Rede MPL:
Página 1 de 5 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 140

Título: Acne/Borbulhas

Senior Member benblack's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito Acne/Borbulhas

Viva pessoal!
    Desde há uns anitos pra cá que me têm aparecido na cara umas borbolhas. ACNE.
    Pha não sou um caso daqueles que fico com a cara repleta de borbulhas mas incomoda-me muito mesmo as poucas que tenho.
    O que aconcelham para as evitar?
    Cremes? Tem algo a ver com a alimentação? Temperatura da água?
    O que usam ou usaram com eficácia?
    Eu já experimentei acho que todos os produtos das prateleiras das superficies comerciais, desde clearasil em todas as formas, exfoliantes de várias marcas, álcool (puro mesmo), sabonetes, cremes, produtos de makeup, bronzeadores, pha nada resulta. Desaparecem, fico limpo 2 ou 3 dias mas lá volta aparecer 1 aqui outra ali..
    Agradeço dicas..

2. Links Patrocinados:
    Senior Member Fresh_Fruit's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Já foste a um dermatologista ? ...

Posso-te já dizer que o Alcool e Agua quente são as piores coisas que podes fazer ... pois a pele vai produzir sebo em excesso.

O ideal é a limpeza diária 2x ao dia com um bom produto sem oleo, e de seguida um creme hidratante tb sem base de oleo ( oil free) .

De resto , evitar Sol ... evitar esses bronzeadores que usas e tb maquilhagem ... isso só tapa o problema nao o elimina alías torna-o pior.

O meu conselho é mesmo consultares um bom dermatologista para que ele te possa indicar os melhores produtos e tb alguma medicação para controlar o excesso de oleosidade na pele.

Senior Member Oliveira's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
    Já foste a um dermatologista ? ...

Posso-te já dizer que o Alcool e Agua quente são as piores coisas que podes fazer ... pois a pele vai produzir sebo em excesso.

O ideal é a limpeza diária 2x ao dia com um bom produto sem oleo, e de seguida um creme hidratante tb sem base de oleo ( oil free) .

De resto , evitar Sol ... evitar esses bronzeadores que usas e tb maquilhagem ... isso só tapa o problema nao o elimina alías torna-o pior.

O meu conselho é mesmo consultares um bom dermatologista para que ele te possa indicar os melhores produtos e tb alguma medicação para controlar o excesso de oleosidade na pele.
    Exactamente e acrescento ainda que em nada tem a ver com a alimentação.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Exacto ... os chocolates nao fazem borbulhas na cara ... nem a masturbação .

Senior Member Myke's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Vai a um Dermatologista.
    Os produtos que compras nas superficies comerciais são um autentico assalto à bolsa dos consumidores!

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Myke Ver Post
    Vai a um Dermatologista.
    Os produtos que compras nas superficies comerciais são um autentico assalto à bolsa dos consumidores!
    É certo que esses artigos das superficies comerciais são caros e na maioria das vezes não ajuda em nada.

Agora os dermatologistas, também são um autentico assalto às nossas bolsas. Quem não tem um seguro de saúde, fica carissimo.

Member
    Data de Registo
    Jan 2008

Smile acne

durante muito tempo tive acne bastante é sei que tb não gostava.
    regra nº 1 beber muita agua se possivel 2 litros por dia;
    2 limpar a pele duas vezes por dia de manha e de noite, com um produto proprio para peles acnaicas;
    3 limpar com um tonico utilizando algodao isto para tirar a gordura da pele;
    4 um bom creme para durante o dia e outro para a noite este ultimo deve ser para secar a pele
    5 esfoliante 2 vezes por semana;
    6 se possivel fazer uma limpeza de pele com uma profissional.
    Nota: alcool na pele é a pior coisa que podes fazer, em relação ao sol se reparares aseguir ao verao ficam com muitas borbulhas, pois o sol so vai retardar a situação, podes ainda tomar um produtos maturais que se comprar na farmacia. Isto agora é se gostares de tar bronzeado podes fazer solario, e garanto que ficas quase sem acne, e bronzeado claro.
    boa sorte

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sir ele Ver Post
    2 limpar a pele duas vezes por dia de manha e de noite, com um produto proprio para peles acnaicas;
    4 um bom creme para durante o dia e outro para a noite este ultimo deve ser para secar a pele
    Nota: alcool na pele é a pior coisa que podes fazer, em relação ao sol se reparares aseguir ao verao ficam com muitas borbulhas, pois o sol so vai retardar a situação, podes ainda tomar um produtos maturais que se comprar na farmacia. Isto agora é se gostares de tar bronzeado podes fazer solario, e garanto que ficas quase sem acne, e bronzeado claro.
    boa sorte
    Com o solario fica sem acne?

Bem, o tipo de acne varia consoante a pessoa. Esses passos que colocaste podem ter sido beneficos em ti...mas dependendo do acne dele, pode não ser o melhor

Existe também o tratamento com isortermina, que resulta na toma de 1 a 2 compromidos por dia, dependendo do peso da pessoa. Com este tratamento ficas definitivamente curado

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sir ele Ver Post
    boa sorte
    Obrigado a todos pelas dicas!
    mas.....
    tudo isso tenho feito eu ......
    nada tem resultado...
    Já marquei uma consulta no dermatologista...nunca fui....vamos la ver se é desta..
    lol
    Mais uma vez Obrigado a todos

Member
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Eu ja tomei isotermina e a dosagem nao depende do peso da pessoa mas sim da gravidade do acne eu tomava a dosagem mais forte 10 mg que me secavam tudo o que fosse mucosas como o nariz ( acordava de noie a deitar sangue pelo nariz) e tambem os labios que chegava a um ponto do dia que nem conseguia falar nem rir.
    Citação Originalmente Colocado por Oliveira Ver Post

Bem, o tipo de acne varia consoante a pessoa. Esses passos que colocaste podem ter sido beneficos em ti...mas dependendo do acne dele, pode não ser o melhor

Existe também o tratamento com isortermina, que resulta na toma de 1 a 2 compromidos por dia, dependendo do peso da pessoa. Com este tratamento ficas definitivamente curado

Junior Member
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

bla, bla, bla, ninguém te disse nada!!!! Para cortar pra sempre o mal pela raíz....isotretinoína (roaccutan - lab. Roche)

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rc20um Ver Post
    Eu ja tomei isotermina e a dosagem nao depende do peso da pessoa mas sim da gravidade do acne eu tomava a dosagem mais forte 10 mg que me secavam tudo o que fosse mucosas como o nariz ( acordava de noie a deitar sangue pelo nariz) e tambem os labios que chegava a um ponto do dia que nem conseguia falar nem rir.
    Quase que garanto que a dosagem era/é atribuida conforme o peso da pessoa..

Pois, conheço quem tem um grave caso de acne, e toma apenas um comprimido, embora o periodo de tempo do tratamento, seja bastante mais alargado.

Junior Member
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Actidox 100 (comprimidos) e Benoxygel....com 15 E deitas isso tudo abaixo rapidamente

Member
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

ja tomei isso e tive q parrar não sei se era pela dose, mas a determinada altura tinha os labios tao seco que nem sequer conseguir falar quanto mais rir, mas o melhor msm é ires a uma dermatologista, se poderes ir a lisboa a uma mt conhecida a Dotora Manuela colhito.
    Boa sorte

Senior Member Myke's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

É certo que esses artigos das superficies comerciais são caros e na maioria das vezes não ajuda em nada.

Agora os dermatologistas, também são um autentico assalto às nossas bolsas. Quem não tem um seguro de saúde, fica carissimo.

Os seguros de saúde também são um autêntico assalto à carteira!
    Eu tive um, mas acabei com ele.
    Há sempre uma série de restrições que não nos irá permitir usufruir das regalias na totalidade!
    Depois estás sempre limitado com os acordos… mas isso não é a questão aqui em causa!

Eu pago € 60 cada vez que vou ao dermatologista, (2 a 3 vezes por ano). È uma questão de prioridades.

Mas vais ver que terás resultados rápidos!

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Myke Ver Post
    Os seguros de saúde também são um autêntico assalto à carteira!
    Eu tive um, mas acabei com ele.
    Há sempre uma série de restrições que não nos irá permitir usufruir das regalias na totalidade!
    Depois estás sempre limitado com os acordos… mas isso não é a questão aqui em causa!

Eu pago € 60 cada vez que vou ao dermatologista, (2 a 3 vezes por ano). È uma questão de prioridades.

Mas vais ver que terás resultados rápidos!
    Depende do ponto de vista e do acordo. Eu pago mensalmente qualquer coisa como 2€ e pouco, mas claro é um acordo com a empresa

Member
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Não ficas definitivamente curado, podes ter recaídas. Já fiz tratamento 2 vezes (devidamente acompanhado pelo dermatologista) na primeira fiquei ano e meio sem borbulhas mas depois elas voltaram. Retomei o tratamento e tive de parar pois estava com análises ao sangue com valores anormais devido aos comprimidos. É um tratamento que precisa de mto cuidado e acompanhamento,

Member
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rc20um Ver Post
    A dosagem depende do peso da pessoa, aprox 0,5 mg por quilo. Eu nos tratamentos que fiz, acompanhados por dermatologista, tomava 30mg (20 depois do almoço e 10 depois do jantar, deve ser tomado com comida), peso ~65kg.
    Os lábios secos são um efeito secundário universal. Por isso é que os dermatologistas qd receitam isotretinoina, receitam também um bom batom para os lábios.
    Ah, e o tratamento deve ser acompanhado por análises laboratoriais regulares para ver se a isotretinoina não está a ter outros efeitos indesejaveis.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Mooch, o meu dermatologista garantio-me que ficava curado! Já acabei o tratamento algum tempo, a ver vamos.

Como o Mooch referiu a medicação com isotermina, deve ser acompanhada de analises, mais ou menos de 2 em 2 meses. Já que a isotermina produz gordura no sangue.
    Última edição por Oliveira : 21-02-08 às 00:01:58

Member bb_costa's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Eu nunca tive muito acne, mas há algumas coisas que faço sempre:
    1 - lavar a cara várias vezes ao dia;
    2 - usar um creme próprio para o meu tipo de pele;
    3 - esfoliar pelo menos uma vez por semana;
    4 - e em último caso, se aparecer uma borbulha coloca-lhe pasta de dentes e deixa repousar algumas horas. Pode parecer estranho mas a pasta de dentes seca a borbulha e faz com que o processo de cicatrização seja muito mais rápido; garanto-te que resulta. Eu próprio faço quando me surge uma ou outra borbulha; lavo a cara e um pouco antes de ir para a cama (para dar tempo de sacar) coloco a pasta de dentes sobre a borbulha e vou dormir... É raro o dia em que acordo e ela ainda lá está.

Senior Member Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Que saudades da minha puberdade e de ter a cara cheia de acne...que saudades k tenho de passar horas ao espelho a rebentar borbulhas de cabeça branca.... sentir os esguichos de pus ensanguentada a bater no espelho...

combater o acne...é facil deixar passar essa fase natural da vida

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Que saudades da minha puberdade e de ter a cara cheia de acne...que saudades k tenho de passar horas ao espelho a rebentar borbulhas de cabeça branca.... sentir os esguichos de pus ensanguentada a bater no espelho...

combater o acne...é facil deixar passar essa fase natural da vida
    Não é tão fácil como dizes

O que é que tu dizes acne numa pessoa de 38/39 anos? É uma fase natural da vida? Normalissimo?

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Não é tão fácil como dizes

O que é que tu dizes acne numa pessoa de 38/39 anos? É uma fase natural da vida? Normalissimo?
    Isso é diferente... eu referia-me ao acne juvenil, proprio da idade....tive desde os 13anos e aos 16anos tinha a cara cheia de borbulhas na altura lavava a cara mtas vezes, ponha cremes , expremia mas n passava... é normal da fase...aos 17 a coisa acalmou e as borbulhas era mto menos mesmo...aos 18 ja n tinha borbulhas nenhuma excepto 1 de vez em quando tal como ainda hoje posso ter mas já n é acne propriamente dito.

Com 38-39 ter borbulhas é chato convem ir a um dermatologista.

Member
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

tenho 20 anos e tenho acne desde os 13 anos, uma coisa que eu notei que ajuda é limpar a cara várias vezes por dia, acho k n intressa que tipo de sobao. n tira tudo mas ajuda. outra coisa k fiz simultaneamente era deitar menos a cara em cima das maos (acho k traduzi isso mal) kero dizer, tocar menos na cara com as maos.

o resto depende na pessoa, somos todos diferentes

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cavém Ver Post
    tenho 20 anos e tenho acne desde os 13 anos, uma coisa que eu notei que ajuda é limpar a cara várias vezes por dia, acho k n intressa que tipo de sobao. n tira tudo mas ajuda. outra coisa k fiz simultaneamente era deitar menos a cara em cima das maos (acho k traduzi isso mal) kero dizer, tocar menos na cara com as maos.

o resto depende na pessoa, somos todos diferentes

Fazes muito bem ... Não deves tocar com as maos na cara ... nem no cabelo ... só a vais tornar mais oleosa ...
    Muito menos deves espremer as borbulhas , pois vão-te deixar marcas para o resto da vida .

Member
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

esse post era desnecessário, decerto não tiveste acne propriamente dito daquele que passas dias em casa sem querer sair á rua, daquele que olhas ao espelho e apetece-te fugir para ninguem te ver, daquele em te sentes inferiorizado em relação aos outros, deves ter tido umas borbulhitas na cara e estavas a generalizar porque se tivesses tipo acne asério como eu e muitos aqui no forum que nota-se que tiveram porque falam de experiencias passadas iguais as minhasn não dizias nada daquilo que disseste no teu post porque eu irei ser mais velho e irei ter concerteza recordações da adolescencia e muitas delas sentirei saudades mas do acne não será decerteza porque uma coisa que me acompanhou (no mau sentido) durante 7 anos não me deixará saudades concerteza.

Member
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

esse post era desnecessário, decerto não tiveste acne propriamente dito daquele que passas dias em casa sem querer sair á rua, daquele que olhas ao espelho e apetece-te fugir para ninguem te ver, daquele em te sentes inferiorizado em relação aos outros, deves ter tido umas borbulhitas na cara e estavas a generalizar porque se tivesses tipo acne asério como eu e muitos aqui no forum que nota-se que tiveram porque falam de experiencias passadas iguais as minhas não dizias nada daquilo que disseste no teu post, porque eu irei ser mais velho e irei ter concerteza recordações da adolescencia, e muitas delas sentirei saudades mas do acne não será decerteza, porque uma coisa que me acompanhou (no mau sentido) durante 7 anos não me deixará saudades concerteza.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
    Fazes muito bem ... Não deves tocar com as maos na cara ... nem no cabelo ... só a vais tornar mais oleosa ...
    Muito menos deves espremer as borbulhas , pois vão-te deixar marcas para o resto da vida .
    Lá está....isso depende do tipo de pele...

eu tive muito acne na adolescencia e espremia tudo ...as vezes tinha a cara cheia de borbulhas e crostas das k ja tinha espremido...até gostava de as ver rebentar no espelho e sair a pus... nunca resisti a ver uma borbulha sem a espremer

Não tenho uma marca na cara devido ás borbulhas que tive e espremi...

Member
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Boas pessoal, para nao estar a criar um novo tópico decidi postar neste.

Fui a um dermatologista e ele receitou-me Duac e o Hyfac (hidratante).
    São alguma coisa de jeito ou nem por isso ?

Cumprimentos

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por _Fred_ Ver Post
    Boas pessoal, para nao estar a criar um novo tópico decidi postar neste.

Fui a um dermatologista e ele receitou-me Duac e o Hyfac (hidratante).
    São alguma coisa de jeito ou nem por isso ?

Cumprimentos
    Eu não conheço esses cremes, mas se o dermatologista os recitou devem resultar, em conjunto com comprimidos, claro. Parto do principio que os tenha receitado tambem!?...

Digo isto pk como podes ver fui o criador deste topico e mediante as respostas resolvi ir ao dermatologista.
    Fiz um tratamento de 2 meses e no ultimo dia do tratamento estava exactamente igual, mas passado uma semana já estava limpo. Confesso que fiquei estupfacto.
    Como ainda foi ha pouco tempo, de vez enquando ainda me aparece uma, mas só mesmo de 15 em 15 dias e desaparece logo.
    Contudo acredito que daqui a uns tempos ja n apareça nada.

Consselho: Antes de aplicar os cremes (de manha e à noite) lava a cara com sabão azul.

Aproveito para agradecer ao pessoal!

Cumprimentos

Página 1 de 5 123 ... ÚltimaÚltima