Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 17 de 17
Like Tree1Likes
  • 1 Post By Jotha21

Título: Qual o melhor shampô para cabelos oleosos?

Senior Member
    Data de Registo
    Sep 2011

Question Qual o melhor shampô para cabelos oleosos?

Boas pessoal,

Como o titulo diz, gostava de saber qual a vossa opinião sobre o melhor shampô para cabelos oleosos. Pois ando à procura de um para mim. Falam-me de ir comprar a farmácias porque os do supermercado estão cheios de químicos prejudiciais, e apesar de serem mais caros, são melhores. Por isso ando á procura de um, e se ajudasse a prevenir a queda de cabelo ainda melhor pois já noto que tenho perdido alguma coisa (para além das entradas...). Por isso, se têm o mesmo problema, qual o melhor?

Obrigado

2. Links Patrocinados:
    Senior Member illion's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Clinica Saúde viável.
    O que tens que fazer, é comprar um shampô que de certa forma controle as tuas glândulas sebáceas para que estas não secretem tantas vezes o "óleo".
    O shampô + uma ampola/gel (é grande, dá para 1 mês ou 2) 80€.

Member
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Mesmo problema, a oleosidade.

Que champô recomendam para o controlo da oleosidade? Uso Linic, ele faz bem a função dele, mas estou um bocado farto daquele cheiro a menta.

Queria um champô bom, mais suave, e com uma boa relação quantidade/preço.

Senior Member Jotha21's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

tenho usado pantene, tenho-me dado bem
    Rita1986 likes this.

Senior Member
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

sim mas os que previnem queda de cabelo só nas farmácias não?

Senior Member Jotha21's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

já ouvi falar no nisoral, mas nao podes estar sempre a lavar com ele... antes so se vendia na farmácia agora acho que ja vi à venda no continente, depois ha sempre umas ampolas para meter no cabelo, mas o melhor é ires a um dermatologista, mas sempre ter cuidado que ha deles que são uma m****

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Eu tenho couro cabeludo oleoso, o que faz o cabelo oleoso rapidamente. Um dos melhores conselhos que te dou é usar o cabelo curto. Quanto maior tiver, mas rapidamente fica oleoso porque ao dormires vais espalhando o sebo pelo cabelo. Não há nenhum champô que faça com que o couro cabeludo deixe de produzir sebo, é tudo uma questão fisiológica. O que o champô pode, e deve, é tentar remover o máximo possível de óleos sem secar totalmente o couro cabeludo. E é aí que entra o grande problema dos champôs de supermercado e farmácia: os detergentes. Praticamente todos os champôs utilizam um surfactante que permite ligar a gordura e sujidade presentes no cabelo e couro cabeludo à água, de forma a que ao removermos a água, a gordura vá junta. O problema é que a maioria dos surfactantes utilizados são demasiado agressivos, são detergentes industriais como o Sodium Laureth Sulfate que são ótimos a retirar tudo o que seja gordura.
    O que isto na prática irá causar é que o couro cabeludo acaba por ir produzir ainda mais gordura para compensar a agressão causada pelo detergente. Pela razão desses detergentes serem tão agressivos é que existem os condicionadores. Os condicionadores foram lançados para reparar os danos causados pelos detergentes dos champôs.

Existem várias formas de tentar contornar este problema:

- Adquirir champô que utilize um surfactante mais suave
    - Deixar de usar champô detergente e passar a utilizar champô em barra, que na realidade é um sabão especialmente formulado para lavagem do cabelo. Isto só aconselho a quem tenha água mole nas suas torneiras. A água dura torna muito complicado remover o sabão do cabelo. Atenção que um sabonete normal ou sabão azul e branco não são indicados para lavar o cabelo.

- Aplicar óleo de jojoba no couro cabeludo. O óleo de jojoba, na verdade é uma cera, é quimicamente muito semelhante à gordura natural produzida pelo nosso organismo. Em alguns casos existem relatos positivos em que ao utilizar o óleo no couro cabeludo, reduz a produção natural do sebo cutâneo (carece de verificação científica).

Até hoje já experimentei dezenas de champôs diferentes, desde os de supermercado, passando pela farmácia, aos falsos naturais, e o que me conseguiu melhores resultados foi apenas um: Hugo Naturals Tea Tree & Lavander Shampoo. É um champô dos EUA, penso que não se venda cá, tive de comprar online. Com esse champô consigo passar mais tempo sem ter aquele aspecto oleoso no cabelo.

MGM
    MGM está offline
    Senior Member
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Também, desde o final do secundário, tive cabelo oleoso, e piorou com a entrada na universidade (stress). Experimentei vários champôs, por vários motivos. O que uso actualmente, para queda cabelo, é também muito bom neste aspecto.

Senior Member
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MGM Ver Post
    Também, desde o final do secundário, tive cabelo oleoso, e piorou com a entrada na universidade (stress). Experimentei vários champôs, por vários motivos. O que uso actualmente, para queda cabelo, é também muito bom neste aspecto.
    Qual é o que usas?

MGM
    MGM está offline
    Senior Member
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vito Ver Post
    Qual é o que usas?

Sigma Skin. Mas se estás com cabelo muito, mas muito oleoso, convém ires a um dermatologista.

Senior Member
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Sigma Skin. Mas se estás com cabelo muito, mas muito oleoso, convém ires a um dermatologista.
    É só um bocado oleoso não é caso para dermatologista, pelo menos é o que o meu cabeleireiro diz. Vou experimentar esse shampoo. Pode-se comprar em qualquer lado? Tipo supermercados etc?

Senior Member neves's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Esse Sigma Skin é bom tambem para a queda de cabelo?

MGM
    MGM está offline
    Senior Member
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vito Ver Post
    É só um bocado oleoso não é caso para dermatologista, pelo menos é o que o meu cabeleireiro diz. Vou experimentar esse shampoo. Pode-se comprar em qualquer lado? Tipo supermercados etc?
    Então, se não é assim tão grave, e como o champô da Sigma Skin é caro eu optaria por um tipo este http://www.barbarija.pt/?modulo=loja...lang=pt&idCat= .. uso outros produtos da Men-U e são consideravelmente bons.. já agora se comprares, dá um feedback a cerca dele. Mas também existem outros champôs para preços ainda mais simpáticos.. a ver se adiciono links mais tarde

MGM
    MGM está offline
    Senior Member
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por neves Ver Post
    Esse Sigma Skin é bom tambem para a queda de cabelo?
    É especialmente formulado para a queda de cabelo. Existe também o Revita da Ds Laboratories cujos feedbacks são muito positivos. Enquanto se "junta" dinheiro para implantes..

Senior Member
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Então, se não é assim tão grave, e como o champô da Sigma Skin é caro eu optaria por um tipo este http://www.barbarija.pt/?modulo=loja...lang=pt&idCat= .. uso outros produtos da Men-U e são consideravelmente bons.. já agora se comprares, dá um feedback a cerca dele. Mas também existem outros champôs para preços ainda mais simpáticos.. a ver se adiciono links mais tarde
    Agradecia, porque parece que não acerto com o shampoo. Também me dizem para usar aqueles shampoos naturais

Senior Member illion's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por illion Ver Post
    Clinica Saúde viável.
    O que tens que fazer, é comprar um shampô que de certa forma controle as tuas glândulas sebáceas para que estas não secretem tantas vezes o "óleo".
    O shampô + uma ampola/gel (é grande, dá para 1 mês ou 2) 80€.
    Alguém leu o que escrevi?

Banido
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Há uns anos tive uma fase em que a oleosidade se agravou. Por ex., se lavasse o cabelo de manhã, à noite já se notava que precisava de ser lavado. Por aconselhamento da cabeleireira, passei a usar um da René Furterer que, não sendo barato, me fez aliviar bastante o problema. Tb já o vi à venda em farmácias.

http://www.leguidesante.co.uk/22DA/p...ly-hair-500ml/