Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 16 de 16
    Junior Member
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito dieta perder massa gorda

boas pessoal.
    quero começar a fazer uma dieta para perder massa gorda e peso. neste momento peso 109kg,tenho 1,82m e 26 anos. ja ando no ginásio a cerca de 2 anos só que nunca levado a serio, e claro que a minha alimentação não tem sido a melhor, por isso e que peso o que peso.

o meu treino no ginasio é o seguinte:
    - domingo - 60 minutos de cardio
    - 2ºf - trabalho 2 grupos musculares
    - 3ºf - 60 minutos de cardio
    - 4ºf - trabalho 2 grupos musculares
    - 5ºf - 60 minutos de cardio
    - 6ºf - trabalho 2 grupos musculares.
    - sábado - descanso

este plano de treino fui feito pelo meu professor de ginasio. não sei de cor quais os grupos é que trabalho mas se for necessário saber quais eu depois digo-vos.

em relação a minha dieta estou a fazer o seguinte:

estive a fazer umas contas e com o meu peso tenho que ingerir 2600 kcal por dia.

eu tenho 2 suplementos em casa, uma acho que é um gainer e outra uma whey.
    - a whey e da USN 100% whey protein e em cada sccop tem: 25g de proteina;3.6 de hc e 4.3 de gorduras ( sem que tem muitas gorduras e quando o acabar compro outro tipo de whey)

- o gainer é da sci-mx, é um diet snake e contem 25g de proteínas, 15 g de hc e 1,69 de gorduras ( sei que n é bem um geinaer, mas e so mesmo para o nao deitar fora.)

o meu plano alimentar e o seguinte:

8h30m - 400 ml leite + 1 batido USN + 100 gr de farelo de trigo

10h30 - 1 peça de fruta media + 1 iogurte liquido magro

12h30 - 1 iogurte liquido magro 1 uma sandes de pao integral com queijo magro

14h30m - 200 gr de carne ou peixe, 100 gr de arroz, 200 gr de legumes e 1 fruta media

17h30 - sandes de pao integral com fatia de quaijo + 1 batido usn

treino

pos-treino - 1 baitdo sci-mx ( porque contem hc)

20h30 - 200g de peixe ou carne + 200 gr de legumes

23h30 - 2 iogurtes magros

que acham do meu plano alimentar

também queria saber se nos dias em que faço só cardio ou no dia que não faço desporto se devo de tomar os batidos todos ou não.

fico aguardar uma resposta vossa.

2. Links Patrocinados:
    Senior Member
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Se queres perder peso não precisas de ingerir hidratos pos-treino.

Dizem que faz bem só comeres 1h depois do treino.

2400cal para tanto peso é muito pouco. ainda por cima a fazeres exercício.

Senior Member
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Realmente tás com mt peso para a altura que tens. Agora só não percebo esses suplementos, afinal queres diminuir de peso, e tomar gainers não tem mt lógica. CLA talvez seja o que deves tomar, mas informa-te primeiro. Seguem alguns conselhos:
    1-No pequeno almoço tenta não comer muitos hidratos. Um bom sumo de laranja ou um copo de leite magro com uma sandes de pão integral com fiambre de frango( e sem manteiga) é provavelmente o ideal. Podes também tomar um scoop de whey.

2- Nas refeições intermédias (entre refeições principais) um Iogurte Natural sem açucar.

3- Ao almoço e ao jantar comer poucos Hidratos. O ideal é comer sopa seguida de um prato com pouco arroz ou batata cozida com carne branca ou peixe e salada. Evitar ao máximo fritos

4- Evitar comer fastfood.

5- Evitar ao máximo comer hidratos de carbono depois do treino. Uma sopinha ao jantar depois de um bom treino de tarde é o ideal.

5- Não tar mais de 3 horas sem comer.

6- Evita a todo o custo as manteigas, margarinas, bolachas, fritos e fastfood.

7- Não tomes gainers nem abuses da Whey. Whey: 1 scoop ao pequeno-almoço em dias de não treino e em dias de treino um ao pequeno-almoço e depois do treino. Não uses queijo nem manteiga nas sandes.
    Última edição por Pilhoto : 16-01-10 às 17:03:40

Junior Member
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Burako Ver Post
    Se queres perder peso não precisas de ingerir hidratos pos-treino.

Dizem que faz bem só comeres 1h depois do treino.

2400cal para tanto peso é muito pouco. ainda por cima a fazeres exercício.
    boas, eu disse que estou a engerir 2600kcal. em relação ao pos treino, n devo de tomar hc com proteínas porque senão o corpo ao assimilar, vai gastar toda a proteína e n vai haver 2"nehuma" proteina para os músculos. fui o que percebi de ter lido num outro fórum... a explicação esta um coto primaria, mas penso que percebem a ideia.

Citação Originalmente Colocado por Pilhoto Ver Post
    Realmente tás com mt peso para a altura que tens. Agora só não percebo esses suplementos, afinal queres diminuir de peso, e tomar gainers não tem mt lógica. CLA talvez seja o que deves tomar, mas informa-te primeiro. Seguem alguns conselhos:
    1-No pequeno almoço tenta não comer muitos hidratos. Um bom sumo de laranja ou um copo de leite magro com uma sandes de pão integral com fiambre de frango( e sem manteiga) é provavelmente o ideal. Podes também tomar um scoop de whey.

2- Nas refeições intermédias (entre refeições principais) um Iogurte Natural sem açucar.

3- Ao almoço e ao jantar comer poucos Hidratos. O ideal é comer sopa seguida de um prato com pouco arroz ou batata cozida com carne branca ou peixe e salada. Evitar ao máximo fritos

4- Evitar comer fastfood.

5- Evitar ao máximo comer hidratos de carbono depois do treino. Uma sopinha ao jantar depois de um bom treino de tarde é o ideal.

5- Não tar mais de 3 horas sem comer.

6- Evita a todo o custo as manteigas, margarinas, bolachas, fritos e fastfood.

7- Não tomes gainers nem abuses da Whey. Whey: 1 scoop ao pequeno-almoço em dias de não treino e em dias de treino um ao pequeno-almoço e depois do treino. Não uses queijo nem manteiga nas sandes.
    eu ja tomo um cla, esqueci-me fui de o dizer...
    a minha dieta fui feita para perder no max 1,5kg de massa gorda por semana, porque dizem que é o limite que perdemos por semana, a partir de 1,5kg por semana n perdemos so massa gorda mas também massa magra. eu posso estar muito forte, mas a 3 anos pesava 80kg, e fui quando entrei no ginásio, depois ouve cerca de 6 meses que lhe dei no duro, não fiquei nada de especial, mas notei que tinha mais massa muscular, dps ctn a ir ao ginasio e a pegar no mesmo peso, so que a minha alimentação ao era saudável...por isso e que engordei o que engordei. estou forte mas tenho alguma massa magra, e queria preservar o pouco que tenho de massa magra. alem do mais so tomo no max 2g por peso de proteina, sei que a deptos de dietas proteicas, mas n sou grande adepto disso, tudo em excesso faz mal, tv por isso e que tenho mais hc do que o normal. estou a fazer uma media de 34% de proteinas, 41% de hc e 25 de gorduras. por isso acho que o ponto 2 um bocado exagerado, o 3,4,5,5,e o 6 concordo, embora so com um sopa a noite n me aguento nem para me levantar no outro dia.

nos dias sem treino n tomo o batido antes e dps do treino e isso?

cumprimentos

Senior Member
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Eu se fosse a ti primeiro pensava em perder as gordurinhas quase todas e depois então ganhar músculo. É que tens quase 30 kg a mais em relação ao peso ideal. Tem cuidado com isso, não percas peso mt depressa, alimenta-te. Penso que se fizeres o plano de treino e a tua dieta estás no bom caminho. Agora a parte de não comer hidratos depois do treino é importante. Come sopa e um sandoxa de peito de frango e um queijo fresco. Ha e esquece o gainer, não uses isso. Aposta na fruta

Junior Member
    Data de Registo
    Nov 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por newkorn Ver Post
    boas pessoal.
    quero começar a fazer uma dieta para perder massa gorda e peso. neste momento peso 109kg,tenho 1,82m e 26 anos. ja ando no ginásio a cerca de 2 anos só que nunca levado a serio, e claro que a minha alimentação não tem sido a melhor, por isso e que peso o que peso.

o meu treino no ginasio é o seguinte:
    - domingo - 60 minutos de cardio
    - 2ºf - trabalho 2 grupos musculares
    - 3ºf - 60 minutos de cardio
    - 4ºf - trabalho 2 grupos musculares
    - 5ºf - 60 minutos de cardio
    - 6ºf - trabalho 2 grupos musculares.
    - sábado - descanso
    Reparei que tens um plano de treino imenso, se imaginasse o meu plano dessa maneira acho que perdia a vontade de treinar. Para obter resultados é necessário descanso, uma correcta alimentação (arrisco-me a dizer que 70% dos resultados advém dos teus hábitos alimentares). Eu no teu caso diminuiria isso para 4 dias. Claro que nao é para te desleixares! É perciso ser consistente e ter um espirito de sacrificio para esta vida :x

um abraço!

Senior Member
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Opeth Ver Post
    boas, eu disse que estou a engerir 2600kcal. em relação ao pos treino, n devo de tomar hc com proteínas porque senão o corpo ao assimilar, vai gastar toda a proteína e n vai haver 2"nehuma" proteina para os músculos. fui o que percebi de ter lido num outro fórum... a explicação esta um coto primaria, mas penso que percebem a ideia.
    exactamente! qem diz q hidratos no pos treino e mau n sabe do q fala!
    tu mesmo o dissest e muito bem, qd tiveres numa de evitar hidratos ao máximo os tempos certos pa ingerilos sao no PA e no pós treino(de absorçao lenta, 20g d HC basta), se ainda fores mais alem tira os do PA, pos treino nunca, ja é a 2a vez q eu vejo isto escrito hoje aqui

mas claro com esse peso precisas de reduzir aos poucos e nao de uma forma abrupta

e em vez de fzr tanto cardio, como é essencial descanso tambem, sugeria talvz nos dias de ferro punhas cardio depois (pods começar por 30min ou q qiseres e aumentares ao longo da semanas, e por exemplo ainda um domingo, ou outro dias qq, ficariam 3 dias com ferro e cardio, mais 1 dia de so cardio

cumpz

Junior Member
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Eu se fosse a ti primeiro pensava em perder as gordurinhas quase todas e depois então ganhar músculo. É que tens quase 30 kg a mais em relação ao peso ideal. Tem cuidado com isso, não percas peso mt depressa, alimenta-te. Penso que se fizeres o plano de treino e a tua dieta estás no bom caminho. Agora a parte de não comer hidratos depois do treino é importante. Come sopa e um sandoxa de peito de frango e um queijo fresco. Ha e esquece o gainer, não uses isso. Aposta na fruta
    boas. o meu objecitvo e perder gordura e n ganhar massa muscular, eu apenas quero e tentar ao max manter a massa magra que tenho, pk se emagreço mt rapidamente alem de perder mt massa gorda, perco a massa magra e quando chegar oa meu peso ideal, vou parecer um trinca espinhas... o meu objectivo tal como disse e perder 1,5 kg por semana, sei que vai haver semanas em que perco mais outras menos, mas td a seu tempo... uma coixa que dizes e mal e que n devo de tomar hc pos treino (ao qual ja t disse que não concordo) mas ao jantar mandas-me comer uma sandoxa, isso e hc e mts.... eu dps do treino n como pao nem fruta...

