Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 30 de 30

Título: Tremor muscular

Junior Member
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito Tremor muscular

Pessoal, tenho uma questão, que não sei se alguém já passou por algo idêntico. Nos últimos meses tenho-me apercebido, e tem-se tornado mais evidente, que quando esforço os músculos, seja a executar exercicio ou em actividades diárias, eles começam a tremer. Inicialmente comecei a aperceber-me desta situação em exercicios de abdominais, pois quando tentava manter a zona lombar um pouco levantada em relação ao chão, começava a tremer bastante, sem conseguir controlar essa sensação. Ultimamente verifiquei que quando coloco o meu peso apenas sobre uma perna esta começa a tremer poucos segundos (3-4), dps do início do esforço.
    Nos últimos meses não tenho praticado muito exercício devido a uma lesão no tornozelo, embora já tenha retomado a actividade no último mês, contudo não tenho sentido melhorias.
    À partida essa sensação poderá estar relacionada com a perca de alguma força muscular, mas de certa forma até estou com medo que seja alguma coisa pior, pois não sei se essa falta de exercício teria um impacto assim tão grande.
    Por acaso nunca ninguém sentiu algo do género.

Obrigado. Cumps

2. Links Patrocinados:
    Member
    Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

Isso poder ser mil e um motivos.
    Como não te quero "assustar" vamos supor que seja apenas stress e/ou crises de ansiedade. Vai a uma farmácia e compra um suplemento alimentar (ampolas) à base de Magnésio! Resultados rápidos e eficientes.

outras questões, fumas? tens tremores nos dedos?
    controla nas próximas semanas a tua tensão arterial, controla duas vezes por dia, uma a meio do dia sem descansares, e uma após meia hora em repouso.

Depois dá feedback!

Senior Member
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

No gym a fazer treino de pernas unilateral ou seja so com uma a levantar peso , a minha perna direita treme se toda(ate assusta a ver tremer) apenas com 5 kgs de peso!

Disseram me que era pouca força muscular, mas com o tempo iria recuperar!

GNG
    GNG está offline
    Senior Member GNG's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por xampion Ver Post
    No gym a fazer treino de pernas unilateral ou seja so com uma a levantar peso , a minha perna direita treme se toda(ate assusta a ver tremer) apenas com 5 kgs de peso!

Disseram me que era pouca força muscular, mas com o tempo iria recuperar!
    com 5kg? mais do que isso aguentas tu o dia todo só com o peso do corpo...

Junior Member
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Não fumo, e esta sensação de tremor é mais evidente nos membros inferiores e zona lombar. No caso dos braços o sintoma não é tão evidente.
    Quanto ao facto de este problema estar associado a problemas de stress/ ansiedade é uma possibilidade dado que tive uns meses mais intensos que coincidiram com o fim do meu curso universitário, contudo isso aconteceu em fins de maio-inicio de junho, desde aí tem sido só férias. Seria de esperar, com o descanso e falta de preocupação, que a ansiedade passasse e andasse mais relaxado

Member
    Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

sério, vai a uma farmácia ou parafarmácia e compra um suplemento à base de magnésio, sério. Se ao fim de 3/4 dias não estiveres melhor vai ao médico.

Member
    Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hackjo Ver Post
    Não fumo, e esta sensação de tremor é mais evidente nos membros inferiores e zona lombar. No caso dos braços o sintoma não é tão evidente.
    Quanto ao facto de este problema estar associado a problemas de stress/ ansiedade é uma possibilidade dado que tive uns meses mais intensos que coincidiram com o fim do meu curso universitário, contudo isso aconteceu em fins de maio-inicio de junho, desde aí tem sido só férias. Seria de esperar, com o descanso e falta de preocupação, que a ansiedade passasse e andasse mais relaxado
    Nos últimos meses não tenho praticado muito exercício devido a uma lesão no tornozelo, embora já tenha retomado a actividade no último mês, contudo não tenho sentido melhorias.

Stress é a reacção que nosso organismo e a nossa mente têm quando somos defrontados por uma situação difícil ou excitante, que nos motiva para uma acção, como por exemplo, quando existe um grande problema para resolver, ou quando estamos extremamente contentes. Uma situação difícil, como é o estar desempregado ou uma situação excitante como ganhar um prémio da lotaria provocam no nosso organismo as mesmas reacções: ritmo cardíaco acelerado, aumento da tensão arterial, suores das mãos, aumento da nossa capacidade de concentração e atenção, e também uma subida da nossa motivação e disposição para agir. O stress é o conjunto destas reacções físicas e psicológicas, enquanto que o motivo que provoca tais reacções é apelidado de agente stressante.

Quero dizer com isto que ao longo dos últimos meses como podes comprovar em cima criaste um ciclo. O facto de teres terminado o curso, o teres "recomeçado" os treinos após a lesão, etc.

Junior Member
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Estes tremores podem ter vários motivos e um dos mais prováveis é o fato do enfraquecimento da sua musculatura. Tente realizar movimentos isométricos em sua academia e note se há diferença nesses tremores.

Como são tremores localizados principalmente nas pernas, não creio que seja algo mais sério.

Abraço

Ft. Raphael de Freitas

Senior Member
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GNG Ver Post
    com 5kg? mais do que isso aguentas tu o dia todo só com o peso do corpo...
    Aserio? pensava que so pesava 4.5 kg!!!!!

Como eu disse é a minha perna direita pois a distribuiçao de peso pelas pernas esta muito irregular, apoiando quase 80 % do peso na esquerda!!

Senior Member Jojoo's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

desenterro(encontrei o topico por pesquisa no google)
    alguem tambem sofre ou anda a sofrer disto? eu nao sei se sao palpitações ou o musculo..palpitacoes sei que tenho tido porque sinto umas palpitações aqui ou ali, mas outras vezes sinto varios sitios especificos da perna a tremer, ate ja senti na nádega /, nao sei ser sao varias palpitacões seguidas ou o musculo a tremer..o que é certo é que eu nao faço exercicio...ate no pé eu sinto =/

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jojoo Ver Post
    desenterro(encontrei o topico por pesquisa no google)
    alguem tambem sofre ou anda a sofrer disto? eu nao sei se sao palpitações ou o musculo..palpitacoes sei que tenho tido porque sinto umas palpitações aqui ou ali, mas outras vezes sinto varios sitios especificos da perna a tremer, ate ja senti na nádega /, nao sei ser sao varias palpitacões seguidas ou o musculo a tremer..o que é certo é que eu nao faço exercicio...ate no pé eu sinto =/
    Eu tenho e associo a stress e nervosismo

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

e sentes-te stressado e nervoso? eu não...mas pelos vistos uma pessoa pode estar nesse estado e nem se aperceber disso

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

e sentes-te stressado e nervoso? eu não...mas pelos vistos uma pessoa pode estar nesse estado e nem se aperceber disso
    Estou constantemente assim nos ultimos tempos, ja me habituei

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

experimenta tomar suplemento de magnésio..
    Última edição por Jojoo : 21-01-14 às 11:33:09

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Isso chamam-se espasmos. E podem ter diversas razões. Uma delas como já foi indicado poderá ser deficiência de magnésio. É muito fácil aumentar a quantidade de magnésio sem tomar suplementos. Basta consumir vegetais verde escuro, como espinafres. Quanto mais verde for o vegetal mais clorofila tem, e o núcleo da clorofila é constítuido por magnésio.

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

mas o magnésio tambem pode provocar palpitações penso eu..

Moderador Mesomorpho's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Fala com o user HMartinho

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

mas o magnésio tambem pode provocar palpitações penso eu..
    Se consumires alimentos ricos em magnésio não há problema de sobredosagem. Agora se vais para os suplementos além de podes ter compostos de magnésio com fraca absorção, ainda tens o problema da sobredosagem.

Existem várias formas de magnésio no mercado, em suplementos, mas muitas delas causam efeitos laxativos e a absorção é deficiente.

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lusitano Ver Post
    Se consumires alimentos ricos em magnésio não há problema de sobredosagem. Agora se vais para os suplementos além de podes ter compostos de magnésio com fraca absorção, ainda tens o problema da sobredosagem.

Existem várias formas de magnésio no mercado, em suplementos, mas muitas delas causam efeitos laxativos e a absorção é deficiente.
    é deficiente porquê? tem a ver com a marca do suplemento?

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

é deficiente porquê? tem a ver com a marca do suplemento?
    Não, nada disso, tem a ver com o complexo utilizado. Óxido de magnésio, Sulfato de magnésio, Cloreto de magnésio, carbonato de magnésio não servem e citrato de magnésio não servem. Produzem efeitos laxantes e facilmente ocorre sobredosagem.

O melhor de todos é o Magnesium L-threonate seguido do glycinate magnesium, que é uma forma de magnésio quelado.

O primeiro é extremamente dispendioso, o segundo é um pouco mais barato, mas mesmo assim são valores elevados.

É mais fácil e mais económico de obter o magnésio através dos alimentos.
    Última edição por Lusitano : 21-01-14 às 21:21:47

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

eu comprei um na farmacia, nao esse..será que vai dar para ficar com magnesio suficiente?
    nao sei se isto é normal ou não, mas so vou no 2º comprimido e parece que já estou a ficar mal da barriga =/
    Última edição por Jojoo : 21-01-14 às 22:02:15

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

eu comprei um na farmacia, nao esse..será que vai dar para ficar com magnesio suficiente?
    nao sei se isto é normal ou não, mas so vou no 2º comprimido e parece que já estou a ficar mal da barriga =/
    Estás a sentir efeitos laxativos. Qual é o composto utilizado?

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

óxido de magnesio,celulosa microcristalina,ácido esteárico,croscarmeolsa sódica,hipromelosa,estearato de magnesio,dioxido de silicio, talco,polidextrosa,dióxido de titanio,dextrina, acidos grasos de cadena media

Member zane's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Eu também estou assim, mas eu sempre fui assim, e nunca encontrei um explicação. Quando tou em tensão, o músculos das pernas/braços tremem facilmente, e não é peso por ai além, sempre notei mais foi nas pernas, bastava me por ligeiramente inclinadado, e o as pernas em "tensão" (por exemplo beber agua de uma torneira) que ficava a termer das pernas, mas noto mais isso quando faço alguma actividade fisica.

Agora que tou no ginásio a 3 semanas, ao fazer pernas e braços noto que tremo bastante, com 18/24 kg logo na primeira série já tremo , mas não é por ser demais porque aguenta-se na boa. E eu tenho um boa musculatura, principalmente de pernas.

Em termo de magnésio acho que tou bom, fiz umas analises o ano passado e penso que incluía isso.

Nunca tive uma grande força de braço, mas também não sou fraquinho fraquinho , será dos tendões já que é da tensão que me queixo?

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

referes que tremes as pernas, mas o que eu sinto é tremer zonas da perna tipo a ''xixa', nao a perna em si tipo doença parkinson..eu tambem ja nem tenho sentido isso, mas houve uma noite que tive quase 2h assim

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

óxido de magnesio,celulosa microcristalina,ácido esteárico,croscarmeolsa sódica,hipromelosa,estearato de magnesio,dioxido de silicio, talco,polidextrosa,dióxido de titanio,dextrina, acidos grasos de cadena media
    O óxido de magnésio é um tipo de magnésio não quelado, ligado a um ácido orgânico ou gordo. Contém 60% de magnésio e tem tem propriedades laxativas.

É um suplemento pouco eficaz, de biodisponibilidade reduzida. Ainda para mais o estearato de magnésio, dificulta a absorção no intestino e pode causar problemas intestinais. É uma substância não activas e que está aí apenas porque tornar o processo de fabrico mais barato, impedindo que o suplemento se agarre nos equipamentos de embalamento e distribuição nas fábricas.
    É no entanto possível produzir suplementos sem essas substâncias.

Se queres mesmo tomar suplemento de magnésio eficaz e sem efeitos laxativos terão de ser os que indiquei.
    Última edição por Lusitano : 22-01-14 às 21:19:53

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lusitano Ver Post

O melhor de todos é o Magnesium L-threonate seguido do glycinate magnesium, que é uma forma de magnésio quelado.

O primeiro é extremamente dispendioso, o segundo é um pouco mais barato, mas mesmo assim são valores elevados.
    onde se compra esse 2 produtos?

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

onde se compra esse 2 produtos?
    Presumo que em lojas que vendam suplementos ou ervanárias. Não sei se existe em farmácias.

Depois há sempre a possibilidade de comprar internacionalmente.

Este aqui é bom

https://www.drbvitamins.com/products...um_150mg_60vc/

MagteinTM magnesium-L-threonate (MgT), a compound of magnesium, which is a dietarily essential mineral. Magnesium from MgT was found in an animal model to be better absorbed when directly compared against magnesium chloride, magnesium glycinate, and magnesium citrate.1 MgT is also well tolerated, in contrast to the gastrointestinal side effects that can occur with other forms of magnesium supplementation.2 Magnesium L-threonate is a magnesium salt of L-threonic acid, a normal metabolic constituent found in the human body—most likely as a breakdown product of vitamin C
    Esta forma de magnésio é muito cara porque é patenteada por investigadores do MIT.

O magnesium glycinate é bem mais barato.
    Última edição por Lusitano : 22-01-14 às 22:21:57

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

enfim..acho que tenho de comer mais bróculos então...
    entao é so ir a uma loja e ver num suplmento de magnesio se tem nos ingredientes esses 2 compostos?

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

enfim..acho que tenho de comer mais bróculos então...
    entao é so ir a uma loja e ver num suplmento de magnesio se tem nos ingredientes esses 2 compostos?
    Sementes de sésamo e abóbora também são ricas em magnésio.