Bem vou postar aqui uma dieta que ando a seguir à sensivelmente mês e meio, a ideia principal foi reduzir nos hidratos, anteriormente comia muito massa e arroz tanto ao almoço como ao jantar, agora apenas ao almoço. Cortei 100% com os fritos, era algo que já comia pouco só se fosse batatas, porque a carne/peixe gosto mais grelhado, mas agora cortei mesmo.
o objectivo como já disse é cortar no máximo com hidratos por isso se quiserem fazer alguma sugestão/troca estão à vontade!
O meu pequeno almoço tem bastantes hidratos porque costumo treinar entre o pequeno almoço e o almoço, considero-os importantes nessa altura, mas é como já disse é a minha opinião, dêem a vossa.
pequeno almoço
tigela com:
2 iogurtes magros (atenção não são dos bebíveis)
1 banana (cortada as rodelas)
3 bolachas maria (partidas em pedaços)
cereais aveia (2 colher de sopa)
açúcar (1 colher de sobremesa)
meio da manhã
pão integral + queijo e fiambre
multivitaminico do lidl
almoço
opção 1: arroz/massa + bife de peru/vaca grelhado
opção 2: peixe grelhado/cozido (dourada ou salmão) + batata cozida
opção 3: ervilhas com ovos escalfados (inclui cenoura, cebola, ect...)
- como pão quase sempre a acompanhar.
- no fim de cada refeição bebo água.
lanche
opção 1: bolachas maria + chá verde
opção 2: torradas + chá verde
opção 3: sandes presunto + chá verde
fim de semana: crustáceos (gambas e/ou sapateira) e no fim chá verde
jantar
opção 1: bife de peru/vaca grelhado + salada de alface com tomate e cebola
opção 2: peixe grelhado/cozido com nabiças
opção 3: frango assado com a salada
opção 4: sopa
ceia:
pão integral com atum e um copo de leite.
Suplementos:
Whey (a partir deste mês)
Centrum
PS: se me puderem trocar o atum por outro alimento, ando um bocado enjoado....
Última edição por che_guevara : 08-05-09 às 15:55:16
ja agora, se tens multivitaminico do lidl para que vais comprar o centrum? so se for para gastares + €€ pelo mesmo...
nao gosto do teu pequeno almoço...essas bolachas maria nao servem de nada... epa esquece as bolachas a serio, sao hidratos de carbono sem qualidade... aposta na aveia
tb nao percebo a ideia do pao antes de dormires sinceramente, podes trocar por queijo fresco como é obvio
Bem vou postar aqui uma dieta que ando a seguir à sensivelmente mês e meio, a ideia principal foi reduzir nos hidratos, anteriormente comia muito massa e arroz tanto ao almoço como ao jantar, agora apenas ao almoço. Cortei 100% com os fritos, era algo que já comia pouco só se fosse batatas, porque a carne/peixe gosto mais grelhado, mas agora cortei mesmo.
o objectivo como já disse é cortar no máximo com hidratos por isso se quiserem fazer alguma sugestão/troca estão à vontade!
O meu pequeno almoço tem bastantes hidratos porque costumo treinar entre o pequeno almoço e o almoço, considero-os importantes nessa altura, mas é como já disse é a minha opinião, dêem a vossa.
pequeno almoço
tigela com:
2 iogurtes magros (atenção não são dos bebíveis)
1 banana (cortada as rodelas)
3 bolachas maria (partidas em pedaços)
cereais aveia (2 colher de sopa)
açúcar (1 colher de sobremesa)
meio da manhã
pão integral + queijo e fiambre
multivitaminico do lidl
almoço
opção 1: arroz/massa + bife de peru/vaca grelhado
opção 2: peixe grelhado/cozido (dourada ou salmão) + batata cozida
opção 3: ervilhas com ovos escalfados (inclui cenoura, cebola, ect...)
- como pão quase sempre a acompanhar.
lanche
opção 1: bolachas maria + chá verde
opção 2: torradas + chá verde
opção 3: sandes presunto + chá verde
fim de semana: crustáceos (gambas e/ou sapateira) e no fim chá verde
jantar
opção 1: bife de peru/vaca grelhado + salada de alface com tomate e cebola
opção 2: peixe grelhado/cozido com nabiças
opção 3: frango assado com a salada
opção 4: sopa
ceia:
pão integral com atum e um copo de leite.
Suplementos:
Whey (a partir deste mês)
Centrum
PS: se me puderem trocar o atum por outro alimento, ando um bocado enjoado....
Pelo o que li , não achas que essa dieta é muito pesada comer muito isso ñ deves perder quase nenhum peso. perdes algum peso com essa dieta?
Pelo o que li , não achas que essa dieta é muito pesada comer muito isso ñ deves perder quase nenhum peso. perdes algum peso com essa dieta?
Boas João, o principal objectivo não é perder peso, é não ingerir tantos hidratos, e mais proteína.
já alterei o pequeno almoço passará a ser:
Batido com whey phd + meia banana + cereias de aveia do lidl
Já reduz um grande numero de hidratos em relação ao pequeno almoço anterior.
