Nunca se esqueçam da importância do sono, pois as horas que dormiram vão-se reflectir no vosso dia-a-dia. Os “disparates” que fizerem durante o dia vão “pagá-los” à noite e vice-versa.
Sendo assim sigam estes conselhos e vão ver que os vossos dias e, principalmente, as vossas noites, vão mudar…
1- Façam actividade física, mas nunca depois das 20h; 2 - Comam regularmente, evitando comer muito ao jantar; 3 - Reduzam as bebidas alcoólicas à noite; 4 - Tenham horários regulares para dormir e acordar; 5 - Tentem dormir o que precisam e adeqúem a vossa vida a essa necessidade; 6 - Não trabalhem até ir para a cama, atribuam um tempo só para vocês antes de dormir; 7 - Nunca levem preocupações para a cama; 8 - Não vejam televisão na cama; 9 - Evitem dormir com muito calor ou com muito frio; 10 - Acima de tudo, tentem que o seu quarto seja o mais confortável possível, o seu retiro de paz e descanso… e desliguem o telemóvel!!!
Eu ia dizer que uma boa sessão de sexo é excelente para uma boa noite de sono, mas se não podemos fazer actividade física depois das 20:00... Se calhar só quem fica por baixo deitadinho descansado é que vai ter uma bela noite de sono... Será que quem fica por cima tem insónias? Hum... Também há muitas outras posições mas que implicam actividade física e se já passar das 20:00 está fora de questão!!!
Nunca se esqueçam da importância do sono, pois as horas que dormiram vão-se reflectir no vosso dia-a-dia. Os “disparates” que fizerem durante o dia vão “pagá-los” à noite e vice-versa.
Sendo assim sigam estes conselhos e vão ver que os vossos dias e, principalmente, as vossas noites, vão mudar…
1- Façam actividade física, mas nunca depois das 20h; 2 - Comam regularmente, evitando comer muito ao jantar; 3 - Reduzam as bebidas alcoólicas à noite; 4 - Tenham horários regulares para dormir e acordar; 5 - Tentem dormir o que precisam e adeqúem a vossa vida a essa necessidade; 6 - Não trabalhem até ir para a cama, atribuam um tempo só para vocês antes de dormir; 7 - Nunca levem preocupações para a cama; 8 - Não vejam televisão na cama; 9 - Evitem dormir com muito calor ou com muito frio; 10 - Acima de tudo, tentem que o seu quarto seja o mais confortável possível, o seu retiro de paz e descanso… e desliguem o telemóvel!!!
gosto mt do teu ponto 7!!!
mas nem toda a gente tem uma profissao "sagradinha" como as de certas pessoas!!!!
eu para dormir bem preciso acima de tudo, estar bem de saude(sem dores de barriga, constipações,etc), nao levar nenhuma preocupação nem sismar em nada.
a nivel de horas infelizmente acabo por dormir mais 10h na semana em que so vou trabalhar de tarde.
Eu não sei porque, todos os dias entre as 5:40h e as 6:30h acordo e a partir dai até tocar o despertador para me levantar é sempre a acordar e a adormecer, a acordar e a adormecer, sempre assim.
Vou p'ra cama sempre à mesma hora, levanto-me sempre à mesma hora, não vou preocupado nem a pensar em nada, não me ponho a ver TV nem nada disso e não sei porque ultimamente é assim, já me faz lembrar um tio meu que diz que só dorme o primeiro sono , eu só durmo o primeiro direito, a partir dai devo ter uns 50, com tanto acorda e adormece.
E depois o pior é que quando chega a hora de me levantar parece que está a voltar nova vaga de sono.
Opa comigo é assim, quando tenho sono dormo.
E eu quando dormo é como uma pedra, nao ha nada que me faça acordar.
AS vezes ao fim-de-semana sabe mesmo bem dormir as tais 10horas, mas se dormir 8horas que seja ja nao é mau.
Agora durante o tempo de aulas dormo uma media de 5horas e sinto bastante bem.
Quer dizer ao acorcar é sempre penoso, nao é ao acordar, mas sim ao ser acordado, as vezes mando cada murro no despertador coitado, também no espaço de 2 anos ja é o terceiro.
E quando o despertador toca, como dormo que nem uma pedra perco a noção de como estou na cama, caiu ao chao.
AS vezes tambem vou contra a porta ou a entrar na banheira caio.
SAo coisas giras que acontecem no meu quotidiano madrugador.
Quando se passa um tempo difícil e com problemas de sono, para quem conhecer pode recorrer á reflexologia. É extremamente eficaz e produz resultados óptimos.
Obrigado pelas dicas. Em outro post em que também se fala de sono, coloquei ligação para estas fontes, baseadas na investigação de T.S. Wiley:
Durmo cerca de 4 a 6 horas por noite durante a semana e um pouco mais durante o fim de semana (às vezes não é que durma mais, gosto é de ficar a fazer ronha na cama), e tenho sempre mais energia que muitas pessoas que dormem cerca de 8/10 horas por noite...
Dormir muitas horas é importante, sim, para que possamos descansar convenientemente, mas acho que o número de horas que se deve dormir, já varia de pessoa para pessoa...
Eu durmo cerca de 7-8-9 horas, e acordo sempre todo partido! dores nas costas, nos rins, dorido.. passado um bocadinho passa-me tudo! :s
agora estudo.. estou pra ver quando for trabalhar! :S