Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 16 de 16
    Junior Member
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito Demasiado suor, muito constragimento :(

Boa noite!
    Inscrevi-me neste fórum, devido a algo que me apareceu há pouco tempo e que me tem causado muitos problemas, muito desconforto. Vou passar a explicar.
    Eu tenho 17 anos, irei em breve fazer os 18 e era raro deitar uma gota de suor que fosse, andava sempre bastante seco. O problema é que desde fins de Janeiro, que tenho sido "alvo" de uma transpiração excessiva, mesmo sem fazer qualquer exercício físico. Chega ao ponto de a t-shirt que está junto ao corpo, ter a manga completamente! encharcada, e consequentemente afecta o casaco que tiver e com isso a mancha fica visível e é muito constrangedor, além do desconforto imenso que provoca. Além das axilas, também tenho suado bastante dos pés, das palmas da mão e na zona das nádegas. O meu maior problema, e espanto é que eu não suava, isto apareceu de repente e estou a ficar bastante deprimido com isto.

Algumas coisas que me aconteceram que não sei se têm influência ou não:
    - Desde inicio de Janeiro que bebo todos os dias de manhã(excepto fim-de-semana), um café.
    -Já não faço um bom bocado de exercício desde fins de Dezembro talvez, costumava jogar à bola, andas de bicicleta mas tenho deixado isso.
    Eu já não sei o que fazer, estou a ficar desesperado porque isto causa um desconforto, uma má sensação impressionante.

Agradecia bastante que me dessem algumas opiniões/sugestões, seria bastante importante para mim.
    Desde já um obrigado!

2. Links Patrocinados:
    Senior Member formiga's Avatar
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Só para confirmar, estás em Portugal certo ?
    Em Janeiro está um frio de rachar e tu andas a suar que nem um 'cavalo' sem mais nem menos ?
    Isso é muito estranho, até parado transpiras assim.... será que tens febre ou alguma coisa que te está a afectar o sistema imunitário ?
    Eu transpiro sim, mas é quando corro, quando estou ao sol, quando estou a treinar... escorro água e é normal. Agora em pleno inverno estando parado nada mesmo.
    Isso do café e assim também bebo e não me acontece isso. Será algo que estás a tomar e está com efeito secundário ?

Senior Member Fox91's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Isso é muito estranho.

Se suasses bastante apenas das mãos e pés, sofrias de hiperhidrose, mas no corpo todo, e ainda por cima aparecer-te assim do nada, é estranho. Vai ao médico.

Senior Member tomascapucho's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Há pessoas que têm isso , é muito chato , tens mesmo de ir ao médico

Senior Member
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Por incrivel que pareça suo mais quando tenho frio do que quando tenho calor, go figure it

Junior Member
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Sim estou mesmo em Portugal, e mesmo com frio suou bastante. Mas eu não tinha nada disto, porque raio apareceu assim do nada.

Hoje estava sentado ao sol com fato treino, estava bem não estava a suar tudo bem. Fui a casa, como tava calor pus desodorizante, vesti uns calções e tshirt e voltei para o sol. Lá começou tudo de novo, logo a transpirar de todos os poros que tenho neste corpo...Eu tenho tentado perceber sozinho o que se passa, já deixei de beber café, andava a tomar centrum, deixei, com uma gilete rapei os pêlos das axilas, ando a beber o mínimo de água, amanhã hei-de emborcar litro e meio, e hoje eu acho que tive outro sinal de que algo não vai bem no meu corpo.

Era 14.30, chateado peguei na bicicleta, fui dar uma volta. Ao fim de 10 km, e após subir uma torre de vigia, (estava algum calor também) uma subida que já fiz algumas vezes, cheguei lá ao alto, comecei-me a sentir mal e desmaiei :S ...Tendo em conta o facto de eu andar a fazer pouco ou nenhum exercício físico, seria caso para me acontecer isto? Tou a ficar preocupado e acho que vou acabar por ir ao médico fazer análises, até tenho medo do que possa andar por aqui...

Obrigado pelos conselhos desde já.
    Última edição por Marcelo1993 : 19-03-11 às 22:48:11

Senior Member formiga's Avatar
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

És alérgico ao desodorizante ?
    Ui isso de desmaiar é estranho....acho melhor ires ao médico

Junior Member
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Eu acho que não sou...Aliás eu usava antes de me aparecer este problema, não me provocava nada...O desmaiar foi a conjunção de vários factores, foi o desgaste que isto tem provocado em mim, estava calor, e sem treino nenhum fiz de uma assentada muito esforço.

Mas agora, fazendo um pequeno aparte, dar os meus parabéns ao excelente fórum que aqui têm. Com certeza serei daqui para a frente um seguidor deste espaço, pois já tive a ler alguns tópicos e a disponibilidade do pessoal em ajudar é fantástica, além de algumas coisas que já estou a ver que me podem ajudar em outros aspectos da minha vida.

Senior Member Fox91's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Marcelo1993 Ver Post
    Sim estou mesmo em Portugal, e mesmo com frio suou bastante. Mas eu não tinha nada disto, porque raio apareceu assim do nada.

Hoje estava sentado ao sol com fato treino, estava bem não estava a suar tudo bem. Fui a casa, como tava calor pus desodorizante, vesti uns calções e tshirt e voltei para o sol. Lá começou tudo de novo, logo a transpirar de todos os poros que tenho neste corpo...Eu tenho tentado perceber sozinho o que se passa, já deixei de beber café, andava a tomar centrum, deixei, com uma gilete rapei os pêlos das axilas, ando a beber o mínimo de água, amanhã hei-de emborcar litro e meio, e hoje eu acho que tive outro sinal de que algo não vai bem no meu corpo.

Era 14.30, chateado peguei na bicicleta, fui dar uma volta. Ao fim de 10 km, e após subir uma torre de vigia, (estava algum calor também) uma subida que já fiz algumas vezes, cheguei lá ao alto, comecei-me a sentir mal e desmaiei :S ...Tendo em conta o facto de eu andar a fazer pouco ou nenhum exercício físico, seria caso para me acontecer isto? Tou a ficar preocupado e acho que vou acabar por ir ao médico fazer análises, até tenho medo do que possa andar por aqui...

Obrigado pelos conselhos desde já.
    Epá, desmaias-te. Que provas queres mais, para ires ao médico?

Junior Member
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Sim eu acho que o desmaio foi a gota de água para mim, tenho mesmo de ir fazer análises e ver o que se passa comigo. Obrigado pela ajuda

abraço!

Banido
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Não leves a mal a pergunta mas o que descreveste recordou-me o que se passou há uns tempos com uma pessoa da minha família. Costumas comer doces mais do que o que devias comer?

Moderador HMartinho's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Sim eu acho que o desmaio foi a gota de água para mim, tenho mesmo de ir fazer análises e ver o que se passa comigo. Obrigado pela ajuda

abraço!
    Sabes mais ou menos quanto tempo demorou o desmaio?

Junior Member
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Segundo o meu amigo, durou cerca de 15/20 segundos...e ele disse-me que até pensava que eu tava a gozar porque tava a fazer uns barulhos muito estranhos...

Respondendo à Stella, eu nem tenho comido assim muitos doces, aliás eu tenho cerca de 60 kg, logo aí acho que dá para perceber que doces não é muito comigo. Mas eu tou a começar a achar que esta transpiração deve-se muito também à ansiedade. Hoje de manhã tava bem, sem transpirar, vesti-me fui sair e comecei a transpirar um pouco das axilas. Dos pés é que acho que está um exagero, eu fico com a meia toda molhada, estou a suar mesmo bastante

Moderador HMartinho's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Segundo o meu amigo, durou cerca de 15/20 segundos...e ele disse-me que até pensava que eu tava a gozar porque tava a fazer uns barulhos muito estranhos...

Respondendo à Stella, eu nem tenho comido assim muitos doces, aliás eu tenho cerca de 60 kg, logo aí acho que dá para perceber que doces não é muito comigo. Mas eu tou a começar a achar que esta transpiração deve-se muito também à ansiedade. Hoje de manhã tava bem, sem transpirar, vesti-me fui sair e comecei a transpirar um pouco das axilas. Dos pés é que acho que está um exagero, eu fico com a meia toda molhada, estou a suar mesmo bastante
    De qualquer forma, na minha opinião, casos de desmaios deve-se contactar o 112, referir que é uma situação de saúde para que o operador transfira a chamada para o INEM-CODU, e aí, deixar que o médico faça a triagem da situação.

De qualquer forma, vai ao médico. Transpirar nessas situações de um dia para o outro não é de todo normal. Muito menos desmaiar. Vai ao médico e insiste para que ele faça uma "bateria" de exames apropriados à situação e não só análises. As análises são fundamentais para despistar determinadas doenças, mas outras, é necessário exames específicos.

Junior Member
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Irei mesmo ao médico amigo Hmartinho..e verei se ele me pode fazer mais do que umas simples análises!

Outra coisa que também me tem feito confusão, mas provavelmente é já o meu desespero a falar mais alto, é a quantidade de borbulhas que eu tenho. Mesmo que coma poucos doces, e evite a carne de porco a torto e a direito eu tenho borbulhas eu todo o lado, desde as costas, ao peito, na cara, no pescoço, na testa, são imensas e são bastante encarnadas...Só espero que o médico me aconselhe bem, e veja o que realmente se passa comigo.

Obrigado pelos conselhos.

Banido
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Afastada a questão dos doces, creio que essa transpiração excessiva se possa dever ao uso de desodorizante. Há pessoas a quem o seu uso aumenta os níveis de ansiedade. Tendo em conta que houve um desmaio pelo meio, nada melhor que marcares uma consulta no médico e certamente que pedirá para fazer umas análises.

Tudo a correr bem