Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 21 de 21
Like Tree1Likes
  • 1 Post By anD

Título: Hiperlordose e Hipercifose : exercicios aconselhados musculação

Junior Member
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito Hiperlordose e Hipercifose : exercicios aconselhados musculação

Boas. Eu tenho hiperlordose e um bocado de hipercifose (mas o mais acentuado é a hiperlordose, a hipercifose é pouca).

Bem, eu entrei para o ginásio há pouco tempo e gostava de saber que exercícios de musculação é que são aconselhados para corrigir a hipercifose e principalmente para corrigir a hiperlordose. E já agora quais os exercícios que desaconselham.

2. Links Patrocinados:
    Senior Member
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Online Ver Post
    Boas. Eu tenho hiperlordose e um bocado de hipercifose (mas o mais acentuado é a hiperlordose, a hipercifose é pouca).

Bem, eu entrei para o ginásio há pouco tempo e gostava de saber que exercícios de musculação é que são aconselhados para corrigir a hipercifose e principalmente para corrigir a hiperlordose. E já agora quais os exercícios que desaconselham.

Recomendo exercícios na piscina com prancha de natação, são muito bons porque ajudam a corrigir a postura. Há um livro que eu tenho em casa dos meus pais com muitos exercícios desse género, que para além de corrigirem a postura aumentam a força e a resistência física, se o tivesse aqui na minha casa dava-te já o nome.

Também recomendo muitos exercícios de flexibilidade e umas aulas de pilates.

Não estou muito dentro do assunto por isso não sei se os exercícios de força são adequados ao teu problema. É melhor pedires conselho a um médico que esteja dentro do assunto, a um ortopedista, por exemplo.

Deves ter em conta que é um problema que demora muito tempo a corrigir, e que exige muita paciência e esforço, bem como manutenção posterior dos resultados obtidos.

Junior Member
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por porto22 Ver Post
    Recomendo exercícios na piscina com prancha de natação, são muito bons porque ajudam a corrigir a postura. Há um livro que eu tenho em casa dos meus pais com muitos exercícios desse género, que para além de corrigirem a postura aumentam a força e a resistência física, se o tivesse aqui na minha casa dava-te já o nome.

Também recomendo muitos exercícios de flexibilidade e umas aulas de pilates.

Não estou muito dentro do assunto por isso não sei se os exercícios de força são adequados ao teu problema. É melhor pedires conselho a um médico que esteja dentro do assunto, a um ortopedista, por exemplo.

Deves ter em conta que é um problema que demora muito tempo a corrigir, e que exige muita paciência e esforço, bem como manutenção posterior dos resultados obtidos.
    Desde já obrigado pela resposta.

E exercícios de musculação? Aquele de trabalhar o lombar é bom para a hiperlordose? Também já me disseram que uma das causas da hiperlordose é ter fracos musculos abdominais. Devo portanto treinar os abdominais certo?

Junior Member
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

E exercícios de musculação? Aquele de trabalhar o lombar é bom para a hiperlordose? Também já me disseram que uma das causas da hiperlordose é ter fracos musculos abdominais. Devo portanto treinar os abdominais certo?
    Up.....

Senior Member Daniel-San's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Online, nunca procures respostas para assuntos importantes (a tua saúde) em fóruns. Nunca sabes quem está do outro lado, e atrás do teclado somos todos peritos engenheiros doutores mestres arquitectos. É verdade que os problemas posturais podem ser bastante ajudados com exercícios de fortalecimento de core (não apenas abdominal) e exercícios mais específicos, do ramo da fisioterapia, mas informa-te com gente com conhecimento verdadeiro, procura fisioterapeutas, não te fies em instrutores de musculação, pois a maioria só se preocupa em fazer figura na praia, não se preocupa em ter um corpo saudável.
    E isso já vi neste fórum, pessoal a dar conselhos completamente nocivos para a saúde postural, a favor de um abdómen "mais bonito". Só para veres no que te estás a meter
    Cumps

Senior Member HEAVYLIFT's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

sim , deves procurar um ortopedista, e dps teres apoio de um fisioterapeuta, e pergunta-lhe o k ele axas disto:
    para a lordose, deves fazer alongamentos dos esquio-tibiais, e dos lombares, isto e o mais importante, se tens hiperlordose, mto dificilmente tocas com as maos no chao, com as pernas e COLUNA DIREITAS (SEM dOBRAR A COLUNA) lgo estes alongamentos sao mto importantes, dps deves fazer mto trabalho abdominal, se tens hiperlordose tens os abnominais destendidos em excesso deves encurtalos para eles puxarem a bacia para a frente, e terem força de suporte, qdo á cifose, este melhora ao melhorares a hipeerlordose, mas mesmo assim deves fazer alongamentos de peito, pois este tem tendencia a encurtar com a cifose, e deves fortalecer os erectores da coluna e romboides com um exercisio como remada comboio com pega aberta e elevada, k deve ser executado com a culuna completemente direita.
    isto aliado a uma noçao e esforço para te endireitares durante tds as actividades do dia é mto importante, mas n te eskecas os alongamentos lombares e o reforço abdominal é o mais importante para o teu problema.

Senior Member
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Daniel-San Ver Post
    Online, nunca procures respostas para assuntos importantes (a tua saúde) em fóruns. Nunca sabes quem está do outro lado, e atrás do teclado somos todos peritos engenheiros doutores mestres arquitectos. É verdade que os problemas posturais podem ser bastante ajudados com exercícios de fortalecimento de core (não apenas abdominal) e exercícios mais específicos, do ramo da fisioterapia, mas informa-te com gente com conhecimento verdadeiro, procura fisioterapeutas, não te fies em instrutores de musculação, pois a maioria só se preocupa em fazer figura na praia, não se preocupa em ter um corpo saudável.
    E isso já vi neste fórum, pessoal a dar conselhos completamente nocivos para a saúde postural, a favor de um abdómen "mais bonito". Só para veres no que te estás a meter
    Cumps
    100% apoiado.

