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  1. #1
    Senior Member champomi's Avatar
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    Por Defeito Suplementos para ajudar a definir?

    Boas, sou novo utilizador deste forum, no entanto ja tinha vindo a seguir alguns topicos que aqui estavam. Eventualmente já poderão ter falado disto noutros topics ou "sub-topcis" mas aqui vai a pergunta:

    Ando no ginasio, vou 3 vezes por semana, ja ando ha 2 meses e com o objectivo de definir o corpo. Estou a ter resultados bastante bons, o six pack ja esta quase ca fora (o mais lixado é mesmo o lower abs )e o peito ja ta delineado e tambem saliente. o que eu queria saber era se com suplementos vitaminicos tipo o Whey, me ajudaria na definição. No ginasio disseram-me que a minha estrutura estava muito boa para a definiçao mas gostava de saber a vossa opiniao. Tenho 1.83m e peso 71kg

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  3. #2
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    Por Defeito

    1.83 pa 71Kg é magro pah

    nao, multi e whey nao dao definiçao, multi sao vitaminas, whey é proteina, suplementos de definiçao sao os termogenicos,

    poe mais cardio e diminiu os hidratos, se qeres perder mais gordura, mas mm assim esse relaçao peso/altura ta muita baixa já...para definir tem q se ter ja uma massa muscular consideravel, e só se a tua BF com essa relaçao peso/altura for mt baixa e q podes considerar q tens massa para definir

    normalmente as pessoas qerem definir, mas definir o q? se nao ha massa

    outra coisa ja se n vais aumentar agora de peso, os abdominais sao apenas um musculo com varias partes como ja sabes, chamam lhes os Packs lol, os abdominais normalemente veem se pk a separaçao desses packs e grande o suficiente para a pele ficar tb com a forma dos packs, por isso uma forma de fazer ver os abs e aumentar esses espaços, mas claro é preciso q a massa seja consideravel já..e uma maneira de fazer esses espaços aumentar e fazer alongamentos do musculo abdominal depois do treino de abs

    ah e se treinas abs todos os dias como mta gente faz, pára, tas a cansa los demais, 1 ou 2x por semana é bom

    tudo explicado neste video do milos sarcev sobre abdominais

    http://www.youtube.com/watch?v=XNtsLbYJVVI
    http://www.youtube.com/watch?v=ScZrY...eature=related

  4. #3
    Senior Member champomi's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por carlitozz Ver Post
    1.83 pa 71Kg é magro pah

    nao, multi e whey nao dao definiçao, multi sao vitaminas, whey é proteina, suplementos de definiçao sao os termogenicos,

    poe mais cardio e diminiu os hidratos, se qeres perder mais gordura, mas mm assim esse relaçao peso/altura ta muita baixa já...para definir tem q se ter ja uma massa muscular consideravel, e só se a tua BF com essa relaçao peso/altura for mt baixa e q podes considerar q tens massa para definir

    normalmente as pessoas qerem definir, mas definir o q? se nao ha massa

    outra coisa ja se n vais aumentar agora de peso, os abdominais sao apenas um musculo com varias partes como ja sabes, chamam lhes os Packs lol, os abdominais normalemente veem se pk a separaçao desses packs e grande o suficiente para a pele ficar tb com a forma dos packs, por isso uma forma de fazer ver os abs e aumentar esses espaços, mas claro é preciso q a massa seja consideravel já..e uma maneira de fazer esses espaços aumentar e fazer alongamentos do musculo abdominal depois do treino de abs

    ah e se treinas abs todos os dias como mta gente faz, pára, tas a cansa los demais, 1 ou 2x por semana é bom

    tudo explicado neste video do milos sarcev sobre abdominais

    http://www.youtube.com/watch?v=XNtsLbYJVVI
    http://www.youtube.com/watch?v=ScZrY...eature=related

    Obrigado pela resposta carlitozz. eu faço abdominais 3 vezes por semana. 2ª 4 e sabado.cerca de 150/200 abs em series de 20/25. e sim costumo alongar o musculo abdominal no fim de cada treino. Quanto ao peso, acho que está bom. a ultima vez q me pesei foi isso que mostrou.. 71/72 kg mas olhando para o meu corpo nao dizes que sou magro. alias ate ja estou com o corpo bastante atletico. tenho é uma percentagem de gordura baixa ja.. agora secalhar tenho é de ganhar um pouco mais de massa para se notar ainda mais a definiçao. Mas vim a bocado do ginasio e ja me disseram que estou no bom caminho, para aquilo que quero claro


    EDIT: AH e ja agora, obrigado pelos videos : p

  5. #4
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    Por Defeito

    grande mestre Milos

  6. #5
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    Por Defeito

    esse treino de abs nao é muito bom cansa los demais. treina abs como outro musculo qlr 1x ou 2x por semana, poucas repetiçes e algum peso, um 4x15 no banco declinado com um disco é muito bom, n e por fazer mais abs que aparecem mais

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