Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 39
    Junior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito Fazer a barba, algumas dicas

Boas,

Eu tenho de fazer a barba todos os dias, porque acho que se deixar mais tempo fica inestético, e as minhas dúvidas são as seguintes:

- Eu faço à gilete, e normalmente sempre de cima para baixo, mas nesse sentido muitos pelos ficavam, mesmo passando várias vezes no mesmo sítio, então comecei a utilizar várias direcções, tipo: passo de cima para baixo umas vezes, e depois de baixo para cima outras e assim já ficava tudo bem lisinho. No entanto, não sei se isso pode provocar algum problema na minha pele, que me dizem?

- Começaram também a aparecer um ou dois pelos pequenos, mas escuros, na zona da face, e eu costumo cortá-los com aquela lâmina de precisão que tem atrás, pois tenho medo que me possa começar a aparecer em demasiados sitios da cara pelos, é possível?

Cumps e obrigado pelas respostas futuras

2. Links Patrocinados:
    LIC
    LIC está offline
    Senior Member LIC's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por xKevin Ver Post
    Boas,

Eu tenho de fazer a barba todos os dias, porque acho que se deixar mais tempo fica inestético, e as minhas dúvidas são as seguintes:

- Eu faço à gilete, e normalmente sempre de cima para baixo, mas nesse sentido muitos pelos ficavam, mesmo passando várias vezes no mesmo sítio, então comecei a utilizar várias direcções, tipo: passo de cima para baixo umas vezes, e depois de baixo para cima outras e assim já ficava tudo bem lisinho. No entanto, não sei se isso pode provocar algum problema na minha pele, que me dizem?

- Começaram também a aparecer um ou dois pelos pequenos, mas escuros, na zona da face, e eu costumo cortá-los com aquela lâmina de precisão que tem atrás, pois tenho medo que me possa começar a aparecer em demasiados sitios da cara pelos, é possível?

Cumps e obrigado pelas respostas futuras
    Também faço o mesmo.
    A mim já não é só um nem dois já é quase na cara toda. Utiliso a pinça para disfarçar o indisfarçavel.
    Espero ter ajudado.

Junior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LIC Ver Post
    Também faço o mesmo.
    A mim já não é só um nem dois já é quase na cara toda. Utiliso a pinça para disfarçar o indisfarçavel.
    Espero ter ajudado.
    E não tens notado nenhuma irritação, pelos encravados, ou qualquer outro problema?

Vou também tentar com a pinça, pode ser que seja mais fácil, é que tenho um medo que me comece a aparecer na cara toda. Ainda por cima com 15 anos ficava a parecer pai dos meus amigos todos :P

LIC
    LIC está offline
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por xKevin Ver Post
    E não tens notado nenhuma irritação, pelos encravados, ou qualquer outro problema?

Vou também tentar com a pinça, pode ser que seja mais fácil, é que tenho um medo que me comece a aparecer na cara toda. Ainda por cima com 15 anos ficava a parecer pai dos meus amigos todos :P
    Sinceramente não. Mesmo que tenha acho que não consigo notar
    Se tens dúvidas é melhor não tentares. Até porque é como eu me sinto quando ando com ela por fazer

Senior Member
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Fico feliz por não ser o unico com 15 anos e barba "precoce" =)
    Eu costumo só fazer de cima para baixo, mas tenho colegas meus que dizem fazer de baixo para cima. Acho que de baixo para cima sem fazer o contrário antes só irá arranhar a pele (tambem depende da qualidade da lamina e do tipo de barba)

Eu por enquanto o único problema que tenho é a barba da zona do queixo crescer mais rápido que o resto, fica um bocado mal "/

(Estamos a falar na face, na zona do pescoço +/- é de baixo para cima, ou seja da "Maçã" até ao queixo.)

Já agora, aconselham gel de barbear ou espuma?

