Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 9 de 9
Like Tree3Likes
  • 1 Post By Antropolise
  • 1 Post By krazyboy69
  • 1 Post By Antropolise

Título: Treino + Alimentação para Aumento massa magra e secar

Senior Member Paqman's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito Treino + Alimentação para Aumento massa magra e secar

Boas malta,

Antes de mais, sei que já vou receber respostas a dizer que já foi tudo postado e tal, mas queria respostas mais personalizadas, uma vez que leio quase tudo com bastante frequência.. Por isso agradeço a ajuda dos mais entendidos.

Tenho 1,76cm de altura e estou a pesar 73Kg. Sou frequentador assíduo do ginásio e recentemente comecei a fazer um treino diferente e assim como alimentação. Sinto que já notei um aumento de massa magra e diminuição de gordura. Queria apenas que me indicassem se estou no bom caminho e aspectos a melhorar.

Treino:
    3x semana
    1 - Séries de 12/10/8 com aumento de carga - peito, tricep, ombro
    2 - Séries de 12/10/8 com aumento de carga - pernas,costas, bicep
    3 - cardio

Em todos estes treinos faço 2 circuitos de 5 exercícios diferentes de abdominais incluindo isométricos

Alimentação:
    Peq Almoço - Cereais integrais com leite magro
    Meio da manhã - meia sande integral com fiambre frango e queijo light + Maçã
    Almoço - Meia Sopa e refeição ligeira
    Tarde - Banana ou maçã + meia sande integral com fiambre frango e queijo light
    Durante o dia bebo água com aquele Drena Slim
    Jantar - Peito de Frango ou Peixe Grelhado com vegetais salteados

Whey - Só no pós treino
    Vitamina C - uma pastilhita todos os dias

Agradeço os vossos comments... Queria secar mais rápido, principalmente começar a ver o abdominal e nao sentir o estômago tão inchado...

Abraço malta.. Thanks

2. Links Patrocinados:
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Ah e cada circuito de abdominais é repetido 3 vezes....

Senior Member Antropolise's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Oh rapaz, vamos lá a ver se a gente se entende. Tu com essa alimentaçao e esse tipo de treino não vais ganhar muita massa magra. Secar és bem capaz, agora de resto parece me que te falta muito treino e alimentação.
    hpleiloes likes this.

Senior Member krazyboy69's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Na minha opinião, devias ir pelo menos mais um dia para o ginásio e a tua alimentação não é para ganhar mas sim para perder ou secar...
    hpleiloes likes this.

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Pois, pelo menos já vejo que vou no caminho certo para secar que é principalmente o que quero. Apenas massa magra quero aumentar um bocadito, mas o principal é mesmo secar, para se notar mais nos abdominais. Quero é saber se este plano assim não me leva á perda de massa magra também. Se mantiver já não é mau..

É dificil ou quase impossivel fazer as duas coisas ao mesmo tempo certo? Aumentar massa magra e secar certo? Pelo menos da forma que o estou a fazer..

Agradeço imenso as vossas dicas..

Senior Member PedroSilva's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2011

Por Defeito

Páh... essa n é a melhor solução... em vez de num dia fazeres só cardio, reparte os 3 dias por treinos de musculação... contudo, antes do treino de musculação, fazes 10/15 min de cardio, é o que eu te mais aconselho, porque sou daquelas pessoas que defende que nem é tanto o exercicio que faz emagrecer, mas sim a alimentação e para alem disto ao treinares 3 dias estás a construir mais musculo do que em 2 dias

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Pois tb é uma boa dica...

único probl é que qd faço Cardio de inicio, sinto que perco muita da força para ir fazer musculaçao... E já ouvi que fazer cardio no fim do treino é prejudicial ao treino de musculação....

Mas vou procurar pelo menos no dia de Cardio puxar ao menos pelos músculos tb... pelo menos treinar uma vez mais os musculos que quero aumentar ainda mais - Peito, Bicep Tricep.

Mas a alimentação que mostrei mantenho, certo? e Whey só nos dias que treino, correcto?

Senior Member Antropolise's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hpleiloes Ver Post
    Pois tb é uma boa dica...

único probl é que qd faço Cardio de inicio, sinto que perco muita da força para ir fazer musculaçao... E já ouvi que fazer cardio no fim do treino é prejudicial ao treino de musculação....

Mas vou procurar pelo menos no dia de Cardio puxar ao menos pelos músculos tb... pelo menos treinar uma vez mais os musculos que quero aumentar ainda mais - Peito, Bicep Tricep.

Mas a alimentação que mostrei mantenho, certo? e Whey só nos dias que treino, correcto?
    Cardio depois do treino prejudicial? Não amigo, nao reconheço aí nenhum credito de veracidade. Aliás, é exactamente isso que te recomendo. Faz cerca de 30 min de cardio, a uma velocidade de 8 a 10 k/h. O saber não está na velocidade, mas na constancia do exercicio. Tens que dar tempo às celulas para transformarem atp a partir das reservas de energia e não formarem acido lactico..
    Resumindo, não me parece que percas massa magra se fizeres as coisas como deve ser..
    SideEffect likes this.

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Óptimo... Mais um mito desfeito então

Irei então manter a alimentação... tentar fazer os 3 treinos a incluir musculação e Cardio. e Whey só nos pós treinos.. De resto mantenho tudo.. com esperança de começar a ver abdominal definido e um pouco de aumento de massa magra...