Duvidas sobre Regimes Alimentares e Planos de Treinos a adoptar.
Ora bem, com a finalidade de organizar melhor esta parte do forum, vou colocar em Sticky este Tópico, para quem tenha dúvidas sobre REGIMES ALIMENTARES e respectivos PLANOS DE TREINOS inerentes ao mesmo, possam colocar aqui as respectivas dúvidas.
epa, saludo desde já a preocupaçao da moderaçao, em organizar melhor esta parte do forum, k sem duvida está um caos, mas digo desde ja, k esta maneira de organizar as coisas em "mass threads" nao é a melhor, como ja actualmente acontece na thread, de planos de treino, e de suplementos, originando threads longuissimas, de dificil consulta, onde mtas x, se cruzam assuntos , perguntas e respostas, dificultando a sua compreençao, e fundamentalmente dificultanto a peskiza de novos users, em parte responsavel pela infinita spammagem das mesmas questoes over and over.
há imagem de dezenas de foruns onde estes temas sao abordados a unica maneira racional de organizar as threads, é por sub-secçoes.
uma secçao para nutriçao, onde se juntao tdas as threads, outra para suplementos onde idem, e outra para treino e planos de treino. nao em mass threads, mas numa subsecçao onde thread similares se juntam.
Acho que este topico nao vale muito a pena. Muitas das pessoas deste forum nao vem com peskisas feitas, nunca usaram o google para nada nem os proprios foruns. Porke é k nao fazem como nos outros foruns, em vez de vir para aki "pedir" uma dieta e um treino? Venham com tudo preparado e depois corrige se o k esta mal. Kerem a papinha toda feita, peskisem. A primeira regra dum forum é : Pesquisar antes de postar. E muitos nao fazem isso.
O que os moderadores tem ke fazer é(na minha opiniao) criar inamoviveis como disse o HEAVY: Sobre como construir uma dieta e um modelo de uma dieta simples.
Um exemplo de um treino para hipertrofia.
Outro sobre alimentaçao ex: os melhores alimentos para obter proteinas, os melhores para obter hidratos, os melhores para obter gorduras saudaveis, etc. e as melhores alturas para se consumir certos alimentos.
Acreditem faz muito falta aqui.
O que os moderadores tem ke fazer é(na minha opiniao) criar inamoviveis como disse o HEAVY: Sobre como construir uma dieta e um modelo de uma dieta simples..
eu n disse isso, até pk, a moderaçao pode nao ter tempo ou disponibilidade ou até conhecimento sobre as materias em causa, para estar a criar inamoviveis.
eu falei apenas sobre a organizaçao das threads por temas para organizar isto . por ex, treino / nutriçao / suplementos
e k a criaçao de "mass threads " acho k so complica a peskiza e tratamento dos assuntos.
´para isso é perferivel a area geral e pronto.
qto a parte da peskiza e do google e etc, tens absolutamente tda a razao. esse é o perfil tipico do user k entra.
epa, saludo desde já a preocupaçao da moderaçao, em organizar melhor esta parte do forum, k sem duvida está um caos, mas digo desde ja, k esta maneira de organizar as coisas em "mass threads" nao é a melhor, como ja actualmente acontece na thread, de planos de treino, e de suplementos, originando threads longuissimas, de dificil consulta, onde mtas x, se cruzam assuntos , perguntas e respostas, dificultando a sua compreençao, e fundamentalmente dificultanto a peskiza de novos users, em parte responsavel pela infinita spammagem das mesmas questoes over and over.
há imagem de dezenas de foruns onde estes temas sao abordados a unica maneira racional de organizar as threads, é por sub-secçoes.
uma secçao para nutriçao, onde se juntao tdas as threads, outra para suplementos onde idem, e outra para treino e planos de treino. nao em mass threads, mas numa subsecçao onde thread similares se juntam.
IMO.
Obrigado HEAVY,
EStou a tentar simplificar isto, mas existem passos que não posso fazer...mas essa ideia dos sub-foruns é boa e já tinha pensado nisso, irei passar a Administração essas ideias, mas ai em termos de programação deste forum, não posso fazer nada....mas tentem para já manter aqui estes assuntos de regimes alimentares e afins.
EStou a tentar simplificar isto, mas existem passos que não posso fazer...mas essa ideia dos sub-foruns é boa e já tinha pensado nisso, irei passar a Administração essas ideias, mas ai em termos de programação deste forum, não posso fazer nada....mas tentem para já manter aqui estes assuntos de regimes alimentares e afins.