LIC
    LIC está offline
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por No4all Ver Post
    Fico feliz por não ser o unico com 15 anos e barba "precoce" =)
    Eu costumo só fazer de cima para baixo, mas tenho colegas meus que dizem fazer de baixo para cima. Acho que de baixo para cima sem fazer o contrário antes só irá arranhar a pele (tambem depende da qualidade da lamina e do tipo de barba)

Eu por enquanto o único problema que tenho é a barba da zona do queixo crescer mais rápido que o resto, fica um bocado mal "/

(Estamos a falar na face, na zona do pescoço +/- é de baixo para cima, ou seja da "Maçã" até ao queixo.)

Já agora, aconselham gel de barbear ou espuma?
    Apesar de ser um pouco mais velho ainda percebo pouco da poda. Mas aconselho gel. É mais refrescante e adere melhor.
    just my 0,02 cents

Junior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Assim fico mais descansado, a mim também não parece irritar, mas tinha medo que a longo prazo desse disso...

Eu detesto me sentir com a barba por fazer, sinto-me como se não tivesse tomado banho...

No4All, a mim também me deu essa impressão de arranhar a pele, mas como ainda sou novato nisto, não posso dizer muito :P Mas realmente é bom saber que não somos casos muito excepcionais

Senior Member
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Eu até gosto de a ter 3 ou 4 dias por fazer, o problema é mesmo o queixo, se crescesse ao mesmo tempo que o resto ficava 1 ou 2 semanas.

Mas pronto, se cortar apenas no queixo ainda começa a crescer mais rapido do que ja cresce por isso mais vale fazer tudo.

Costumo fazer à noite porque como tenho o cabelo +/- grande nao da jeito de manhã.

Senior Member
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Algumas ajudas de quem tem barba consideravelmente forte... lol

A barba deve ser cortada sempre que possivel demanhã antes do pequeno almoço, logo ao levantar da cama, e sempre com água fria.
    A pele nessa altura está muito mais macia. Desta forma evitam-se arranhados ou pele estalada, coisa que acontece muitas vezes à noite.
    Sei que a preguiça impede que assim seja, em meus 40 anos de vida também me acontece. Mas quando a corto à noite, e é nessa altura que a corto quando saio para o forró, também me acontece certos dissabores na cara, mas não me posso queixar, não se pode ter tudo...
    Agua quente ou meio quente danifica o fia das laminas (que como sabem é demasiado fino). Por isso deve ser sempre com água fria, inclusivamente no inverno. Exprimentem e vejam a sensação que tem depois de a cortar logo pela manhã...

Creme de barbear, de espalhar com o pincel, é quanto a mim largamente superior na melhoria do conforto com que se corta a barba. Além de ter uma durabilidade superior (não se desperdiça tanto) o pincel permite fazer com que ele se entranhe mais na porosidade da pele. O pincel não serve só para o espalhar na cara, depois de o espalhar deve pincelar-se alguns segundos a cara toda em movimentos circulares com o pincel perpendicular em relação à pele, e só então de seguida é que se passa à fase de corte.

As giletes devem ser de duas laminas ou mais. De uma só lamina, além de pouca durabilidade corre-se algum risco, para quem não tenha prática, de cortar a cara.
    Desconfio das giletes de 3,4 e 5 laminas, tem custo superior e não sei se esse custo se reflete na durabilidade nem no conforto. Duas laminas com cabeça fixa e Aloé com vitamina E são para mim as melhores. Eu utilizo as Gillette GII Plus.

Na primeira passagem que se faz com a gilete deve ser no sentido em que nos doi menos passar, depois volta-se a pincelar, e deseguida passa-se então em sentido contrário. Inpeciona-se esfregando os dedos na cara em varios sentidos para sentir se ainda arranha, e volta-se a passar no sentido em que sentimos o arranhar.

De seguida lavar a cara, e after shave...
    Última edição por Flamingo : 13-10-09 às 00:34:59

Banido
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

eu antes de começar a fazer a barba molho sempre a cara com agua quente,porque assim evito me cortar e fica a cara mais suave depois faço calmamente com a gilete e gel de barbear,depois meto um creme para hidratar,e 1 hora depois meto creme para hidratar a pele,creme de renuvescimento

Senior Member
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Se a cortares logo pela manhã mal te levantes da cama, a água quente é dispensável. Comigo, água quente nem por sonhos...

