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  1. #1
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    Por Defeito Futebol - Musculação - AJUDA

    Bom dia pessoal.

    Antes de mais, chamo-me Helder, tenho 24 anos, meço 1m85 e peso 90kg (um pouco a mais devido a pequenas gorduras)

    Eu começei na musculação há 2 meses, 3x por semana pois nao conseguia mais devido a motivos profissionais, agora ia começar todos os dias excepto fim de semana mas, convidaram-me pa jogar futebol de 11 numa equipa, a posição que vou ocupar é lateral direito / ala direito. Os treinos vao ser, ás segundas e quartas, jogos ao sabado de tarde.

    O meu objectivo na musculção é transformar as gorduritas que tenho em musculo, ganhar alguma massa, definir, corpo bonito (voces sabem)

    Agora a minha duvida é a seguinte, quantas vezes por semana devo fazer musculação, com os treinos sobra-me a terça, quinta e sexta, dava um treino ABC mas apanho dois dias seguidos, nos dias de treino e de jogo nao convem fazer musculação certo?

    Digam-me como puderei fazer se faz favor.
    Obrigado pela atenção
    Cumprimentos

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  3. #2
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    Por Defeito

    So 1 coisa, n vais conseguir transformar gordura em massa muscular.

  4. #3
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TiagoRamos Ver Post
    So 1 coisa, n vais conseguir transformar gordura em massa muscular.
    foi uma maneira de dizer, quero reduzir algumas gorduras, tonificar, nao quero apenas emagrecer, ficar seco, mas sim com um corpo definido. por isso queria juntar o futebol e a musculaçao.

  5. #4
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    Por Defeito

    O que tu queres, toda a gente quer tambem...

  6. #5
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    Por Defeito

    eu sei, ja li bastantes topicos, mas tamos a fugir ao meu objectivo prioritario, que é conciliar a musculação com o futebol e saber quantos dias de musculação devo fazer.

    Com os treinos á segunda, quarta e jogo ao sabado, queria saber se faço musculaçao os outros 3 dias restantes, terça, quinta e sexta.

    Pensei em fazer treino ABC

    A - Peito / Biceps

    B - Pernas / Ombros

    C - Costas / Triceps

    mas assim so ia treinar certos musculos 1x por semana.


    Ou entao A B

    A - Peito / Biceps / Pernas

    B - Costas / Triceps / Ombros

    Assim dava Terça A , Quinta B , Sexta A e na semana seguinte ja alternava, 2 x o B...

    Que axam?

    Alguem que me possa dar um opiniao sobre isto.
    Obrigado

  7. #6
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    Por Defeito

    A B C...

    é que esse 2º split teu é muita marado

  8. #7
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TiagoRamos Ver Post
    A B C...

    é que esse 2º split teu é muita marado
    ok, obrigado pela opiniao.

    Se alguem tiver mais opinioes que as de.

    Cumps

  9. #8
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    Por Defeito

    A unica preocupaçao que deves ter, é que deves descansar pelo menso um dia..

  10. #9
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rodriguez Ver Post
    A unica preocupaçao que deves ter, é que deves descansar pelo menso um dia..

    descansar um dia por semana certo?
    Última edição por imwisher : 02-09-09 às 10:46:40

  11. #10
    Senior Member NunoAfonso's Avatar
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    Por Defeito

    Sim, no minimo.

  12. #11
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por NunoAfonso Ver Post
    Sim, no minimo.
    ya, vou ter o domingo para descansar e o sabado se nao for convocado...mas o domingo tenho smp.

  13. #12
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    Por Defeito

    e a intensidade de treino (musculação), axam k posso puxar um bocadinho?

  14. #13
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    Por Defeito

    Epa, hipertrofia basta 3 exercicios pa cada musculo, e 60 min no maximo.

  15. #14
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rodriguez Ver Post
    Epa, hipertrofia basta 3 exercicios pa cada musculo, e 60 min no maximo.
    Tou a fazer 3 exercicios para cada musculo, 3 series cada exercicio.
    Pa semana começo o futebol, dps tenho de ver se nao se tornara muito cansativo.

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