Rede MPL:
Página 1 de 3 123 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 74
    Member
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito Como reduzir gordura ou secar?

Boas a todos sou novo neste forum como membro registado mas já ando aqui há uns meses lendo alguns tópicos sobre como secar.
    O que me aconteceu é o seguinte eu há por volta de 6 meses tomei noção do que estava a fazer era prejudicial para mim mesmo e comecei desde dai a alimentar me como deve ser e há cerca de 3 meses com o acabar das aulas comecei a ter mais tempo e comecei a andar de bicicleta e de vez em quando ir fazendo um pouco de musculação para que não ficasse com peles, e desde dai emagreci por volta de 20 kilos.
    Só que agora estou com um problema pois eu continuo a manter a alimentação como antes e o mesmo treino mas acho que já não estou a conseguir obter rendimento do treino e nem mesmo com a alimentação saudável estou a ir lá e gostava que se alguem me pudesse ajudar dando uns conselhos porque não sou muito entendido na matéria de secar. E outra minha duvida é que com o treino e alimentação saudavel consegui obter resultados visiveis de perda de gordura em vários sitios mas o unico sitio que eu não notei diferenca foi nos gémeos não sei porque se alguem pudesse dar alguma ideia ficaria muito grato.
    O meu objectivo por enquanto é reduzir a quantidade de gordura e ficar seco para que se notasse alguma definição como por exemplo na zona dos abdominais

Aqui estão os meus dados:
    Peso:68K
    Altura:173

Plano de alimentação:

9:00H-50g de aveia com um iogurte magro

12:00H-1Posta de salmão(ou caso não tenha salmão) 2 latas de atum + bróculos+ 1 peça de fruta

14:30H-50g de aveia com um iogurte magro+1 banana

18:00-Treino

19:20-1 Banana

21:00-1peito de frango grelhado ou 1 posta de salmão+ bróculos + 100g de arroz + 1 fatia de ananás

Eu sei que a alimentação deve ter muitas falhas pois falta algumas refeições e relação a suplementos como já vi em vários planos de alimentação para mim está fora de questão pois não sei onde comprar e não posso comprar pela internet e normalmente nos hipermercados existe alguns mas nunca ouvi falar deles, e pior de tudo não tenho muita disponiblidade monetária.

Plano de treino: Baseado no blog HeavyHealth (com algumas alterações)É este o link: http://heavyhealth.blogspot.com/2011...rdura-com.html
    Dia 1: Musculação + 20 min cárdio;
    Dia 2: Bicicleta 45 min
    Dia 3: Musculação + 20 min cárdio;
    Dia 4: Descanso
    Dia 5: Musculação
    Dia 6: Bicicleta 45 min
    Dia 7: Descanso.

Aqui no plano de treino alterei algumas coisas em relação ao plano da heavyhealth porque depois da bicicleta 45 minutos eu já não tenho força para fazer abdominais e tive que alterar a corrida pela bicicleta pois não me aguento muito bem com a corrida.
    Penso que por agora está tudo, e se alguem pudesse dar uns conselhos para que eu conseguisse obter mais resultados eu ficaria realmente agradecido pois já não sei o que fazer.
    Última edição por jointflower : 04-09-11 às 01:45:50 Razão: Esqueci-me de mencionar o objectivo

2. Links Patrocinados:
    Moderador SideEffect's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Quando dizes musculação que exercícios, número de reps, sets, grupos musculares trabalhados....?
    Essa alimentação tem muito pouca proteína, principalmente no PA (só tens o igurte magro que tem umas 5gramas de proteína, devias consumir umas 30...40), no pré a mesma coisa e no pós nem tens proteína....precisas nessas refeições uns 30 a 40 gramas e proteína e não tens praticamente nada. No pós tens zero.

Member
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Quando digo musculação apenas me refiro apenas em abdmominais e flexões e de vez em quando tento fazer umas elevações pois não consigo completar completamente, e as zonas que trabalho são os abdominais, os peitorais e braço . Nos dias de musculação treino esses grupos pois onde vou não ha grande disponiblidade de equipamento pois é ao ar livre e apenas existem 4 estações:1 para abdominais , outra para flexões, outra para fazer elevaçoes e uma que até agora ainda não entendi muito bem mas pelo que me explicaram aquilo antes tinha umas correntes e era para saltar por cima dessas mesmas correntes.
    Em termos de repetições e sets faço normalmente 3 a 4 sets de 10 flexões de cada tipo, 20 abdominais de cada tambem, e 5 elevações mas sem nunca chegar lá a cima pois ainda não consigo, mas não sei porque será estou a fazer mal ou será falta de força?

Eu não consigo explicar os exercicios que realizo por isso vou postar aqui alguns links com as imagens

Abdominais: http://www.dietasgratis.org/wp-conte.../barriga12.jpg Este só que sem o peso.

http://1.bp.blogspot.com/_XW9Wn63YeA...ernas+3bmp.bmp Estes faço apenas fazendo um angulo de 45 graus em vez do de 90.

Flexões:

http://www.youtube.com/watch?v=KJgBo...layer_embedded Estes realizo para treinar a zona dos peitorais.

http://3.bp.blogspot.com/_dkdznUXPMH...xercicio+1.png Estes para treinar os braços

Não sei como se chama este exercicio mas também faço 3 séries de 15 repetições cada:http://4.bp.blogspot.com/_dkdznUXPMH...exercoico3.png

No que toca respeito ás refeições quando dizes que falta proteina mas é em todas ou é mais especificamente no PA, no pré e no pós?. E como posso aumentar a quantidade de proteinas? Sem ter que comprar suplementos como por exemplo Bulk WPC 80% pelo que percebi é uma bebida rica em proteina.Porque pelo que já disse não tenho condicoes para comprar pela internet não em termos monetários mas em termos de a minha familia ter medo de usar internet como método de pagamento.E sem ser na internet não encontro nenhum suplemento que me consiga ajudar a aumentar o nivel de proteina ingerida.

Só por acaso hoje fui ao pingo doce e vi lá o centrum e lembrei de aqui perguntar já li em vários posts em que deveria ter em certas refeições multivitaminicos e li na caixa do centrum algo relacionado com vitaminas e gostava de saber se o centrum realmente serve de algo.

E gostava também de perguntar se em termos do que como ao almoço e ao jantar está bom ou deveria alterar algumas coisas?

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Flexoes e abdominais nao é um treino de musculaçao.
    Centrum é uma roubalheira. Tens outra opçoes melhores e bem mais baratas
    Proteina podes ir buscar a muitas coisas, carne, peixe, ovos, qeijo, iogurtes.
    Nao tem mal nenhum comprar pela net, para alem de ser seguro, vem te trazer a casa.
    Última edição por Glorioso : 04-09-11 às 22:21:20

Member
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Eu sei que flexões e abdominais não são um treino de musculação, mas como foi dito onde eu vou treinar não existe possiblidades para trabalhar mais não posso fazer muito mais.
    Em termos de proteina tipo eu estou a ver se arranjo tipo algum multivitaminico que se arranje na farmácia ou em algum hipermercado que valha a pena porque eu pela net não da mesmo e caso pudesse queria mesmo evitar suplementos.
    E as proteinas eu sei que posso ir buscar a diversos lados mas por enquanto tou a ver se evito certos tipos de alimentos como os lacticinios sem contar com o iogurte pois a aveia so consigo tomar com iogurte .

Senior Member Jericoolico's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jointflower Ver Post
    Eu sei que flexões e abdominais não são um treino de musculação, mas como foi dito onde eu vou treinar não existe possiblidades para trabalhar mais não posso fazer muito mais.
    Em termos de proteina tipo eu estou a ver se arranjo tipo algum multivitaminico que se arranje na farmácia ou em algum hipermercado que valha a pena porque eu pela net não da mesmo e caso pudesse queria mesmo evitar suplementos.
    E as proteinas eu sei que posso ir buscar a diversos lados mas por enquanto tou a ver se evito certos tipos de alimentos como os lacticinios sem contar com o iogurte pois a aveia so consigo tomar com iogurte .
    ou seja não queres comprar um multivitaminico pk tem de ser anunciado antes na tv é isso?
    compra pela net não tem problema nenhum pede a uma pessoa que tenhas confiança para te mandar vir isso pela net e das-lhe o dinheiro na mão ou por transferência bancária

Member
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Não, não tem nada a ver com o anunciado na tv ou não ser anunciado, o problema está em encontrar um produto de qualidade sem ter que requerer a compra pela internet, porque as pessoas que eu conheco de confiança não conseguem fazer pagamentos pela net e também como já disse quero evitar suplementos porque na minha opinião isso é como tudo exprimentasse 1 vez e depois uma pessoa tem tendência a comprar outra e outra e eu não quero que isso aconteca, porque por enquanto tenho apenas 1 objectivo que é o de perder massa gorda e apenas faço alguns tipos de exercicios de musculação pois pelo que o meu antigo stor de Educação Fisica recomendou que eu fizesse algum exercicio de musculação para que não ficasse flácido e para que o corpo ganhasse alguma massa magra no lugar da massa gorda, logo pelo que preciso por enquanto apenas penso que é um multivitaminico para que pudesse resolver o problema da falta de proteinas na minha alimentação.

Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Não, não tem nada a ver com o anunciado na tv ou não ser anunciado, o problema está em encontrar um produto de qualidade sem ter que requerer a compra pela internet, porque as pessoas que eu conheco de confiança não conseguem fazer pagamentos pela net e também como já disse quero evitar suplementos porque na minha opinião isso é como tudo exprimentasse 1 vez e depois uma pessoa tem tendência a comprar outra e outra e eu não quero que isso aconteca, porque por enquanto tenho apenas 1 objectivo que é o de perder massa gorda e apenas faço alguns tipos de exercicios de musculação pois pelo que o meu antigo stor de Educação Fisica recomendou que eu fizesse algum exercicio de musculação para que não ficasse flácido e para que o corpo ganhasse alguma massa magra no lugar da massa gorda, logo pelo que preciso por enquanto apenas penso que é um multivitaminico para que pudesse resolver o problema da falta de proteinas na minha alimentação.
    Multivitaminico não é suplemento??
    penso que não estejas a perceber a palavra multivitaminico
    multi (muitas) - vitaminico (vitaminas) = muitas vitaminas
    não sei que proteina esperas encontrar em vitaminas mas te aseuro que nenhuma encontrarás

Member
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Obrigado pela informação do multivitaminico que essa por acaso ainda não tinha percebido pensava que era igual , sendo assim vou reformular a pergunta será que existe algum produto em termos de proteinas no hipermercado ou farmácia que seja bom ? Tipo uma espécie de Bulk WPC 80% ou whey so que se venda na farmácia ou no hipermercado?

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Na farmacia nao se vende whey de certeza. Convem reveres esses teus conhecimentos acerca da whey, tas um pouco confuso, e proteina nao é vitaminas, vitaminas sao vitaminas, A, B, C , D etc. proteina é outra coisa totalmente diferente. Que como ja te disse podes obter proteina de varios alimentos, nao tem especialmente que ser pelos suplementos, carne, peixe e ovos sao as melhores, ja as vitaminas vem da fruta e legumes principalmente, mas como sao em quantidades peqenas para a maioria das pessoas especialmente desportistas nao chega, convem tomar um multivitaminico. nao sei porque o teu problema em comprares um pela net, é seguro, podes pagar com dinheiro, o rapazito entrega em tua casa, das o dinheiro e tas aviado. gastas 10eur e durate mais de 3 meses.

Senior Member
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Glorioso Ver Post
    Na farmacia nao se vende whey de certeza.
    por acaso aqui na Marinha Grande há pelo menos uma farmácia que vende whey... Vende é a preços de autêntica roubalheira, o melhor mesmo é comprar nas lojas online

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

"Em termos de proteina tipo eu estou a ver se arranjo tipo algum multivitaminico "..........antes de mais pesquisa e procura saber o que são proteínas, vitaminas,hidratos e glícidos para evitar mais frases deste género.......

E podes comprar online sem pagar pela net, podes pagar por transferência bancária ou mandar vir á cobrança....

E não dês informações falsas dizendo que "fazes +- o plano do João Ruela"....é que nem estás lá perto.....

Member
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por spiny Ver Post
    "Em termos de proteina tipo eu estou a ver se arranjo tipo algum multivitaminico "..........antes de mais pesquisa e procura saber o que são proteínas, vitaminas,hidratos e glícidos para evitar mais frases deste género.......

E podes comprar online sem pagar pela net, podes pagar por transferência bancária ou mandar vir á cobrança....

E não dês informações falsas dizendo que "fazes +- o plano do João Ruela"....é que nem estás lá perto.....
    Quanto a informação das proteinas e vitaminas como já disse em cima foi um erro meu e já agradeci ao Jericoolico por ter me dito que são coisas diferentes.
    Quanto ao plano do João Ruela não percebi a parte do2" é que nem estás lá perto" .

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Descreveste isto como musculação: "Quando digo musculação apenas me refiro apenas em abdmominais e flexões e de vez em quando tento fazer umas elevações pois não consigo completar completamente, e as zonas que trabalho são os abdominais, os peitorais e braço ...."isso não é musculação de forma nenhuma....quem lê o teu primeiro post fica com a ideia que fazes musculação 3x por semana quando é falso, apenas isso. Assim torna-se mais difícil ajudar-te.

Aconselharia-te a ver o tópico do bar hitting, até tem o link para o novo fórum, tens lá exercícios para trabalhares todo o corpo sem mais material.

Member
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

É este o tópico ? http://forum.menshealth.com.pt/despo...barhiting.html

Mas tipo esse tipo de exercicio é para quem quer fazer hiperotrofia ou também pode ser para quem quer por enquanto apenas secar?

Member
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

E gostava também de saber uma coisa ontem a noite encontrei um tópico sobre um plano de treino bodyweight 100 workout e gostava de saber se devo fazer esse treino visto o que eu quero por enquanto é secar e também gostaria de saber se esse treino dá para quando eu quiser comecar a ganhar massa muscular.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Para secar tens de controlar a alimentação e fazer cardio. Simples.

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Nao ha um treino especifico para treinar e um para secar, estas duas coisas dependem da tua alimentaçao

Member
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Sim eu sei que tem a ver com a alimentação mas penso eu que tenho uma alimentação razoável para secar, mas tipo vi o treino do bodyweight 100 workout e pensei que seria bom para fazer nos dias de musculação visto que posso fazer esse treino onde costumo ir.

E gostava de saber uma coisa para aumentar a quantidade de proteina ingeridana refeição pré treino seria bom comer um ovo? E na refeição pos treino juntar a banana uma lata de atum que contem 20.8g de proteina
    Última edição por jointflower : 05-09-11 às 16:17:27

Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Sim eu sei que tem a ver com a alimentação mas penso eu que tenho uma alimentação razoável para secar, mas tipo vi o treino do bodyweight 100 workout e pensei que seria bom para fazer nos dias de musculação visto que posso fazer esse treino onde costumo ir.

E gostava de saber uma coisa para aumentar a quantidade de proteina ingeridana refeição pré treino seria bom comer um ovo? E na refeição pos treino juntar a banana uma lata de atum que contem 20.8g de proteina
    um ovo? tou a comer aora o meu pré e são 6 ovos....
    uma lata de atum tem 15 a 16ramas de proteina...

Senior Member samir's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2009

Por Defeito

Há atum com até 32g de prot por lata.

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

jointflower, ve primeiro a quantidade diaria de proteina qe precisas, e divides pelo numero de refeiçoes. ovos, atum, carne, peixe, iogurte...

Member
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Jericoolico 6 ovos? isso são ao todo quantas proteinas? e isso não faz mal ?
    Quanto ao atum vem lá essa quantidade de proteinas.

Glorioso podias me dizer como calculo a quantidade de proteinas é que até agora só consegui aprender como calcular a quantidade de calorias já vi umas sobre proteinas e lipidos e Hidratos de carbono só que não consegui perceber

Senior Member OrlandoStyler's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

As gemas em excesso podem fazer um pouco mal, mas quanto as claras podes bem comer + de 6, eu como 6 claras e 1 gema, todos os dias, e conheço pessoal que manda mais de 15 todos os dias :P

Quanto ao atum, depende da lata, vi hoje uma com 385 e com + de 50g proteina, questão de procurar

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Jericoolico 6 ovos? isso são ao todo quantas proteinas? e isso não faz mal ?
    Quanto ao atum vem lá essa quantidade de proteinas.

Glorioso podias me dizer como calculo a quantidade de proteinas é que até agora só consegui aprender como calcular a quantidade de calorias já vi umas sobre proteinas e lipidos e Hidratos de carbono só que não consegui perceber
    É assim, eu faço 2gr proteina/kg seja em seca ou em massa e dou me bastante bem, a qem opte por mais, e tambem há qem opte por menos. Mas para mim acho qe é bem suficiente 2gr/kg

Member
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Orlando mas tipo como fazes so para comer a clara e que não sou grande perito em cozinha se me pudesses dar umas dicas como so fazer clara, quanto ao atum como o atum do pingodoce com 20.8 g de proteina o atum é ao natural.

Glorioso 2gr por kg entao tendo eu 68 kilos devo precisar de 136 gr de proteina mas há pouco também tive a ver isso e vi que podia ser 1.5g por kg mas qual é a diferenca e qual a mais indicada para um pessoa que não esta muito preocupado em termos de crescimento muscular.

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Pah, a quantidade de proteina, se ainda nao sabes, é sempre um assunto bastante discutido nos foruns e pela net. na minha opiniao as 2gr/kg é o ideal, mas para secar pode se baixar um bocado, portanto 1,5gr/kg acho que da.

Senior Member samir's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por OrlandoStyler Ver Post
    As gemas em excesso podem fazer um pouco mal, mas quanto as claras podes bem comer + de 6, eu como 6 claras e 1 gema, todos os dias, e conheço pessoal que manda mais de 15 todos os dias :P

Quanto ao atum, depende da lata, vi hoje uma com 385 e com + de 50g proteina, questão de procurar
    Também não é preciso abusar.

Senior Member OrlandoStyler's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

eu faço uma panqueca, claras+aveia+whey, procura no youtube, o que não falta são receitas

eu tomo entre 2 e 2.5 g/kg, tenho o teu peso, tou tomando entre 140 á 160 g, neste momento.

Member
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Pois panqueca nem sei fazer, e que tal tipo se eu tipo apenas beber a clara de ovo? ou cozer apenas o ovo e depois so comer as claras?

Há e que já agora aproveito tambem para perguntar se devo comer antes dos treinos de cardio e se sim o que, pois no proximo ano apenas terei as manhas para treinar e pensava ir treinar por volta das 9 pois pelo que já li dizem que quando mais cedo formos mais rendimento terei desse treino de cardio, só que existe muita controversia sobre a questao do comer ou não.