Rede MPL:

Fórum Men's Health  

Ir Para Trás   Fórum Men's Health > Fórum Men's Health > Desporto / Fitness

Desporto / Fitness Exponha as suas dúvidas sobre exercícios, planos de treino, batidos, hidratação, novas modalidades…

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Pesquisar neste tópico
Antigo 05-02-10, 18:22:36   #1 (permalink)
Junior Member

Data de Registo: Feb 2010
Por Defeito Ajuda a um iniciante.

Boa noite... Tenho 19 anos, meço 1,73 e tenho 65kgs.
Infelizmente a minha vida não me permite frequentar um ginásio e então estou aqui num dilema sobre o que fazer. Gostaria que me desses uma opinião sobre o seguinte:

-Tenho a possibilidade de ter aulas de natação (ocupam menos tempo (sao ao lado de casa) e é um desporto que gosto (ao contrário de musculaçao)) 3x por semana com professor.
-Tenho possibilidade de comprar esta máquina - Weider body works pro 2.0 para treinar em casa...
Os meus objectivos são aumentar um pouco o volume e definir os musculos, nada de grandes exigências ou pressas, mas apenas ir notando alguns resultados no meu corpo ao longo do tempo. Acham que com este "treino" seria possível realizar os meus objectivos? A máquina custa 150 euros... são 3 meses de ginásio, por isso se cumprir os objectivos seria optimo. Já agora, gostaria que me dessem alguma dicas sobre a alimentação, porque a minha alimentação é a tipica alimentação da maezinha e não há muito que eu possa fazer em relação a isso.

Aguardo as vossas respostas, obrigado.
davidalex está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:

Antigo 05-02-10, 20:24:48   #2 (permalink)
Member

Pintasilg's Avatar

Data de Registo: Dec 2009
Por Defeito

Pesquisa no forum. Tens toda a informação que precisas
Pintasilg está offline   Responder com citação
Antigo 07-02-10, 19:08:12   #3 (permalink)
Junior Member

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Pintasilg Ver Post
Pesquisa no forum. Tens toda a informação que precisas
não encontrei informação no fórum sobre o aparelho em questão... gostava realmente saber se para os meus objectivos em concreto é uma boa compra ou não. Agradecia que alguém me podesse ajudar.

Já agora, a máquina é esta:

Antigo 07-02-10, 20:24:30   #4 (permalink)
Member

Pintasilg's Avatar

Por Defeito

Eu tava a falar de informação relativamente à alimentação e plano de treino. Quanto a isso basta pesquisares no forum. Em relação à máquina, não conheço o aparelho, mas nada substitui um ginásio.
Antigo 08-02-10, 18:53:20   #5 (permalink)
Junior Member

Por Defeito

Bem obrigado, em 129 visualizações ninguém me soube responder se a máquina valia a pena ser comprada ou não. Nice
Antigo 08-02-10, 19:42:17   #6 (permalink)
Senior Member

João Ruela's Avatar

Data de Registo: May 2009
Por Defeito

Não é com essa máquina que vais conseguir os teus objectivos, muito sinceramente.
Há maquinas 3x mais completas que essa e não são suficientes. Mais valia investir numa barra e em halteres do que nisso, na minha opinião. Mas mais uma vez digo, corpo de ginásio requer ginásio.
João Ruela está offline   Responder com citação
Antigo 08-02-10, 20:27:20   #7 (permalink)
Junior Member

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por João Ruela Ver Post
Não é com essa máquina que vais conseguir os teus objectivos, muito sinceramente.
Há maquinas 3x mais completas que essa e não são suficientes. Mais valia investir numa barra e em halteres do que nisso, na minha opinião. Mas mais uma vez digo, corpo de ginásio requer ginásio.
hm obrigado pela resposta.
Vou contar o meu problema: de ha uns 6 meses para cá, tenho vindo a perder peso progressivamente, ainda hoje me pesei e já só tenho 62 kilos (não os 65 que disse acima)... e a médica aconselhou-me praticar natação para resolver alguns problemas de postura, respiratórios etc. Mas não queria emagrecer mais com a natação, por isso será que ha hipoteses de ganhar algum peso/massa muscular treinando em casa e com a natação? Obviamente tenho noção das limitações de um treino em casa, por isso os meus objectivos são definir e aumentar ligeiramente os musculos. Obrigado.
Antigo 08-02-10, 21:03:38   #8 (permalink)
Senior Member

Data de Registo: Jun 2009
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por davidalex Ver Post
hm obrigado pela resposta.
Vou contar o meu problema: de ha uns 6 meses para cá, tenho vindo a perder peso progressivamente, ainda hoje me pesei e já só tenho 62 kilos (não os 65 que disse acima)... e a médica aconselhou-me praticar natação para resolver alguns problemas de postura, respiratórios etc. Mas não queria emagrecer mais com a natação, por isso será que ha hipoteses de ganhar algum peso/massa muscular treinando em casa e com a natação? Obviamente tenho noção das limitações de um treino em casa, por isso os meus objectivos são definir e aumentar ligeiramente os musculos. Obrigado.
nao te sei responder a isso tudo, mas se tas a perder peso nao é so por andares com essa maquina que o vais recuperar

tens nocao? eu ca diria que nao, dizes q n qeres perder peso, mas tas a perde lo na mesma..logo concluo q nao tenhas muita experiencia nisso, se tas a perder peso é pk consomes mais calorias que ingeres logo tens q aumentar o porte calorico, depois ou mantes ou sobes consoante as calorias q aumentaste

bom era teres nataçao, ir a um ginasio e aumentares de certeza a quantidade de comida q comes se qeres parar de perder peso

mas se qeres tanto essa maquina digo o mesmo, tem nataçao essa maquina e aumenta a alimentaçao

mas sinceramente essa maquina...n serve pa grande coisa, daqi a umas semanas vais tar a fazer 200 repetiçoes pk ela nao tem como subir os pesos (pelo que me pareceu na foto) e para um musculo aumentar é com poucas repetiçoes e muito peso(o muito e relativo)

Última edição por carlitozz : 08-02-10 às 21:06:36
carlitozz está offline   Responder com citação
Antigo 08-02-10, 21:11:02   #9 (permalink)
Junior Member

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por carlitozz Ver Post
nao te sei responder a isso tudo, mas se tas a perder peso nao é so por andares com essa maquina que o vais recuperar

tens nocao? eu ca diria que nao, dizes q n qeres perder peso, mas tas a perde lo na mesma..logo concluo q nao tenhas muita experiencia nisso, se tas a perder peso é pk consomes mais calorias que ingeres logo tens q aumentar o porte calorico, depois ou mantes ou sobes consoante as calorias q aumentaste

bom era teres nataçao, ir a um ginasio e aumentares de certeza a quantidade de comida q comes se qeres parar de perder peso

mas se qeres tanto essa maquina digo o mesmo, tem nataçao essa maquina e aumenta a alimentaçao

mas sinceramente essa maquina...n serve pa grande coisa, daqi a umas semanas vais tar a fazer 200 repetiçoes pk ela nao tem como subir os pesos (pelo que me pareceu na foto) e para um musculo aumentar é com poucas repetiçoes e muito peso(o muito e relativo)
como tinha dito, e como podes perceber, sou inexperiente sim, não tenho conhecimentos na area.
Relativamente à maquina, pois percebi que funciona com o peso corporal. Deve valer mais a pena daquirir outro tipo de material, tipo alteres e etc. para realizar alguns exercicios em casa? Notarei alguns resultados? Obrigado pela resposta.

Última edição por davidalex : 08-02-10 às 21:14:03
Antigo 08-02-10, 21:27:23   #10 (permalink)
Senior Member

João Ruela's Avatar

Por Defeito

Ao contrário dos exercícios em que trabalhas apenas com o peso do corpo, os pesos livres permitem-te evoluir, porque podes sempre adicionar mais peso. Isto em termos gerais, é óbvio que também podes fazer um trabalho de evolução com as flexões, por exemplo. Até conseguires fazer 12 repetições apoiado apenas numa mão, tens manobra e espaço de evolução, mas isto é mais a nível de ganhos de força e resistência.

Eu recomendo-te que uses o dinheiro para comprares barra e halteres. Os pesos servem tanto para uns como para outros. Depois, à medida que vais evoluindo, vais comprando novos pesos. Convém fazeres um mealheiro para isso, isto é uma ideia apenas
Antigo 08-02-10, 21:38:13   #11 (permalink)
Junior Member

Por Defeito

Obrigado pela conselho, percebo a ideia Realmente, estive a pesquisar e encontra-se vários exercicios que se podem praticar em casa, com um banco, uma barra e halteres. Terei de fazer um plano de treino, certo? Será boa ideia conciliar com suplementos, visto que estou a perder peso?
Antigo 08-02-10, 22:57:03   #12 (permalink)
Senior Member

João Ruela's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por davidalex Ver Post
Obrigado pela conselho, percebo a ideia Realmente, estive a pesquisar e encontra-se vários exercicios que se podem praticar em casa, com um banco, uma barra e halteres. Terei de fazer um plano de treino, certo? Será boa ideia conciliar com suplementos, visto que estou a perder peso?
O quotidiano nem sempre nos permite ir a ginásios. Banco com ajustamento, barra e halteres são boas e suficientes opções para manter o corpo em forma.
Sim, é bom que cries um plano de treino, para registares a tua evolução, e também para teres a motivação de o cumprir sem falhar. O melhor suplemento para perder peso é mesmo a alimentação. Os termogénicos e fat-burners são uma ajuda, mas a chave é sem dúvida a alimentação. Eu já usei termogénico e FB mas abdiquei deles, quando quero um suplemento para potenciar o corpo tomo 200mg de cafeína antes do treino. 100 comprimidos ficam por menos de 10€, é barato e eficaz.
Já tomei o lipo 6x para secar e é uma ajuda, mas nada de muito significativo. Há relatos de perda de 12 kilos num mês, mas isso, como deves calcular, não deve ser muito benéfico para a saúdade.

Boa alimentação e exercício permitem-te perder, consoante as várias condições do corpo, entre 3 a 8 kilos por mês , de forma saudável e sem complicações.
Antigo 08-02-10, 23:22:24   #13 (permalink)
Junior Member

Por Defeito

Muito obrigado pela ajuda... é sempre bom partilhar informações com alguem com mais experiência.

Não deves ter lido os meus posts acima, o meu problema é a perda de peso que tenho verificado sem qualquer explicação, porque eu sinto-me relativamente satisfeito com o meu corpo, obviamente gostaria de aumentar um o volume dos musculos e defini-los.

Alguns conselhos na elaboração do treino, que vai ser conciliado com a natação e na alimentação?

Tive também a ver um site com vários exercicios e é possível trabalhar quase todos os musculos só c halteres e pesos...
Antigo 08-02-10, 23:55:24   #14 (permalink)
Junior Member

Por Defeito

boas, joao ruela precisava da sua pode me adicionar ?

sam_the_driver@hotmail.com
samirsousa está offline   Responder com citação
Antigo 09-02-10, 13:19:26   #15 (permalink)
Member

Pintasilg's Avatar

Por Defeito

davidalex, se o teu problema é a perda constante de peso, o problema "deverá" estar na tua alimentação. Digo deverá porque há sempre o factor saúde e, quanto a isso, quem melhor te pode dar conselhos será o teu médico. Como o João te aconselhou é extremamente importante que traces um plano de alimentação a cumprir, porque além de ser mais certo detectar falhas, será a melhor maneira de alguém de ajudar a emendá-las. A alimentação é mesmo o mais importante se queres verificar mudanças no teu corpo. Relativamente ao exercício físico, sim a natação é um bom desporto e podes conciliar com o ginásio. Agora, não é com essa máquina que vais notar grandes diferenças. Como o João referiu, corpo de ginásio pede ginásio. Se não podes frequentar um ginásio investe em algumas barras, bolachas e alteres. Com isso já é possível trabalhar todos os grupos musculares. Podes ver exercícios no CooperGuns por exemplo.
Antigo 09-02-10, 14:27:51   #16 (permalink)
Junior Member

Por Defeito

Obrigado Pintasilg Vou começar a ter mais atenção com a alimentação, mas vou ter que pesquisar sobre o assunto, porque não sei fazer planos de alimentação lol nem sei quais os alimentos mais importantes para os meus objectivos que são ganhar peso e alguma massa muscular.
Antigo 09-02-10, 22:26:49   #17 (permalink)
Member

Pintasilg's Avatar

Por Defeito

Aqui no forum encontrarás muitas dietas para aumento de massa (bulks), mas deixo-te aqui um topic de outro user, pelo qual podes ir tirando umas ideias.
Dieta
Antigo 10-02-10, 00:08:52   #18 (permalink)
Junior Member

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Pintasilg Ver Post
Aqui no forum encontrarás muitas dietas para aumento de massa (bulks), mas deixo-te aqui um topic de outro user, pelo qual podes ir tirando umas ideias.
Dieta
Obrigado pela ajuda, vou fazer uma pesquisa e tentar elaborar uma dieta. Se tiver alguma dúvida perguntarei. Obrigado mais uma vez
Responder

Ferramentas do tópico Pesquisar neste tópico
Pesquisar neste tópico:

Pesquisa Avançada

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado