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  1. #1
    Senior Member
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    Por Defeito qual é o melhor plano de treino?

    Olá pessoal,

    Este é o meu segundo mês no ginásio, passei um mês a fazer treino de resistencia muscular em superséries num esquema de A B descanso A B descanso.
    Pergunto me agora qual é o melhor plano de treino para mim, o meu objectivo é ganhar massa muscular. O tipico é treinar peito bicep, costas tricep, ombros pernas ou treinar um grupo muscular por dia, no entanto não percebo como pode ser produtivo haver tantos dias de descanso entre o musculo treinado.

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  3. #2
    Senior Member niner's Avatar
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    Por Defeito

    bom dia,

    tudo depende de alguns factores pessoais, achas que já tens uma força considerável? É de conhecimento geral que treinar um grupo muscular por semana não é produtivo/eficaz para iniciantes ou intermédios.

    Força: http://stronglifts.com/
    Hipertorfia: Upper/Lower ou Push/Pull/Legs

    lê sobre nutrição e isto:

    http://www.musclechemistry.com/uploa...rfect-rep.html
    O único treino que alguma vez vão precisar

    tens aqui tudo o que precisas neste momento para ter um bom treino

  4. #3
    Senior Member
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por niner Ver Post
    bom dia,

    tudo depende de alguns factores pessoais, achas que já tens uma força considerável? É de conhecimento geral que treinar um grupo muscular por semana não é produtivo/eficaz para iniciantes ou intermédios.

    Força: http://stronglifts.com/
    Hipertorfia: Upper/Lower ou Push/Pull/Legs

    lê sobre nutrição e isto:

    http://www.musclechemistry.com/uploa...rfect-rep.html
    O único treino que alguma vez vão precisar

    tens aqui tudo o que precisas neste momento para ter um bom treino
    estive a ver e a minha questão é a mesma, será produtivo treinar apenas cada musculo 1a vez por semana ?
    estive a pesquisar e vi este plano de treino
    Treino A

    Agachamento

    Supino

    Press militar

    Close grip bench press

    Gémeo

    Treino B

    Peso morto

    Chins na barra livre ou Pulldowns na máquina

    Remada com barra

    Bicep com barra direita o W

    seg e quint treino A
    ter e sex treino B

    obrigado pelas dicas

  5. #4
    Senior Member tomascapucho's Avatar
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    ericeira
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    Por Defeito

    Puseram te a fazer superséries para resistência muscular? Mas drogam se ou que?

    Faz esse plano que postaste, sem alterações e come bem.

  6. #5
    Senior Member
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    Por Defeito

    sim puserem e a pagar pelo plano de treino lol

  7. #6
    Moderador Mesomorpho's Avatar
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    Por Defeito

    Men, fazer ABAB ou ABCD são aproximações diferentes para o mesmo fim, é questão de experimentares fazer "n" meses de um e depois "n" de outro para ver como te corre a cena, entendes? Eu já fiz ambos esquemas e dou-me melhor com o ABCD mas isso sou eu, tu só tens que experimentar. Aqui tens as rotinas que usei e voltarei a usar de novo
    Rotina ABCD, rotina ABAB.

  8. #7
    Administrador Jaojao's Avatar
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    Mar 2008
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    Por Defeito

    Boa tarde

    Para uma melhor organização do Fórum Men's Health foi criado um subfórum intitulado "DIÁRIOS DE TREINO DOS LEITORES".

    Todos os tópicos relacionados com diários de treino serão dirigidos para lá!

    PODEM IR DIRETAMENTE POR AQUI: http://forum.menshealth.com.pt/diarios-de-treino-dos-leitores/

    Obrigado pela compreensão!

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