Citação Originalmente Colocado por Opeth Ver Post
    Reparei que tens um plano de treino imenso, se imaginasse o meu plano dessa maneira acho que perdia a vontade de treinar. Para obter resultados é necessário descanso, uma correcta alimentação (arrisco-me a dizer que 70% dos resultados advém dos teus hábitos alimentares). Eu no teu caso diminuiria isso para 4 dias. Claro que nao é para te desleixares! É perciso ser consistente e ter um espirito de sacrificio para esta vida :x

um abraço!
    boas sim o meu plano de treino ate pode ser um pouco longo, mas n o acho...primeiro tenho que ter um plano de treino diário de no maximo 1h a 1h15m, a razão? devido a minha falta de tempo para ir ao ginasio. eu ja treinei assim vários meses, so com um dia de descanso e n me sinto desmotivado. o meu plano inicial era so 2 dias de cardio e os outros dias musculação. eu é que ao domingo vou par la fazer uma aula de kimax...faço algo de diferente...lol enquanto me sentir bem e o corpo relaxado eu vou...

Citação Originalmente Colocado por carlitozz Ver Post
    tu mesmo o dissest e muito bem, qd tiveres numa de evitar hidratos ao máximo os tempos certos pa ingerilos sao no PA e no pós treino(de absorçao lenta, 20g d HC basta), se ainda fores mais alem tira os do PA, pos treino nunca, ja é a 2a vez q eu vejo isto escrito hoje aqui

mas claro com esse peso precisas de reduzir aos poucos e nao de uma forma abrupta

e em vez de fzr tanto cardio, como é essencial descanso tambem, sugeria talvz nos dias de ferro punhas cardio depois (pods começar por 30min ou q qiseres e aumentares ao longo da semanas, e por exemplo ainda um domingo, ou outro dias qq, ficariam 3 dias com ferro e cardio, mais 1 dia de so cardio

cumpz
    alguem que me da razão, agora carlitozz, tv o gainer e que possa n ser o melhor para ir buscar os hc e proteínas por-treino. kal a tua opinião? em relação ao peso quero emgarcer aos poucos e n de uma vez so...em relação aos dias de treino , para ja enquanto eu me sentir bem fisicamente, n m sentir cansado irei continuar a ir os dias que vou...embora nos dias de ferro em que tenha tempo vou começar a fazer umpouco de cardio, e assim fazer mais cardio. qual a tua opinião em relação a tomar batidos nos dias de n treino?devo de tomar algu,? e em qual a tua opinião sobre o meu plano alimentar?

cumprimentos

Senior Member
    Data de Registo
    Dec 2009

Smile

cumpz
    Convém teres um dia de descanso entre treinos. Quando falo em não ingerir HC's depois do treino, falo no geral, porque certamente a pessoa em questão não terá uma alimentação saudavel. Há pessoal com problemas de peso que acaba o treino e vai para casa devorar bolos, pão, arroz e batata e acabam por engordar.Acho que tens noção disto. Claro que podem ingerir hidratos depois do treino, mas em pouca quantidade. Só uma pergunta: Por acaso já começaste esse teu plano de treino??? É que tipo é muito optimista. Não uses gainer e uma sandocha de pão integral com peito de frango não deverá ter mt's hc's. Conheço mt pessoal que optou por levar uma alimentação normal (mas minimamente saudável) e que apenas cortou nos HC's depois do treino e emagreceram muito.
    Última edição por Pilhoto : 17-01-10 às 19:27:13

Senior Member
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Convém teres um dia de descanso entre treinos. Quando falo em não ingerir HC's depois do treino, falo no geral, porque certamente a pessoa em questão não terá uma alimentação saudavel. Há pessoal com problemas de peso que acaba o treino e vai para casa devorar bolos, pão, arroz e batata e acabam por engordar.Acho que tens noção disto. Claro que podem ingerir hidratos depois do treino, mas em pouca quantidade. Só uma pergunta: Por acaso já começaste esse teu plano de treino??? É que tipo é muito optimista. Não uses gainer e uma sandocha de pão integral com peito de frango não deverá ter mt's hc's. Conheço mt pessoal que optou por levar uma alimentação normal (mas minimamente saudável) e que apenas cortou nos HC's depois do treino e emagreceram muito.
    claro q tem descansco, o q eu disse foi 2a 4a e 6a musculaçao + cardio, e talvez assim um domingo dava lhe em jejum ou whatever

