Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 20 de 20
    Junior Member
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito Máquinas de barbear

[Já pesquisei o fórum e li outros tópicos sobre este assunto, mas como a minha experiencia nesta matéria é zero, ainda me ficaram alguma dúvidas…]

Boas,

Estou a pensar em comprar uma máquina de barbear. Essencialmente porque quero passar a fazer a barba não só mais rapidamente como também mais frequentemente. Mas como não conheço ninguém que use máquina preciso de algum feedback de quem já tenha usado…

Habitualmente, costumo fazer a barba apenas uma vez por semana - ao domingo á noite - por 3 motivos:
    1 - O meu trabalho permite-me adoptar o look que eu quiser…
    2 - Fazer a barba é bastante aborrecido… dispensava bem!
    3 - Não gosto nada da forma como a pele fica (macia demais! e ligeiramente irritada) depois de a fazer com a gillette

Actualmente uso uma Wilkinson Sword Xtreme 3, que diga-se até é boa… mas acontece que na segunda-feira a pele ainda está macia demais… terça-feira, assim-assim… e de sexta-feira em diante já grande demais para o meu gosto. Os dias em que me sinto melhor com a barba são quarta e quinta-feira!

Por isso acho que preciso de comprar uma máquina para passar a fazer a barba duas ou três vezes por semana e conseguir o look que eu quero sem passar pela fase da segunda-feira (pele muito macia e ligeiramente irritada - nada de por aí além mas ainda assim nada ao meu gosto!) nem a deixar crescer uma semana até a um ponto em que eu também já não gosto muito…

Para que tenham uma ideia do que eu estou a falar deixo aqui estes exemplos:

Nas fotos 1 e 2 é mais ou menos o estilo que eu gosto e quero manter (uma barba de mais ou menos 3 dias) e na foto 3 é mais ou menos como eu fico com 1 semana sem fazer… e não, não sou o Bradley Cooper!

Aquilo que eu precisava era a opinião de quem utiliza (ou já utilizou) máquinas de barbear!

• Penso que não cortando tão rente como com uma gillette a irritação seja também bastante menor do que com a gillette... certo?
    • Qual a diferença entre as maquinas de normais e aquelas Philips mais xpto com as 3 cabeças circulares?
    • As lâminas das máquinas duram mesmo os 12 a 18 meses que eles normalmente indicam… ou nem por isso?
    • Algum aspecto negativo da máquina em relação à gillette que eu deva saber?
    Por último resta-me dizer que depois de umas voltas por Worten, Radio Popular, Media Markt etc. … estou inclinado a ir para a Braun Cruzer 4 Z60 a 79€ na Pixmania. Que acham?

• A que altura mínima dá para aparar com a Braun Cruzer 4 Z60? 1.5mm como a generalidade dos aparadores… ou menos?
    Desde já obrigado a quem consegui ler este testamento até ao fim… e muito obrigado a quem se dispuser a responder às minhas questões!

2. Links Patrocinados:
    Junior Member
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Ninguém?

Senior Member Pinky's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Já foste ver no fundo desta página a quantidade de tópicos que já existem sobre o assunto ?

Vais ver que encontras lá info que te ajude a esclarecer a dúvida
    Última edição por Pinky : 11-09-09 às 14:08:22

Senior Member duoform's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Primeiro de tudo cada pessoa "tem a sua barba", e às vezes querer ter o corpo do cristiano ronaldo ou a barba do johnny deep não funciona!
    Tenta jogar com a tua barba, pela 3 foto vê-se que é barba crescida de "3" dias como se costuma disser.

Junior Member
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pinky Ver Post
    Já foste ver no fundo desta página a quantidade de tópicos que já existem sobre o assunto ?

Vais ver que encontras lá info que te ajude a esclarecer a dúvida
    Tal como escrevi logo no inicio do tópico:
    [Já pesquisei o fórum e li outros tópicos sobre este assunto, mas como a minha experiencia nesta matéria é zero, ainda me ficaram alguma dúvidas…]

Citação Originalmente Colocado por duoform Ver Post
    Primeiro de tudo cada pessoa "tem a sua barba", e às vezes querer ter o corpo do cristiano ronaldo ou a barba do johnny deep não funciona!
    Leste o post ou viste só as fotos? Se viste só as fotos, convinha ler também o texto... se o leste então nem sei o que te dizer sobre esse comentário!

Citação Originalmente Colocado por duoform Ver Post
    Tenta jogar com a tua barba, pela 3 foto vê-se que é barba crescida de "3" dias como se costuma disser.
    Mas eu vim pedir algum conselho sobre estética? Que tal ler o titulo do tópico?

Não queria parecer um troll com estas respostas... mas parece-me que o post, apesar de longo, é bastante claro... as perguntas até estão a bold!

Junior Member
    Data de Registo
    Jun 2009

Wink

Olha eu uzo um aparador q tem a opçao de cortar nos centimetros q qiseres e tem a opçao de cortar como fica cm a gilete, alem disso tem um design altamente

E podes uzar para cortar pelos noutras zonas do corpo .

é igual a esta : http://www.shoppingnexus.com/images/...dy-groomer.jpg
    Última edição por PedroKoxx : 13-09-09 às 00:19:19

Junior Member
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PedroKoxx Ver Post
    Olha eu uzo um aparador q tem a opçao de cortar nos centimetros q qiseres e tem a opçao de cortar como fica cm a gilete, alem disso tem um design altamente

E podes uzar para cortar pelos noutras zonas do corpo .

é igual a esta : http://www.shoppingnexus.com/images/...dy-groomer.jpg
    Obrigado pela resposta PedroKoxx!

Já me tinham falado na Remington mas, nem sei bem porquê, acabei por nunca explorar muito essa opção, mas agora que a indicáste...

Dizes que dá para cortar os centimetros que quisermos... sabes qual é a altura minima?

Opção de cortar como a gillette... queres especificar? é que não tinha nada essa ideia... ainda para mais olhando para a imagem!

Já agora, mandáste vir pela net ou compráste numa loja fisica? e o preço? Se puderes dar mais detalhes sobre isto era optimo...

Junior Member
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JSW Ver Post
    Obrigado pela resposta PedroKoxx!

Já me tinham falado na Remington mas, nem sei bem porquê, acabei por nunca explorar muito essa opção, mas agora que a indicáste...

Dizes que dá para cortar os centimetros que quisermos... sabes qual é a altura minima?

Opção de cortar como a gillette... queres especificar? é que não tinha nada essa ideia... ainda para mais olhando para a imagem!

Já agora, mandáste vir pela net ou compráste numa loja fisica? e o preço? Se puderes dar mais detalhes sobre isto era optimo...

Sim, em caso de escolher os centimetros, como se ve na foto, traz uma cabeça em q se regula o tamanho 1,2,3,4 centimetros, pq serve tb pa outras zonas do corpo, e dps vem com uma cabeça, como as maqinas de barbear, q te cortam a barba mesmo rente . Eu comprei pq n gosto de andar cm a barba rente, e tenho a opçao a cortar e ter sempre um bocado, pq nao me gosto de ver sem a baraba .

Comprei no electric co, essa loja é do feira nova, se fores la és capaz de encontrar, e comprei por 39€ á dois meses, tenho a expriencia de um primo q tem uma igual, e nao tem razao de queixa, e eu tb nao, gosto muito dela, e é pratica ,)

Mais algumas coisa é so dizer .

Junior Member
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PedroKoxx Ver Post
    Sim, em caso de escolher os centimetros, como se ve na foto, traz uma cabeça em q se regula o tamanho 1,2,3,4 centimetros, pq serve tb pa outras zonas do corpo, e dps vem com uma cabeça, como as maqinas de barbear, q te cortam a barba mesmo rente . Eu comprei pq n gosto de andar cm a barba rente, e tenho a opçao a cortar e ter sempre um bocado, pq nao me gosto de ver sem a baraba .

Comprei no electric co, essa loja é do feira nova, se fores la és capaz de encontrar, e comprei por 39€ á dois meses, tenho a expriencia de um primo q tem uma igual, e nao tem razao de queixa, e eu tb nao, gosto muito dela, e é pratica ,)

Mais algumas coisa é so dizer .
    Bom, pelo que disseste parece ser mesmo aquilo que eu quero!!! e o preço, comparando com a Braun que eu estava inclinado a comprar, até está simpático...

Acho que vou experimentar essa... Sabes-me dizer qual o modelo?

Junior Member
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Bom, pelo que disseste parece ser mesmo aquilo que eu quero!!! e o preço, comparando com a Braun que eu estava inclinado a comprar, até está simpático...

Acho que vou experimentar essa... Sabes-me dizer qual o modelo?

Sei, é Remington bht2000 .

Se puseres no google aparece logo, mas vai la á eletric co e pede e pergnta, q ele devem ter e se n tiverem devem encomendar .

Tens ai o ex da cabeça de cortar mesmo a barba, eu pessoalmente nem uzo . http://eushopper.com/ecomz/images/ca...es/BHT2000.png

Junior Member
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Vou fazer isso mesmo.. Obrigadissimo!

Junior Member
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Revoge Ver Post
    É pá obrigadissimo pela indicação é que eu já tinha andado pelo site da Pixmania, mas só pelas secções Máquinas de barbear e Aparadores de barba... e isso está nas Máquinas de cortar cabelo!

É lá mesmo que vou! a questão é que agora estou um pouco indeciso entre esse BHT2000 e o PG400... mas um desses vai ser! e acho que só os vendo na loja é que vou decidir...

Banido
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

pra ver os melhores precos nos mesmos equipamentos este site e excelente:

Kuantokusta - Guia de Compras, comparador de preços, codigos promocionais, opiniões consumidores.

Junior Member
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por delta Ver Post
    pra ver os melhores precos nos mesmos equipamentos este site e excelente:

Kuantokusta - Guia de Compras, comparador de preços, codigos promocionais, opiniões consumidores.
    Já conhecia esse site mas obrigado pela dica!

Curiosamente maquinas Remington nem tem grande coisa... mas não deixa de ser optimo para comparar preços em muitas outras àreas, nomeadamente em computadores!

A titulo de curiosidade no caso de alguem estar interessado: as Remington BHT2000 e PG400 estão esgotadas nas MediaMarkt do Porto (Santa Catarina e Parque Nascente) e V. N. Gaia. Vou ter de mandar vir pela Pixmania...

Senior Member
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Mas afinal a maquina é de barbear ou de cortar cabelo é que escolher barba de 1 2 3 ou 4 cm é um pouco estranho.

Junior Member
    Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

isso é um aparador de pêlos do corpo, eu tenho uma igual á mais de um ano e estou satisfeito com ela, podes usar inclusive no duche...também a uso como já fizeram referência atrás para aparar a barba usando o adaptador que trás!

Junior Member
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Burako Ver Post
    Mas afinal a maquina é de barbear ou de cortar cabelo é que escolher barba de 1 2 3 ou 4 cm é um pouco estranho.
    Bom, pelo que eu pesquisei e percebi ambas as Remington (BHT2000 e o PG400) são uma espécie de multifunções... sendo que também dão para aparar a barba até, pelo menos, 1,5mm. Ora, como eu referi no meu primeiro post, eu não quero cortar rente como com a gillette mas sim um pouco maior como nas fotos 1 e 2... o que penso conseguir com ambas as Remington. Mas como eu disse anteriormente, tenho 26 anos e até aqui sempre usei gillettes, por isso a minha experiencia com máquinas é zero! Se nenhuma destas servir para o que pretendo gostava que me disessem...

Citação Originalmente Colocado por RuiACosta Ver Post
    isso é um aparador de pêlos do corpo, eu tenho uma igual á mais de um ano e estou satisfeito com ela, podes usar inclusive no duche...também a uso como já fizeram referência atrás para aparar a barba usando o adaptador que trás!
    Confirmas que dá para para cortar como eu quero? Achas que é uma boa compra?

Junior Member
    Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

Confirmas que dá para para cortar como eu quero? Achas que é uma boa compra?
    confirmo, eu próprio corto assim! Por isso penso ser uma boa compra, e bem mais barata que as outras máquinas...dando também para todo o corpo.

Junior Member
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RuiACosta Ver Post
    confirmo, eu próprio corto assim! Por isso penso ser uma boa compra, e bem mais barata que as outras máquinas...dando também para todo o corpo.
    Ok, Thx!
    Se corta assim, optimo! porque é o que eu realmente quero! sendo mais barata melhor ainda... e dar para outras partes do corpo, mesmo não pretendendo usar, é um bonus...