Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 15 de 15

Título: Barba Rija !

Senior Member TiagoFigueiredo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Smile Barba Rija !

Boa tarde pessoal, depois de 2 posts com sucesso venho aqui colocar uma duvida, que apesar de ja haver alguns posts de barba, n venho falar de cortes mas sim de tratamento e manutenção da propria...

Há algum tempo deixei crescer a minha e tive que resistir a todos os estigmas da sociedade e comentários femininos, mazelados de más esperiencias anteriores.... mas como sou resistente... cá estou.

Normalmente lavo a minha no duche com sabao azul e pouco mais....alguem que use barba e tenha algum cuidado especifico ou tratamento para torna-la mais suave ao toque ? Opinioes ?

Cumps !

2. Links Patrocinados:
    Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Sabão azul é bom mas não ficas a cheirar lá muito bem .
    Barba não gosto , acho que as pessoas ficam melhores de cara limpa e barbinha feita.

Senior Member BadBoiy's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Para já, é importante que ao desfazeres a barba uses bons produtos e depois, como forma de a tratar e cuidar, já ouvi dizer que o shampoo também resulta. Agora se é verdade ou não, não sei !

Já agora, como é o teu corte ? Se possivel uma foto de exemplo xD

Junior Member Silvers's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TiagoFigueiredo Ver Post
    Boa tarde pessoal, depois de 2 posts com sucesso venho aqui colocar uma duvida, que apesar de ja haver alguns posts de barba, n venho falar de cortes mas sim de tratamento e manutenção da propria...

Há algum tempo deixei crescer a minha e tive que resistir a todos os estigmas da sociedade e comentários femininos, mazelados de más esperiencias anteriores.... mas como sou resistente... cá estou.

Normalmente lavo a minha no duche com sabao azul e pouco mais....alguem que use barba e tenha algum cuidado especifico ou tratamento para torna-la mais suave ao toque ? Opinioes ?

Cumps !
    Viva,

Primeiro que tudo, esquece o sabão azul e branco. Esse sabão era mais usado antigamente quando não havia mais nada para lavar a cara. Nesse tempo resultava até bem porque o clima era outro e a própria alimentação também.
    Hoje as coisas funcionam de maneira diferente e tens de adaptar a pelo do teu rosto às agressões do clima. Não é com sabão azul e branco. O efeito pode ser bom mas a curto prazo porque a pele envelhece mais depressa.

A barba por fazer? Porque não? Uma boa máquina de barbear pode fazer maravilhas. Tenho a pele do rosto muito sensivel e sempre tive alguns problemas de acne (que resolvi no dermatologista) e também quando fazia a barba ficava muito irritado da pele (vermelho, algumas borbulhinhas).

O que realmente me ajudou imenso e foi remédio santo foram produtos da nivea para peles sensiveis. Especialmente o bálsamo after chave peles sensíveis.

Um dia tentei deixar crescer a barba mas não em demasia. Achei estranho de início pois não ficava como eu queria. Então vi que faltava uma boa máquina de barbear, comprei uma da philips que corta cabelo e barba e tem vários pentes e faz maravilhas com a barba. Bastante rápido até.

Mitos à parte. A barba pode fazer sucesso mas não muito comprida.

Lavar com champô também é uma opção mas isso para quem tem barba comprida. De resto um bom esfoliante duas vezes por semana utilizando sempre agua morna, massajando bem. Água fria só no final pois fará com que os poros se adaptem melhor às agressões do dia a dia.

Eu sei... a crise é para todos, mas é bom separa algum € de parte para comprar certos produtos , Mais vale se calhar um pouco mais caro e ficares bem servido. No que diz respeito a marcas brancas, os produtos de barbear, infelizmente, ainda não superam os de marca. Mesmo assim tenta o el corte engles supermercado

Espero que tenha ajudado

Bom sucesso

Hug
    Última edição por Silvers : 28-04-10 às 01:38:01

Data de Registo
    Feb 2010

Smile

Boas pppl pelas opinioes, eu gosto de usa-la natural e simples, mas vou tentar tirar uma pic para colocar online. Já esteve cpmprida mas agora esta mais domesticada, todavia grande, uso uma bodycruzer para isso dia sim dia nao vou dando uns jeitos....

Silvers quanto ao gel é bem visto, mas estava mais a pensar em algo que podesse lava-la no banho, como ela é grande e gosto de a usar assim, talvez seja mais pelo shampoo e n tanto com gel e cremes que são mais para manutenção da pele....

Opiniões?

Senior Member Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Cumps !
    sabão azul e branco é bom e um optimo desinfectamente

eu quando deixei crescer a barba lavava-a com shampoo no banho juntamente com a cabeça.

Junior Member
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Securitas Ver Post
    Sabão azul é bom mas não ficas a cheirar lá muito bem .
    Barba não gosto , acho que as pessoas ficam melhores de cara limpa e barbinha feita.

Usar barba ou não são é uma opção pessoal. Quem normalmente usa barba, como é o meu caso q uso ha 4 anos, ela é cuidada e tratada e isso não cria "mau aspecto" como por vezes as pessoas falam. é tudo uma questão de gosto.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Precisamente kiko, deixemos as opções minimalistas com quem as profere....

Como lavas a tua ? Estou a pensar usar um amaciador pra ver se resulta....

Junior Member
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Olá Tiago,
    eu lavo a minha normalmente quando tomo banho com shampoo. como não a tenho muito grande não precisa de grandes cuidados.

Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Boas, também tenho uma questão a cerca da barba
    Ainda sou novito, por consequente, a barba não é muita, mas mesmo assim gostava de saber como deixar a barba deste género:

http://4.bp.blogspot.com/_HWe3XU5Q92...doDiCaprio.jpg

deixá-la rentinha, e suave.
    Alguma sugestão

Banido
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Experimenta usar amaciador, nunca se sabe!

Eu na minha opinião odeio ver-me com barba, já deixei-a cresçer um bocado e fiquei horroroso!

A verdade é que muitos hoje em dia deixam a barba cresçer porque há algumas "elas" que podem gostar...

Mas mal eu vejo um bocado do meu bigode é logo "Zás" Rapado!

Já agora pessoal, de quantos em quantos dias costumam desfazer a barba?? Eu sou de 3 em 3.

Abraço!
    Última edição por BrunoJose : 29-04-10 às 20:52:48

Senior Member
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

se tiver com paciencia 3 em 3 tambem, se tiver com perguiça 1 semana

Data de Registo
    Feb 2010

Smile

BrunoJosé isso dps já vai de gostos, a barba é como os cortes de cabelo, cada um gosta mais ou menos, e elas o mesmo

Realmente lavo-a com gel duche mas vou tentar com aquele shamppo amaciador.... Badboy essa barba é lavar no duche e escovar e pouco mais...

Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

BrunoJosé isso dps já vai de gostos, a barba é como os cortes de cabelo, cada um gosta mais ou menos, e elas o mesmo

Realmente lavo-a com gel duche mas vou tentar com aquele shamppo amaciador.... Badboy essa barba é lavar no duche e escovar e pouco mais...

Mas o meu problema é cortar toda, deixando apenas essa parte do queixo e isso

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Eu acho a barba fixe quando é natural, e a dele é, tal como a tua deve ter o caminho natural dele.... isso depende da morfologia de cada 1....