Cumps
POIS, eu sei k n podes fazer essas alteraçoes assim de repente, mas este formato de forum permite isso sem problemas, e fica feita a sugestao!
tipo pq o gajo m disse pra n abrir novos tópicos depois de o ja ter feito..entao postei num tópico ja aberto!!!
Idolo?? nahh.. eu nem conhecia o gajo ate a 2 dias atras.. e n o procurei simplesmente mostraram-me estas fotos e achei que um corpo assim me iria dar muito jeito!!
Tenho dúvidas é de quants vezes treino por semana, o que como..essas cenas... é que disto não percebo mesmo nada!!
LOOOL ! Eu disse para leres, não para postares de novo, eu em uma semana intensiva de leitura aprendi e já não cometo a maioria das asneiras ! Se leres os tópicos tens explicações, planos de treino e dietas para os teus objectivo (perder massa gorda) !
Última edição por NunoAfonso : 26-08-09 às 21:59:10
Acabei de postar noutro tópico a minha dieta e plano de treino para perder massa gorda, se tiveres utilizar estás á vontade ! Eu acho que está giro e se tiveres dúvidas depois postas nesse tópico !
P.A. pao mistura com queijo ou fiambre peru, copo de leite, peça de fruta
lanche manha 1 - pao mistura queijo ou fiambre peru e pacote leite 200ml
lanche manha 2 - mesmo pao e peça de fruta
almoço- carne ou peixe com arroz ou massa, iogurte e fruta
lanche - o mesmo pao ou cereais com leite ou um copo de leite, e as vezes um iogurte ou mais cereais e pao
jantar- sopa, carne ou peixe com massa ou arroz
ceia- copo de leite ou queijo fresco
tenho 17 anos, 1.80 m e 80 kg, estou em boa forma e nunca tomei suplementos, contudo nao digo que nao, sempre tive bastante massa muscular, mesmo antes de fazer ginasio, faço ginasio regularmente a 2 meses, e pratico tambem 1 desporto de equipa. Gostava que o pessoal mais entendido me desse uma opiniao em relaçao a alimentaçao e certamente ao que mudar que sei que existem coisas menos certos na mesma. Nao estou obcecado em ficar supermusculado mas quero melhor ainda mais a minha forma sem grandes abusos. obrigado
O objectivo é ganhar massa muscular, certo ?! Achas que sem qualquer tipo de suplemento ficas como tu dizes "supermusculado" assim do nada?! ...
Para começar só ingeres proteínas a duas refeições !
Lanche onde está ?! No leite ?! Nos cereais ?! Fiambre de peru, como podes ler noutros posts no forum tem proteínas como qualquer outro fiambre, mas cuidado com os fiambres... Mas tu é que sabes o que queres, cuidado não te transformes numa pessoa "supermusculada" em 2 meses a comer fiambre de peru ! Cuidado !
E Tiago, eu já nem ligo ao português, senão não saía-mos daqui !
Almoço, jantar e o queijo fresco na ceia estão bem ! Mas ao jantar come menos hidratos de carbono comparativamente ao almoço ! Mas eu perguntei-te se o objectivo e ainda não respondes-te ... Eu penso que seja ganhar massa muscular.
Antes de mais boa noite a todos... apesar de ser a 1a vez que aqui escrevo costumo passar pelo fórum e ir vendo os vários posts que acho muito interessantes... Neste momto estou a pensar inscrever-me num ginásio, por sorte minha, mesmo ao lado de minha casa eu tenho 22 anos, 1.85 e peso +/- 68/69 quilos.. como já repararam precisava de uns quilinhos de massa muscular de preferencia.. Pretendo ir 3 vezs por semana e 1 á natação, q gosto e é bom para descontrair..
tendo em conta isto e sabendo q a alimentação é importante, ao PA (9h) normalmente como 2 paes com manteiga e doce e uma malga cheia de leite. ás vezes acrescento um iogurte liquido. a meio da manha(10/11h) vai um panike misto e um galao.. normalmemente é tb o que lancho mas as vezs como 1 misto e 1 de chocolate + o galao ... ou tosta mista e galao.. ao almoço e jantar como sempre sopa e o q houver.. massa, carne, arroz, batatas, ovos, atum etc.. ao deitar bebo leite com cereais, ou so leite..
Acham q preciso de fazer algumas modificaçoes? se sim onde??
Acreditem sempre quis engordar e ter mais massa muscular e vou-me esforçar por isso mas agradecia algumas indicaçoes, em relaçao tb aos suplementos.. já ouvi falar bem de suplementos de ginseng para tomar de vez em qdo... espero opinioes.. obrigado a todos e desculpem o testamento...
A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser
responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos
submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se
registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.