Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 31
Like Tree5Likes

Título: Glutamina ou BCAAs?

Member
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito Glutamina ou BCAAs?

Boas pessoal,

Para além dos indispensáveis multivitamínicos e Whey, gostava de experimentar Glutamina e/ou BCAAs.

O objectivo é aumentar o consumo dos aminoácidos principais que constituem a massa muscular e para ajudar na recuperação pós-treino, diminuir o catabolismo e aumentar a massa muscular.

Naqueles treinos super-intensos (até à falha, com ajuda, e drop sets até não puder mais) às vezes fico dorido durante 3 dias o que pode afectar os treinos a seguir (mesmo sendo grupos musculares diferentes).

Tenho visto vários, mas não sei se hei-de tomar Glutamina ou BCAAs...a função é semelhante, sendo que são aminoácidos que constituem 50% e 35% do músculo, respectivamente.

Qual tomam e qual aconselham a tomar?

PS: tenho visto os da Xcore que estão a um bom preço.

Cumps,
    Marte

2. Links Patrocinados:
    Moderador Mesomorpho's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Member
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Olá Mesomorpho,

Desde já obrigado pela tua resposta.

O que achas deste?:https://www.prozis.com/pt_pt/xcore-n...cturers_id=162
    Também tem ambos e é mais acessível. Alguém já experimentou/ouviu falar?

PS: Dizem que a Glutamina e os BCAAs promovem uma maior vascularização (=mais volume). Isso pode afectar o sistema cardiovascular de alguma maneira?
    Por exemplo, eu tenho a tensão baixa, se isso me fizer ainda mais vasodilatação ainda mais desce. Estum um pouco preocupado, mas o facto é que a Whey também tem isso e não me sinto mal (embora em menor quantidade, claro).

Cumps,
    Marte

Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Já que insistes na prozis, sugiro estes: https://www.prozis.com/pt_pt/xcore/bcaa-3100-200tabs.
    Tu tens é que pesquisar antes de falar! não é a glutamina que causa vascularização e sim a arginina porque é percursora do oxido nítrico (O.N.) e claro que afeta, causa vaso-dilatação nas veias e arterias permitindo um maior fluxo de sangue nas zonas em esforço e consequente maior aporte de nutrientes e oxigénio, o que melhora a sua performance e recuperação.
    Qual a causa dessa tensão baixa? genética? pouco descanso, má alimentação?
    Os bcaa minimizam o catabolismo causado pelo esforço, dai que se tomem como um pré ou durante o treino.

Member
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Em falei do que vi no folheto da descrição e comentários de pessoas que usaram. Mas ok, em princípio será algo localizado (tal como acontece naturalmente, e.g. o pump).
    A tensão baixa deverá ser genético, não é nada de especial, sinto-me bem e nunca tive problemas (só aquelas tonturas quando se está em esforço e nos levantamos muito depressa, etc, coisas normais).

Perguntei pelos outros pq dissestes que devia tomar ambos, esse só tem BCAAs...compro glutamina à parte? Já agora, no teu caso tomas ambos? Sentes a diferença? Aconselhas?

Obrigado pelas dicas,
    Marte

Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

A glutamina é o aminoacido mais abundante nos musculos e ajuda na recuperação dos mesmos.
    Falei no x-tend anteriormente, viste?? tem ambos e mais algumas coisas.. Caso nao optes por ele, compra em separado.
    Sim tomo, mas se fazem efeito é impossivel confirmar isso mas creio que sim

Member
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Sim, vi.

Tomo antes ou depois do treino? É dito que é para ajudar a recuperação, as que também aumenta a capacidade de treino (um pouco como a creatina), por isso estou na dúvida.

Mais uma vez obrigado pela paciência

Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Glutamina e creatina: dias on, com o batido pow; dias off ao p.a.
    A creatina sugiro que tomes somente quando sentires que estagnaste e precisas de um boostzinho, entendes? 1º explora o teu potencial "natural" e depois então experimenta a creatina

Member
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Sim, eu sei. Ainda é cedo para eu tomar creatina. Daqui a um anito penso nisso

Não percebi o batido pow? post workout?

Geralmente , para pré-treino como hidratos (rápidos e lentos) + whey. Para pós-treino uma banana (ou barra de cereais)+whey.

Member
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Aproveitando este tópico, tomando uma proteína que contém uma percentagem de bcaa's vale a pena tomar mais em cápsula?

Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Marte Ver Post
    Sim, eu sei. Ainda é cedo para eu tomar creatina. Daqui a um anito penso nisso

Não percebi o batido pow? post workout?

Geralmente , para pré-treino como hidratos (rápidos e lentos) + whey. Para pós-treino uma banana (ou barra de cereais)+whey.
    Sim pwo=post workout.

Citação Originalmente Colocado por NoJoke Ver Post
    Aproveitando este tópico, tomando uma proteína que contém uma percentagem de bcaa's vale a pena tomar mais em cápsula?
    Vale a pena é toma-los como pré-treino! depois e tal como disseste, a whey contem bcaa.

Member
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mesomorpho Ver Post
    Sim pwo=post workout.
    (...)
    Vale a pena é toma-los como pré-treino! depois e tal como disseste, a whey contem bcaa.
    Então é pós-treino ou pré-treino??? LOL

Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Mas qual é a dívida fdx!!?!? está dificil...

Member
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Disseste-me para tomar glutamina+BCCAs no pós-workout.
    E depois disses-te ao "Vale a pena é toma-los como pré-treino". Lol

Mas tem calma...lol

Moderador SideEffect's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Ó Marte lê bem:
    "Glutamina e creatina: dias on, com o batido pow; dias off ao p.a."
    "Originalmente Colocado por NoJoke
    Vale a pena é toma-los como pré-treino! depois e tal como disseste, a whey contem bcaa. "

Junior Member
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito

aproveito aqui o topico para tirar uma duvidas relacionada com os mesmos suplementos.
    eu antes do treino 30 min antes faço glutamina e pós treino faço proteina whey e bcaa no mesmo batido... estarei a fazer bem juntando estes dois ultimos?

são estes os meus 3 suplementos:

Scitec Nutrition&reg

Scitec Nutrition&reg

Scitec Nutrition&reg

obrigado
    Pedro
    Última edição por pmomarques : 15-10-12 às 20:55:49

Senior Member
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

Acho que o melhor mesmo é tomarem tudo de rajada e nem treinarem, isto por duas razões, o peso do saco com tanta bomba já é um bom exercicio e a segunda razão é que vão ficar com uma pançada tão grande que depois parecem bolas a treinar

Actualmente, considero que só existem 2 suplementos válidos,

A whey por questões de facilidade, de manha pq não apetece fazer um bife, ou pq depois do treino muitas vezes um gajo demora umas horas até ir á refeição.
    E um suplemento de omega 3 em dias que não se coma alimentos ricos em omega 3 (atum, salmao, cavala, etc etc) , isto pq o equilibrio omega 6 / omega 3 é extramente importante

tudo o resto , e falo pq já exprimentei acho que é psicológico, o que não é de desprezar pq ás vezes quando a cabeça começa a "falhar" por causa da rotina ou do cansaço dá aquele boost para melhorarmos um pouco mais.
    SideEffect and Shadow2012 like this.

Banido
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Whocares Ver Post
    Acho que o melhor mesmo é tomarem tudo de rajada e nem treinarem, isto por duas razões, o peso do saco com tanta bomba já é um bom exercicio e a segunda razão é que vão ficar com uma pançada tão grande que depois parecem bolas a treinar

A whey por questões de facilidade, de manha pq não apetece fazer um bife, ou pq depois do treino muitas vezes um gajo demora umas horas até ir á refeição.
    E um suplemento de omega 3 em dias que não se coma alimentos ricos em omega 3 (atum, salmao, cavala, etc etc) , isto pq o equilibrio omega 6 / omega 3 é extramente importante

tudo o resto , e falo pq já exprimentei acho que é psicológico, o que não é de desprezar pq ás vezes quando a cabeça começa a "falhar" por causa da rotina ou do cansaço dá aquele boost para melhorarmos um pouco mais.
    Se todos pensassem como tu poupavam-se muitos €

Senior Member Fox91's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Acrescentava a Creatina aos suplementos válidos.

Senior Member
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fox91 Ver Post
    Acrescentava a Creatina aos suplementos válidos.
    Sim é verdade, um ciclo de creatina num workout de 4 semanitas de força faz milagres.

Senior Member niner's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2011

Por Defeito

Um principiante deveria começar a tomar creatina a partir dos 3 meses de ginásio e trabalho sério... primeiro focar-se no controlo dos pesos, forma e nutrição!
    Última edição por niner : 16-10-12 às 10:04:44

Senior Member
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por niner Ver Post
    Um iniciante deveria começar a tomar creatina a partir dos 3 meses de ginásio e trabalho sério... primeiro focar-se no controlo dos pesos, forma e nutrição!
    3 meses ? Eu não diria nunca menos de 1 ano... mesmo 1 ano é curto para poder tirar todo o seu potencial natural...

Data de Registo
    Apr 2011

Por Defeito

3 meses ? Eu não diria nunca menos de 1 ano... mesmo 1 ano é curto para poder tirar todo o seu potencial natural...
    Como vi tu e o Fox91 a recomendarem Creatina para um principiante, pensei que estivessem a falar logo no inicio, sendo assim, fico mais descansado

Senior Member
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por niner Ver Post
    Como vi tu e o Fox91 a recomendarem Creatina para um principiante, pensei que estivessem a falar logo no inicio, sendo assim, fico mais descansado
    Não vi eu e o fox91 a aconselhar creatina a este user... se leres os posts por ordem percebes isso
    Pode parecer mas não é isso

Data de Registo
    Apr 2011

Por Defeito

Não vi eu e o fox91 a aconselhar creatina a este user... se leres os posts por ordem percebes isso
    Pode parecer mas não é isso
    Ok, tens razão!!! Peço desculpa!!

Não sei porque razão confundi com o topico "Creatina, sim ou não?"...

Senior Member PedroSilva's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2011

Por Defeito

Ate parece q é um esteroide lool

Data de Registo
    Apr 2011

Por Defeito

Aconselhava também um pré-treino... tipo este:

Senior Member
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PedroSilva Ver Post
    Ate parece q é um esteroide lool
    Não é, mas é dinheiro deitado á rua sem necessidade...
    E ninguem atinge o seu "melhor" em menos de 1 ano isto a treinar bem e a alimentar bem, para não dizer mais... Quando se atinge um patamar de estagnação acho que ai é que entra a suplementação bem feita
    Mas como não és adepto da mesma filosofia, acho que uma bombazita encurta esse espaço de tempo para quem não tem paciência e vontade para chegar lá da maneira correcta.
    Quanto mais não seja nunca vi um gajo com 3 meses de ginásio saber fazer um esquema de treino para o próprio em condições, já para não falar da alimentação, bla bla bla
    SideEffect likes this.

Senior Member Bm13's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Acho que tudo depende da carga que se tem! Um gajo que faça treinos de ginásio como complemento a um trabalho de determinada modalidade, pode muito bem tomar creatina em fase competitiva. Até pq há muita gente em desportos de explosão que pouco ginásio faz e que toma creatina!
    PedroSilva likes this.

Data de Registo
    Apr 2011

Por Defeito

Não é, mas é dinheiro deitado á rua sem necessidade...
    E ninguem atinge o seu "melhor" em menos de 1 ano isto a treinar bem e a alimentar bem, para não dizer mais... Quando se atinge um patamar de estagnação acho que ai é que entra a suplementação bem feita
    Mas como não és adepto da mesma filosofia, acho que uma bombazita encurta esse espaço de tempo para quem não tem paciência e vontade para chegar lá da maneira correcta.
    Quanto mais não seja nunca vi um gajo com 3 meses de ginásio saber fazer um esquema de treino para o próprio em condições, já para não falar da alimentação, bla bla bla
    Sim q eu é só bombaaaaaaa

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima