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  1. #1
    Senior Member benblack's Avatar
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    Por Defeito Massa muscular nos pulsos e braços

    Viva!
    Alguém me sabe dizer qual o melhor exercício para aumento de massa muscular nos braços, antebraços e pulsos...!?
    Agradeço dicas...

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  3. #2
    Senior Member Oliveira's Avatar
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    Por Defeito

    Vais treinar só braço e ante-braço?

    Bem, a meu ver não existe o melhor exercicio para trabalhar um determinado grupo muscular, mas sim o exercicio que se adapta melhor à pessoa.

    Primeiro tens que ver que, o braço é um conjuto de 2 musculos principias que penso que sejam os que querias trabalhar, Bicep e tricep. Para ambos existem bastantes exercicios e os quais devem ser trabalhados em dias de treino diferentes.

    Bicipe = Curl de bicep com haltereres, curl em banco scott, alternado, Com barra em z etc etc

    Tricep = Press Françês, Press à testa, fundos, pega com corda...

  4. #3
    Junior Member
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    Por Defeito

    massa muscular nos pulsos!!!!!???? tb tou curioso por saber exercícios p trabalhar esse grupo muscular especificamente!lol

  5. #4
    Junior Member
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    Por Defeito

    ja agora, e p tornozelos, tb ha alguma coisa????!!

  6. #5
    Senior Member benblack's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rogerio1440 Ver Post
    massa muscular nos pulsos!!!!!???? tb tou curioso por saber exercícios p trabalhar esse grupo muscular especificamente!lol
    Então qual a forma de aumentar massa nos pulsos??

  7. #6
    Senior Member Myke's Avatar
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    Por Defeito

    Sim, isso mesmo, exercícios para aumentar a amassa muscular nos pulsos e nos tornozelos?
    Pelo que li é difícil, pois ai só existe tendões e não músculos, mas será que não há nada mesmo?


    PS:Onde anda o Trollitito que ele sabe melhor que ninguem responder a isto?

  8. #7
    Senior Member Trollitito's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Myke Ver Post
    Sim, isso mesmo, exercícios para aumentar a amassa muscular nos pulsos e nos tornozelos?
    Pelo que li é difícil, pois ai só existe tendões e não músculos, mas será que não há nada mesmo?


    PS:Onde anda o Trollitito que ele sabe melhor que ninguem responder a isto?
    Eu?
    Ainda ontem não sabia o que era bícep e já dizes que sei responder a isto?
    Opah, acho que tu e o rogerio1440 já responderam à questão.

  9. #8
    Senior Member benblack's Avatar
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    Por Defeito

    Se bem entendo, triceps e biceps estão localizados no braço, certo??
    Mas no ante-braço também existem musculos....



    Qual será o exercício mais apropriado para o fortalecer e desta forma ganhar um pouco de massa muscular ??????

  10. #9
    Senior Member Trollitito's Avatar
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    Por Defeito

    No ante-braço (o mais visível a olho nu) é o braquiorradial, depois tens o extensor radial do carpo, extensor dos dedos e pouco mais. Nenhum destes chega ao pulso, portanto, se os treinares, apenas treinarás o ante-braço. Vou-me basear mais no braquiorradial pois penso que seja esse que queiras treinar, mas se também quiseres saber exercícios para os outros, diz.

    - Em pé, braços estendidos com uma barra, mãos em pronação (a palma da mão virada para o corpo), executar uma flexão dos ante-braços levando a barra até ao peito. Este exercício treina todo o ante-braço e em menor extensão o braquial e o bícep. Um exemplo para a execução do mesmo: http://muscul.az.free.fr/pt/uh11.htm

    - Em pé, com um haltere, mão em semi-pronação, executar uma flexão do ante-braço. Este exercício treina o braquiorradial, o braquial e o bícep. Um exemplo: http://muscul.az.free.fr/pt/rh04.htm

  11. #10
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  12. #11
    Senior Member Myke's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Trollitito Ver Post
    No ante-braço (o mais visível a olho nu) é o braquiorradial, depois tens o extensor radial do carpo, extensor dos dedos e pouco mais. Nenhum destes chega ao pulso, portanto, se os treinares, apenas treinarás o ante-braço. Vou-me basear mais no braquiorradial pois penso que seja esse que queiras treinar, mas se também quiseres saber exercícios para os outros, diz.

    - Em pé, braços estendidos com uma barra, mãos em pronação (a palma da mão virada para o corpo), executar uma flexão dos ante-braços levando a barra até ao peito. Este exercício treina todo o ante-braço e em menor extensão o braquial e o bícep. Um exemplo para a execução do mesmo: http://muscul.az.free.fr/pt/uh11.htm

    - Em pé, com um haltere, mão em semi-pronação, executar uma flexão do ante-braço. Este exercício treina o braquiorradial, o braquial e o bícep. Um exemplo: http://muscul.az.free.fr/pt/rh04.htm


    Quem é o especialista, quem é!
    Hugs

  13. #12
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    Por Defeito

    Pois ele deve ter o mesmo problema que eu, pulsos de galinha e mãos pequenas, é mesmo frustante E quanto a isso não há mesmo nada a fazer, é genético, e se não cresceu mais o pulso nem a mão, então é porque já não cresce mais. Essa zona é toda tendões e osso, significa que um gajo tem os ossos finos e não tem muita sorte com os pulsos abertos e isso tudo... Acho que a única coisa que poderá influenciar o crescimento deles é mesmo inocentemente em pequenino uma pessoa começar a trabalhar no campo, e aí criar a tão famosa "mão de inchada", gorda e robusta, com pulsos firmes, mas isso hoje em dia já se vê pouco, quer dizer eu vejo todos os dias, sou da aldeia Eu tenho a mesma largura de pulsos desde muito tempo já, e não cresço mais que isto, e é muito mau não puder usar relogios com as braceletes de aluminio e relogios assim mais masculos. E não venham com tretas que dá sempre para tirar elos, o relógio nunca é o mesmo, não fica bem pura e simplesmente.
    Agora falando de antebraço isso dá para treinar bastante bem, e já há por aí alguns exercicios bué conhecidos para o gajo. Eu também sei um que é geitoso que é segurar uma barra atrás das costas, com as mãos voltadas para a parede. Depois façam subir a barra, tendo de dobrar os pulsos e fazer força com as mãos, é muito simples mesmo e resulta, pronto é diferente do costume!

  14. #13
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    Por Defeito

    Já agora, powerball dizem que é bom para fortalecer os pulsos e articulações, será verdade???

  15. #14
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    Por Defeito

    Também queria ajuda a ter uns pulsos mais musculados

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