Off-topicTodos os temas que não se enquadrem em nenhuma das outras secções,
mas cujo conteúdo mereça ser levado à discussão, devem ser colocados neste fórum.
e eu sou muito OLD SCHOOL com os bons filmes... ou os vejo no cinema... ou não os vejo de todo!
Tens de te render à tecnologia. Se gostas tanto de cinema, compra uma tv com mais de 100 cm (já estão baratinhas), e com um bom som surrond, + 1 pirex cheio de pipocas, luzes apagadas e som razoavelmente alto... Depois diz-me se ainda constinuas old school !
Eu não concordo que existam apenas as comédias para teenagers e comédias tipo snatch.
Pelo meio existem outras tanto ou mais interessantes...
Estou a lembrar-me por exemplo de "melhos é impossível" com o Jack Nicholson, qualquer filme do Hugh Grant, etc etc...
Esqueci-me das comédias românticas... algumas delas são bastante interessantes (o Love Actually é um deles e até aqueles tipo Como perder um homem em 10 dias).
Ontem à noite vi o Vicky Christina Barcelona... Gostei, mas aconteceu-me o mesmo que me aconteceu com o RocknRolla - como filme é bom, como comédia nem tanto. Gostei da interacção das personagens...
Tens de te render à tecnologia. Se gostas tanto de cinema, compra uma tv com mais de 100 cm (já estão baratinhas), e com um bom som surrond, + 1 pirex cheio de pipocas, luzes apagadas e som razoavelmente alto... Depois diz-me se ainda continuas old school !
Mas pronto, são preferências.
Golias... percebo perfeitamente o que queres dizer... mas gostos são gostos!
Não me podem tirar o cinema... faz parte de mim... é um ritual que já vai para mais de 24/25 anos
Ontem vi o Vicky Cristina Barcelona. Gostei bastante, é um filme que embora não seja propriamente humoristico é divertido de ver. A história é simples mas chamativa! Recomendo
Não sei bem qual terá sido o ultimo, mas sei que os ultimos 3 que vi foram o John Rambo (o ultimo dos rambo), o ultimo dos Rocky e o Call Girl, portanto quem tiver boa memoria que diga qual foi o ultimo desses filmes a sair. Penso que foi o call girl...
Se de todos os filmes que tenho visto ultimamente, se este aqui (o da imagem) não ganhar um Oscar (e porque não o de melhor filme????) garanto-vos que vou começar a trocar a sala de cinema pelos DVD's em casa...
É que no dia em que uma história como esta,
Simples como esta,
Filmada como nesta,
Profunda como esta,
Comovente como esta
E com uma mensagem como esta... não vencer um prémio máximo, então meus amigos, o cinema deixa de ser cinema...
É que este fim-de-semana tentei vê-lo, mas acabei por adormecer a meio... estava a achá-lo um bocado chato, para ser sincera. A ver se hoje acabo de o ver.
Este fim-de-semana vi dois (um velhote e um recente, como é habitual):
Vi o Profissão de Risco - Gostei do filme, Johnny Depp a fazer um excelente papel como traficante de droga.
E vi também A Duquesa - Também gostei muito, mesmo. Um excelente retrato das relações pessoais entre membros da aristocracia no final do século XVIII. A forma como os homens viam as suas esposas, a forma como as esposas tinham de ser submissas e verdadeiras "máquinas de fazer herdeiros"... (fico sempre fascinada com o guarda roupa deste género de filme)
Se gostaste do filme A Duquesa (ainda não vi), pelo retrato das relações entre os membros da aristocracia... então acho que também irás gostar bastante deste (se é que já não o viste)
Já vi o Duas irmãs e um rei. Sou apaixonada pela história inglesa (nomeadamente a época de Henrique VIII e da sua filha, Elizabeth), por isso não podia perder esse (e também adoro o Eric Bana ). Gostei de ver a Natalie Portman num registo diferente.
Lembrei-me agora que vi outro filme este fim-de-semana, mas foi daqueles filmes meio terror de adolescentes... Chama-se When a stranger calls e pensava que era pior.
Epá, se fosse ver os filmes todos que quero ao cinema só ganhava para isso...
Não tenho um género específico de filme que goste mais - mas gosto particularmente de todos aqueles em que chegue ao fim e "Wow...". Tipo Os suspeitos do costume ou o Vanilla Sky, por exemplo. Também gosto de filmes que sejam um pouco diferentes do habitual (tipo o 21 gramas e o Ponto de Mira)... E filmes com uma mensagem política (Nascido a 4 de Julho ou Milk).
E depois há sempre aquelas excepções... por exemplo, curto à brava filmes de zombies. E algumas comédias românticas para desanuviar um bocadinho.
Ecléctica nos gostos... isso é uma mais-valia hoje em dia...
Todos esses que disseste são realmente bons...
Mas se há filmes que provocam aquela sensação de "wow" ao sair da sala... tenho de destacar:
- Saw (mas o primeiro, pois não gostei de mais nenhum da série)
- As Quatro Penas Brancas - O Ódio
- Colisão
- Dia de Treino
- Fight Club
- Lock, Stock & Two Smoking Barrels
- Memento
- Juno
- Miss Litle Sunshine
- Hotel Ruanda
- Big Fish
Certamente que já viste muitos destes filmes (vai na volta até os viste todos)... mas se te faltar algum destes... NÃO PERCAS!!!!
Estás a correr o sério risco de eu querer deixar de falar contigo!!!!
Mas faz assim...
Dá mais uma oportunidade ao filme, senta-te no sofá com vontade de veres um bom filme, com excelentes interpretações, predispõe-te a seres surpreendida e depois dás-me o teu feedback...
Depois se não gostares... olha... há gostos para tudo!
Eu vou dar uma oportunidade ao filme (daria sempre uma oportunidade a um filme com o Edward Norton, diga-se de passagem), mas na altura não estava mesmo para aí virada... Se me der na cabeça até o vejo hoje...
Mas sem intervalos nem pausas... vê tudo de seguida...
"Gentlemens, welcome to Fight Club!
The first rule of fight club is... you do not talk about fight club.
The second rule of fight club is... you DO NOT talk about fight club..."