Dor de burro, ao que se deve ?
É esta a pergunta que coloco..
Acontece-me algumas vezes quando estou a fazer passadeira no ginásio...
Gostava de perceber finalmente o que é a tão conhecida Dor De Burro..
Dor de burro pela explicação que me deram numa visita rotineira ao meu pneumologista é quando ao expirares te apoias no pé onde está o fígado faz com que faças peso sobre esse orgão e sentes uma dor de mal-estar.
Não sei até que ponto isto é verdade mas foi o médico que disse.
Dor de burro pela explicação que me deram numa visita rotineira ao meu pneumologista é quando ao expirares te apoias no pé onde está o fígado faz com que faças peso sobre esse orgão e sentes uma dor de mal-estar.
Não sei até que ponto isto é verdade mas foi o médico que disse.
ouve lá !!!!!
tens que avisar antes !!!
tava a beber um iogurte liquido !!
agora tenho de limpar o PC, o ecran, e a secretária !!!
EDIT:
já limpei tudo !
tou na brincadeira, hein !
até entendi que queria dizer
mas a maneira como tá descrito é um espetaculo !
Última edição por Bern-Stein : 18-07-09 às 22:11:16
Eu tenho uma teoria parva que tem a ver com liquidos. A partir do momento que tive o cuidado de beber bastante agua nunca mais me deu, antes era uma constante... Não tenho nada cientifico que apoie esta tese mas fica a minha opinião baseada na minha experiencia :P
o figado é um orgão que pesa 2 Kg, além de que tem uma estructura esponjosa, acomulando mto sangue
e não anda solto dentro da cavidade abdominal
está suspenso, preso por ligamentos, (e por vasos), à face inferior do diafragma, e à parede abdominal
ao correr, a cada passo, esses ligamentos sofrem um "puxão"
por vezes esses "puxões" repetidos dão origem a dor
JA tivemus ai uma discuçao interessante sobre isso numa thread, mas n a encontro pk nao era especifica sobre dor de burro.
o meu senso comum, e sensaçao k tenho é k tera mais a ver com akeles k dizem k é q falta de oxigenaçao k causa o acido lactico.
de kk maneira nao há uma certeza absoluta do k será. há varias teorias.
tb há outro motivo (n por sensaçao propria , mas por logica reflectiva) é sabido, e comum, a dor de burro dá mais aos jovens , crianças e adolescentes, k á adultos (tb acontece mas mais raro) o figado pesa mto mais num adulto k numa criança, e com a idade nao to a ver os ligamentos internos a melhorar performance.. dai o paradoxo, da teoria dos ligamentos..
É que eu quando corro, se controlar bem a respiração, sou capaz de correr muito tempo, sem parar. Mas se, por exemplo, inspirar e expirar pela boca, começa a dar-me essa tal dor...