Off-topicTodos os temas que não se enquadrem em nenhuma das outras secções,
mas cujo conteúdo mereça ser levado à discussão, devem ser colocados neste fórum.
Boas... Os últimos filmes que vi no cinema, foram o "Blindness" e o "Crepúsculo". Acerca do Blindness, acho que é, sem sombra de dúvida, um grande e excelente filme! Eu não tinha lido o "Ensaio sobre a Cegueira", mas uns amigos meus leram-no (apesar de todas as "características" dos livros do Saramago) e sempre me disseram que era um bom livro! Sem sobra de dúvida que é um bom filme!!! Se não viram, aconselho que vão ver
Quanto ao "Crepúsculo" apenas fui ver porque me convidaram... Não tinha ouvido falar do filme a não ser na MTV por causa da música dos Paramore que faz parte da banda sonora. Como não tinha grandes expectativas sobre o filme, surpreendeu-me pela positiva! Pensei que fosse apenas mais um filme para "encher o cartaz" e afinal até que gostei... Se bem que não é o tipo de filme que mais me cative!
Mas, para mim, que sou o admirador de Tarantino, "Pulp Fiction", "À Prova de Morte", e ambos os "Kill Bill" ----> E depois, "Este País não é Para Velhos", "Ponto de Mira, "A Face Oculta de Mr. Brooks", "O Último Rei da Escócia", etc, etc, etc... Tudo grande filmes
(À uns tempos apercebi-me que a minha cultura cinematográfica andava muito em baixo, e resolvi "devorar" a videoteca de um clube de vídeo da minha terrinha xP e em pouco mais de 3 meses, 140€ em filmes )
A sério que não dá mesmo para ir...
Penso até que nem existe combóio da minha CIDADE para Guimarães, ou então tinha que mudar de comboio (não faço ideia de qual seja a conotação "cientifica" para dizer isto) inumeras vezes.
A sério que não dá mesmo para ir...
Penso até que nem existe combóio da minha CIDADE para Guimarães, ou então tinha que mudar de comboio (não faço ideia de qual seja a conotação "cientifica" para dizer isto) inumeras vezes.
Desculpa a sério!!!
qual e a tua cidade??? deve haver comboio ate ao porto campanha, ja disse que se for necessario vou la buscar pessoal o RIff raff, tambem da uma ajuda, penso eu....mas se nao podes, paciencia, fica para uma proxima
JaoJao, o "28 days left" tem zombies... Daí que não seria esse! Mas também gostei! Normalmente gosto de filmes de epidemias gerais!
Não é nesse filme que o gajo se contamina com um pingo de sangue mesmo em cima do olho, por causa de um corvo? Brutal essa cena...
JaoJao, o "28 days left" tem zombies... Daí que não seria esse! Mas também gostei! Normalmente gosto de filmes de epidemias gerais!
Não é nesse filme que o gajo se contamina com um pingo de sangue mesmo em cima do olho, por causa de um corvo? Brutal essa cena...
Não são zombies Golias... é pessoal também infectado por uma epidemia qualquer... ficam é a parecer zombies!!!
Ainda não vi o "Right at your door"... mas vou pesquisar...
Mas já agora, se gostas do género, aconselho-te este (versão original / espanhol)
O quanrantine já vi... Mas não me atraíu. Quando tem muitos zombies ou monstros, fechados num prédio/casa, não acho grande piada! Mas houve uma altura que saíram muitos filmes desses. Gravados propositadamente por uma cãmara amadora!
Milk - Gostei muito do filme... Sean Penn está brilhante, grande desempenho.
RocknRolla - É bom saber que o Guy Ritchie volta a fazer algo de jeito (terá sido por se ter separado da Madonna, ahahah?), mas como comédia é fraco - fica a quilómetros do Snatch.
Austrália - Bom épico, mas continuo a achar que a Nicole Kidman está cada vez pior... o Hugh Jackman ali mesmo à mão de semear e ela sem expressão nenhuma...
Mas ainda não vi o Milk... só estreia nos cinemas esta 5ªf... e eu sou muito OLD SCHOOL com os bons filmes... ou os vejo no cinema... ou não os vejo de todo!
Mas para mim, o género de filmes que o Guy Ritchie faz continuam a ser os melhores!!!
O filme do Guy Ritchie, por si só, é bastante bom. É daqueles "à Guy Ritchie", com várias personagens e a forma como as coisas interagem está muito boa (e aquele sotaque britânico... hummm). Contudo, pensava que era uma comedia e nesse aspecto, fica aquém do que o que eu esperava.
Eu também era Old School, mas adoro ver filmes e o dinheiro não estica para tudo. Mas acredita, o Milk vale muito a pena ver (no cinema ou não). Apesar de ser um bocado... tcham... para quem seja mais homofóbico ou para quem tenha nojo de ver homens aos beijos, vale bem a pena ver (ainda por cima tenho uma costela pró-direitos humanos...).
Sem falar no elenco esolhido para ambos os filmes!
o Guy Ritchie continua com olhinho para escolher os actores ideais para as personagens que inventa... assim como o Sean Penn que fica bem em qualquer papel... seja como homossexual, pai traumatizado ou mesmo como deficiente.
Sem falar nos restantes actores secundários!
Espero ir ver neste weekend... somente depois poderei dar a minha opinião...
mas sim... o Snatch é melhor que o Rock n'Rolla... e não é à toa que figura no meu TOP5 of all time!
- Do you like dags?
- Do I like what?
- Dags...
- Ohhh... dOgs? Yeah, I like dOgs
O Snatch é, sem dúvida, das melhores comédias dos últimos anos. Parece que, infelizmente, o "reino" da comédia tem estado limitado aquelas comédias de "teenagers", em que as piadas minimamente inteligentes são quase nulas...
qual e a tua cidade??? deve haver comboio ate ao porto campanha, ja disse que se for necessario vou la buscar pessoal o RIff raff, tambem da uma ajuda, penso eu....mas se nao podes, paciencia, fica para uma proxima
Tem mesmo que ficar para a próxima...
Já que em principio também vou de férias nessa altura...
Sexta-feira fui ver o Austrália! É um bom filme, sem dúvida! Tem uma história interessante... A minha única queixa, é mesmo a duração do filme... Na noite de quinta para sexta fiz uma directa, e fui ver o filme às 22h! Ou seja, saí do cinema à 1h da matina, porque o filme tem 3 horas!!! Se calhar não gostei mais do filme devido às circunstâncias... Mas não é, de todo, um mau filme
Parece que, infelizmente, o "reino" da comédia tem estado limitado aquelas comédias de "teenagers", em que as piadas minimamente inteligentes são quase nulas...
Eu não concordo que existam apenas as comédias para teenagers e comédias tipo snatch.
Pelo meio existem outras tanto ou mais interessantes...
Estou a lembrar-me por exemplo de "melhos é impossível" com o Jack Nicholson, qualquer filme do Hugh Grant, etc etc...
O Snatch é uma sátira ao crime. É um filme irreal, com muito sangue e tiros. Mas tem piada, obviamente. O que mais gostei do filme foi ter sido um dos primeiros a fazer a ligação das diferentes histórias. No início vê-se um gajo ser atropelado... e no final é que vemos a história do gajo que fez o atropelamento. 4 anos mais tarde, Paul Haggis repetiu a ideia e a juntar com um bom argumento, recebeu um óscar!