hm pao arroz e batata ate sao bons para pos treino, HC d absorçao lenta, se nessa qantidade houvesse uns 20g HC entao era bom po pos treino, apenas n da jeito levar arroz ou batata po balneario por isso aveia seria melhor num shaker com proteina e bumm ja ta

e isso d bolos lol se os bolos n tivesse gordura das gemas dos ovos tb n seria mal para pos treino, farinha + açucar n e mau, mas como açucar é açucar...apenas seriam HCs, mas neste caso um scoop de proteina e um scoop de aveia chegam mt bem no pos treino

Senior Member
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

alguem que me da razão, agora carlitozz, tv o gainer e que possa n ser o melhor para ir buscar os hc e proteínas por-treino. kal a tua opinião? em relação ao peso quero emgarcer aos poucos e n de uma vez so...em relação aos dias de treino , para ja enquanto eu me sentir bem fisicamente, n m sentir cansado irei continuar a ir os dias que vou...embora nos dias de ferro em que tenha tempo vou começar a fazer umpouco de cardio, e assim fazer mais cardio. qual a tua opinião em relação a tomar batidos nos dias de n treino?devo de tomar algu,? e em qual a tua opinião sobre o meu plano alimentar?

cumprimentos
    2 scoops de gainer servem, qd acabar 1 scoop de proteina + 1 scoop aveia

isso emagrecer de uma vez... qd uma pessoa mt pesada cmeça a perder peso perde logo muito, depois qt mais leve ficas mais essa velocidade de emagrecimento baixa, trata de emagrecer, depois enches

pah tomas 30g de proteina por refeiçao +/- se conseguires tirar ds alimentos fixe, senao poe batido, mas mamar batidos n faz crescer nem emagrecer nem nada

plano alimentar, demasiado coisas 'mal' digo apenas poe uns 30g de proteina por refeiçao, e ingere gorduras saudaveis mas nao em demasia, cozinhas as coisas em azeite, gemas de ovos, frutos secos amendoins etc isto pa substituir os HCs e nao ficares sem energia

Junior Member
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

2 scoops de gainer servem, qd acabar 1 scoop de proteina + 1 scoop aveia

isso emagrecer de uma vez... qd uma pessoa mt pesada cmeça a perder peso perde logo muito, depois qt mais leve ficas mais essa velocidade de emagrecimento baixa, trata de emagrecer, depois enches

pah tomas 30g de proteina por refeiçao +/- se conseguires tirar ds alimentos fixe, senao poe batido, mas mamar batidos n faz crescer nem emagrecer nem nada

plano alimentar, demasiado coisas 'mal' digo apenas poe uns 30g de proteina por refeiçao, e ingere gorduras saudaveis mas nao em demasia, cozinhas as coisas em azeite, gemas de ovos, frutos secos amendoins etc isto pa substituir os HCs e nao ficares sem energia
    boas, n percebi o que quisest dizer com:2 scoops de gainer servem, qd acabar 1 scoop de proteina + 1 scoop aveia.

eu sei que no inicio emagreco mt, mas tb e por isso que estou a ingerir 2600 kcal por dia, para o ser o mais lento possivel, 1,5kg por semana mais ou menos., claro que se conseguir extrair proteina de alimentos e o melhor, o mal e a gordura que vem com eles, e nas proteinas nem vem mt gordura.
    achas o meu plano alimentar mal? mas pk?

em relação a proteina, eu sei que deveria de fazer esa divisão , mas e mt complicado comer 30g de proteina dps do pq. almoço, n ia dorar mt eu andar a comer sandes de atum ou peito de frango ao meio da manha...mas se n vir resultados, assim começarei a fazer.

em relação as gorduras saudáveis, eu como salmão, tempero com azeite os legumes.

em relação ao meu plano compro a 2 semanas e ate agora n me sinto com fraqueza nem nada. tb a uma coisa que faço bem, durmo sempr e entre 8 a 9 h. descanso bem a noite...quando me sentir mais fraco dps mudarei algo no treino.

Junior Member
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Li por alto e vindo de uma pessoa que passou de 115 para 75kg o meu conselho é que tenta meter entre as refeições sandes de atum integral, nos primeiros dois meses prai mete hidratos ao jantar e depois com o passar do tempo começa a meter menos hidratos e cada vez mais legumes, porque senao emagreces muito depressa e nao ha necessidade disso. Nao tenhas medo de meter azeite tanto no almoço como ao jantar em cima das verduras\alface. o Resto ja sabes, evitar fritos, bolos, sumos etc etc etc, uma vez por semana come um cheat meal (tipo sabado a noite ou isso mete-te nos copos ou come um refeição hiper calorica). Em relação ao treino parece bem mas se fosse eu descansava sabado e domingo pelo menos e nao te baldes aos treinos do musculo porque podem ser bastante importantes para nao ganhares muitas peles. Em relação ao cardio eu aconselhava dois exercicios basicos (correr e saltar a corda, principalmente saltar a corda mesmo que no inicio faças pouco tempo e nao consigas saltar com o pasasr do tempo isso melhora)

Vai postando resultados e nao tenhas pressa no inicio porque se cortares radicalmente nos teus habitos é meio caminho andado para desistires do plano que fizeste para cumprir.

edit- tens demasiados suplementes, caga nisso tdo e no maximo toma uma whey mal acabes o treino de buzio\cardio, preocupa-te só em gastar dinheiro em comida, ah e entre refeições BEBE MUITA AGUA
    Última edição por Samsung : 18-01-10 às 14:19:12

Senior Member
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

boas, n percebi o que quisest dizer com:2 scoops de gainer servem, qd acabar 1 scoop de proteina + 1 scoop aveia. .
    tava a flr do batido pos treino

achas o meu plano alimentar mal? mas pk?
    ja disse logo depois d afirmar isso, o q disse eras as substituiçoes q fazia, n t posso dzr td tim tim por tim tim lol

em relação a proteina, eu sei que deveria de fazer esa divisão , mas e mt complicado comer 30g de proteina dps do pq. almoço, n ia dorar mt eu andar a comer sandes de atum ou peito de frango ao meio da manha...mas se n vir resultados, assim começarei a fazer.
    sem sacrificio n ha ganhos, no pain no gain

em relação as gorduras saudáveis, eu como salmão, tempero com azeite os legumes.

em relação ao meu plano compro a 2 semanas e ate agora n me sinto com fraqueza nem nada. tb a uma coisa que faço bem, durmo sempr e entre 8 a 9 h. descanso bem a noite...quando me sentir mais fraco dps mudarei algo no treino.
    fazes bem, tempera td o q conseguires como azeite

ainda bem se tas a perder peso continua

Junior Member
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

tava a flr do batido pos treino

ja disse logo depois d afirmar isso, o q disse eras as substituiçoes q fazia, n t posso dzr td tim tim por tim tim lol

sem sacrificio n ha ganhos, no pain no gain

fazes bem, tempera td o q conseguires como azeite

ainda bem se tas a perder peso continua
    da-me la uma ajudinha em relação a minha dieta... o que mudavas...ou tas a falar so em ingerir 30g de proteinas por refeição. da la umas dicas

cumprimentos

Senior Member che_guevara's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

os hc's ao PA e no pos treino são sempre fundamentais, seja a dieta bulk ou cut, no teu caso que estás em cut basta optares por uns hidratos complexos, como a aveia por ex, 70gr ao PA e no pos treino misturado com whey, e eu aconselharia ainda no pre mas isso já é contigo. Se nas outras refeições comeres sempre proteina animal e verduras, e beberes cerca de 2l de água por dia acredita que vais emagrecer, e duma forma saudável. O unico lípido que te aconselho é um fiozinho azeite que sabe bem na carne grelhada ou na salada, e só faz é bem.