Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 51
Like Tree1Likes

Título: O Preço do Bronze

Junior Member
    Data de Registo
    Jan 2008

Cool O Preço do Bronze

Boas,

No Inverno o Sol tende a esconder-se mais um pouco, e o tempo para ir à praia também não é tanto como no Verão, logo torna-se complicado manter o bronze que adquirimos durante todo o Verão

Mas como tudo na vida tem remédio existem autobronzeadores... solários...

Bem, confesso que neste momento gostava de ter a pele um pouco mais escura, mas não me arrisco a por autobronzeador, pois pelo que vi e ouvi, fica um bronze muito falso... mais alaranjado do que outra coisa, e com algumas manchas... Logo, pensei num solário... Andei a ver umas coisas na net e li que é capaz de pesar na carteira...

Mesmo assim gostava de experimentar mas tenho ainda algumas dúvidas :P

Algum de vocês vai ao solário?
    O bronze nota-se apartir de quantas sessões?
    Quanto gastam em média por mês?

Cumprimentos

2. Links Patrocinados:
    Senior Member xdye's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RikkiTu Ver Post
    Boas,

No Inverno o Sol tende a esconder-se mais um pouco, e o tempo para ir à praia também não é tanto como no Verão, logo torna-se complicado manter o bronze que adquirimos durante todo o Verão

Bem, confesso que neste momento gostava de ter a pele um pouco mais escura, mas não me arrisco a por autobronzeador, pois pelo que vi e ouvi, fica um bronze muito falso... mais alaranjado do que outra coisa, e com algumas manchas... Logo, pensei num solário... Andei a ver umas coisas na net e li que é capaz de pesar na carteira...

Cumprimentos
    posso dizer k ja fiz algumas sessoes de solario
    depende mt das maquinas do salao, se poes ou nao algum creme, do tratamento que das a pele, td isso condiciona....
    mas que resulta é obvio

Junior Member levyathan's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

olha acabei de ir fazer os meus 15 minutinhos da ordem...foi um relax...

ficas logo bronzeado apartir da primeira sessao... no primeiro dia ficas vermelho...e so depois vem o bronze como e obvio. eu faco 2 x por mes...so para manter.
    nao convem no inverno estar mesmo bronzeado porque ai sim da um ar falso e diferente de toda gente. imagina-te num grupo de amigos e todos estao brancos e tu com um bronze enorme ...fica mal

entao aconselho uma ou 2 sessoes por mes so pra tirar aquele branco doentio que as vezes ate parece que estamos com icterícia...

Senior Member Myke's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Boas,

Cumprimentos

Eu já fiz solário, e até há pouco tempo
    Já não penso fazer mais! Pois os sinais começam a aparecer, mesmo tendo em conta os cuidados devidos, tempo e protectores especiais.
    Quando fazia, nunca azia mais de 7 minutos, 2 vezes por semana!!
    Era o suficiente, pois tenho uma pele mais morena!
    O preço que se vai pagar é muito caro! Sinais e
    No último mês, passei a usar um creme/auto bronzeador de qualidade!
    Tem o mesmo efeito e não tem tantos efeitos secundários a longo prazo!
    aqui! Coloquei lá uns quantos comentários.

Member Pedro Borges's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Eu faço solário, e não existe média por mês.
    Explico-te.
    A partir da primeira sessão (note-se que nunca fiquei vermelho), notas logo um bocadinho de nada. Fazes a segunda e a terceira e aumentas uns 5 minutos.
    Ao fim da terceira notas logo o morenaço. Tas moreno e ponto.
    Depois fazes 1 por semana para manter, escolhe o dia da semana para a fazeres.
    Quanto ao preço, não é muito acredita, gastas uns 40€ p/ mês, total.
    Espero ter-te sido util.

Junior Member
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Muito obrigado a todos os que responderam

Vou experimentar o solário, sei que há em bastantes superficies comerciais e talvez a mais acessivel para mim seja a de Oeiras park... apesar de ter lido que 10 sessões equivalem a 30 escaldões vou arriscar

Myke, falaste de autobronzeador, mas isso não fica um bronze muito falso? Com manchas etc. ?

Senior Member vilina's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Tenho uma pergunta relativamente ao uso do solário.
    Já ouvi comentários que quando se faz solário não se pode fazer praia. Isso é verdade???

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Vou experimentar o solário, sei que há em bastantes superficies comerciais e talvez a mais acessivel para mim seja a de Oeiras park... apesar de ter lido que 10 sessões equivalem a 30 escaldões vou arriscar

Myke, falaste de autobronzeador, mas isso não fica um bronze muito falso? Com manchas etc. ?
    Viva,
    Não, nada disso!
    Tenho usado nestes dias e ficam muito bem!
    Depende do produto que estás a usar!
    Estes mais recentes não mancham nada!
    Depois deixo aqui um post com a marca do qeu comprei há uma semana!
    Já experiemntei vários, e este foi o melhor, mas ronda os €25 e dá para muito tempo!

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vilina Ver Post
    Já ouvi comentários que quando se faz solário não se pode fazer praia. Isso é verdade???

Sim, sim, pelos menos 2 ou 3 dias de descanço, porque se veres, o solário é uma agressão muito "bruta" à pele, e depois ir apanhar sol... é outra agessão á pele, se fores logo no dia a seguir
    Entendes?

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Atenção, se vais fazer solário, escolhe um onde faças testes à pele!
    Não confio muito nos das superficies comerciais!
    Fiz nesses as primeiras vezes, mas depois passei a fazer num local onde faziam testes à pele, e só conseguimos acertar no tempo e na potencia certa para a minha tonalidade de pele, depois de fazer os testes 2 vezes!
    Não esqueças a protecção para os olhos e se fizeres sem broxer's, as partes intimas!
    Bom solário!

Junior Member
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

hmm ok obgd

talvez experimente primeiro o autobronzeador

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vilina Ver Post
    claro que podes ir a praia...porque e' que nao havias de poder?

solario sao ultra violeta....iguais aos do sol ou seja e o mesmo que ir a praia.
    entao por essa teoria so podiamos ir a praia de 3 em 3 dias..

e' obvio se apanhares um escaldao no solario por teres estado tempo demais nao deves ir pa praia..............mas esta teoria serve tb se apanhares um escaldao na praia no dia seguinte tb nao vais voltar la....nao e?

Junior Member
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Apesar de nunca ter feito solário, acho que isso de não poderes ir á praia é verdade... porque no solário estás apenas uns minutos, por isso a intensidade é muito maior... caso podesses ir a praia, segundo a tua lógica dos UV, as pessoas também podiam ir ao solário vários dias seguidos, e tal não acontece...

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

as pessoas nao vao varios dias seguidos ao solario(por norma) porque nao faz sentido...o solario nao e uma diversao ou um local social e de lazer como e a praia. por essa razao e tb porque indo uma vez ou duas seguidas se atinge o efeito desejado, nao sendo nessecario repetir todos os dias. eu uns dias antes de ir de ferias fiz 3 dias seguidos pra nao apanhar escaldao depois na praia e ir ja com uma corzinha.

com isto nao quero dizer que o solario seja um centro de saude e rejuvenescimento da pele....que nao e.
    o solario e' prejudicial a' pele a longo prazo...provoca tb o envelhecimento prematuro da pele etc. mas usando as devidas precaucoes e bons cremes hidratantes e de prevencao de rugas e envelhecimento podemos reduzir esses efeitos ao minimo.
    so dou um conselho importante....cuidado com os olhos...pecam oculos de proteccao mesmo que nao estejam perto da maquina ja disponiveis. eles sao obrigados por lei a fornecerem oculos de proteccao UV...previne as cataratas e outros efeitos nocivos no globo ocular provocado pela incidencia directa de UV nos olhos

Senior Member
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Convém referir que o solário aumenta o risco de cancro de pele.

Member Fraga's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

felizmente já sou moreno, mas no inverno costumo fazer umas sessões... só pq fico com saudades da cor do verão

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

hmm ok obgd

talvez experimente primeiro o autobronzeador
    Eu comprei este, é muito bom!
    Gelée Auto-Bronzante Express - self tanning instant gel , da Clarins.
    Podes encontrar numa boa perfumaria!

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
    Convém referir que o solário aumenta o risco de cancro de pele.
    E não só!
    Os sinais da idade certamente aparecem mais cedo!

Member
    Data de Registo
    Jan 2008

Smile As regras do solario

Ola a todos!
    Eu faço solario a tres anos, e com o tempo ja aprendi algumas coisas, porem antes tentei utilizar os auto-bronzeadores, mas não dava, quando não ficava com manchas, ficava laranja e com o tempo percebi que se queria ficar realmente bronzeado tinha que fazer outra coisa, foi ai que ouvi falar do solario.
    Em 1 lugar tudo depende do tipo de pele, se é clara ou norena. Se for uma pele clara é necessario fazer com mais frequencia solario(noto é o meu ton de pele) pelo menos 2 vezes por semana. Se por outro lado tem a pele norena terá que fazer também no inicio pelo menos duas vezes solario, mas ao fim de uma ou duas semanas pode comecar a fazer menos.
    Importante é também a idade da pessoa, pois existem uma coisa chamada renovação celular, que consiste na descamação da pele, todos nos ja reparamos que as pessoas mais velhas ficam com o bronze durante mais tempo, ou seja se é novo a sua renovação celular é mais rapida é por isso perde mais rapidamente o bronze.
    Em relação ao tempo em nunca fiz mais de 7 minutos, deve sempre deixar um espaço de um dia entre cada vez. Ou seja segunda, quarta e sexta, isto pelos menos nas primeiras semanas, depois pode fazer so nas terça e na sexta.
    Quanto aos cremes, estes ajudam a proteger a pele, e em alguns casos dao uma corzinha.
    Quem for maluco pelo bronze, como eu sou pode ainda e isto no plano alimentar comer bastante cenoura, eu pessoalmente faço sumo, que vao ver que ficam logo mais bronzeados.

Junior Member
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

epa, deixem-se de solarios e deixem de ser uns ultrapassados com cancro de pele!! Há formas mais eficazes de bronzear em segurança e sem raios UV!!!( n sao a porcaria das tinturas dos autobronzeadores)........Melanotan II....pesquisem, informem-se, va la, n custa nada!

Member
    Data de Registo
    Jan 2008

Smile

Citação Originalmente Colocado por rogerio1440 Ver Post
    epa, deixem-se de solarios e deixem de ser uns ultrapassados com cancro de pele!! Há formas mais eficazes de bronzear em segurança e sem raios UV!!!( n sao a porcaria das tinturas dos autobronzeadores)........Melanotan II....pesquisem, informem-se, va la, n custa nada!
    podes me explicar melhor o que é isso do Melanotan II fiz uma pesquisa na net mas n tinha la grande coisa.
    obrigado

Junior Member
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

pra ja sera um medicamento sob a forma de solução injectavel e que aplicado subcutaneamente vai estimular as glandulas produtoras de melanina a produzirem essa substancia sem que seja necessaria a intervençao dos raios uv.
    http://www.youtube.com/watch?v=0g6QXkE68io, da uma espreitadela.

Member
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

pra ja sera um medicamento sob a forma de solução injectavel e que aplicado subcutaneamente vai estimular as glandulas produtoras de melanina a produzirem essa substancia sem que seja necessaria a intervençao dos raios uv.
    http://www.youtube.com/watch?v=0g6QXkE68io, da uma espreitadela.
    Sim isso ate pode ser bom mas como tu em portugal prmeiro que esse produto aparece em portugal ainda vai demorar anos... e o preço também deve ser bom.
    Não conheçes outros produtos??

Junior Member
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

http://europatan.eu/shop/
    n me parece q seja assim tão caro....30€! 10mg! a 1mg/dia da para 10 dias, ou seja 3€/dia, e isto para ja começares a ver um bronzezinho. Onde é q fazes uma sessao de solario p 3€????

Member
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

mas ja alguma vez compras tes o produto??
    ja li tantos artigos diferentes.
    a venda de produtos farmaceuticos na net é legal??

Junior Member
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Myke eu comprei o Gelée Auto-Bronzante Express - self tanning instant gel , da Clarins e estou á dois dias a uza-lo e ainda nao notei nada. quando o aplicas? quanto tempo depois notas os rezultados?

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito oi

Citação Originalmente Colocado por Savi Ver Post
    Myke eu comprei o Gelée Auto-Bronzante Express - self tanning instant gel , da Clarins e estou á dois dias a uza-lo e ainda nao notei nada. quando o aplicas? quanto tempo depois notas os rezultados?
    Savi,

Eu aplico só uma vez por semana.
    Aplico depois de ter feito uma esfoliação à pele. Ultimamente só tenho posto no rosto, pescoço, orelhas e tb no peito (pois às vezes ando com um botão mais aberto! Lol).

Eu qd aplico, deito pequenas “nozes” pelo corpo, depois espalho uniformemente pelo corpo ou rosto. Costumo fazer sempre a noite, qd chego a casa e já não vou sair, pois não convém lavar a cara, pois irás retirar o gel.

Tenta aplicar um quantidade maior, 2 a 3 vezes por semana, com alguns dias de intervalo.

Ao colocar no corpo todo, convém que não vistas nada a seguir, para deixar secar (espero uma hora, para que o tempo passe, ando pela casa sem nada, claro.lol).
    Se tomares banho, toma no dia a seguir. Mas como tens feito?

Eu noto resultados…. Só não ponho mais vezes para não ficar muito escuro J

Junior Member
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sir ele Ver Post
    mas ja alguma vez compras tes o produto??
    ja li tantos artigos diferentes.
    a venda de produtos farmaceuticos na net é legal??
    Sir, ao q parece, ilegal n é! Agora, tudo depende se essa substancia é permitida no nosso país ou n. O maximo q te pode acontecer é ficar retido na alfandega!
    E qto á tua 1ª questao, eu nunca o apliquei em mim, mas tenho amigos q estao a tomar e os resultados sao, francamente, arrebatadores!!!! pra te descrever em poucas palavras...tenho um amigo q diz q eles ate estao horriveis de tao pretos q estao!!!!!!!!!!!

Member
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Sir, ao q parece, ilegal n é! Agora, tudo depende se essa substancia é permitida no nosso país ou n. O maximo q te pode acontecer é ficar retido na alfandega!
    E qto á tua 1ª questao, eu nunca o apliquei em mim, mas tenho amigos q estao a tomar e os resultados sao, francamente, arrebatadores!!!! pra te descrever em poucas palavras...tenho um amigo q diz q eles ate estao horriveis de tao pretos q estao!!!!!!!!!!!
    Pelo que sei a venda de medicamentos pela net esta so agora a começar, pelo que percebi basta em registar me e depois posso obter o produto atraves da net recebendo por correio e isso?? Ja pensas te em fazer? Os teus amigos fazem a quanto tempo? Não tiveram efeitos secundarios?? Eu pelo menos ainda sou um bocado atrasado, no que diz respeito a produtos injectaveis.

Senior Member Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Nunca entrei num solário nem nunca irei , pk acho isso uma palhaçada estar dentro de uma caixa de luz para se estar brozeado....eu sou branco e gosto de o ser...claro k no verao vou á praia e fico mais escuro com o sol...mas nao vou á praia para me bronzear mas sim por gosto de ir...

Alem disso o solário alem de ser uma parvoice e um fetiche ridiculo é segundo mtos medicos é um bom metodo para se contrair cancro de pele...
    simaopapa likes this.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima