Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 12 de 12
    Member
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito Problemas nos testiculos.

Boas,
    Já comeco a ficar preocupado se tenho algo de gravo no testiculo esquerdo.
    Nao sei como explicar, por cima do testiculo esqerdo tem la uma "coisa" nao sei o que, que me doi de vez em quando. Nao é uma coisa peqena, mas tambem é muito grande. Nao sei como explicar, mas de tempos em tempos começa a doer e nao sei se isto algum problema.
    Nao sei se deva ir ao hospital ou a algum lado.
    Agredeco conselhos, Obrigado.

2. Links Patrocinados:
    Senior Member
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Consegues descrever o que é essa 'coisa'? A superfície dos testículos deve ser lisa e suave excepto na zona do epidídimo. Se há dor, deves com certeza procurar ajuda médica, rapidamente.

Banido
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

@naogosto,

Boa Noite,

Pelo que descreves deu para perceber alguma semelhança com uma situação que passei há 3 anos.
    No meu caso era uma muito pequena dor, tipo hipersensibilidade, e só aquando da apalpação, no testículo esquerdo.
    Fiz uma Ecografia e a situação era pouco significativa.

Descrição: (Fonte: http://www.spandrologia.pt/?pid=37)
    O Varicocelo é um síndrome anatómico de varizes escrotais. Geralmente à esquerda, por razões anatómicas, devido ao refluxo de sangue da veia renal na veia espermática, por insuficiência valvular. Pode desenvolver-se num testículo ou em ambos, mas em 85 a 95 % dos casos envolve o testículo esquerdo. Trata-se de uma patologia benigna, congénita, atingindo cerca de 10 a 20 % da população masculina e desenvolvendo-se após a puberdade.
    A principal característica é a dilatação das veias que drenam o sangue da região dos testículos, provocando ainda a acumulação de substâncias nocivas para o órgão e o aumento da temperatura local, levando a uma diminuição na produção dos espermatozóides. A maioria dos homens convive com a doença sem problemas, e apenas 15% terão a sua fertilidade comprometida, muitas vezes só detectada quando o casal pretende ter filhos.
    (Artº incompleto)

Member
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JNorf Ver Post
    Consegues descrever o que é essa 'coisa'? A superfície dos testículos deve ser lisa e suave excepto na zona do epidídimo. Se há dor, deves com certeza procurar ajuda médica, rapidamente.
    Tipo, quando doi fica maior, e quando doi dura pouco tempo, dai eu tambem pensar que pode nao ser grave.

Member
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pitagoras Ver Post
    @naogosto,

Boa Noite,

Pelo que descreves deu para perceber alguma semelhança com uma situação que passei há 3 anos.
    No meu caso era uma muito pequena dor, tipo hipersensibilidade, e só aquando da apalpação, no testículo esquerdo.
    Fiz uma Ecografia e a situação era pouco significativa.

Descrição: (Fonte: http://www.spandrologia.pt/?pid=37)
    O Varicocelo é um síndrome anatómico de varizes escrotais. Geralmente à esquerda, por razões anatómicas, devido ao refluxo de sangue da veia renal na veia espermática, por insuficiência valvular. Pode desenvolver-se num testículo ou em ambos, mas em 85 a 95 % dos casos envolve o testículo esquerdo. Trata-se de uma patologia benigna, congénita, atingindo cerca de 10 a 20 % da população masculina e desenvolvendo-se após a puberdade.
    A principal característica é a dilatação das veias que drenam o sangue da região dos testículos, provocando ainda a acumulação de substâncias nocivas para o órgão e o aumento da temperatura local, levando a uma diminuição na produção dos espermatozóides. A maioria dos homens convive com a doença sem problemas, e apenas 15% terão a sua fertilidade comprometida, muitas vezes só detectada quando o casal pretende ter filhos.
    (Artº incompleto)
    Boa Noite Pitagoras,
    Acho que é isso que referiste que se passa comigo.
    Tipo, isto nao é costume doer, a dor vem prai de algum em algum tempo, nao sei quanto. O mesmo se passava contigo?
    obrigado

Banido
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por naogosto Ver Post
    Boa Noite Pitagoras,
    Acho que é isso que referiste que se passa comigo.
    Tipo, isto nao é costume doer, a dor vem prai de algum em algum tempo, nao sei quanto. O mesmo se passava contigo?
    obrigado
    Era um pouco diferente. Só me doía se apalpava. Sendo que o esqº era muito mais sensível que o dtº.
    Mas, como deves calcular, só o médico pode avaliar a situação.
    Como disse a ecografia não acusou nada digno de ser medicado mas o urologista com o dedo tocou-me logo à 1ª no local foco da hipersensibilidade, uma espécie de "molho de veias" digamos assim.

Bronze Member Magnanimo's Avatar
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Até tinha ideia de o varicocelo, ser diagnosticado em maior percentagem de homens.

No fundo não é problema de maior; acaba por ser uma inflamação e que na grande maioria das vezes nem requer tratamento. Já casos mais graves - e notoriamente mais raros - obrigam a algum tipo de tratamento.

Rookie
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito dghdtfh

bcbkjhkjhk
    Última edição por HugoMiguelGP : Ontem às 22:16:16

Rookie
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito fdghd

gsfdgsd

Gold Member waz1's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2014

Por Defeito

Boa noite, aqui ninguém consegue fazer-te diagnósticos... via-online.. tens de ir ao médico.. e quanto mais cedo fores melhor.
    "Don't be afraid of death, be afraid of an unlived life"
    "The best way to make your dreams come true is to wake up"
    "When life gives you lemons make lemonade"

Silver Member notafemale's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2013

Por Defeito

Então queres o que? Que te digam o que é num fórum? Não sei o que possa ser mais estúpido (não vejo outra palavra) do que ver que temos um problema e nada fazemos para o resolver (porque não queremos!!). Mesmo que não seja nada de grave, preferes passar os dias com isso na cabeça?

Se não queres que te mande a um urologista não sei onde mais deves ir, talvez jantar fora.
    A vida pode ser bela mas não é adormecida!

Rookie
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

tem razão desculpem lá. Como apago os posts? Sou novo aqui obrigado