Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 58
    Senior Member Daniel-San's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito Plano de treino - Força e hipertrofia

Um exemplo de um bom plano de treino, já que é algo muito perguntado e uma das coisas onde há mais confusão. O treino deste tipo resulta num aumento muscular, ao mesmo tempo que eleva os níveis de força, ou seja, não é apenas "músculo de praia". Se são iniciantes comecem com a barra/altere vazio, aumentando entre 2 a 5 kilos por treino. Não tenham medo de começar assim, é dessa maneira que se aprende uma boa técnica, e além do mais vão habituando o corpo ao trabalho mais intenso, que virá depois. Para quem já treina à algum tempo, e que esteja familiarizado com os exercícios, comecem com 20 ou 30% menos que a vossa 5RM. Este plano usa apenas pesos livres e peso corporal. Experiência em exercícios nas máquinas não qualifica ninguém como experiente nos exercícios abaixo. Terá que começar com a barra vazia, tal como os outros. Da mesma forma, fazer este plano nas máquinas deixa imediatamente de ser este plano, e sim o VOSSO plano.

Treino A:
    Barbell Back/ Front Squat 5x5
    Dumbell Bench Press 5x5
    Pull-Ups 5x5
    Push-Ups 3x15
    Plank 3x 30 sec.

Treino B:
    Barbell Back/Front Squat 5x5
    Dumbell Military Press 5x5
    Barbell Deadlift 1x5
    Barbell Power Clean 3x15
    Russian Twist 3x14 (7 para cada lado)

Trato todos os exercícios pelo nome em inglês pois foi sempre assim que aprendi. Além do mais torna mais fácil pesquisá-los na net, caso não conhecam algum. Escolham entre back ou front squat, não façam os dois.
    O objectivo é chegar ao número de repetições estabelecido. Sempre que lá chegam, aumentem entre 2 a 5 kilos. No deadlift podem começar com 20 kilos, mesmo para aprender a técnica (tendo em conta que não tenham nenhum problema de saúde). De resto, barra vazia. Caso ainda não consigam fazer um único pull-up, podem usar elásticos, caso tenham. Exemplo YouTube - Pull Ups - rubber band assisted
    Se ainda assim for bastante dificil....podem usar a máquina de pull-down.... eu deixo...
    Mas testem frequentemente o vosso pull-up, assim que conseguirem um, larguem a máquina, mesmo que façam apenas 5x1. Há de melhorar.
    Na situação contrária, ou seja, no caso de conseguirem fazer vários pull-ups, ou no caso de fazerem vários push-ups, aumentem peso, usando uma mochila com um peso, ou um cinto próprio, ou correntes, aquilo que vos servir melhor.
    Quando chegarem à altura em que o treino começa a ficar dificil, e não conseguem completar o número estabelecido, dão um ou dois passos atrás. Exemplo:
    Bench Press 120 kilos - repetições: 5; 5; 4; 4; 3
    No próximo treino voltam um pouco atrás:
    Bench Press 116 kilos - reps: 5; 5; 5; 5; 5.
    Depois 118 kilos 5x5, e em princípio já conseguirão fazer 120 5x5 no próximo.
    Se ainda assim não conseguirem, está na hora de mudar de plano por um tempo.
    A frequência ideal costuma ser 3 vezes por semana, rodando os treinos. Uma semana ABA, outra semana BAB.

Acho que tá tudo, não sei se me esqueci de algo, mas qualquer coisa, perguntem

2. Links Patrocinados:
    Senior Member
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Daniel-San Ver Post
    Um exemplo de um bom plano de treino, já que é algo muito perguntado e uma das coisas onde há mais confusão. O treino deste tipo resulta num aumento muscular, ao mesmo tempo que eleva os níveis de força, ou seja, não é apenas "músculo de praia". Se são iniciantes comecem com a barra/altere vazio, aumentando entre 2 a 5 kilos por treino. Não tenham medo de começar assim, é dessa maneira que se aprende uma boa técnica, e além do mais vão habituando o corpo ao trabalho mais intenso, que virá depois. Para quem já treina à algum tempo, e que esteja familiarizado com os exercícios, comecem com 20 ou 30% menos que a vossa 5RM. Este plano usa apenas pesos livres e peso corporal. Experiência em exercícios nas máquinas não qualifica ninguém como experiente nos exercícios abaixo. Terá que começar com a barra vazia, tal como os outros. Da mesma forma, fazer este plano nas máquinas deixa imediatamente de ser este plano, e sim o VOSSO plano.

Treino A:
    Dumbell Bench Press 5x5
    Pull-Ups 5x5
    Push-Ups 3x15
    Plank 3x 30 sec.

Treino B:
    Barbell Deadlift 1x5
    Barbell Power Clean 3x15

Trato todos os exercícios pelo nome em inglês pois foi sempre assim que aprendi. Além do mais torna mais fácil pesquisá-los na net, caso não conhecam algum. Escolham entre back ou front squat, não façam os dois.
    O objectivo é chegar ao número de repetições estabelecido. Sempre que lá chegam, aumentem entre 2 a 5 kilos. No deadlift podem começar com 20 kilos, mesmo para aprender a técnica (tendo em conta que não tenham nenhum problema de saúde). De resto, barra vazia. Caso ainda não consigam fazer um único pull-up, podem usar elásticos, caso tenham. Exemplo YouTube - Pull Ups - rubber band assisted
    Se ainda assim for bastante dificil....podem usar a máquina de pull-down.... eu deixo...
    Mas testem frequentemente o vosso pull-up, assim que conseguirem um, larguem a máquina, mesmo que façam apenas 5x1. Há de melhorar.
    Na situação contrária, ou seja, no caso de conseguirem fazer vários pull-ups, ou no caso de fazerem vários push-ups, aumentem peso, usando uma mochila com um peso, ou um cinto próprio, ou correntes, aquilo que vos servir melhor.
    Quando chegarem à altura em que o treino começa a ficar dificil, e não conseguem completar o número estabelecido, dão um ou dois passos atrás. Exemplo:
    Bench Press 120 kilos - repetições: 5; 5; 4; 4; 3
    No próximo treino voltam um pouco atrás:
    Bench Press 116 kilos - reps: 5; 5; 5; 5; 5.
    Depois 118 kilos 5x5, e em princípio já conseguirão fazer 120 5x5 no próximo.
    Se ainda assim não conseguirem, está na hora de mudar de plano por um tempo.
    A frequência ideal costuma ser 3 vezes por semana, rodando os treinos. Uma semana ABA, outra semana BAB.

Acho que tá tudo, não sei se me esqueci de algo, mas qualquer coisa, perguntem
    esse treino resulta consigo?abraço

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Boas Sérgio. Eu neste momento não estou a seguir este plano, o meu plano é ainda mais abreviado e específico. Contudo este tipo de plano é usado ha décadas, e nunca falhou, desde que a pessoa que o pratica o leve a sério. Recordo também que, apesar de hipertrofia ser uma realidade possível com este plano (desde que haja nutrição adequada) o seu rincipal objectivo é força e densidade muscular. A hipertrofia virá por arrasto. Se o praticante apenas der valor ao aspecto, os tais "músculos de praia" então há planos mais adequados.
    Mesmo que gostes da ideia deste plano, mas não do plano em si, podes sempre pesquisar um pouco na net, há muitas variações do plano 5x5, poderás encontrar uma variação que te apele mais.
    Cumps

Senior Member
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Boas Sérgio. Eu neste momento não estou a seguir este plano, o meu plano é ainda mais abreviado e específico. Contudo este tipo de plano é usado ha décadas, e nunca falhou, desde que a pessoa que o pratica o leve a sério. Recordo também que, apesar de hipertrofia ser uma realidade possível com este plano (desde que haja nutrição adequada) o seu rincipal objectivo é força e densidade muscular. A hipertrofia virá por arrasto. Se o praticante apenas der valor ao aspecto, os tais "músculos de praia" então há planos mais adequados.
    Mesmo que gostes da ideia deste plano, mas não do plano em si, podes sempre pesquisar um pouco na net, há muitas variações do plano 5x5, poderás encontrar uma variação que te apele mais.
    Cumps
    obrigada..............

Senior Member João Celorico's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Algum de voces pode aconselhar-me um treino sff o meu objectivo é ganhar musculo e secar ao mesmo tempo é possivel?por isso gostava da vossa ajuda p aconselhar que treino devo fazer queria num dia fazer 1 treino para peito e ombros por exemplo por ai , que aconselham quero ganhar musculo e perder massa gorda secar. digam me algum treino bom sff

Senior Member
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Nao é possivel.

Banido
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

com este plano ficamos com menos musculo definido mas mais força bruta né?

EDIT: dá para fazer este plano conjuntamente com planos para perder gordura?
    Última edição por jfernandes19 : 03-05-09 às 11:56:13

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jfernandes19 Ver Post
    com este plano ficamos com menos musculo definido mas mais força bruta né?

EDIT: dá para fazer este plano conjuntamente com planos para perder gordura?
    É um tipo de treino virado para a força, mas com volume suficiente para induzir hipertrofia. A diferença entre estes tipos de treino e os comuns de hipertrofia é que acima de tudo ganharás força e densidade muscular. Não é um look "inchado" ou "pumped". É musculo real com força real. Se comeres bem, também será o suficiente para ganhar uns kilos, enquanto houver progressão, os resultados vão aparecendo. Se estás interessado em seguir este tipo de treino, não menosprezes a evoluçao lenta que eu expliquei acima: começar com barras vazias, ir adicionando um pouco a cada treino, e dar um ou dois passos atrás quando começa a ser pesado demais.
    Em relação à gordura, não é boa ideia misturar tudo. Mas há muitas maneiras de fazer as coisas e muitos possiveis resultados. Por exemplo, se tu fores uma pessoa nova no treio de força, e com umas boas gordiras a mais, é provável que o simples facto de treinar força te queime umas boas gorduras inicialmente, mesmo que não faças treinos orientados para tal. É claro que a alimentação deve ser boa (não é comer muito, nem pouco; o suficiente apenas). Se já estiveres numa boa condição física, apenas com umas gordurinhas pequenas, então aí já não sairão tão facilmente, já é preciso uma verdadeiro "ataque à gordura". Nesse caso o melhor é mesmo fazer treinos com esse objectivo, como circuitos de cardio anaeróbio. Ou, ainda noutro caso, se tiveres relamente muito excesso de peso, aí já terás que ter um ínico mais acompanahdo, pois pode se tornar perigoso fazer movimentos complexos com muita gordura a acompanhar, a não ser que sejas um powerlifter

Mas, considerando que sejas uma pessoa "média", concentra-te numa coisa de cada vez. Passa algum tempo a treinar força, fazendo um pouco de cardio à tua escolha, só para manter o condicionamento físico. Depois quando tiveres tido um bom ganho de força, e estiveres mesmo com vontade de perder uns kilos, passa o treino de força para uma coisa mais secundária, tipo manutenção, enquanto atacas os pneus

Bons treinos

Banido
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

obrigado pela tua resposta. eu tenho bastante gordura (%MG= 24%), portanto acho que devo perder primeiro estes quilos a mais não achas? E depois talvez fazer esse treino... Não sei, digo eu...

Senior Member
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

ya claro

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Sim, é uma boa ideia perder uns kilos primeiro. Contudo podes ir começando já a PRATICAR os movimentos. Mas o treino mesmo, dedica-o à perda de gordura. Em principio vou abrir um tópico com algumas ideias de treinos em circuito, para perda de gordura, pode ser que te interesse, a ti ou a outros.

Junior Member
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Treino A:
    Dumbell Bench Press 5x5
    Pull-Ups 5x5
    Push-Ups 3x15
    Plank 3x 30 sec.

Treino B:
    Barbell Deadlift 1x5
    Barbell Power Clean 3x15
    Poderia era começar por explicar o que sao esses termos em Ingles, para quem nao percebe nada disso como eu seria uma boa ajuda.

Obrigado.

Senior Member che_guevara's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 3_Days_Grace Ver Post
    Poderia era começar por explicar o que sao esses termos em Ingles, para quem nao percebe nada disso como eu seria uma boa ajuda.

Obrigado.
    pesquisando no google ou no youtube por cada nome aparecem os respectivos exercícios, bem fez ele em pôr em inglês, facilita muito a pesquisa.

Banido
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Sim, é uma boa ideia perder uns kilos primeiro. Contudo podes ir começando já a PRATICAR os movimentos. Mas o treino mesmo, dedica-o à perda de gordura. Em principio vou abrir um tópico com algumas ideias de treinos em circuito, para perda de gordura, pode ser que te interesse, a ti ou a outros.
    Com todo o respeito, acho que isto para atletas naturais, E MAIS, sem suplementação pode ser 1 grande erro pois se com 1 treino normal ja perdem muita massa magra, imagino em circuito, superseries ou giant sets...

Espero que me tenha feito entender

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TiagoRamos Ver Post
    Com todo o respeito, acho que isto para atletas naturais, E MAIS, sem suplementação pode ser 1 grande erro pois se com 1 treino normal ja perdem muita massa magra, imagino em circuito, superseries ou giant sets...

Espero que me tenha feito entender
    Boas Tiago. É a tua opinião, e hás de ter as tuas razões e convicções. De acordo com o meu conhecimento e convicções, treinos em circuito são a melhor forma de perder gordura, melhorar a qualidade da musculatura, e aumentar a capacidade de endurance muscular e cardiovascular.
    Mas não faz muito sentido discutirmos isso se ainda nem abri o tópico. É bastante provável que a tua ideia de circuito metabólico seja diferente da minha

Banido
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Eu nao disse que não Daniel, alias, muitos profissionais o fazem no ramo do bobybuilding. (mas estao com grandes protecções, se é que me faço entender...)

o que acontece á pessoa comum é que obviamente vai perder gordura mas tambem muita massa pois n tem nada para lhe "segurar" o que ja tem

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Os treinos metabólicos são uma autêntica bomba para perder gordura. É natural que a pessoa que os pratique tenha que ter em atenção o que faz. Se uma pessoa é naturalmente magra,terá que comer bastante para suportar as exigências desse treino. Ou, simplesmente, fazê-lo menos frequentemente. Uma vez por semana, por exemplo.
    Uma pessoa que ganhe peso facilmente, provavelmente não terá problema em fazê-lo mais vezes. 3 vezes por semana, por exemplo. E, uma vez que tem facilidade em ganhar peso, provavelmente consegue ganhar uma boa musculatura com esse tipo de treino. Uma musculatura normal, não estamos a falar de bodybuilding.
    Uma pessoa seriamente descondicionada, fará melhor em simplesmente seguir o circuito como uma prática, e não como um treino. Se, por exemplo, no circuito houver 30 segundos de burpees, essa pessoa não deve começar logo a dar-lhe com força. Faz uns 2 ou 3, com calma, aprendendo os movimentos, habituando o corpo lentamente à actividade, começando já a perder umas gordurinhas, pois nessa fase inicial perder peso é muito fácil, e, com calma e paciência, chegará aos eu objectivo, de ter uma melhor forma física e ser capaz de treinar no circuito, em vez de apenas praticar.
    Quero apenas fazer ver que tudo é adaptável. O músculo não desaparece de um momento para o outro. Ele só desaparece com verdadeiro overtraining e com péssima alimentação, ou com cardio de longa duração em excesso. O treino metabólico envolve o uso dos músculos, logo eles não têm razão para desaparecer (sem overtraining). Com nutrição adequada, e dependendo da tendência que o corpo da pessoa tem, pode até ganhar algum músculo. E, além do mais, eu aconselho sempre a manter o treino de força, ou como objectivo principal, ou como manutenção.
    Sem ofensa, mas isso são ideias de bodybuilding profissional tiago. Esses é que têm medo de subir um lance de escadas a pé, pois podem desaparecer-lhes os músculos das pernas, ou encolher do XL para o S se passarem mais de 3 horas sem comer.
    O meu conselho: deixem-se disso e explorem o corpo, ele é cpaz de se adaptar a muita coisa, e de se tornar cada vez mais forte, rápido e resistente, e a vossa qualidade de vida aumentará.
    Mas claro, cada um tem os seus ideais...

Senior Member
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

daniel para mim fazer power cleans em altas reps é estupido, qualquer movimento de potência muito técnico é mau fazer em altas reps, porque é preciso concentrar bem na forma e fazer cada rep o mais perfeita possível e em altas repetições isso torna-se dificil. tirando isso o resto parece mt bem

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Oi entering,
    Sim, eu conheço a tua opinião quanto aos cleans, ainda me lembro de termos falado uma vez disso, uma vez que temos opiniôes diferentes. Entendo o teu ponto de vista, e apesar de achar que não é bem assim, respeito.
    Só peço é que não chames estúpido às coisas...... é desrespeito.
    E já cá temos uns quantos users que não respeitam ninguém, vamos usar o exemplo como "o-que-não-se-deve-fazer".
    Cumps
    Última edição por Daniel-San : 25-08-09 às 00:25:23

Senior Member HEAVYLIFT's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

esse treino, em termos de hipertrofia é mto , mto fraco, pode ser um bom treino de força.. mas a sua utilidade nesta secçao é mto limitada.. pois k me lembre mto pouco gente pede treinos para especificamente aumentar a força. fora k um treino de força para ser coerente consiigo msm, um atleta tem k ter um intake caloriko alto, o k vai de contra o k a maioria das pessoas aki (aki e em em qse tdo o lado , e com razao) ker, k é perder gordura e ganhar tonificaçao muscular /hipertrofia.
    fazer este tipo de treino em dieta, por exemplo nao faz sentido nenhum.
    nao tenho nada contra este tipo de treino, so quiz aki deixar o alerta, pk pela maneira como descreves o treino pode induzir algum atleta mais novo a pensar k tera ganhar optimos de hipertrofia . inda para mais a tua descriçao condescendente de "musculos de praia" n ajuda.. o aumento de força , NAO OPTIMIZADO, de um treino de hipertrofia chega perfeitamente para as necessidades de potencia da maioria das pessoas,k pertendem melhorar apenas a sua estetica.

agora falando do treino de força em si k postaste , sem supino com barra fica desguarnecido, devias mudar o Dumbell Bench Press, ou acrescentar.

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Experimenta ler o tópico todo, vais ver que há respostas para muitas dúvidas, inclusive essas "revelações" que postaste.
    QUanto ao uso de Dumbell ao contrário de Barbell, foi mesmo com a ideia de tornar o desenvolvimento mais equilibrado e com maior treino de estabilidade, não foi com o intuito de levantar o máximo como no caso da versão barbell. Não está feito ao calhas.
    Um treino de força não necessita de alto consumo calórico, não sei onde foste buscar essa ideia.
    E quanto à procura, quem se identificar que o use, quem não se identificar que procure outro. É simples.
    Ganhar "tonificação"?? Lol. O que defines como tonificação?
    Cumps

P.S - a referência a "músculos de praia" foi mesmo para isso, para "músculos de praia". Qualquer pessoa que faça um mínimo de treino de força juntamente com o seu treino de hipertrofia, mesmo que não seja tão forte como parece, em princípio terá ganhos de força. Eu referi-me aos famosos culturistas de antigamente, da famosa "Muscle Beach" na Califórnia, onde viviam para o pump e eram fracos como avózinhas. Ainda há muita gente a fazê-lo, e eu alertei que este programa era completamente diferente. To each, his own.
    Última edição por Daniel-San : 25-08-09 às 19:50:30

Senior Member Vergadaço's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Bom vou reabrir o tópico, pois o Heavy, já justificou o pq de agir assim, bem como formalizou um pedido de desculpas.

Espero tb que faça o mesmo pedido, face ao Daniel-San, só fica bem.

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vergadaço Ver Post
    Bom vou reabrir o tópico, pois o Heavy, já justificou o pq de agir assim, bem como formalizou um pedido de desculpas.

Espero tb que faça o mesmo pedido, face ao Daniel-San, só fica bem.

LOL, epa, a noite correu-me mal.. lol daniel.. pa tu nao tens razao em quase nada do que dizes, mas tipo eu passei-me uma beca , de uma forma desporporcional, e n se justificava, e pedi ao verga para te abrir o topico pk era injusto ficares sem thread por minha culpa, mm k discorde de algumas coisas, tdos temus o direito de dar a nossa opiniao

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Lol, por mim tudo bem, só chegei agora, nem sei o que se passou, mas agradeço o gesto, foi uma mais valia para a tua atitude geral.
    Em relação às discussões, eh pá, é isso mesmo, todos temos fontes de conhecimento diferentes, não se trata de um estar certo e o outro estar errado, tirando pequenas coisas muito específicos, tudo o resto é muito relativo, há muitos caminhos para Roma. Por isso é que a abertura de espírito só nos fica bem. Eu vou tentando ter mais abertura, pois reconheço que por vezes sou muito fechado, só posso recomendar que tentes o mesmo. O facto de partires sempre do principio que és a unica pessoa com razão e que tudo o que não for igual ao que dizes está errado é a grande origem de quase todos os teus posts gerarem discussões e, correndo o risco de entrar numa área mais pessoal, pode-te tornar menos eficaz e versátil na tua área como instrutor de ginásio, que penso que é a tua profissão. Pensa duas vezes antes de falar, eu tento fazer o mesmo frequentemente, e tenho ganho muito com isso.
    Cumps

P.S - crítica construtiva sobre aquilo que tenho observado, não é para iniciar (mais) uma discussão. Ler com voz dócil

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

SIM,é mas tb trabalho á noite "na noite" .. por causa k a transacta noite ter corrido mal eu tava mm fddo.. dai o belo post k aki deixei.. lol inda bem k nem o leste lol..
    mas estas enganado, pk a minha maneira de ver as coisas, deriva exactamente da pratica de prescrever treinos, e treinar mta gente, e ver o k resulta e nao resulta, e claro, tb da minha experimentaçao propria como atleta.
    eu tenho abertura de espirito, e penso k nao ha um metodo de treino k n tenha experimentado, agora ando a fazer uma rotina, de circuitos milos, como é obvio n é esse treino k aconcelho aos jovens k andam aki, nem falei nisso, adapto os treinos ás necessidades das pessoas conforme o seu objectivo e evoluçao fisica da altura.
    qdo eu digo k um coisa é errada, nao é por n ter abertura de espirito, é por k tive abertura, e ja a experimentei e sei como é, dai a peremptoriedade

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Txi, dizer que não há um método que não tenhas experimentado é grande exagero, mas ok, é hipérbole artística
    Quero dizer aqui que ter bons resultados não coloca ninguém num estatuto superior. Centenas, milhares de instrutores causam bons resultados em si mesmos e nos seus alunos, e no entanto bastante frequentemente os métodos utilizados ficam bastante aquém dos resultados possíveis com acompanhamento superior. O que mais há são instrutores. Já o que há muito pouco são treinadores de renome mundial que treinam centenas e centenas de pessoas a tornarem-se o melhor que podem ser, usando os melhores métodos disponíveis, ou mesmo criando os seus próprios métodos, à luz da ciência, e nao de simples capricho do ego. Torna-se impossível uma pessoa que, como eu, se habitua a aprender com os melhores, depois aceitar uma pessoa "comum" (sem sentido depreciativo) afirmar com a maior das certezas que isto e aquilo está errado porque "eu é que sei". Tudo bem, tu sabes umas coisas, eu sei outras, e há ainda quem saiba tudo isso e muito mais. Aceita-o. Não existe o errado absoluto. Apenas o errado para um objectivo específico.
    Penso que chega de off-topic. Foi bom poder falar contigo sem partir para o baixo nível, que não leva a lado nenhum.
    Cumps

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Torna-se impossível uma pessoa que, como eu, se habitua a aprender com os melhores,
    entao mas com kem treinas afinal! agora to curioso

eu comecei a treinar á 16 anos no shotokai em queluz, com o ZE GUERREITO, actual relaçoes publicas do kaxaxa, mas n altura campeao nacional de culturismo, dps treinei no barreiro com o grande mestre pula, tb campeao nacional de culturismo no seu tempo, dps, tive a minha fase de treino mais virado para a força, onde treinei como JOSE TEIXEIRA,no babilonia gym k era o preparador do ginasio, e campeao nacional de powerlifting, durante mto mto tempo, nas formaçoes de pt, apesar de so se conhecer praticamente "teoricos" ha pessoas k teem um knowhow mto bom, aprendi mto sobre fisioterapia e etc mas sobre treino nem por isso.. mas tdo acrescenta a ajuda, isto aliado a mto tempo de leitura de revistas (pois n havia net qdo comecei, nem nada destas coisas como foruns, k a malta mais nova da como adkirida) e de ha 10 anos para ca , mta leitura e peskiza na net e participaçao em foruns onde aprendi e aprendo mta coisa.

qto aos tipos de treino.. epa ja fiz full boby fullbody split, ab-ab-ab ,abcdef, abcde, abcd, abc, heavy duty, rest-pause, dogcrapp, hit, german volume training, milos, treino de powerlifter com os 3 cores apenas, treino west side, circuitos de giant sets, drops sets, non stop.. epa provavelmente n fiz tdoooooooooo o tipo de treino mas ja fiz mto treino..

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

error.
    Última edição por Daniel-San : 24-12-09 às 11:30:51

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

há net ..

Senior Member Rurru's Avatar
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

És capaz de conhecer o Victor Videira ???

não conheço nenhum dos que falas-te mas vou agora ver na net

Cumps e parabens pelo teu belo curriculo...

Vê se arranjas ai umas entradas no Kaxaça :P

Citação Originalmente Colocado por HEAVYLIFT Ver Post
    entao mas com kem treinas afinal! agora to curioso

eu comecei a treinar á 16 anos no shotokai em queluz, com o ZE GUERREITO, actual relaçoes publicas do kaxaxa, mas n altura campeao nacional de culturismo, dps treinei no barreiro com o grande mestre pula, tb campeao nacional de culturismo no seu tempo, dps, tive a minha fase de treino mais virado para a força, onde treinei como JOSE TEIXEIRA,no babilonia gym k era o preparador do ginasio, e campeao nacional de powerlifting, durante mto mto tempo, nas formaçoes de pt, apesar de so se conhecer praticamente "teoricos" ha pessoas k teem um knowhow mto bom, aprendi mto sobre fisioterapia e etc mas sobre treino nem por isso.. mas tdo acrescenta a ajuda, isto aliado a mto tempo de leitura de revistas (pois n havia net qdo comecei, nem nada destas coisas como foruns, k a malta mais nova da como adkirida) e de ha 10 anos para ca , mta leitura e peskiza na net e participaçao em foruns onde aprendi e aprendo mta coisa.

qto aos tipos de treino.. epa ja fiz full boby fullbody split, ab-ab-ab ,abcdef, abcde, abcd, abc, heavy duty, rest-pause, dogcrapp, hit, german volume training, milos, treino de powerlifter com os 3 cores apenas, treino west side, circuitos de giant sets, drops sets, non stop.. epa provavelmente n fiz tdoooooooooo o tipo de treino mas ja fiz mto treino..