Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 33
    Member
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito Shampoo para cabelos secos

Boas, é assim o meu cabelo é seco, não muito mas é, e acontece que já experimentei muitos shampoos e continuo sempre sem ver resultados significativos. Neste momento estou a usar o shampoo Pantene ProV para Cabelos Secos e mas não dá o resultado como eu queria... tive a ver em alguns tópicos já postados aqui no fórum e dizem que o melhor é comprar nas Farmácias os shampoos porque são fiáveis e apresentam melhores resultados comparados com os shampoos comprados em hipermercados.

O meu cabelo é curto mais para o médio e costumo lava-lo 3 a 4 vezes por semana.

Qual o shampoo que me aconselham então?

Dizem que este é muito bom: shampoo Nutricerat, mas queria mais opiniões de outros shampoos com o mesmo efeito para cabelos secos.

2. Links Patrocinados:
    Senior Member simaopapa's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Lava o cabelo com sabão azul, depois nao tires o sabão e deixa secar uma ou duas horas ao sol remedio santo Francisco

Senior Member
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por francisco94 Ver Post
    Boas, é assim o meu cabelo é seco, não muito mas é, e acontece que já experimentei muitos shampoos e continuo sempre sem ver resultados significativos. Neste momento estou a usar o shampoo Pantene ProV para Cabelos Secos e mas não dá o resultado como eu queria... tive a ver em alguns tópicos já postados aqui no fórum e dizem que o melhor é comprar nas Farmácias os shampoos porque são fiáveis e apresentam melhores resultados comparados com os shampoos comprados em hipermercados.

O meu cabelo é curto mais para o médio e costumo lava-lo 3 a 4 vezes por semana.

Qual o shampoo que me aconselham então?

Dizem que este é muito bom: shampoo Nutricerat, mas queria mais opiniões de outros shampoos com o mesmo efeito para cabelos secos.
    Ja sabes a resposta, vai a uma farmacia ou parafarmacia e pede isto, Klorane para cabelos secos e danificados, tens uma inteira gama à tua disposiçao...

Member
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caveman Ver Post
    Ja sabes a resposta, vai a uma farmacia ou parafarmacia e pede isto, Klorane para cabelos secos e danificados, tens uma inteira gama à tua disposiçao...

Obrigado!

MGM
    MGM está offline
    Senior Member
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

(...).

Julgo que este teu post é em parte devido ao um post meu noutro tópico.. Tem atenção que também referi que muitos produtos que adquiri na farmácia revelaram-se um mau investimento...
    Os teus cabelos são mesmo muito secos? Sensação "palha"? Se sim aconselho aplicares uma máscara capilar de quando em vez, e a aplicares condicionador, conjuntamente com um champô diário para esse tipo de cabelos. Agora é tudo uma questão de quanto é que estás disposto a investir neste tipo de produtos (e de quantos produtos desejas ter para "resolver a situação"). Não tenho cabelos secos, logo não tenho experiência / conhecimento de quais os produtos, que considero bons, para o efeito, mas "aconselhei" (investigando na www) uns a semana passada a um familiar cujo cabelo é extremamente seco (em parte devido à prática de natação). Vou tentar ter um feedback dele.

Cumps

Member
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MGM Ver Post
    Julgo que este teu post é em parte devido ao um post meu noutro tópico.. Tem atenção que também referi que muitos produtos que adquiri na farmácia revelaram-se um mau investimento...
    Os teus cabelos são mesmo muito secos? Sensação "palha"? Se sim aconselho aplicares uma máscara capilar de quando em vez, e a aplicares condicionador, conjuntamente com um champô diário para esse tipo de cabelos. Agora é tudo uma questão de quanto é que estás disposto a investir neste tipo de produtos (e de quantos produtos desejas ter para "resolver a situação"). Não tenho cabelos secos, logo não tenho experiência / conhecimento de quais os produtos, que considero bons, para o efeito, mas "aconselhei" (investigando na www) uns a semana passada a um familiar cujo cabelo é extremamente seco (em parte devido à prática de natação). Vou tentar ter um feedback dele.

Cumps
    Olá, obrigado MGM desde já pela resposta.

O meu cabelo não é muito seco tipo palha de aço, mas é seco ao ponto de depois de lava-lo passado 30 minutos perde logo aquele brilho e suavidade que tinha ficado logo depois de lava-lo, não sei se entendes o que tou a dizer.. ficando dps novamente com aquele aspecto seco. Ou seja, é seco mas não muito seco por isso penso que não seja necessário comprar todos os componentes (condicionadores,mascaras,etc etc) para usar no meu cabelo. Penso que shampoo apenas deve ser suficiente, desde que ele seja muito bom deve fazer o trabalho.

Vou então ver se o shampoo Klorane está disponível aqui na farmácia ao pé e aproveito para pedir conselhos ao farmacêutico sobre o que acha que deve ser melhor para o meu cabelo.

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Faz assim, compra um champô rico em manteiga de karité, e vais ver como esse problema fica resolvido. Se tiver karité e óleo de jojoba melhor ainda. Essas porcarias que vendem nas farmácias e hipermercados é só para mamar o dinheiro todo e fazer mal à saúde.

Senior Member
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lusitano Ver Post
    Faz assim, compra um champô rico em manteiga de karité, e vais ver como esse problema fica resolvido. Se tiver karité e óleo de jojoba melhor ainda. Essas porcarias que vendem nas farmácias e hipermercados é só para mamar o dinheiro todo e fazer mal à saúde.
    Se nao tivesses dito que era para comprar, ainda considerava a hipotese de ser de fabrico manual, mas sendo assim, coloco a questao.
    Tirando as farmacias, hipermercados, e suponho, establecimentos associados, onde se compra mesmo esse champoo?

Algo me diz que a resposta deve ser surpreedente.

Senior Member
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

SHAMPOO não trata minimamente, shampoo lava o cabelo. Esta é a função do shampoo.
    Se queres tratar minimamente usa um condicionador

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caveman Ver Post
    Se nao tivesses dito que era para comprar, ainda considerava a hipotese de ser de fabrico manual, mas sendo assim, coloco a questao.
    Tirando as farmacias, hipermercados, e suponho, establecimentos associados, onde se compra mesmo esse champoo?

Algo me diz que a resposta deve ser surpreedente.
    Surpreendente porquê? Se não sabes, ficas a saber. Os champôs que se vendem nos supermercados e farmácias basicamente é tudo a mesma coisa, com a diferença dos da farmácia serem imensamente mais caros. É só ler os ingredientes e ficas logo a saber a carrada de químicos industriais prejudiciais ao nosso organismo. Solução? Champôs orgânicos (em barra ou líquidos) sem químicos sintéticos, com ingredientes de qualidade. A questão é que devido à mentalidade típica do Português, esses produtos dificilmente se vendem por cá, já nem falo em fabricar.
    Mas nos EUA, no estado da Califórnia, existem dezenas de pequenas empresas que produzem produtos de higiene e cosmética que utilizam ingredientes de origem orgânica.
    Neste momento adquiro todos os produtos que utilizo para higiene pessoal pela Internet, vindos directamente dos EUA. Quando digo todos, são mesmo todos, desde dentífricos, passando por sabonetes, champô, hidratantes, etc. E curiosamente tudo o que lá compro é muito mais barato do que comprar na farmácia.

Falei acima em champô em barra, é uma barra como um sabonete só que com outra formulação para lavar o cabelo. Um exemplo (estes são de fabrico artesanal)
    http://www.chagrinvalleysoapandcraft.com/shambar.htm

Está lá uma barra ideal para cabelos secos

Ingredients: Saponified oils of unrefined cocoa butter, unrefined shea butter, safflower, babassu; coconut, mango butter, and castor bean; organic coconut milk; filtered rain water; and rosemary oil extract.

Mais puro que isto não há. As manteigas de cacau, karité e manga vão dar uma hidratação excepcional ao cabelo.

Citação Originalmente Colocado por PDevil Ver Post
    SHAMPOO não trata minimamente, shampoo lava o cabelo. Esta é a função do shampoo.
    Se queres tratar minimamente usa um condicionador

Por uma razão simples. Devido aos químicos que colocam nos champôs comerciais, que retiram os óleos naturais do couro cabeludo e do cabelo, depois precisas de colocar condicionador.

Se passares a usar champô em barra ou líquido sem esses químicos deixas de necessitar de condicionador
    Última edição por Lusitano : 09-12-10 às 10:34:56

Senior Member carol's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Eu tb tenho o cabelo um pouco seco e sem jeitos (ondulado). Atenção tenho mt mas mesmo mt cabelo.
    Então um dia para variar foi a uma loja de produtos profissionais comprar um bom champoo.
    A senhora da loja muito atenciosa informou-me que deveria apostar apenas nos produtos profissionais, pos esses em comparação com os de super mercado tinham muito menos quimicos.
    Acavei por levar o Loréal Professionel absolut repair e dei 9 euros e qualquer coisa, tou a pensar se vale a pena ir comprar a mascara que custa 15 e qualquer coisa.
    Mas também tinha lá um linha de champo SÓ á base de produtos naturais.

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carol Ver Post
    Mas também tinha lá um linha de champo SÓ á base de produtos naturais.
    Isso de te dizerem que são produtos naturais é uma coisa, serem realmente é outra. Devido à falta de conhecimento do consumidor, os fabricantes indicam tudo e mais alguma coisa como sendo natural. O exemplo do propylene glycol que está presente em muitos cosméticos, e que se trata de um químico industrial, não produzido na Natureza, e no entanto já vi fabricantes dizerem que é um ingrediente de origem natural

Senior Member
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

‘Máscara Nutrição Intensa- Ultra Suave Garnier de Óleo de Abacate e Manteiga de Karité’, que também tem o shampoo e o condicionador com os mesmos ingredientes para um tratamento completo.

Custo pouco e faz milagres nos cabelos secos e secos palha .

http://www.continente.pt/ProductDeta...ndexMain.aspx?

Última edição por Metro : 18-12-10 às 01:32:12

Senior Member BadBoiy's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Comecei agora a usar um shampoo da garnier com camomila (para aclarar um pouco o cabelo ); comprei um amaciador da franck provost e uma mascara também da mesma marca com a função de alisamento profissional e realmente está a dar resultados a olhos vistos. O meu cabelo está liso, sem nós, brilhante, sedoso, fácil de pentear, os fios estão muito mais soltos, a sério está a dar mesmo bons resultados

H20
    H20 está offline
    Senior Member H20's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

A minha dermatologista,directora do Serviço de Dermatologia do Instituto Português de Oncologia de Lisboa,recomendeu me este shampoo Ducray EXTRA - DOUX actua como Hidratante,fortificante tendo como fins aumentar a ressistencia dos cabelos,conferir brilho e suavidade.Plu menos é o que diz no panfleto do shampoo,eu tenho 19 anos e não tenho problemas de perda de cabela ou outros associado ao couro cabeludo dai ser o modelo EXTRA - DOUX mas tens mais shampoos da Ducray com outros efeitos.Tenho a dizer,que o shampoo é muito bom,acima da media,o cabelo fica um "mimo"
    Última edição por H20 : 19-12-10 às 21:42:45

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por H20 Ver Post
    A minha dermatologista,directora do Serviço de Dermatologia do Instituto Português de Oncologia de Lisboa,recomendeu me este shampoo Ducray EXTRA - DOUX actua como Hidratante,fortificante tendo como fins aumentar a ressistencia dos cabelos,conferir brilho e suavidade.Plu menos é o que diz no panfleto do shampoo,eu tenho 19 anos e não tenho problemas de perda de cabela ou outros associado ao couro cabeludo dai ser o modelo EXTRA - DOUX mas tens mais shampoos da Ducray com outros efeitos.Tenho a dizer,que o shampoo é muito bom,acima da media,o cabelo fica um "mimo"
    Estranho uma médica recomendar um produto desses que contém METHYLISOTHIAZOLINONE, que é um químico tóxico para a pele e para o sistema imunitário, em que a sua utilização é muito restricta no Canadá e Japão.

E ainda o C.I. 42053 que é suspeito de ser cancerígeno e é prejudicial, como podes constatar aqui

É engraçado que cada vez há mais casos de cancro, e os produtos que utilizamos cada vez possuem mais químicos prejudiciais. É claro que as doses presentes nesse champô serão baixas e muitos desses químicos não terão efeito cumulativo no organismo, mas eu preferia evitá-los. Mas cada um sabe as escolhas que faz...

Member
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Estranho uma médica recomendar um produto desses que contém METHYLISOTHIAZOLINONE, que é um químico tóxico para a pele e para o sistema imunitário, em que a sua utilização é muito restricta no Canadá e Japão.

E ainda o C.I. 42053 que é suspeito de ser cancerígeno e é prejudicial, como podes constatar aqui

É engraçado que cada vez há mais casos de cancro, e os produtos que utilizamos cada vez possuem mais químicos prejudiciais. É claro que as doses presentes nesse champô serão baixas e muitos desses químicos não terão efeito cumulativo no organismo, mas eu preferia evitá-los. Mas cada um sabe as escolhas que faz...
    Wow... agora assustaste-me com essa dos químicos prejudiciais à saúde presente nesse shampoo... é que estava mesmo a pensar em comprá-lo numa farmácia aqui perto visto que muita gente diz bem dele...!

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Wow... agora assustaste-me com essa dos químicos prejudiciais à saúde presente nesse shampoo... é que estava mesmo a pensar em comprá-lo numa farmácia aqui perto visto que muita gente diz bem dele...!
    As empresas que produzem esses produtos de higiene pessoal vendem muito devido ao desconhecimento do cidadão comum acerca daquilo que coloca no seu organismo. Podemos pensar que existem organizações e agências que controlam aquilo que é seguro ou não, mas essas mesmas organizações não são isentas, existem grandes lobbys a controlá-las. Para esses lobbys a nossa saúde não é importante, mas sim o lucro que podem auferir. Todos os químicos sintéticos foram produzidos com a intenção de serem o mais barato possível de produzir de forma a obter o maior lucro possível. As margens de lucro nos produtos de higiene pessoal são gigantescas.
    Em muitos casos afirmam ser seguros, mas o que é certo hoje, amanhã pode não o ser. Vejamos o caso do DDT que era considerado seguro, hoje está banido e é um agente cancerígeno. O amianto também se sabe ser cancerígeno e infelizmente ainda está presente em muitos edifícios.
    O que quero dizer é que prefiro não usar esses químicos e estar errado, do que os utilizar e estar certo.

H20
    H20 está offline
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

tu percebes disto Lusitano ,contra factos não há argumentos.
    até fico perplexo quando medicos recomendam coisas que sao prejudicias à nossa saude ! nós ate podemos alegar desconhecimento dos constituintes dos produtos,agora eles =/.Achas que deva parar de usar ? recomenda ai um bom shampoo sff.Ná proxima consulta irei referir esses 2 constituintes e ver a reacção da médica

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

tu percebes disto Lusitano ,contra factos não há argumentos.
    até fico perplexo quando medicos recomendam coisas que sao prejudicias à nossa saude ! nós ate podemos alegar desconhecimento dos constituintes dos produtos,agora eles =/.Achas que deva parar de usar ? recomenda ai um bom shampoo sff.Ná proxima consulta irei referir esses 2 constituintes e ver a reacção da médica
    Não entendas que o quis dizer é que a tua médica é incompentente e que te quer matar, longe disso. A questão é que os médicos foram ensinados para recorrer a químicos sintéticos para tudo. Numa escola de medicina, plantas e outros produtos naturais são assuntos tabu. Obviamente que a tua dermatologista vai indicar-te aquilo que estudou e não mezinhas de curandeiros. A questão em relação aquelas substâncias que indiquei é que existem suspeitas de que são prejudiciais, ocorreram alterações em cobaias em laboratório. Por terem ocorrido alterações em cobaias não quer dizer necessariamente que o mesmo se passe em humanos, mas é um alerta. Não deixes de confiar nos médicos por isso.

Podes simplesmente experimentar outras alternativas.

Não tenho cabelo oleoso, não te se indicar nenhum shampoo por experiência própria, mas posso dar alguns exemplos que penso serem bons, atendendo aos ingredientes

Aubrey Organics Rosa Mosqueta Nourishing Shampoo

Deionized water, coconut oil-corn oil soap, hydrolyzed soy protein (made from organic, non-GMO soybeans), organic corn syrup, carrageenan, organic aloe vera, organic shea butter, organic rosa mosqueta rose hip seed oil, St. John's Wort oil, horsetail extract, coltsfoot extract, essential oil blend (lavender oil, bergamot oil, ylang ylang), Aubrey's preservative (citrus seed extract, vitamins A, C and E).
    Nature's Baby Organics Shampoo & Body Wash Vanilla Tangerine

100% Vegan. Free of Parabens, SLS, Propylene Glycol. Hypoallergenic
    Aqua (water), Decyl glucoside (vegetable origin), Cocamidopropyl Hydroxysultaine (from coconut oil), Disodium cocoyl glutamate (from coconut oil), Sodium Lauroyl Oat Amino Acid (from oat), Hydrolyzed Wheat Protein, Dimethyl Lauramine Oleate (from safflower oil), *Organic Aloe Barbadensis Leaf Juice (aloe vera), Butyrospermum Parkii (shea butter), Aleurites Moluccana Seed Oil (kukui nut oil), Macadamia Ternifolia Seed Oil (macadamia nut oil), Carthamus Tinctorius (safflower) Seed Oil, *Organic Symphytum Officinale (Comfrey) Extract, *Organic Calendula Officinalis Flower Extract, *Organic Chamomile Recutita (Matricaria) Flower Extract, Panthenol (pro vitamin B-5), Tocopherol (natural vitamin E), Sodium Benzoate (food preservative), Potassium Sorbate (food preservative), Capryloyl Glycine (amino acid), Underclyenoyl Glycine (amino acid), Glycine (amino acid), Vanilla Planifolia & Citrus Tangerina, Citric Acid
    *Certified Organic Ingredients
    Última edição por Lusitano : 20-12-10 às 12:16:04

H20
    H20 está offline
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Obrigado,onde posso encontrar a venda ?

Senior Member
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Já agora deixo-vos aqui um video sobre os cósmeticos e os produtos tóxicos que eles contem : http://www.youtube.com/watch?v=pfq000AF1i8

Member
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Lusitano o shampoo que o caveman recomendou - http://www.sweetcare.pt/klorane-mang...-CM0340KL.aspx - não tem nada desses químicos prejudiciais ou tem?

Entre o Ducray Nutricerat e o Klorane, qual compro?

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Obrigado,onde posso encontrar a venda ?
    Em Portugal penso ser muito difícil, penso que só mesmo importando. O mercado Português é muito fechado e muito "lobbyzado".

Citação Originalmente Colocado por PDevil Ver Post
    Já agora deixo-vos aqui um video sobre os cósmeticos e os produtos tóxicos que eles contem : http://www.youtube.com/watch?v=pfq000AF1i8
    Exactamente. Um vídeo que todos deveriam ver.

Lusitano o shampoo que o caveman recomendou - http://www.sweetcare.pt/klorane-mang...-CM0340KL.aspx - não tem nada desses químicos prejudiciais ou tem?

Não te sei dizer ao certo sem ver a lista de ingredientes. Se encontrares a lista completa de ingredientes, posso dizer-te. Vou ver se acho também.
    Última edição por Lusitano : 20-12-10 às 18:10:20

Member
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Lusitano, encontrei os ingredientes:

Butane, Propane, Isobutane, Oryza Sativa(Rice), Starch(Oryza Sativa), SD Alcohol 39-C(Alcohol Denat), Aluminium Starch Octenylsuccinate, Avena Sativa(Oat), Kernel Oil(Avena Sativa), CYclodextrin, Cyclomethicone, fragance(Parfum), Isopropyl Myristate Slicia

http://archive.longhaircommunity.com...ad.php?t=56416

Senior Member
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Para quê ires gastar imenso dinheiro com o Ultra Suave Garnier de Óleo de Abacate e Manteiga de Karité.
    É tão bom para cabelos secos que até os africanos usam .
    O dinheiro é vosso.

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Lusitano, encontrei os ingredientes:

Butane, Propane, Isobutane, Oryza Sativa(Rice), Starch(Oryza Sativa), SD Alcohol 39-C(Alcohol Denat), Aluminium Starch Octenylsuccinate, Avena Sativa(Oat), Kernel Oil(Avena Sativa), CYclodextrin, Cyclomethicone, fragance(Parfum), Isopropyl Myristate Slicia

http://archive.longhaircommunity.com...ad.php?t=56416
    Se a lista de ingredientes é mesmo essa é de facto preocupante, vejamos:

Aluminium Starch Octenylsuccinate: fortes suspeitas de neurotoxicidade, interfere com o sistema reprodutor nos mamíferos.

SD Alcohol 39-C: algumas suspeitas de toxicidade no sistema reprodutor dos mamíferos. Algumas provas de toxicidade no fígado e sistema gastrointestinal, activador de permeabilidade da pele

Butane, Propane, Isobutane: são petroquímicos (derivados de petróleo). Todos irritantes e tóxicos. Não percebo bem porque colocam isso num champô, costumam encontrar-se muito em desodorizantes em lata ou outros sprays com propulsão, visto que em contacto com a atmosfera passam ao estado gasoso.

Fragrance(parfum): Um termo utilizado pelos fabricantes que pode ser tudo e mais alguma coisa, normalmente são aromas com recurso a derivados de petróleo.

Volto a repetir a minha opinião em relação à grande maioria dos champôs de farmácia, são muito parecidos aos da prateleira de supermercado, com a diferença de serem muito mais caros.

Citação Originalmente Colocado por Metro Ver Post
    Para quê ires gastar imenso dinheiro com o Ultra Suave Garnier de Óleo de Abacate e Manteiga de Karité.
    É tão bom para cabelos secos que até os africanos usam .
    O dinheiro é vosso.
    Concordo. A manteiga de karité (shea butter), óleo de abacate (avocado oil), óleo de jojoba (jojoba oil) são dos melhores ingredientes contra cabelos e pele seca. O problema é mesmo o resto das porcarias que enfiam no champô para fazer render. É que a manteiga de karité e os óleos não são nada baratos, e para venderem os champôs a preços muito baratos arranjam porcarias para encher a embalagem.
    Última edição por Lusitano : 21-12-10 às 00:58:26

Member
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Obrigado Lusitano pelos esclarecimentos!

Já agora que shampoo usas?

O melhor ainda é comprar mesmo no supermercado esse Garnier lol

MGM
    MGM está offline
    Senior Member
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Em Portugal penso ser muito difícil, penso que só mesmo importando. O mercado Português é muito fechado e muito "lobbyzado". (...)

Exactamente!!
    Fruto de "algumas" viagens ao longo de +/- 10 anos, encontrei, para mim e até ao momento, os melhores produtos, aqueles que realmente primam pela diferença, se distinguem, se preocupam pela "pegada ecológica" que deixam! Cá, nem vê-los! Estamos a falar de produtos que estão conforme as normas Europeias, mas parece que só alguns, aqueles que não valem nem um chavo, é que estão de acordo com as Portuguesas...

Ter privado com, e conhecer pessoas com relações directas e indirectas com o dito ramo, permitiu-me confirmar certas "situações", e ter conhecimento do custo de alguns famosos perfumes e marcas cosméticos (que no fundo pertence quase tudo a uma só....) para distribuidor Vs consumidor, e a grande fatia, mas grande mesmo (!!!)....só para publicidade e marketing (e além das margens com que os Hipers trabalham). Não admira que só levamos com "detergentes"!!!!

Há produtos que já conheço à 2 / 3 anos, que ganharam imensos prémios em todo o mundo..prémios que dificilmente foram comprados..atribuídos inclusive pela Men´s Health.. e que só este ano vi chegar a Portugal...e porquê?..porque não havendo margens atractivas ninguém lhes pega..a qualidade e o bem estar é secundário..
    Vá la que agora, algumas das minhas marcas favoritas, já se encontram cá à venda..uma ou outra loja em Lisboa (Santa Maria Novella, etc) e sobretudo no site http://www.barbarija.pt/

Claro que "não há dinheiro" para estas marcas e produtos... eu também "não o tinha"..mas vim a "descobrir" - quando a queda de cabelo já era tanta e os muitos produtos dessas marcas que andam por aí camufladas e que vivem da palavra farmácia para serem credíveis - que "abdicando" de uma "vodka" aos fins de semana e optando pelo "suminho / água" - e do tabaco, que a bom tempo arrumei para o lado -, ao fim do mês tinha o suficiente para "outros voos"!

Desculpem lá o desabafo, sei que o tópico é diferente...mas não deu para "aguentar".. atiram, de todos os sectores, constantemente areia para os nossos olhos, vendem-nos "banha de cobra", "gato por lebre", como queiram, cobram impostos e impostos sobre os impostos, deitam por terra as nossas mais valias.. e acabamos sendo a "lixeira" da Europa.

Analisem e procurem info sobre os produtos antes de os comprarem, leiam os ingredientes...muitos afirmam no rótulo a letras bem grandes e gordas terem manteiga disto..ou aquilo, muita das vezes representa 1% da sua composição..e o resto..detergentes...

Desculpem mais uma vez pelo desabafo...mas essa palavra / expressão Lusitano, que empregas-te e muito bem, a do "lobbyzado", abriu as comportas..

(mais um off-topic)
    Ps - e farto-me dos anúncios a gillettes com 3, não, 4!, não, são 5!! lâminas que duram..3 dias..e..o quê?..até pilhas já têm....eu uso uma navalha com 200anos, recuperada, que só precisa de ser passada por um pedaço de couro para dar O MELHOR BARBEAR DE SEMPRE, e hão-de cá ficar os dois, e durar, por muitos e muitos séculos....

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Obrigado Lusitano pelos esclarecimentos!

Já agora que shampoo usas?

O melhor ainda é comprar mesmo no supermercado esse Garnier lol
    Infelizmente o meu cabelo não é seco, é extremamente oleoso, e com isso com muita tendência à produção de caspa. No caso das pessoas com cabelo oleoso a caspa costuma ser causada por colónias de leveduras ou fungos que proliferam no excesso de sebo produzido pelo couro cabeludo.
    O champô que utilizo é o Giovanni Tea Tree Triple Invigorating Shampoo, com tea tree, eucalipto e mentol. O tea tree é um poderoso antibacteriano e fungicida e no meu caso é o único que resulta contra a caspa. Já experimentei o zinco e o selénio e nenhum dos 2 me livrou da caspa.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima