"ainda agora tive a ler, e a dizia que se deve comer a mesma os hidratos pois se nao vamos perder massa muscular?"
Isto nao faz sentido.
É impossivel ganhares sequer 1gr de massa muscular devido aos hidratos de carbono.
thedark, ja chega de gozos por favor... e deixa d arranjar desculpas
basta leres, o corpo tem que repor as energias, e se elas nao ouverem a primeira coisa vai buscar ao musculo. no entanto é obvio que que deixar de comer hidratos vai te secar sem duvida, mas falta mencionar as desvantagens.
sim e deves cortar nisso tudo mesmo! os hidratos que precisas fundamentalmente é de aveia e se quiseres banana que deverás tomar antes e pós treino. Se queres continuar com os excessos de hidratos força mas assim nunca irás secar, eles dão te mais força é verdade mas não te dão um corpo mais definido disso podes ter a certeza! tu ao treinares sentes mais força estás a queimar os hidratos que comeste, ou como muitos dizer, a "transforma-los em energia". Mas desse modo nunca irás queimar os que já tens, é preciso diminuíres radicalmente o consumo de hidratos para queimar o que já tens.
sim e deves cortar nisso tudo mesmo! os hidratos que precisas fundamentalmente é de aveia e se quiseres banana que deverás tomar antes e pós treino. Se queres continuar com os excessos de hidratos força mas assim nunca irás secar, eles dão te mais força é verdade mas não te dão um corpo mais definido disso podes ter a certeza! tu ao treinares sentes mais força estás a queimar os hidratos que comeste, ou como muitos dizer, a "transforma-los em energia". Mas desse modo nunca irás queimar os que já tens, é preciso diminuíres radicalmente o consumo de hidratos para queimar o que já tens.
nao quero secar, eu preciso de hidratos logo pela manha, vou trabalhar sem forças? e olha que nao trabalho num escritorio, pelo menos ate ao meio dia e depois do treino HC, mas menos, eu neste momento comia em excesso:
ao pequeno almoço era quase sempre duas malgas de cereais
ao meio da manha, 1 yougurte, 2 paes e fruta
ao almoço repetia sempre segunda vez o arroz/massa/batata
depois enfardava mais uma sandes e bolachas ao meio da tarde, jantava sempre repetido
a noite, leite com cereais, 2 sandes e as vez comida do meio dia.
como e que achas que engordei tanto. ainda por cima ja nao treinava a meio ano. e sempre a comer hamburgers... eu hj foi me pesar da na balanca do gym e deu me 83kg. isto por ja vou quase a 2 semanas a reduzir nos doces, mas so desde domingo e que percebi que o excesso de hidratos engordava.
thedark sei bem o que isso é eu comia exactamente como tu, doces nunca fui muito de comer mas massas e arroz com carnes em excesso, pães seguidos de fiambre e manteiga, leite com cereais então era quando me apetecesse, na verdade são cenas que para um gajo que quer perder peso ou mesmo barriga tem de evitar ao máximo! e quando percebi isso ganhei força de vontade e apostei numa dieta saudável podes crer que custa muito ao ínicio andava sempre cheio de fome mas com o tempo o teu organismo habitua-se ás quantidades que lhe dás, uma boa forma é comeres muito mas saudável para enganar o corpo. cabe a ti decidir se estás disposto a esse sacrifício para obter os teus objectivos, nós aqui (pelo menos falo por mim) damos te as dicas que achamos melhor então eu que passei exactamente pelo mesmo percebo perfeitamente a tua situação, não te pudemos é obrigar a fazer a dieta, tem de partir de ti
fazes bem, consome aveia como fonte de hc acredita que não há melhor, se reparares no valor nutricional tem hidratos 60gr dos quais gordura 1g, há gordura importante sim mas isso tu já comes nas fontes de proteína, como no ovo, na carne e peixe...
hoje foi ao lidl e comprei aveia, custa 1€, tendo em conta o special k, o aveia ultrapassa em proteinas, e tem muito menos gordura.
amanha ja esperimento.
comprei tambem um pack de 8 barras de cerais, de sabor chocolate que continha mais proteinas, menos gorduras que as restantes. vou comer uma barra antes de cada treino.
treinando 4x por semana, e cada caixa custa 1.5e,
Para que queres proteinas antes do treino? Pa engorda ou para a sanita nao sentir saudades tuas ? Hidratos de carbono antes do treino e proteinas depois. Os HC vao te dar energia aumentando a tua performance o que te dara mais resultados no final qd ingerires proteinas de absorçao rapida e num treino antes de deitar proteina de absorçao lenta.
Mas que palhaçada vem a ver a ser esta? Agora a proteina no pre treino engorda? Que eu saiba 1gr de proteina e 1gr de HC têm as mesmas calorias, ou seja, 4.
Heavy ajuda-me sff...
Volto a dizer, todas as refeições devem ter proteina.
Claro que nao tiago, a essas quantidades. E sim todas as refeiçoes devem ter proteina, mas quanto a suplementaçao na se deve tomar batidos de proteinas no pre-treino.
Mas não deves tomar porque? Tou me a referir a whey, claras, atum, ENFIM PROTEINA. Deves ter aminoacidos disponiveis na corrente sanguinia para o treino que vais fazer. Ponto final.
mas quem disse que vou tomar proteinas antes do treino? ou usar aveia para pre treino?
apenas comparei os cereais special K que como ao pequeno almoço e vou agora comer aveia, mencionei na diferenca de proteinas APENAS!!!!
o que disse é que para pre-treino vou comer uma barra de cereais como HC pois eu saio da fabrica vou directo po gym. quando chegar a casa proteina para cima.
enquanto não há whey vou me contentanto com atum e ovos no pos treino.
Sim mas isso e comidinha, e nao suplementos que apesar de tudo a alimentaçao e o melhor suplemento. Mas e a minha opiniao qt a supulementos. Mas para alguem que quer aumentar a massa (gainers) os suplementos tem em media 65g de carbs e 40g hidratos.
pois é verdade thedark. Mas eu estou a habituar-me bem a este plano, a única coisa que como de "nariz tapado" é o queijo fresco. se não tiveres whey toma antes e pós treino um batido com 300ml de água, meia banana, 2 claras de ovos e 70g de aveia, depois no resto do dia é tentares ingerir o mais proteina possivel e o menos hc possivel.
Che explica-me so uma coisa.as claras e a aveia sao cozinhadas?
Che explica-me so uma coisa.as claras e a aveia sao cozinhadas?
não, metes na batedeira e fica tudo líquido, o sabor do ovo nem notas, mas isso era eu que metia 2 claras, segundo o heavy para obter um bom nível de proteína é necessário 7 a 8 claras...
não, metes na batedeira e fica tudo líquido, o sabor do ovo nem notas, mas isso era eu que metia 2 claras, segundo o heavy para obter um bom nível de proteína é necessário 7 a 8 claras...
Obrigado vou experimentar enquanto nao posso comprar whey
7 ou 8 claras, mas ja viste o corpo dele, concerteza so whey nao chega, sabes que quanto maior fores, mais proteinas tens de ingerir ou voltas a perder.
ele disse que o fazia com 6 a 8 claras quando era novo, e é verdade o que ele disse, se querer atingir a quantidade de proteína que um batido de whey te dá, tem de ser mesmo 6 a 8 claras.
SoEuSei experimenta, no início parece estranho o sabor e enjoativo mas depois passas a gostar é como tudo.
eu ca nao quero tanto tamanho, porque teria de me alimentar a base de suplementos toda a vida para conseguir aquele tamanho, o meu PT por exemplo ja foi bem grande, e hoje olhas para ele, parece um magricelas, deixou tudo, perdeu muito peso mesmo.
eu acho que a gente consegue manter um nivel aceitavel com uma boa alimentação. ja se imaginaram a tomar suplementos toda a vida? cada um tem a sua ambição, eu tenho a minha, ja sonhei ser um gajo tipo wrestler, mas hoje quando vejo ao vivo no gym, bem dou me por contente por nao ser assim.
prefiro um fisico bem trabalhado, sem banhas, o fisico do tiagoramos e um exemplo a seguir, muito fixe mesmo.
eu ca nao quero tanto tamanho, porque teria de me alimentar a base de suplementos toda a vida para conseguir aquele tamanho, o meu PT por exemplo ja foi bem grande, e hoje olhas para ele, parece um magricelas, deixou tudo, perdeu muito peso mesmo.
eu acho que a gente consegue manter um nivel aceitavel com uma boa alimentação. ja se imaginaram a tomar suplementos toda a vida? cada um tem a sua ambição, eu tenho a minha, ja sonhei ser um gajo tipo wrestler, mas hoje quando vejo ao vivo no gym, bem dou me por contente por nao ser assim.
prefiro um fisico bem trabalhado, sem banhas, o fisico do tiagoramos e um exemplo a seguir, muito fixe mesmo.
epa é verdade, mas não digas isso assim que o Tiago fica corado hahahahaha
agora e fazer as contas, no meu caso 1 ovo + 1 clara apenas dá 9 gramas, mas no site há coisas que nao percebo bem, por exemplo grao de bico diz la ter 12g de proteinas, queijo 20gramas de proteinas, estou com algumas duvidas.