Boas Pessoal
Bem ao longo de muito tempo que tenho vindo acompanhar este fórum, o que para mim é de longe um dos melhores, mas por mais posts que leia tenho imensa duvidas e gostava que me esclarecessem.
É o seguinte, tenho 20 anos, 1,65 e peso 61KG, vou hoje inscrever-me no ginásio (Fitcenter). Preciso mesmo de praticar algum desporto visto que nunca pratiquei nada, e o pior é que fumo a bastante tempo mas a cerca de 3/4 dias decide começar a deixar de fumar e pensando que iria ser difícil estava enganado, está a ser mais fácil do esperava mas para continuar preciso de ir malhar

Os meus objectivos passam por ganhar um pouco mais de peso, não sei qual é o ideal mas disseram que 67KG seria o ideal. Ganhar músculo e daqui a uns tempos quando me sentir bem começar a definir. O que eu gostava de saber é qual a alimentação ideal e os suplementos a tomar ? Estava a pensar ir ao ginásio dia sim dia não cerca de uma hora durante um mês e depois aumentar, o que acham ? Tenho disponiblidade para ir todos os dias mas para iniciar não acho ideal. Estou a pensar também inscrever-me na natação, sempre ouvi dizer que não há nada melhor que isso. Gostava mesmo que me pudessem ajudar. Um obrigado desde já. Cumprimentos