelevante face ás incertezas do futuro.
Mas isto é a minha opinião, muito subjectiva e eu proprio sou capaz de me contradizer muito no que toca a este assunto -.-
A vox populi bem diz: a pior coisa que se pode fazer é ir para a cama com a ex-namorada.
Por maioria de razão, voltar para a ex ainda é pior.
Aliás:
- se foi ela que acabou, não o devia ter feito e agora aguente com as consequências;
- se foste tu que acabaste, vais-lhe dar o prazer de voltares com a tua palavra atrás ?
Ja antes tinhas dito essa frase e eu por ca comentei...Ele deve ser dakeles ke o ke ta feito e pa ficar ate ao fim pa nao dar o prazer de voltar atras a ninguem...Quem nao se engana sao os perfeitos...
Va agora sobrevalorizate la...diz que es perfeito va...
Se o motivo de separação foi falta de maturidade (de uma ou ambas as partes) ou algo semelhante (desde que não envolva traição), passado alguns anos se ainda houver "chama", acho que vale a pena.
Tenho um exemplo na família...um tio teve uma namorada, enquanto jovem, e passados 10/12 anos voltou a reencontrá-la e hoje estão casados e com filhos ^^
Fazendo de conta que o Eu perguntou se valia a pena ou não reconquistar uma ex eu digo que sim!
Vale a pena voltar a viver um amor do passado quando foi um grande amor e as razões pelas quais este acabou não passaram por faltas de respeito que possam deixar marcas... Dando o exemplo mais flagrante da traição, se o namoro acabou porque existiu uma traição é mais difícil que vá dar certo, vai andar sempre esse fantasma a pairar...
Mas se acabou porque, por exemplo, a altura não seria a mais propícia, ou como alguém disse acima por imaturidade, mas a pessoa em causa era alguém que valia muito a pena, porque não voltar a tentar?
Isto tudo baseado no que eu sinto pelo meu namorado. Se acabássemos por uma parvoíce, eu voltava para ele de certeza, lá está, porque ele é uma pessoa que vale a pena! (hoje estou muito in love!)
Estou com alguém com quem já tive um namoro há alguns anos. Não correu bem por uma série de razões e cada um seguiu a sua vida. Mesmo depois havendo outras pessoas o "bichinho" ficou lá.
Quando, passados uns anos, ficámos sem os companheiros da altura e nos reencontrámos, não foi necessária a tal conquista. Bastou ver nos olhos do outro qual era a intenção e hoje temos uma pipoca com 2 anos.
No meu de tanto contra, eu que sou daquelas que vai atrás do que quer... tenho a responder:
Se queres reconquistar uma ex vai em frente que não há regras nenhumas no amor, só não vale tirar olhos.
Logo, em primeiro analisa porque é que ela é uma "EX". Pensa bem no porquê. Se foste tu que largaste, agora vai custar um pouco, se foi ela que largou... vê lá em que ponto está a questão de tu seres um "EX".
E vai preparado para o pior, que esse já está ganho, tudo o que vier a mais é um extra. E não te magoes...
Uma reflexão sobre o que causou o "fim" é necessário, assim como concluir as mudanças que devem ser feitas e se as queremos mesmo fazer.
Os tempos posteriores ao fim de um namoro são equiparados por mim a umas areias movediças ... quanto mais fazemos para tentar convencer um reatamento do namoro ... mais nos afundamos.
Também sou da opinião que as reconquistas não são feitas com palavras mas sim á base de gestos, atitudes, paciência, muito sangue frio e muita força de vontade ... e sempre em mente a hipótese de falharmos.
Se A terminou com B, e se B ama A, B só tem de esperar que A veja que errou ... se A não ver que errou ... ou B parte para outra ou então tente mudar o que acabou com a relação.
Não defendo a ideia de uma ex namorada estar fora da minha lista, apenas defendo a ideia de que uma relação passada / falhada ... apenas serve para nos fortelecermos mentalmente assim como ganhar experiencia.