Junior Member
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HEAVYLIFT Ver Post
    sim , deves procurar um ortopedista, e dps teres apoio de um fisioterapeuta, e pergunta-lhe o k ele axas disto:
    para a lordose, deves fazer alongamentos dos esquio-tibiais, e dos lombares, isto e o mais importante, se tens hiperlordose, mto dificilmente tocas com as maos no chao, com as pernas e COLUNA DIREITAS (SEM dOBRAR A COLUNA) lgo estes alongamentos sao mto importantes, dps deves fazer mto trabalho abdominal, se tens hiperlordose tens os abnominais destendidos em excesso deves encurtalos para eles puxarem a bacia para a frente, e terem força de suporte, qdo á cifose, este melhora ao melhorares a hipeerlordose, mas mesmo assim deves fazer alongamentos de peito, pois este tem tendencia a encurtar com a cifose, e deves fortalecer os erectores da coluna e romboides com um exercisio como remada comboio com pega aberta e elevada, k deve ser executado com a culuna completemente direita.
    isto aliado a uma noçao e esforço para te endireitares durante tds as actividades do dia é mto importante, mas n te eskecas os alongamentos lombares e o reforço abdominal é o mais importante para o teu problema.

Muito obrigado pelos conselhos.

"como remada comboio com pega aberta e elevada"

Como é que é com pega aberta e elevada?

Junior Member
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Eu faço com pega elevada mas não é tão aberto como nesse vídeo.
    Há algum benefício extra fazer tão aberto como nesse vídeo? Eu costumo fazer um pouco mais fechado.

Senior Member HEAVYLIFT's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

o beneficio é k é melhor para o teu problema.

Junior Member
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HEAVYLIFT Ver Post
    o beneficio é k é melhor para o teu problema.
    Sim, ok. Mas o que eu estava a perguntar era: eu faço remada com pega alta e +/- fechada. Há grande diferença entre fazer alta e aberta e alta e +/- fechada?

Member
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

ha quem diga que dormir no chão de barriga para cima é bom, o que dizem????????

Senior Member Fox91's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por allgarvio Ver Post
    ha quem diga que dormir no chão de barriga para cima é bom, o que dizem????????
    Eu digo que és o maior coveiro do fórum.

anD
    anD está offline
    Junior Member
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fox91 Ver Post
    Eu digo que és o maior coveiro do fórum.

não tas bem a ver o quanto eu me ri com isso oh fox !!! que mau , temos de ser realistas foi de mestre este post.

Bem... algarvio em relação ao teu post... tens o mesmo problema ou realmente decidiste vir ajudar o rapaz AHAHAHAHAHAHA de mais .. se tens o problema isso já é quase ditado popular, que dormir no chão só faz bem à coluna, e eu sinceramente acredito nisso.
    Fox91 likes this.

Member
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

ainda estou para perceber o que me causou isto

Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por allgarvio Ver Post
    ainda estou para perceber o que me causou isto
    Tranquilo, lol.

Senior Member
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Acho que dormir no chao nao é assim tao bom como dizem.

Uma pessoa que esteja direita, tem sempre o rabo alguns cms atrás da linha da coluna. Ao se deitar no chao, o rabo não tem para onde ir e entao vai empurrar a bacia para cima, desajustando a coluna.. Penso que por causa disto nao seja assim tão bom..

Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DaRkApE Ver Post
    Acho que dormir no chao nao é assim tao bom como dizem.

Uma pessoa que esteja direita, tem sempre o rabo alguns cms atrás da linha da coluna. Ao se deitar no chao, o rabo não tem para onde ir e entao vai empurrar a bacia para cima, desajustando a coluna.. Penso que por causa disto nao seja assim tão bom..
    Não tem lógica nenhuma, lol. Então para ti, o único colchão que é benéfico para a coluna, é o colchão de água (o pior, por sinal), e os ortopédicos não prestam.
    Os glúteos é um músculo, adapta-se a qualquer superfície. Não interfere em nada o esqueleto humano.

Dormir no chão é 1000x melhor do que dormir num colchão de água.

O ideal é dormir num colchão que não se molde ao corpo, mas que ao mesmo tempo seja confortável.

Eu tenho um colchão ortopédico magnético e photon, é duro como pedra (quem cá vem diz sempre isto ) mas ao mesmo tempo torna-se confortável.

Senior Member
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Até ha pouco tempo tambem acreditava nisso, que quanto mais duro melhor. Mas depois ouvi uma pessoa com conhecimentos, entre os quais biomecânica, falar nisso, e fiquei um pouco pensativo. Os gluteos não se adaptam o suficiente para que nao desajustem a coluna. Não tenho grande conhecimento de causa, por enquanto fico-me na dúvida..

Senior Member mimo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

É muito mais complicado do que fortalecer a lombar, como se costuma dizer nos ginásios.

Implica alongar o que está tenso ou encurtado, fortalecer o que está alongado ou enfraquecido/inibido e corrigir as actividades diárias e
    posturas.

Lordose:

Fortalecer glúteos e posteriores da coxa+ abdominais (estabilidade)

Inibir e alongar: Flexores da anca e quadricipetes, TFL e adutores

Isto muito simplório e assim de cor, porque é necessário analisar cada caso.

http://www.facebook.com/home.php?sk=lf#!/bodybymimo