E mesmo quem quer emagrecer, tem de comer na mesma 5 a 6 vezes ao dia, poucas quantidades, e os nutrientes certos nas horas certas, só assim se irá notar evolução. Eu por exemplo estou a tentar tirar aquele pão da ceia para não comer hidratos nenhuns à noite, mas com o que é que fica bem o atum
eu desaparecia se comesse assim.. alias axo k fikava doente.. lol to a secar e como prai o dobro.. klaro n como pao, nem presunto, nem bolachas maria (omg!) n bebo leite, nao como iogurtes.. nem fiambres nem keijos xeios de sodio e gordura... nao como pao a acompanhar as refeiçoes (tipo prake... ) e mto menos como pao antes de dormir..
mas sim, seco a comer o dobro.
eu desaparecia se comesse assim.. alias axo k fikava doente.. lol to a secar e como prai o dobro.. klaro n como pao, nem presunto, nem bolachas maria (omg!) n bebo leite, nao como iogurtes.. nem fiambres nem keijos xeios de sodio e gordura... nao como pao a acompanhar as refeiçoes (tipo prake... ) e mto menos como pao antes de dormir..
mas sim, seco a comer o dobro.
heavy já tirei o pão da ceia, vou tirar nas refeições também, já tirei as bolachas e os iogurtes, apenas no intervalo entre o pequeno almoço e o almoço vou comer pão com queijo e fiambre, achas que será uma grande quebra? comes muito mais acredito que sim, mas alimentaste á base de que? abusas de carnes? se fazes low carbs nem ao almoço comes arroz e massa...então diz me o que comes mais? e já agora o que melhorarias no meu plano alimentar visto que quero evitar hidratos e secar o corpo?
João... sabias que para perderes peso deves comer 6 a 8 vezes ao dia?
tens muito que aprender e pesquisar.
achas que nao comer e solução?
devia tar nessa ilusao... lol sao gordos e pekenos, mas axam k eles é k sabem.. lol..
"nem ao almoço comes arroz e massa"
pá ché.. eu sou meso-morfo, por isso pa secar simplesmente n como nem massa nem arroz, simplesmente nunca.
o core da minha alimentaçao é peito de frango grelhado, com ervilhas ou tomate ou alface e claras de ovo . como salmao, atum, sardinhas, cavala, tdo o peixe em geral, mas estes em mais quantidade, tb pk sao mais pratikos. carnes so como peito de frango e figado de porco grelhado , n como carne vermelha.
mas de longe o k como mais é o peito de frango e ovos e legumes.
os hidratos mais pesados k tomo sao a aveia e a maizena, e é so mm pre e pos treino, mas o resto do dia ando a verduras, como normalmente duas maçãs uma ao p.a. outra algures dps do treino, n tenho conceitos de jantar nem de almoço, tenho conceitos de pekeno almoço e apartir dai como de 2:30 h em 2:30 no max,n existe diferença de volume ou densidade nas refeiçoes ao longo do dia. mm dps do treino n como mais, como mais frekuentemente. dps do treino como de hora a hora umas 3 x
faço entre 6 a 8 refeiçoes , sem contar com pre e pos treino.
ha e whey, mto whey. 1kilo por semana mais ou menos
n sei kual é a dificuldade.. eu tb tenho dificuldade em secar, é so ver se estao prontos a fazer o sacrificio, ou entao desistam.
Última edição por HEAVYLIFT : 09-05-09 às 00:08:34
muito bem, eu já tive a alterar vários aspectos nessa dieta, por ex a ceia hoje já comi salada de alface com tomate e atum, só acho que é importante comer alguns hc de manha por ex um iogurte magro tem 3g de proteína, 4g de hc dos quais gorduras 0,1. e pós treino óbvio que hc são obrigatórios. de resto vou cortar também no almoço, mas amanha já posto a nova dieta
1 kilo por semana de whey...ja parece eu.
É que sinceramente n conseguia fazer 1 dieta de seca sem a whey...conseguia, gastava muito mais guito e dava me mt mais trabalho
Estranha me nao comeres nunca red meat heavy
pensava que mamavas a aveia ao P.A
O teu P.A é 1 maça e whey?
sigo +- a mm dieta que tu, mas tenho aveia ao P.A, nao tenho fonte de HC no pre-treino e tenho vitargo no pos
massa, pao e arroz 0
Última edição por TiagoRamos : 09-05-09 às 00:39:36
1 kilo por semana de whey...ja parece eu.
É que sinceramente n conseguia fazer 1 dieta de seca sem a whey...conseguia, gastava muito mais guito e dava me mt mais trabalho
Estranha me nao comeres nunca red meat heavy
pensava que mamavas a aveia ao P.A
O teu P.A é 1 maça e whey?
sigo +- a mm dieta que tu, mas tenho aveia ao P.A, nao tenho fonte de HC no pre-treino e tenho vitargo no pos
massa, pao e arroz 0
ya o kilo é certinho, as x la os 3 kilos d bulk la xegam para um mes, mas mto raro.
red meat, comia a monte, como o leite, mas dps percebi k eram essas cenas k me andavam a estragar o eskema tdo. agora ja nem me sabe bem carne vermelha. tipo tem k ser assim um corte de tornedó mta limpinho...
ya o meu pa, é meio litro claras, com uma peça de fruta, maça ou pera .
n gosto de acordar com mtos hc, mas isto e pessoal, da-me bloat, se tomar mais uns hidratos ha segunda refeiçao ja n me da bloat.
tipo antes do treino é k tem k ser, pa kdo ligo as turbinas tem k ter fuel pa... pre treino vao 200/300 grms de aveia directo e no meio do treino vai mais maizena com whey e dps o pos treino.
pa vitargo .. sai mta caro para o k faz IMO.. ja experimentei.. e n sinto diferença pa amido de milho... mas se tens axo mto bom.. diz k é bom...
Ok, esclarecido heavy.
Em relação ah carne vermelha como talvez numa semana 1 ou 2x no maximo, geralmente ao jantar.
Ja ao acordar gosto sempre da aveia...para me dar alguma energia prolongada senao e que n da mesmo
Por acaso n tou com vitargo, tou com waxy vol da phd, que vai dar +- ao mesmo e ainda é + barato. 20€ 2kg.
mas obvio, maizena fica + barato, mas como dizes que es meso-morfo pensei que optasses por algo + "limpo"
Em relação ao leite e qualquer tipo de lacticionios, corto por completo, isso sim é bloat total e parece que me tapa todo :|
lacteos é como eu. a maizena epa.. n me faz assim diferença principalmente pk é SO durante e pos treino.. tas mm a 3000% ... axo k n altera nada... mas claro.. isso é subectivo/pessoal
Antes do treino: Whey phd + aveia Pós treino: Whey phd + banana
Esta é a dieta já alterada, a ideia será cortar radicalmente com hidratos. Ali no almoço e no jantar é o mesmo pois não gosto de definir o que como a cada dia da semana nem o que é de manha ou de tarde é irrelevante visto que não terá HC nem o almoço nem o jantar, vou comendo o que me apetece dentro do que frisei.
Alguma sugestão / critica / conselho que queiram dar já sabem estão à vontade é para isso mesmo que partilho a minha dieta com vocês.
Última edição por che_guevara : 10-05-09 às 00:39:33
Alguém me pode dizer que mudança faz o Whey? emagrece?
esse produto faz o que?
João whey é proteína de absorção rapida demora cerca de 20min a actuar é muito boa para uma melhor e mais rapida reconstrução da massa muscular, não tem a ver com emagreçer, independentemente do teu objectivo, se é emagrecer ou engordar, deves/podes tomar whey.
Sinceramente eu acho que esse gajo goza so pode fdz ... e que ja mete nojo andar a ler os topicos e
vir la com perguntar dessas tipo existem sites como o google para alguma coisa da-te a algum trabalho e le ...
nem eu com a idade que tenho sou assim :|
P.S desculpa o off topic
so uma pequena sugestao acho qeu no pos treino devias por HC de rapida absorçao
e nao de lenta absorçao como e o caso de aveia...
Podes por maizena , vitargo , dextrose , banana , pao etc etc ...
exacto fighter vou seguir o teu conselho, tirei a banana do antes e pus no pós. De qualquer forma só começarei 3ª feira com a whey e o animal cuts, é quando chega a encomenda. Mas de resto desde ontem que ando a seguir tudo, sinto-me sempre com um pouco de fome mas vou me habituando :P
tenho pena e de nao ter € para whey, mas vou tentar cortar nos hidratos, e comprar muitas latas de atum para lanche e para a noite. ja que cada lata tem +- 25g de proteina, se comer duas por dia, mais carne e peixe ao almoço e jantar
ja viram o esforço que uma pessoa tem de fazer para ter um bom fisico? :s
eu pensava que so a treinar ia lá, mas ao fim de 2 anos, percebi que nao.
aumentei quase 10kg desde que entrei no ginasio, mas 5kg deve ser de gordura lol
pois é verdade thedark. Mas eu estou a habituar-me bem a este plano, a única coisa que como de "nariz tapado" é o queijo fresco. se não tiveres whey toma antes e pós treino um batido com 300ml de água, meia banana, 2 claras de ovos e 70g de aveia, depois no resto do dia é tentares ingerir o mais proteina possivel e o menos hc possivel.
ainda agora tive a ler, e a dizia que se deve comer a mesma os hidratos pois se nao vamos perder massa muscular?
tipo, nao seria o ideal, tomar HC antes do treino
por exemplo, se eu treinar de tarde reduzo toda a manha e como por exemplo um pouco de massa antes do treino, e uma barra de cereais pos treina, as proteinas é sempre o max. a noite nunca comer HC.