Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 18 de 18
    Junior Member
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito Má circulação do sangue nas mãos

Boa noite,
    como o nome do tópico indica eu sofro de má circulação no sangue nas mãos. Sou bastante jovem, pratico desporto sempre que posso embora já tenha praticado mais (nessa altura também já tinha má circulação) e embora a alimentação não seja a melhor também não é má de todo. Quando está frio as minhas mãos ficam incrivelmente roxas e vermelhas e mesmo as vezes um laranja em certos pontos. É verdade que às vezes tenho o corpo gelado mas nenhuma parte do corpo fica como as mãos. Basta estar um bocadinho de frio e ficam logo. Gostava de saber se há alguma coisa que possa fazer para combater isto? Aguardo pelas vossas sugestões.

Cumps

2. Links Patrocinados:
    Senior Member Burning Dogma's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Por acaso também gostava de saber porque sofro do mesmo, vem um bocado de frio e eu fico logo com as mãos tipo pedra

Senior Member Tiago12's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Sofro bastante com isso, e como consequência tenho frieiras, a movimentação do corpo (actividades desportivas) pode atenuar a coisa mas mesmo assim não é 100 % eficaz.

As minhas mãos no frio ficam roxas ou até mesmo azuis lembro-me que nos tempos de miúdo na escola brincavam muito com isso, nas alturas de calor ficam bastante inchadas e vermelhas.

Há bastantes terapias que resolvem isso, mas não me acredito que tenhas possibilidades para elas (eu não tenho), falo de massagens chinesas e não só, feitas só em locais próprios e como já disse são tratamentos bastante dispendiosos.

Senior Member Picamiolos's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Andava também a pensar abrir um tópico sobre isso! A mim as vezes até os meus amigos brincam que tenho mãos de morto por vezes até são capazes de passar de vermelho a quase roxo

Mas costumo massajar as mãos esfregando uma na outra e ficam com um aspecto melhor

Senior Member Fox91's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Quando tenho as mãos frias, fico com manchas fluorescentes, exactamente como se fossem pintadas por este marcador:

Junior Member
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

É exactamente isso que vocês todos reportaram que me acontece, as mãos as vezes ficam com manchas da cor desse marcador florescente, dizem que estou morto/que não tenho mãos e tenho-as sempre incrivelmente geladas. Às vezes também faço isso de esfregar as mãos porque lá está, por norma se fizer movimentos com as mãos elas melhoram às vezes.

Por Defeito

Isso pode ser as Frieiras.

Não sabia o que era isto, até me terem contado o que era.
    Há uns tempos para cá, começou-me a uma espécie de uma picada muito muito forte e dolorosa no dedo. Até hoje não tinha feito nada, até ficar com as mãos dos dedos todas vermelhas/roxo, só na mão direita.

Disseram-me que isto é do frio, Isso ás vezes pode ser também mãos secas.

Falei com a farmacêutica e receitou-me e até recomendou o Neutrogena (Creme para mãos), é realmente fantástico e convém aplicarmos muitas vezes. Mas deixei-o de fazer porque isto é daqueles tipos de tratamentos um pouco chatos de se fazer.

Estava a melhorar imenso, até piorar outra vez novamente já estou a aplicar novamente.

Quanto há má circulação de sangue, convém sempre fazer assim algum exercício de mãos como por exemplo abrir e fechar tipo fazer um punho e voltar a meter os dedos normais. Ajuda imenso!

Espero ter ajudado. Cumpz.

Member
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Isso lembra-me o fenómeno/síndrome de raynaud

Senior Member Fox91's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Adagio Ver Post
    Isso lembra-me o fenómeno/síndrome de raynaud
    Epa, não tem nada haver com isso...

Junior Member
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Eu tive isso, e as minhas chegavam a ficar quase roxas ( cor que nao consigo descrever ), fui ao médico, ele disse que era má circulação, receitou-me uma pomada, e disse que no inverno, ou em temporadas mais frias, tinha que usar luva...
    Durante umas semanas, tive a fazer isso, depois chegou o verão, parei...

Tou neste actual inverno, sem usar pomadas nenhumas, nem luvas, e não estão roxas, nem me incham os dedos... (esqueci-me de dizer que antes, qd usava pomada, tinha um ou dois dedos um pouco inchados (pouca coisa, mas notávamos), não sei como, passou isso, e espero que continue.

Não sei dizer se foi da pomada ou isso, mas passou

PS: Quem não tem tempo para ir ao médico, vão a alguma farmácia, e pedem uma pomada, para o vosso problema.. e tentem usar luvas

Senior Member Burning Dogma's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

A minha solução também passa por usar luvas sempre que necessário e usar creme hidratante para quando a pele anda mais seca, mas não deixo de ficar com as mãos frias e por vezes um pouco roxas. Desde que não andem completamente geladas já nem me importo muito...

Senior Member
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Eu sofro do mesmo e o meu médico de familia mandou-me chegar todos os dias "Frioven Gel".

Junior Member
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

e tem dado resultado tiago?

Member
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito tambem eu

ja agora neste momento estou no algarve nao esta assim muito frio e tenho-as cheias de frieiras e andam sempre geladas ate bem perto do verao.

ja agora alguem sabe se a nataçao ou algum outro desporto poderia ajudar???

Senior Member
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

tambem tenho esse problema é horrivel parece q tenho as maos congeladas. as vezes ate custa dobrar os dedos.

Member Garibaldi's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Como o Bruno Teixeira disse, fazerem exercícios com as mãos funciona. Podem também agitá-las no ar, melhora a circulação e alivia instantaneamente, os tais exercícios conciliados com um bom creme hidratante e umas luvas para os dias mais frios resolvem bem

Senior Member Vigia's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Eu como tenho conhecimentos da aldeia, vou partilhar algo que se calhar até muita gente sabe.

Já alguém tentou usar urtigas para a má circulação?
    Depois de se ganhar frieiras não à nada a fazer, mesmo com os cremes ou pomadas da farmácia é muito complicado acabar com elas, no entanto, antes de as terem aconcelho-vos a usar urtigas. Basta bater/tocar com as folhas uma vez em cada mão. O sangue circula e dá-vos uma valente comichão durante uns minutos. Depois andam o dia todo com as mãos a escaldar

Junior Member
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Sofro parcialmente do mesmo, ou seja, tenho as mãos frias e frieiras mas não tenho manchas nenhumas..

Para não ter frieiras, basta que as mãos não sofram com variações bruscas de temperatura, como por exemplo lavar as mãos em agua quente e depois andar com elas desprotegidas neste tempo gélido.