Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 39
    Junior Member
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito Flexões aumento de peito

Boas pessoal acham que se fizer flexões 4 vezes por semana (120 flexões series de 10) ao fim de uns poucos meses irei notar alguma diferença no peito (mais alargado) ou ficará quase igual? É que eu tenho um problema sou alto (1,82m) e magro(72 kg). Obrigado pela atenção

2. Links Patrocinados:
    Member Leonardo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

eu penso que sim..
    eu faço aah pouco tempo, intensificamente e ja se nota qualquer coizinha..

Senior Member Trollitito's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Isso depende de pessoa para pessoa. Para uns flexões é um aquecimento, para outros é um treino, tens que ir vendo como o teu corpo se adapta melhor. Acho é que 10 séries sempre do mesmo exercício é muito, convinha que nessas 10 séries houvesse outros exercícios diferentes (na mesma para peito), mas se não tens alternativa, manda-te.
    Ahh, não te esqueças de dar descanso ao músculo, este 1/2 vezes por semana bem treinado, tem muita capacidade para desenvolver.

Junior Member
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Leonardo Ver Post
    eu penso que sim..
    eu faço aah pouco tempo, intensificamente e ja se nota qualquer coizinha..
    Humm... o que é intensamente para ti? E já agora á quanto tempo fazes?

Member Leonardo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

para aquecer faço 2 séries de 10
    depois faço 4 séries de 20
    depois faço séries de 12 até nao aguentar mais LOL xD
    todos os dias, menos aos sabados e domingos para descansaar

Senior Member Miguel's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

O principal problema destes tipos de treino... é o principio de adaptaçao(1), (2)sobrecarga e (3)progressao.

Passo a explicar:

(1) O corpo humano adapta-se smp a mm carga e tipo de exercicios, e passado algum tempo essas flexoes n irao produzir qql efeitos em termos de ganhos musculares. Para se obter uma nova melhoria é necessario aumentar a intensidade do treino

(2) O exercicio so promove modificaçoes no organismo se for executado com duraçao e intensidade suficiente para gerar processos de adaptaçao. A adaptaçao sera maior se a intensidade for aumentando progressivamente e de treino para treino ( ex de aumento de intensidade: reps, series, carga,etc)

(3) O esforço deve aumentar gradualmente atraves da repetiçao sistematica do esforço com um progressivo aumento do seu volume e intensidade, de acordo com as possibilidades funcionais do organismo.

RESUMINDO:

Nao estimulas, nao cresces !

Member Leonardo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

a mim ja se nota um pouco a evoluçao do peito ;D
    ando a fazer agora 4séries de 30
    depois vou fazendo depois mais umas 2 séries de 20

Senior Member
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Chega a um ponto em que a evolução que vem é a diminuição de massa gorda no peito,porque a fazer 20 a 30 reps com o peso do corpo, que nao é o peso do corpo, é cerca de metado porque têm apoio dos pés, isso é exercicio de resistência. Dificilmente cria hipertrofia.

Member Leonardo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

como axas que podia criar a hipertrofia atao?
    Mas eu digo-te que ganhei mesmo massa muscular..
    eu tinha os peitos, muito mais lisos etc..
    agora tao muito mais saidos etc..e mais definidos

Senior Member
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Ganhas no principio, depois deixas de ganhar.
    Hipertrofia so mesmo com pesos extra, supino, peck deck, etc...

Senior Member
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JonyMacarrony Ver Post
    Ganhas no principio, depois deixas de ganhar.
    Hipertrofia so mesmo com pesos extra, supino, peck deck, etc...
    é verdade só se ganha no inicio mas já li que se deve fazer sempre flexões mesmo em hipertrofia.... flexões mesmo que não aumente o peito nem o tricepe nunca se deve deizar de fazer.......cumps

Senior Member Miguel's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

O jony nc disse q n se deve fazer, n vai é aumentar + so fazendo flexoes !

Eu treino hipertrofia, e por exemplo fasso flexoes para aquecer o peito antes de fazer supino !

Senior Member
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

eu sei que o jony não disse para fazer....
    eu só estava a alertar para quem ler não deixar de fazer flexões só porque não aumenta o peito....

P.S. desculpa se me fiz entender mal

cumps

Senior Member Markito's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

e a gordura peitoral, por exemplo?

Senior Member
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

na mina opiniao as flexões são um excelente exercicio, principalmene se forem feitas de uma forma diversificada e com algum nivel de difuldade...
    Provavelmente nao é o exercicio mais eficaz para aumentar o volume do peito mais sim para tonificar e fibrar o tronco...Mas lá esta isto depende sempre de caso para caso

Senior Member
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

flexões são um bom exercicio mas o problema é mesmo o corpo adaptar-se ao esforço, por isso quem pensa fazer flexoes em casa a chave do sucesso é ir variando de forma a ser cada vez mais intenso.

flexões normais (variar o número de series, repetiçoes, amplitude e tempos que demoram a fazer [mais lento custa mais])
    flexoes com os pes num nivel superior (podem usar um sofa baixo de resto aplica-se a mesma coisa que na anterior)
    flexoes fechadas mais perto as maos estimula mais o tricep não é tao bom a nível de "puxar" pelo peito mas também é bom para variar.
    flexoes com palmas (impulso grande para cima, bater palmas e pousar, isto requer algum treino para se fazer)

entre outras

Senior Member patuska's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Já agora, deixo uma questão para o corpo feminino. Como melhorar o peito se for uma mulher? Elevação e/ou tonificação?

Senior Member
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

elevação como assim?

as flexoes servem também mas sem exageros, as normais e as com os pes num nivel superior sem fikares cansada mesmo.

se tiveres acesso a um ginásio recomendo exercicios de peito que os homens tambem fazem mas com pouco peso, exemplos:

supino plano - só com a barra (costumam existir duas barras uma mais pesada a volta 16kg e outra 12kg acho que a de 12kg é boa para começar)
    aberturas - halteres 3-6kg

Supino plano - ver o link em baixo, nao aconcelho pelo menos numa fase inicial a ir ate ao peito mas sim ate de forma que os braços façam um angulo de 90º
    http://www.exrx.net/WeightExercises/...enchPress.html
    aberturas - ver link em baixo, 90º graus maximo tambem
    http://www.exrx.net/WeightExercises/...nal/DBFly.html

melhor que começar logo com barras e halteres seria fazer esses dois exercicios de forma similar nas maquinas

http://www.exrx.net/WeightExercises/...hestPress.html
    http://www.exrx.net/WeightExercises/...ecDeckFly.html

as maquinas podem ser ligeiramente diferentes dependendo da marca.

para quem quiser tonificar e ao mesmo tempo estar a fazer trabalho aerobico, remo também é uma opçao razoavel.
    Última edição por entering : 13-06-08 às 12:15:38

Junior Member
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Vamos ver se percebi começaste agora a fazer exercicio, e queres tonificação, Men´s Health- O melhor programa de Ginastica sem aparelho, um livrito muito bom para se ter em casa, e se quer começar a "tratar" do corpo. Espero que seja isto.

Senior Member Daniel-San's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por entering Ver Post
    flexões são um bom exercicio mas o problema é mesmo o corpo adaptar-se ao esforço, por isso quem pensa fazer flexoes em casa a chave do sucesso é ir variando de forma a ser cada vez mais intenso.

flexões normais (variar o número de series, repetiçoes, amplitude e tempos que demoram a fazer [mais lento custa mais])
    flexoes com os pes num nivel superior (podem usar um sofa baixo de resto aplica-se a mesma coisa que na anterior)
    flexoes fechadas mais perto as maos estimula mais o tricep não é tao bom a nível de "puxar" pelo peito mas também é bom para variar.
    flexoes com palmas (impulso grande para cima, bater palmas e pousar, isto requer algum treino para se fazer)

entre outras
    É isso mesmo, se as flexões sao faceis, há varias maneiras de aumentar a dificuldade. Além destas aqui descritas, começa a treinar flexões só com uma mão (peito paralelo ao solo, nada daquelas flexoes de lado, isso não é nada ) ou entao pede a um(a) amigo(a) para se apoiar em cima de ti enquanto fazes flexoes.
    Ao principio é melhor ser uma amigo pequeno

Senior Member
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

flexoes só com uma mao são bastantes dificeis de fazer é preciso força ou então ser muito levezinho, eu faço algumas de vez em quando mas evito fazer muitas porque acho que força demasiado os pulsos, além do mais se só fizeres com a direita e com a esquerda fizeres menos, promove a assimetria

Senior Member Daniel-San's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Começa por fazeres com as mãos em cima de um banco, ou qualquer coisa assim. Dessa forma o peso vai ser menor, e conforme fores te aperfeiçoando nas flexões só de uma mão, vais procurando objectos mais baixos, até estares a fazê-las no chão. É simples progressão
    Claro, sempre o mesmo numero para cada lado, isso é como qualquer outro exercicio em que só se use uma mao de cada vez.

Senior Member
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

sim eu começei primeiro em bancos, alias começei a fazer apoiado numa mesa mesmo baixa que tenho depois sim começei a fazer no chao. só falei das flexoes com um braço porque nao acho apropriado para pessoas que estao a começar como pareçe ser o autor do topico

Banido
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

faço 3 vezes por semana o seguinte treino de flexões:

4 séries de 15 (flexões normais) com um minuto de intervalo entre séries
    4 séries de 15 (flexões com os pés elevados num banco) intervalo de 1 minuto entre elas.
    Este treino é acompanhado com corrida e corda.
    O meu objectivo nao é ficar com grandes peitorais, mas sim definir braços, peito e abdomen...acham que com este treino consigo?

Senior Member
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Primeiro que tudo tas a escrever num topico de a um ano atras

E segundo se o k keres é definir, segue uma dieta de definiçao, poukos hidratos percebes...

Banido
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Sr.Rodriguez...
    Estou a escrever num tópico de há um ano atrás e que continua aberto.
    Por estar aberto, significa que todos os user's ainda o podem consultar e dar as suas opiniões sobre o mesmo.
    Se achas que já o deveriam ter fechado queixa-te aos mod's.
    Se abri-se um novo tópico sobre isto lá vinha o Sr. rodriguez e os amigos dizer que estou sempre a abrir tópicos sobre o mesmo assunto.
    Por isso senhores arrogantes, decidam-se..ou abro novo tópico ou continuamos neste tópico já antigo.
    E mais uma coisa sobre a tua resposta ao tópico, foi minimamente ridicula, digna de um ignorante...ou seja, para definir peitorais faço uma alimentação de definição.
    ok, vou fazer isso e sentar-me ao sol da bananeira...

Senior Member
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Existe um fixo SABES?? Onde poes la os planos de treino SABES? Nao tou a criticar, mas se ha um fixo sobre treino, porke nao poes la?

Entao poe te a sombra do k kiseres, keres definir isto, keres definir akilo, keres definir musculos das pernas, etc... a fazer bulks, entao faz, oh ignorante. Tu é k fazes 8 perguntas por semana e o ignorante sou eu, vai peskisar andorinha.

Banido
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Tens razão, faço perguntas neste fórum..assim como respondo a outras e também dou opiniões sobre outras tais.
    E quanto aquilo da andorinha, nao entendi..desculpa a minha ignorância, mas acho que me estás a confundir com outra pessoa que conheces.
    Ah..e fiquei admirado pela tua resposta rápida ao meu post..mais uma vez se nota quem aqui no fórum se alimenta destas tricas

Junior Member
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

normalmente faço 4 series de 60 flexões, acham abusado, estarei só a queimar massa gorda? ou ajuda sempre um bocado na massa muscular?

Senior Member duarte86's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

normalmente faço 4 series de 60 flexões, acham abusado, estarei só a queimar massa gorda? ou ajuda sempre um bocado na massa muscular?
    a fazer esse numero de repetiçoes o que vais ganhar é bastante resistencia.hipertrofia acho que é muito pouca ou mesmo nenhuma.experimenta meter uma mochila com peso ás costas para aumentar a dificuldade e mete tambem os pes em cima duma cadeira por exemplo.vais ver que vai custar mais.cumps

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima