Rede MPL:
Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 37 de 37
Like Tree2Likes

Título: Metodo John Pathaday

Senior Member
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joaosemtil Ver Post
    a parte B do livro é dedicada a isso
    boa sorte
    e onde arranjo isso?

Junior Member
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Então joaosemtil já entras-te na equipa de basquet da tua terra? hehe

Junior Member
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Agora a sério. Já tenho o livro e acho interessante, assim que acabar de ler vou começar a praticar os esxercicios.

Reparei que muitos deles já eu fazia seja no atletismo que pratiquei com intervalos entre os 14 e 17 anos, ou mesmo em ginásio ou aulas de Ed. Fisica.
    Logo, creio que não haverá uma grande margem de progressão da minha parte.

Aliás, eu era o mais baixo da minha turma, depois de 3 meses de atletismo + alongamentos ao fim de cada treino diário, já a minha altura estva acima da média.
    Claro que este salto foi dado na sua altura propicia ao maior crescimento osseo, aos 14. No entanto, houve um "empurrão" decerto por parte do atletismo + alongamentos.

Onde posso ganhar uns centimentros é mesmo se conseguir corrigir a escoliose e lordose.
    O meu ortopedista disse que não havia cura para a escoliose. Apenas para fazer natação de forma a deixar as minhas costas mais fortes.

No entanto, pesquisei sobre o assunto e encontrei o método "Scroth". Tenho o livro em .pdf e posso enviar a quem quiser.
    Há vários fisioterapeutas a aplicar esse metodo pelo mundo fora. Havendo centros na Alemanha, Inglaterra e Espanha.
    Ainda não encontrei ninguem em PT que o faça. Mas vou procurar mais afincadamente, pois além da melhoria estética, e ganho em altura, vai evitar o envehlecimento prematuro da espinha, que é um efeito a longo prazo da escoliose.

Facto interessante:
    Medição no BI aos 16 anos: 1.76
    Medição no BI aos 22 anos: 1.76
    Medição no BI aos 27 anos: 1.78

Esta ultima foi á semanas atrás e conferida tanto pela máquina de fotos, como pela régua tradicional.
    Como explicar?

Bem, a primeira coisa que me veio á cabeça foi o calçado, mas por acaso lembro-me do que usei em todas as ocasiões e não havia diferenças no "tacão".
    Poderia ser pelo facto da ultima vez ter sido feita ás 11h da manha, e nas anteriores a meio da tarde?
    A verdade é que no intervalo de tempo das ultimas 2 medições, fiz muitas elevações nas barras. Inclusivé me deixava lá pendurado o máximo de tempo possivel, para fortalecer os ligamentos. Terá sido por isso?

Vou tentar seguir á risca os exercicios, não seja só pelo incentivo extra de ganhar uns centimetros (2cm já era uma festa), mas pelo facto de indireitar a coluna, e fortalecer a mesma!

Boa sorte para vai tentar o mesmo
    Última edição por brunomcf : 17-01-12 às 11:29:34

Junior Member
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Alguemsabe onde consigo arranjar esse livro?
    Tenho 1.87 18anos acho que ainda vou a tempo de conseguir o 1.93m que quero.

Cumps

Junior Member
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Também estás a tempo de aprender a pesquisar no google...lol
    Vá rapaz, senão conseguires encontrar no google, eu envio-te por mail :P

Junior Member
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

http://www.youtube.com/all_comments?v=CHH-4xd24Q4

Tem aqui um video com as posições que indica no livro. Deverão achar mais fácil assim.
    Além de que, tem comentários de praticantes que ganharam uns centimetros com este método.

Um deles pendurando-se somente numa barra. o mesmo que inocentemnte eu tinha feito, e me fez ganhar 2 centimetros!

Senior Member
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Alguem que tenha o livro, vá à parte B a escoliose e veja o 3o exercicio. Não está mal, comparando com a imagem? Leiam aí o 2o e o 3o exercicio, há alguma coisa que está mal.. Pelo menos no que eu tenho, que está em brasileiro. Parece haver um erro qq com as figuras.

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12