Senior Member duoform's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Eu cá (claro que ainda não tenho muito barba com 17 anos, mas a que tenho) faço sempre com maquina de barbear, pois se fizer com gilete já começam as espinhas a sair e é uma coisa impresionante!

Senior Member
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Com a máquina, as espinhas saem á mesma.
    A diferença é que a máquina não corta tão rente como a gilete. Como não corta tão rente, não se torna tão notório a diferença antes e depois de cortar.

Senior Member duoform's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Flamingo Ver Post
    Com a máquina, as espinhas saem á mesma.
    A diferença é que a máquina não corta tão rente como a gilete. Como não corta tão rente, não se torna tão notório a diferença antes e depois de cortar.
    Flamingo, eu amanhã tenho que fazer a barba (já anda peluça a mais aqui xD), e juro-te que se faço a gilete há tarde já estou a encontrar 20 espinhas ali no meio, no entanto com a maquina não tenho esse problema, como muito sai um ou dois pequenos!

Banido
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Flamingo Ver Post
    Se a cortares logo pela manhã mal te levantes da cama, a água quente é dispensável. Comigo, água quente nem por sonhos...
    nao tenho tempo de manha,saio sempre a correr

Moderador Romao's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Epah, por acaso estive cerca de um mês e meia sem colocar uma gillette na minha cara

Aparei-a com a maquina umas duas vezes porque já me estava a tornar tipo taliban

Mas ontem à noite decidi fazê-la... primeiro meti a maquina com pente zero para cortar a sebe maior e para não lixar a lamina... e a seguir o procedimento normal... espuma de barbear.. deixar actuar 2mins e começar a passear a gillete, primeiro de cima para baixo e a seguir debaixo para cima

Moderador Romao's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joaozito78 Ver Post
    eu antes de começar a fazer a barba molho sempre a cara com agua quente,porque assim evito me cortar e fica a cara mais suave depois faço calmamente com a gilete e gel de barbear,depois meto um creme para hidratar,e 1 hora depois meto creme para hidratar a pele,creme de renuvescimento

Eu as vezes chego é a tomar banho antes de fazer a barba... tambem resulta bem, pois com os vapores os poros ficam mais abertos e depois a gillette desliza mais facilmente

Independentemente de fazer antes ou depois do banho, acabo sempre por utilizar um balsamo after-shave

LIC
    LIC está offline
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Romao Ver Post
    Eu as vezes chego é a tomar banho antes de fazer a barba... tambem resulta bem, pois com os vapores os poros ficam mais abertos e depois a gillette desliza mais facilmente

Independentemente de fazer antes ou depois do banho, acabo sempre por utilizar um balsamo after-shave
    Tenho seguido os conselhos da água quente e deixar esperar para fazer efeito e tem dado resultado. Óptimo mesmo.
    Mas tenho mesmo que recorrer à pinça já que tenho pelos da barba quase nos olhos
    Última edição por LIC : 14-10-09 às 23:43:19

Senior Member
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

O melhor é fazer depois de tomar banho, pelo que disse o Romão.

No meu caso, faço mesmo a barba na banheira. Assim, usando a água do chuveiro, a coisa torna-se bem fácil e nem se corre o risco de ficar com algum bocado de gel na cara.

Member
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

não tenho 17 anos (xiça quem dera pá !!) mas ainda tenho o mesmo problema que tu tens. ou seja, detesto fazer a barba todos os dias, mas quando a faço, faço-a no sentido contrário ao crescimento do pêlo, porque para mim dá mais resultado do que se cortar na direcção para onde o pêlo cresce (neste caso para baixo). uso quase sempre a gilette, mas à umas semanas atrás descobri um site onde vendem uns produtos que fazem com que os pêlos levem mais tempo para crescer e não preciso de fazer a barba tantas vezes. além disso alguns destes produtos também tiram os pêlos encravados - eu tenho muitas vezes esse problema, especialmente debaixo do queixo e dos lados.

Member
    Data de Registo
    Apr 2009

Exclamation nome do site!

desculpa lá, esqueci-me de dizer o nome do site -Depilação - Depilação segura e eficaz

Junior Member
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Fico sempre com borbulhas depois de a fazer com gillete

Alguma dica?

Senior Member
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por white92 Ver Post
    Fico sempre com borbulhas depois de a fazer com gillete

Alguma dica?
    After Shave ou Balsamo depois de a cortares pode ajudar. Um After Shave que tenha alcool, de preferencia. Caso persistam desloca-te a uma farmácia e relata o caso. Não vás na léria de certos produtos milagrosos que se vendem nos hiper...

Member
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jota Ver Post
    O melhor é fazer depois de tomar banho, pelo que disse o Romão.

No meu caso, faço mesmo a barba na banheira. Assim, usando a água do chuveiro, a coisa torna-se bem fácil e nem se corre o risco de ficar com algum bocado de gel na cara.
    Eu costumo fazer antes do banho... Depois tomo banho e fico com a cara mais suave.
    Ainda nao tenho mta barba. Tenho barba completa, mas ainda nao é espessa. Queria deixar crecer as patilhas mas n posso... Nem pêra...
    Mas por outro lado é mais prático... A questão é que já tenho 23, será k algum dia vou ter barba mais espessa?

Senior Member
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sydneysider Ver Post
    Eu costumo fazer antes do banho... Depois tomo banho e fico com a cara mais suave.
    Ainda nao tenho mta barba. Tenho barba completa, mas ainda nao é espessa. Queria deixar crecer as patilhas mas n posso... Nem pêra...
    Mas por outro lado é mais prático... A questão é que já tenho 23, será k algum dia vou ter barba mais espessa?
    Não queiras pá.. nem sabes a sorte que tens lol

Senior Member Magnanimo's Avatar
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Ahhhh .. nada como ir ao barbeiro ... tendo a deixar a barba por fazer ... depois passo no barbeiro para aparar e fazer no pescoço ..pelo menos ... bem relaxante há que dizê.lo ... as meninas com as manicures ... nós sempre teremos o barbeiro ..

(Hmmmm ... melhor só ir lavar o cabelo ... é "tiro e queda" para adormecer ..... mãos pela cabeça ..... *a derreter.se* ....)

Senior Member
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Uma pergunta.. Eu já tenho barba há alguns tempos mas tenho notado que, depois de fazer a mesma, se passo a mão pela cara, ela não está a crescer toda no mesmo sentido, não sei se me faço entender...
    Por exemplo, na parte esquerda da cara quando acabo de fazer a barba (Atenção, apenas faço com a Gillette e corto sempre de cima para baixo, apenas volto a cortar de baixo para cima em algumas zonas como pescoço e queixo) noto que se passo a mão no sentido ascedente sinto a barba toda uniforme, porém na parte direita da cara isso não acontece, apenas sinto a barba nalgumas zonas, noutras sinto que ela não está a crescer como devia, ou seja, só a sinto se passar a mão horizontalmente e não verticalmente como na outra parte!

Não sei se me faço entender, mas resumidamente, só sinto o crecimento da barba normal numa parte da cara, na outra parte so a sinto se passar a mao horizontalmente.
    Alguém me pode ajudar a resolver isto? Um grande obrigado à comunidade desde já!

Senior Member
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Pois... mas nisso ninguém te pode ajudar. É mesmo assim. Não tem a ver com o crescimento dela, tem a ver apenas com o sentido em que ela cresce. Nuns lados num sentido, no outro noutro sentido,... mas não te deves preocupar com isso. Eu tenho uma situação idêntica e isso não me afeta. Nem tão pouco se nota com facilidade.

Senior Member
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Pois :/
    Pensava que tinha haver com o sentido do corte em si.
    Obrigado pela resposta

Member FilipeD's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Boas

Uma pergunta relacionada com a barba , ultimamente tem me aparecido borbulhitas no pescoço , ja faço a barba a cerca de 4anos e nunca me aconteceu , ja li muita coisa por aqui , alguns dizem que de facto pode ser haver com alergias causadas com o creme ou a gillete o que fazer nestes casos..

Ouvi dizer que o gel de barbear é muito melhor do que espuma será que se nota o efeito no momento do barbear?

outra questão será que ao fazer a mudança de Gillet para maquina seria bom ?

Cumps!

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima